Jump to content
Forum Cinema em Cena

Liga da Justiça (HBO MAX, 25/03/2021)


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 Então, conferi o filme. E infelizmente, não curti muito não.

 Pra começar, tem tudo que a galera já apontou aqui. O vilão é muito ruim, o efeito pra tirar o bigode de Henry Cavill grita na tela a cada vez que o Superman aparece em um plano um pouco mais fechado, o filme é esquizofrênico, e a inserção do Whedon no filme realmente não é orgânica, percebe-se nitidamente quem dirigiu o que ali. A mudança de tom também não é um problema. O problema é que a mudança é terrivelmente mal feita. O humor simplesmente não funciona. Tem umas sequências de humor ali que são realmente constrangedoras. E muitas dessas sequências são problemáticas nem por que o humor é mal escrito, mas por que a montagem do filme não é boa, chegando a deixar cômicas sequências que claramente não foram pensadas pra ser.

 Pior que o filme até começa muito bem. Apesar do rosto do Cavill, a cena inicial com o Superman e as crianças é bem interessante. A sequência com o mundo de luto funciona. As introduções do Batman, da Mulher Maravilha e do Cyborg são legais pra caramba, mas os melhores momentos do filme estão ai, e isso é o que, meia hora de filme? De resto, é um filme sem emoção. Não tem aquele momento de "Pô, que legal!". A progressão dramática do filme simplesmente não funciona, e culmina em um terceiro ato confuso com um desfecho corrido e desinteressante. Pra não dizer que não gostei de nada, acho que a equipe tem bastante química, Ben Affleck ainda é um ótimo Batman, mas achei ele bem menos entregue aqui do que em BVS. Gal Gadot continua demonstrando um carisma fantástico como a Mulher Maravilha, e curti o Flash do Ezra Miller, embora se entregue ao overacting em alguns momentos.

 Olhe, BATMAN VS SUPERMAN tem muitos problemas, mas era um filme que conseguia me despertar emoção em vários momentos, tinha pungência emocional ali. LIGA DA JUSTIÇA  já não me transmitiu essa pungência. E um filme que reúne os maiores heróis da DC ser além de problemático, estéril, é uma tristeza.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
20 hours ago, Jailcante said:

Minha dúvida atual (spoiler):

Será que na continuação de Liga, vão continuar com a ideia da cena pós-créditos?

Difícil prever até se o filme sai (tão cedo), ainda mais prever possível plots, achei a cena meio deslocada da realidade... (apesar de ter curtido, me lembrou isso aqui:) 

 

 

Aquela cena é linda mas puro fan service pois nem a Warner sabe o que vem depois deste filme. Lembra aquela cena do pica pau dizendo que foi tapeado? É como me sinto após assisti-la.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A liga foi bem na sexta feira de feriado americano fazendo 16 milhões porém foi novamente derrotada por coco que fez 19 milhões, coco que já tomou a primeira posição da liga desde quarta feira, a liga só ficou na liderança da bilheteria por 5 dias. A bilheteria mundial do filme deve terminar o próximo final de semana entre 450 a 480 , o que alguns podem achar bom mas é ruim. Neste ponto, BvS já estava indo para os 700 e Ragnarok para os 600 e pouco. Lembrando que daqui a duas semanas começa as pré exibições de star wars então a liga deve terminar sua bilheteria entre 670 a 680(não creio que chegue a 700). Bilheteria próxima de MOS ou Dr. Estranho que é prejuízo financeiro pois liga custou muito mais caro que ambos os filmes.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
22 hours ago, Jailcante said:

Minha dúvida atual (spoiler):

Será que na continuação de Liga, vão continuar com a ideia da cena pós-créditos?

Difícil prever até se o filme sai (tão cedo), ainda mais prever possível plots, achei a cena meio deslocada da realidade... (apesar de ter curtido, me lembrou isso aqui:) 

 

 

Acho que a ideia era justamente essa sim. Fazer um Liga da Justiça vs Legião do Mal. Alem do Luthor e do Exterminador, provavelmente colocariam o Arraia Negra, que vai aparecer no filme do AQUAMAN, e talvez o Adão Negro do The Rock (ai faltaria incluir mais uns dois vilões, que provavelmente seriam inimigos do Flash e da Mulher Maravilha). Adoraria ver isso, mas sabe-se lá quando veremos essa sequência, e caso vejamos, tem que ver se vão seguir essa ideia, já que era uma ideia do Snyder, que agora é carta fora do baralho.

