Jump to content
Forum Cinema em Cena

Liga da Justiça (HBO MAX, 25/03/2021)


Questão
 Share

Recommended Posts

  • 2 months later...
  • Members

Muito bom tópico. Eu me tornei um fã da Justice League desde que eu assisti o filme no ano passado. Eu nunca tinha visto seus filmes mas li uma resenha e me chamou a atenção. Vi que o filme de 2017. O filme liga da justiça superou as minhas expectativas, o ritmo da historia nos captura a todo o momento. No elenco vemos Henry Cavill e Ben Affleck, dois dos melhores atores de Hollywood que fazem uma grande atuação neste filme. Realmente adorei da escolha de elenco, e você? 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
19 hours ago, AndreaMar said:

Muito bom tópico. Eu me tornei um fã da Justice League desde que eu assisti o filme no ano passado. Eu nunca tinha visto seus filmes mas li uma resenha e me chamou a atenção. Vi que o filme de 2017. O filme liga da justiça superou as minhas expectativas, o ritmo da historia nos captura a todo o momento. No elenco vemos Henry Cavill e Ben Affleck, dois dos melhores atores de Hollywood que fazem uma grande atuação neste filme. Realmente adorei da escolha de elenco, e você? 

Nossa, você deve ter gostado mesmo do filme! ? Aqui, no entanto, ele ainda é motivo de discussão pois existe muita divergência a esse respeito.. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Já pedindo perdão pelo trocadilho, informo ao leitor que finalmente deu liga no universo cinematográfico da DC. Não estamos diante do primeiro bom filme do estúdio - Mulher-Maravilha já havia feito bonito neste sentido -, mas pela primeira vez há de fato a sensação de que estamos diante de algo maior, de algo que vale a pena ser mais explorado.

Após o irregular 
Batman vs Superman e o trágico Esquadrão Suicida, é muito bom ver os personagens da DC ganhando destaque e profundidade em cena. E este é justamente o ponto principal: desenvolvimento de personagens. A Warner finalmente conseguiu fazer com que o público se interessasse por todos os protagonistas, criando um cenário em que todos são importantes para a história e todos ganham espaço para brilhar. 

Seria um erro fazer um 
Liga da Justiça em que apenas Batman, Superman e Mulher-Maravilha são importantes. Obviamente, são os nomes mais reconhecidos, mas Flash, Aquaman e até Cyborg ganham espaço quase tão importante em cena. Se a dinâmica e interação entre os heróis era algo que não funcionava em BvS - como esquecer da conexão "Martha" -, aqui é um dos destaques, graças a uma boa química e a um elenco talentoso e carismático.

Gal Gadot está cada vez mais confortável no papel de Diana Prince, mostrando sensibilidade e, é claro, muita força e determinação. Já Batman tenta lidar com a culpa pela morte do Superman, ao mesmo tempo em que lida constantemente com sua própria mortalidade e humanidade em um time de super-heróis. Ben Affleck segue bem no papel, passando de forma clara a impressão de que estamos diante de um sujeito já cansado de tudo aquilo, mas que sabe que deve continuar lutando. Os novos nomes (Ezra MillerJason Momoa e Ray Fisher) não decepcionam, embora o primeiro pode incomodar um pouco os fãs do tom sombrio da DC, uma vez que o Flash aqui é praticamente o alívio cômico do filme. Há, de fato, um exagero, mas ele entrega sim alguns momentos bem divertidos.

Falando em cenas de ação, é importante destacar que tivemos uma grande evolução com relação aos filmes anteriores, inclusive Mulher-Maravilha. A opção por confrontos em ambientes claros valorizou o trabalho da equipe de efeitos visuais e evitou aquele cenário borrado do final de BvS.

Sem querer despertar o ódio dos fãs da DC, é evidente que há uma clara "marvelização" no que diz respeito ao tom do universo cinematográfico. Além dos confrontos com luminosidade, Justice League (no original) investe bastante no humor e nos momentos mais simpáticos, que ajudam a criar empatia pelos personagens. Dentre as semelhanças com o universo Marvel, agora negativamente, destaca-se a presença de um vilão pouco interessante e nada desenvolvido. O Lobo da Estepe (
Ciarán Hinds) é uma figura pouco ameaçadora e seus "ajudantes" são tão dispensáveis como os milhares de alienígenas vistos no primeiro Vingadores ou os robôs comandados por Ultron na sequência. 

Embora incômodas para os fãs, as comparações entre DC e Marvel ficam ainda mais inevitáveis diante da entrada de 
Joss Whedon no projeto. Ele é um dos roteiristas do filme e também dirigiu parte das filmagens, após o afastamento de Zack Snyder por causa de uma tragédia pessoal. O crédito de diretor, no entanto, segue apenas com Snyder, enquanto Whedon divide o roteiro com Chris Terrio (Argo e Batman vs Superman).

A chegada de Whedon no universo DC é positiva. Não apenas pelo bom trabalho na Marvel, mas pelo fato de ser um nome criativo e talentoso. No entanto, a entrada repentina em Liga da Justiça não foi o cenário ideal. O filme conta com problemas claros de construção da narrativa, seja no roteiro, seja na montagem. Há a clara impressão de que foi uma obra remontada, com visões conflitantes trabalhando numa só produção. Sendo mais direto, o longa é uma bagunça. As apresentações são jogadas de forma pouco naturais e o vilão surge de forma aleatória e pouco impactante em diversos momentos. A bagunça, no entanto, é suavizada por heróis realmente cativantes e por um cenário geral que merece ser explorado.

