Jump to content
Forum Cinema em Cena
Questão

Jessica Jones (a série)

Recommended Posts

1 hour ago, Jailcante said:

Vish! Tava planejando começar a ver Jessiquinha hoje, mas com esse comentário, devo ficar no Justiceiro mesmo. hehehe Jessica vejo depois.

Punisher, veja os dois primeiros, pule para os dois últimos. 😁

Visto aqui a 2ª temp.

Spoilers:

Realmente, nessa temp. falta um "senhor vilão", já que a primeira temporada tinha um dos melhores da Marvel. Aqui, você olha pra um lado e olha pro outro e não tem absolutamente ninguém. Os que aparecem aqui, nem considero vilões em si (são só personagens perturbados que atrapalham). Aí, sobrou explorar o drama dos personagens que é tudo meio mais-ou-menos (o da advogada foi legalzinho, o do assistente da Jessica, foi médio e assim vai).

A temporada serve mais como uma "Jessica Begins", já que o acontece aqui é pra jogá-la pro heroísmo (já que ela fica se negando a executar tais atos). Se não curte história de origem de super-heróis, não vai curtir mesmo essa temp. 

** Não fiquei chateado com muita coisa na temp, mas só não suportei a Trish Walker. Drama chato, horrível, a mulher só aparece pra encher o saco e faz TUDO errado. No fim, a gente vê o que tudo o que ela faz na temporada toda é por um motivo altamente bocó. E chave de ouro, no final ela faz algo totalmente sem noção com a Jessica que nem sei como seria possível perdoá-la. Torço pra  3ª Temp. a Trish virar uma vilã e assim Jessica dá cabo logo da irmã mala (o nome de vilã dela deveria ser esse mesmo "Irmã Mala").

20 hours ago, Jailcante said:

Visto aqui a 2ª temp.

Spoilers:

Realmente, nessa temp. falta um "senhor vilão", já que a primeira temporada tinha um dos melhores da Marvel. Aqui, você olha pra um lado e olha pro outro e não tem absolutamente ninguém. Os que aparecem aqui, nem considero vilões em si (são só personagens perturbados que atrapalham).

Foi bem o que eu apontei na minha resenha da temporada, JAIL. Essa segunda temporada não teve um vilão propriamente dito, já que nem o cientista e nem a mãe da Jessica eram vilanescos de fato, só eram mal orientados. Eu achei uma opção interessante e até corajosa fazer uma temporada sem um "senhor vilão" ali (até por que acho que ficaram com medo de botar um char ali, e ele ficar meio na sombra do Killgrave, por ser seu "sucessor" e tal) embora no fim das contas, a falta de um vilão definido fez falta. Acho que na terceira temporada já existe a necessidade sim de ter um grande vilão, ainda mais agora que a Jessica assumiu definitivamente o lado heroína dela.

20 hours ago, Jailcante said:

A temporada serve mais como uma "Jessica Begins", já que o acontece aqui é pra jogá-la pro heroísmo (já que ela fica se negando a executar tais atos). Se não curte história de origem de super-heróis, não vai curtir mesmo essa temp. 

Mesma impressão. Eu acho que a jornada dela em OS DEFENSORES cumpria mais ou menos a mesma função, mas essa temporada aqui praticamente ignora que OS DEFENSORES aconteceu, não fazendo uma menção sequer do que o que aconteceu lá, com a showrunner decidindo fazer a sua própria história de como a Jessica abraça o heroísmo. Se não fossem detalhes mínimos como a vidraça nova do escritório da Jess, e os buracos de bala tapados, eu ia achar que o crossover nem aconteceu. Das quatro temporadas "pós Defensores" é a unica que não faz uma menção sequer a o que rolou lá.

Mas em troca, foi a primeira série da Netflix que reconheceu a existência do tratado de Sokovia. Reparou o monte de referências feitas ao GUERRA CIVIL, JAILCANTE? Até o boneco do Caps que o enteado da Jessica tem tá sem o escudo. Hehehehe. Fora que fica subentendido que a Jessica assinou o acordo, e a mãe dela quase vai parar na Balsa, que foi onde os Vingadores do Capitão foram presos em GUERRA CIVIL.

21 hours ago, Jailcante said:

** Não fiquei chateado com muita coisa na temp, mas só não suportei a Trish Walker. Drama chato, horrível, a mulher só aparece pra encher o saco e faz TUDO errado. No fim, a gente vê o que tudo o que ela faz na temporada toda é por um motivo altamente bocó. E chave de ouro, no final ela faz algo totalmente sem noção com a Jessica que nem sei como seria possível perdoá-la. Torço pra  3ª Temp. a Trish virar uma vilã e assim Jessica dá cabo logo da irmã mala (o nome de vilã dela deveria ser esse mesmo "Irmã Mala").

Nem fala. Que personagem mais mala mesmo, e olha que eu gostava dela na primeira temporada. Tudo o que ela faz aqui é por uns motivos bem debeis e movidos a pura inveja e desejo por glória. Ao longo da temporada, ela ferra a Jessica mais de uma vez, fora a merda que ela faz no final. Dá a entender que ela vai virar heroína, mas pra mim parece mais história de origem de vilã. 

PS: Faltou temporada final de LUKE CAGE e JUSTICEIRO pra encerrar as séries da Marvel/Netflix, JAILCANTE?