 

  Em tempo, critiquei bastante o filme, mas vou dizer, essa era uma equipe que precisava se benzer. Ativando um pouco o lado humano, quanta merda deu durante a produção desse filme, hein? A filha do diretor morre (o que inevitavelmente afetou o trabalho do cara, que já não era uma Brastemp). Precisa refilmar cenas com um ator importante do filme (algo absolutamente normal em Hollywood) mas dai o cara chega lá com um bigode de Mariachi que não dá pra tirar, ai a pós tem que se virar nos trinta. Mano, o pessoal tava precisando se benzer.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 24/11/2017 at 7:56 PM, Gust84 said:

Talvez tenha visto mais potencial desperdiçado naquele, do que neste.

Talvez por que as ambições narrativas de BATMAN VS SUPERMAN pareciam ser maiores e este daqui parece querer contar uma trama de super herói mais clássica (o que não é nenhum demérito). Mas guardadas as devidas proporções, acho que BVS desperdiça menos coisas do que LIGA DA JUSTIÇA. Por exemplo, BVS tem em sua abertura aquela sequência fantástica da luta do Superman com o Zod do ponto de vista do Wayne. A cena planta ali as razões pras pessoas daquele mundo (representadas no Batman) temerem e desconfiarem do Superman, e consegue levar isso pelo resto do filme, embora não consiga conduzir o debate que se propõe a fazer com habilidade. Já LIGA DA JUSTIÇA, que tem um início que eu acho muito legal (as primeiras cenas com o Superman, Batman, Mulher Maravilha e Cyborg, mais os créditos iniciais com uma ótima escolha de música prometiam um filme fantástico). Ali, o filme propõe um mundo sem esperança que recuperaria tal esperança através da formação da Liga da Justiça e do renascimento do Superman. Mas isso não é levado pro resto do filme. Se perde, e se perde feio.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 24/11/2017 at 5:50 AM, Jailcante said:

Basicamente, o estúdio errou porque 01) Chamou Snyder, pra início de conversa... 02) Jogou todo o crossover nas costas dele.

Coitado além de ter que cuidar do próprio filme/personagem, tinha que cuidar do filme dos outros. Teve que escolher Aquaman, Mulher Maravilha, Flash, e lidar com um Batman novo (que creio que foi estúdio que escolheu). Escolher visuais de cada um, e de cada universo, talvez até escolher diretores dos filmes. E nisso, ter que escrever uma "história grande" pro primeiro crossover BvS. Já não acho que ele tenha muita competência, aí jogam tudo isso pra ele. O erro dele foi ser fã demais e ter dito "sim, vou fazer" pra tudo que estúdio jogou pra ele, porque queria tudo no dedo dele ali (acreditou no "visionário" que imprimiram na testa dele, e achou que poderia lidar).  

Geoff entrou meio tarde, já depois de toda bagunça formada, e até agora não fez nada. 

Nolan fez bem em abandonar tudo depois do 3º Batman. porque se tivesse ficado teria ficado loucão também com tudo isso (ele com certeza, teve ter previsto isso tudo e fez uma saída estratégica ali, jogou Snyder pros leões e disse "tchau!" hehehe).

Não mudo uma vírgula. Foi exatamente isso ai.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Liga da Justiça | Petição para que corte de Zack Snyder seja liberado ultrapassa 130 mil assinaturas

Número de engajados continua crescendo
 
image.png.397ad39dac4b65cefc7d3fcb13932000.png
 

A petição criada por fãs da DC exigindo que a Warner Bros. lance o corte de Liga da Justiça idealizado por Zack Snyder já tem mais de 130 mil assinaturas.

Entre os motivos dos fãs, estão argumentos como: "No início de outubro, os cinemas confirmaram a duração de Liga da Justiça seria de duas horas, deixando muitos fãs chocados: 'como um filme que tem seis protagonistas, mais personagens coadjuvantes, uma história sobre uma invasão alienígena, a terraformação da Terra e o retorno de um rosto familiar cabe em duas horas?'" - leia mais aqui.

A petição surgiu em meio a críticas ao longa, dentre elas a mescla de estilos muitos diferentes atribuída a finalização de Joss Whedon e a troca de compositor.

Olha periga sair está versão do Snyder, não digo a conclusão que deve ter sido feito pelo Whedon, mas boa parte com o desenvolvimentos dos personagens durantes a trama, para mim seria ótimo

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Liga da justiça fez 40.7 milhões no segundo fim de semana nos EUA, queda de 57% do primeiro final de semana: menos que BvS porém mais que WW. No feriado completo de 5 dias, o filme fez 59 milhões e em ambos os casos foi derrotado por COCO . Com a bilheteria da Liga de 40 milhões na 2ª semana(queda 57%), fiz um levantamento para comparar a bilheteria dos 5 filmes do universo DC nos EUA, contando o mesmo período, ou seja : 1º final de semana + a semana + 2º final de semana (os 10 primeiros dias) :

BvS = 260 milhões

Esquadrão Suicida = 222.3 milhões

MM = 205.5 milhões

MOS = 197.8 milhões

Liga da Justiça = 172 milhões

A liga ainda teve um feriado de ação de graças para ajudar mas mesmo assim é disparado a menor bilheteria do universo DC nos EUA. Em relação ao mundo, é difícil comparar com outros filmes pois muitos filmes levam meses para abrir na China , Japão , Alemanha e então fica uma comparação falha pois a Liga já abriu em todo mundo mas da para comparar com BvS que também abriu no mundo todo desde o início. Então comparando os 10 primeiros dias de BvS vs Liga no mundo todo :

BvS = 682 milhões

Liga da Justiça = 481 milhões

Como se pode ver , nesse ponto BvS estava 200 milhões a frente da liga e terminou com 873 milhões onde podemos deduzir que a Liga termina com 200 milhões a menos por volta de 673 milhões a 690 milhões(queda pouco menor que BvS). Lembrando que semana que vem começam as pré exibições de Star Wars. Realmente a Liga caminha para dar prejuízo pois não vai conseguir se pagar (750 milhões).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho uma coisa bem boba essa petição pelo corte do Snyder.

Primeiro pois isso não funciona. Warner não está nem aí pra petição.

Segundo pois não acho que exista esse corte. BvS foi um caso onde ele fez o filme e então cortaram pros cinemas, então faz sentido o "ultimate cut". Na Liga, ele trabalhou com o Joss Whedon para re-filmagens, então teve que sair por causas pessoais. Da maneira que eu vejo esse é o corte do Snyder.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
16 hours ago, Mozts said:

Segundo pois não acho que exista esse corte. BvS foi um caso onde ele fez o filme e então cortaram pros cinemas, então faz sentido o "ultimate cut". Na Liga, ele trabalhou com o Joss Whedon para re-filmagens, então teve que sair por causas pessoais. Da maneira que eu vejo esse é o corte do Snyder.

Acho que o corte até existe, pois é normal fazerem um primeiro corte antes de pedire reshoots. Mas esses cortes geralmente também são feitos com efeitos não finalizados e tudo mais, as vezes sem nem a trilha inserida ainda. Ou seja, não é só remontar. Tem que investir certa grana. E duvido que a Warner esteja disposta a fazer isso.

 

Ainda falando sobre o filme, acho curioso que apesar dos problemas, acho que ele acerta muito nas introduções do filme, não concordam? Acho as apresentações do Batman, Mulher Maravilha e Cyborg especialmente esmeradas. A sequência do Flash no presídio é bem simpática, e faz com que a gente sinta empatia pelo personagem. Apesar do "fator bigode", acho muito boa aquela cena de abertura com o Super. Os créditos inicias mostrando o mundo de luto são evocativos pra caramba, e acho que mesmo a apresentação do Lobo da Estepe na sequência do ataque a Themiscera funciona relativamente bem, sendo o melhor momento do personagem no filme. Ao meu ver, os melhores momentos de LIGA DA JUSTIÇA se encontram justamente no 1º ato.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
1 minute ago, Questão said:

as apresentações do Batman, Mulher Maravilha e Cyborg especialmente esmeradas. A sequência do Flash no presídio é bem simpática, e faz com que a gente sinta empatia pelo personagem. Apesar do "fator bigode", acho muito boa aquela cena de abertura com o Super. Os créditos inicias mostrando o mundo de luto são evocativos pra caramba, e acho que mesmo a apresentação do Lobo da Estepe na sequência do ataque a Themiscera funciona relativamente bem, sendo o melhor momento do personagem no filme. Ao meu ver, os melhores momentos de LIGA DA JUSTIÇA se encontram justamente no 1º ato

assino embaixo

E isso acabou elevando minha expectativas
quando o Batman surge pela primeira vez, no rastro daquela ótima introdução Snyderiana com o luto da galera, eu reagi de verdade. Tive que me segurar pra não elogiar alto lá na sala de cinema
Daí vem o filme e não entrega o que o primeiro ato anunciou

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 26/11/2017 at 1:51 AM, Questão said:

Talvez por que as ambições narrativas de BATMAN VS SUPERMAN pareciam ser maiores e este daqui parece querer contar uma trama de super herói mais clássica (o que não é nenhum demérito). Mas guardadas as devidas proporções, acho que BVS desperdiça menos coisas do que LIGA DA JUSTIÇA. Por exemplo, BVS tem em sua abertura aquela sequência fantástica da luta do Superman com o Zod do ponto de vista do Wayne. A cena planta ali as razões pras pessoas daquele mundo (representadas no Batman) temerem e desconfiarem do Superman, e consegue levar isso pelo resto do filme, embora não consiga conduzir o debate que se propõe a fazer com habilidade. Já LIGA DA JUSTIÇA, que tem um início que eu acho muito legal (as primeiras cenas com o Superman, Batman, Mulher Maravilha e Cyborg, mais os créditos iniciais com uma ótima escolha de música prometiam um filme fantástico). Ali, o filme propõe um mundo sem esperança que recuperaria tal esperança através da formação da Liga da Justiça e do renascimento do Superman. Mas isso não é levado pro resto do filme. Se perde, e se perde feio.

 

Pra mim, falando especificamente do Batman (não da população mundial) a cena do MoS não funfou bem, porque pro Batman, não era só uma desconfiança, ele odiava o Superman a ponto de querer matá-lo, exterminá-lo e daí um motivo pra briga deles (só uma desconfiança dele sobre o Super, não teria um conflito forte ali). Esse cena deveria ser acompanhada de outras pra fortalecer isso, mas não teve, aí a cena sozinha, não rolou e ficou nisso mesmo. Batman odeia o Superman (pra ter o conflito do título), e fim.

O filme até põe o Luthor falando que ficou um tempo minando o Batman contra o Superman, mas o filme, outra vez, não mostra, então é difícil imaginar como aconteceu (já que o Batman seria esperto o suficiente pra não cair nessas enganações do Luthor). Nisso, acaba que o próprio filme prova que a cena sozinha não era bastante, então teve esse "remendo" na fala do Luthor pra justificar o Batman odiando o Superman. 

Já na Liga as motivações do Batman fazem mais sentido, onde ele viu o que tava fazendo não era certo, aí tentou consertar a situação.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
6 minutes ago, Jailcante said:

acaba que o próprio filme prova que a cena sozinha não era bastante, então teve esse "remendo" na fala do Luthor pra justificar o Batman odiando o Superman

e isso acaba casando com o que o Gust e eu apontamos sobre o que aparenta ser o estilo Snyder:

On 24/11/2017 at 11:28 AM, primo said:

Snyder pensando primeiro nas gravuras, posições e movimentos, mas deixando para criar as conexões depois, com base nessas definições mais "estéticas" e pontuais.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
17 hours ago, Mozts said:

Acho uma coisa bem boba essa petição pelo corte do Snyder.

Primeiro pois isso não funciona. Warner não está nem aí pra petição.

Segundo pois não acho que exista esse corte. BvS foi um caso onde ele fez o filme e então cortaram pros cinemas, então faz sentido o "ultimate cut". Na Liga, ele trabalhou com o Joss Whedon para re-filmagens, então teve que sair por causas pessoais. Da maneira que eu vejo esse é o corte do Snyder.

Versão estendida até pode rolar, mas "versão Snyder", realmente creio não mesmo (até porque na minha cabeça, deve ter cenas lá que o Snyder filmou e a Warner não vai querer divulgar mesmo... :ph34r: ).

Mas não acho que teve algum momento que o Snyder trabalhou junto com Whedon no filme. Pelo que sei, ele saiu e Whedon veio depois, pelo que sei, acho. A não ser que o Whedon já estava li trabalhando junto com ele e o estúdio não divulgou e só fez isso depois da saída dele.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
1 hour ago, Questão said:

Acho que o corte até existe, pois é normal fazerem um primeiro corte antes de pedire reshoots. Mas esses cortes geralmente também são feitos com efeitos não finalizados e tudo mais, as vezes sem nem a trilha inserida ainda. Ou seja, não é só remontar. Tem que investir certa grana. E duvido que a Warner esteja disposta a fazer isso.

Mas o que quero dizer é que a meu ver não existe a "versão do diretor". Snyder ia fazer os reshoots nos mesmos moldes que Whedon fez, ele não saiu por diferenças criativas que nem Lord & Miller.

1 hour ago, Jailcante said:

Versão estendida até pode rolar, mas "versão Snyder", realmente creio não mesmo (até porque na minha cabeça, deve ter cenas lá que o Snyder filmou e a Warner não vai querer divulgar mesmo... :ph34r: ).

Mas não acho que teve algum momento que o Snyder trabalhou junto com Whedon no filme. Pelo que sei, ele saiu e Whedon veio depois, pelo que sei, acho. A não ser que o Whedon já estava li trabalhando junto com ele e o estúdio não divulgou e só fez isso depois da saída dele.

O meu entendimento é que o Whedon estava escrevendo os reshoots e então acabou sendo uma escolha óbvia para assumir a direção quando Snyder saiu.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
3 minutes ago, Mozts said:

Mas o que quero dizer é que a meu ver não existe a "versão do diretor". Snyder ia fazer os reshoots nos mesmos moldes que Whedon fez, ele não saiu por diferenças criativas que nem Lord & Miller.

Mas ainda assim teria filmado de maneira diferente, e orientado a montagem de maneira diferente também. O Whedon não conseguiu "ser invisível" no filme, o que acabou se tornando um problema pra mim. Claro, não existe a "versão do diretor" com os reshoots que o Whedon filmou, por que o Snyder não teve acesso a esse material.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
12 hours ago, Jailcante said:

 

Pra mim, falando especificamente do Batman (não da população mundial) a cena do MoS não funfou bem, porque pro Batman, não era só uma desconfiança, ele odiava o Superman a ponto de querer matá-lo, exterminá-lo e daí um motivo pra briga deles (só uma desconfiança dele sobre o Super, não teria um conflito forte ali). Esse cena deveria ser acompanhada de outras pra fortalecer isso, mas não teve, aí a cena sozinha, não rolou e ficou nisso mesmo. Batman odeia o Superman (pra ter o conflito do título), e fim.

O filme até põe o Luthor falando que ficou um tempo minando o Batman contra o Superman, mas o filme, outra vez, não mostra, então é difícil imaginar como aconteceu (já que o Batman seria esperto o suficiente pra não cair nessas enganações do Luthor). Nisso, acaba que o próprio filme prova que a cena sozinha não era bastante, então teve esse "remendo" na fala do Luthor pra justificar o Batman odiando o Superman. 

Já na Liga as motivações do Batman fazem mais sentido, onde ele viu o que tava fazendo não era certo, aí tentou consertar a situação.

Concordo, mas me refiro a questão da população mesmo. 

  No BVS, aquela cena de abertura com o Batman vendo a luta do Superman com o Zod era um excelente ponto de partida pro ódio do Batman, e pro medo de parte da população em relação ao Super. Aquela cena funciona de várias maneiras, por que naquela situação não tinha como não ver o Super como um monstro, e o filme vende muito bem aquilo. Eu também não vejo problema no conceito do Luthor manipular o Batman, por que o Luthor é um dos poucos personagens da DC que conseguiria a proeza de passar a perna no morcego. O problema é que a forma que foi feita é bem idiota. Tipo, o Luthor ficou mandando jornalzinho pichado pro Wayne? Até tem o lance da interferência do Super no Oriente Médio, mas isso é mal explorado. E o pior de tudo é que a gota d'agua pro Batman decidir matar o Super foi a explosão no senado, só que isso é totalmente fail, pois os caras noticiam na hora que foi o cara da cadeira de rodas que se explodiu, e que o Super não tinha nada a ver com aquilo.

 Por outro lado, apesar do Batman ser um dos representantes do medo de parte da população em relação ao Super, ele não é o único, e acho que se não trabalha bem, ao menos se esforça  pra  tentar retratar desconfiança do resto do mundo em relação ao Super, ao mesmo tempo que mostrava a galera que o via como um anjo ou coisa do tipo. Já em LIGA DA JUSTIÇA não era só uma questão do Batman isoladamente reparar o erro que cometeu, mas mostrar a desesperança do mundo com a morte do Super e depois a volta dessa esperança com o surgimento da Liga e o renascimento do Super. Mas tirando as cenas iniciais, o filme não se esforça pra passar essa sensação.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
23 hours ago, Jailcante said:

 

Pra mim, falando especificamente do Batman (não da população mundial) a cena do MoS não funfou bem, porque pro Batman, não era só uma desconfiança, ele odiava o Superman a ponto de querer matá-lo, exterminá-lo e daí um motivo pra briga deles (só uma desconfiança dele sobre o Super, não teria um conflito forte ali). Esse cena deveria ser acompanhada de outras pra fortalecer isso, mas não teve, aí a cena sozinha, não rolou e ficou nisso mesmo. Batman odeia o Superman (pra ter o conflito do título), e fim.

O filme até põe o Luthor falando que ficou um tempo minando o Batman contra o Superman, mas o filme, outra vez, não mostra, então é difícil imaginar como aconteceu (já que o Batman seria esperto o suficiente pra não cair nessas enganações do Luthor). Nisso, acaba que o próprio filme prova que a cena sozinha não era bastante, então teve esse "remendo" na fala do Luthor pra justificar o Batman odiando o Superman. 

Já na Liga as motivações do Batman fazem mais sentido, onde ele viu o que tava fazendo não era certo, aí tentou consertar a situação.

Culpa da Warner que forçou a entrada do Batman e MM depois do sucesso do universo compartilhado da Marvel. Uma mistura perigosa de pressa e ganância.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
2 minutes ago, Giordanno said:

forçou a entrada do Batman e MM

A pressa pode ter atrapalhado, sim, no caso específico da equipe que os caras tinham.
Digo isso pois... bom, há profissionais e profissionais.

Se o estúdio ficar acreditando que o problema é o tom, por exemplo, ou a falta de humor ou a pressa, a solução real nunca virá. Em resumo: mesmo com pressa, dava pra fazer. Era só ter uma boa idéia e saber conduzir. Enquanto a gestão insistir em priorizar estética no lugar de coerência narrativa e outros quesitos básicos nesse nosso maltratado cinema, pode ter todo o tempo do mundo, que não adianta.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
4 minutes ago, primo said:

A pressa pode ter atrapalhado, sim, no caso específico da equipe que os caras tinham.
Digo isso pois... bom, há profissionais e profissionais.

Se o estúdio ficar acreditando que o problema é o tom, por exemplo, ou a falta de humor ou a pressa, a solução real nunca virá. Em resumo: mesmo com pressa, dava pra fazer. Era só ter uma boa idéia e saber conduzir. Enquanto a gestão insistir em priorizar estética no lugar de coerência narrativa e outros quesitos básicos nesse nosso maltratado cinema, pode ter todo o tempo do mundo, que não adianta.

Isso me lembrou Primo o Guerra Civil. A Marvel correu pra fechar o acordo com a Sony pra encaixar o Homem Aranha e conseguiu. O filme funciona com ele. E novamente a prioridade que foi dada em cima da forma e não do conteúdo como você falou, foi o primeiro erro que gerou uma reação em cadeia terminando nessa bilheteria vergonhosa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 27/11/2017 at 10:39 AM, primo said:

e isso acaba casando com o que o Gust e eu apontamos sobre o que aparenta ser o estilo Snyder:

 Mas será que isso se encaixa nessa cena de abertura de BVS, PRIMO? Pessoalmente, acho que não, por que ela não está lá meramente por razões estéticas. Ela faz sentido narrativamente, e é um excelente "start" pro pé atras do Bruce em relação ao Super e pra parte da população que não vê o Super com bons olhos. Considero a cena da luta do Super do Zod com o Superman do ponto de vista do Bruce um dos grandes acertos do Snyder.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O negócio continua feio para Liga da justiça que fez apenas 2.1 milhões na segunda feira da bilheteria americana. O que é uma queda de 72% da última segunda e de 76% do domingo, quedas superiores a BvS. Se continuar assim, nem a 700 milhões chega e deve terminar com bilheteria de Dr. Estranho.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Analisando o filme, e o UDC como um todo até aqui, é muito legal perceber como eles realmente acertaram a mão com a Mulher Maravilha, justamente a personagem da trindade que todos diziam ser mais difícil de trabalha. Alias, acho bem legal o conflito que o filme apresent pra ela, embora não seja explorado a contento. Senti um baita potencial na cena em que o Bruce bota a Diana na berlinda, peruntando por que ela não se tornou um simbolo de esperança como o Superman. Queria que o filme tivesse trabalhado melhor isso. Ainda assim, Gadot é uma das melhores coisas do filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Big One changed the title to Liga da Justiça (HBO MAX, 25/03/2021)
  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...