Conhecido pelas trilhas dos filmes de 
Tim Burton, o compositor Danny Elfman volta a trabalhar num filme da DC 25 anos após Batman: O Retorno. Ele faz um trabalho realmente interessante, principalmente por unir a sua trilha para Batman, a de Rupert Gregson-Williams para Mulher-Maravilha, e o clássico tema de John Williams para Superman - O Filme. E as referências aos filmes anteriores da DC (além do presente universo) não estão apenas na trilha, mas em frases e até poses presentes no roteiro. É interessante ver Cavill fazendo a clássica pose de Christopher Reeve.

Ao final, temos duas cenas pós-crédito, uma bobinha e uma realmente importante. É fundamental que o espectador permaneça na sala até o último segundo. Liga da Justiça não é o filme perfeito, mas é uma luz de esperança no universo da DC. É a obra que consegue ser tudo aquilo que os fãs de Batman vs Superman fingem que ele é.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Todo o elenco faz um bom trabalho, e os atores parecem estar confortáveis em seus respectivos papéis  A versão do Aquaman, interpretada por Jason Momoa, funciona muito bem e o ator traz um carisma especial ao personagem, que sempre foi alvo de piadas. A Mulher-Maravilha de Gal Gadot continua agradando muito e apresentando um excelente desenvolvimento da personagem, que exerce um papel de extrema importância para a equipe. Após a sua aparição em BVS e seu bem sucedido solo, a heroína se mostra cada vez mais uma peça fundamental para o universo.  Liga da Justiça aposta no carisma dos personagens e do elenco  Filme lindo, emocionante! Logo no começo, nos conectamos com a historia, ficamos envolvidos. Filme de tirar o folego.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

?

REVELADAS TODAS AS CAPAS DO CROSSOVER DE LIGA DA JUSTIÇA COM A TURMA DA MÔNICA!

Capa da Publicação

O site Planeta Gibi revelou todas as capas do crossover oficial da Turma da Mônica com a DC Comics, que serão publicadas em revistas ao longo de dezembro de 2018, no Brasil. Todas as edições também devem ser lançadas, primeiro, durante a CCXP, evento que ocorre em São Paulo, entre 6 a 9 de dezembro. O crossover é uma parceria oficial envolvendo a Mauricio de Sousa Produções, Panini Comics e DC Comics, promovendo a união entre os heróis da Liga da Justiça e a Turma do Limoeiro. Os crossovers devem ser temáticos, lançados em cada revista dos personagens da Turma da Mônica, atualmente nas bancas, e, em seguida, devem chegar também em uma caixa completa, contendo todos reunidos. Saiba onde sai cada encontro:

  • Mônica #44 – Lanterna Verde
  • Cebolinha #44 – Batman
  • Cascão #44 – Aquaman
  • Chico Bento #44 – Superman e Mulher-Maravilha
  • Magali #44 – Flash
  • Turma da Mônica #44 – Liga da Justiça
  • Turma da Mônica Jovem Série 2 #25
  • Turma da Mônica Jovem Série 2 #26 (Listada para janeiro de 2019legiao_0dDhwS2ICiQVWB_sRFx8cUHzZO91Ykgn7XqLov4a5A.jpg
  • legiao_JRhPQNYLe5rzBj2lmTw9MGy1U8Vo6CnSKHubcaiFxE.jpg
  • legiao_S4m78sUibNtWRapxIEk2FfZ1HYCgOhzVnTJQr5vj9_.jpg
  • legiao_Ov0j1NqEQ4HZ2W7hYLG3KFcTpmUbAzIkf_xXDPt6gV.jpg
  • legiao_YiGB0oDC7FhmwdX4TH1vIAJ2LUgWfO3SEytusZKr5p.jpg
  • legiao_OEblxvfV1FuDMnoRyq5_tjhk3mIisr6B4LJNedcQw9.jpg
  • legiao_kygJxenXH_ijI3hcvTr417WdBPU86ACtw9NuGKaq5o.jpg
  • legiao_REiU1qzlpCWAuvbZrh4GMXtVJy3TwK95Fo2eQ7H0_O.jpg
  • legiao_lXKxGMonRQeWgtzJ63_1VbIf0dhp8uNwDP4krLBiY9.jpg
  • legiao_KlcP7rBUFTQ4WaVxf3kmpGsi6JRgIvLohNty5_EOz2.jpg
  •  
Link to comment
Share on other sites

  • Members

ZACK SNYDER POSTA FOTO DE SUA PARTICIPAÇÃO QUE FOI EXCLUÍDA DO FILME!

Capa da Publicação

Liga da Justiça sofreu diversos entraves em sua concepção antes de chegar nas telonas do cinema, algo que comprometeu o resultado final da projeção. Saiu o diretor Zack Snyder, e entrou Joss Whedon. Logo, a visão original de Snyder para o filme foi severamente comprometida. Agora, Snyder revelou que aparecia em uma cena de Liga da Justiça, que acabou sendo excluída do produto final. Através da rede social Vero, o diretor publicou uma imagem que mostra ele mesmo como integrante de uma cafeteria em Metropolis, frequentada por Lois Lane. A cena faz parte um trecho deletado do filme no qual Lois (Amy Adams) entra em uma cafeteria para pegar café quente antes de uma tempestade cair (por isso ela olha para cima preocupada, na imagem). A cena então mostraria Lois dando o café para um guarda, que a deixaria entrar no local do memorial de Superman. Ali, ela ficaria sozinha na chuva, extremamente triste, com a câmera recuando cada vez mais para nos mostrar a solidão da personagem mediante a ausência do Homem de Aço.Segundo Snyder, a cena foi inteiramente filmada, e ele pretendia inseri-la em seu corte para Liga da Justiça, que os fãs tanto protestam para que seja lançado. Confira a imagem da cena cortada de Liga da Justiça que traz a participação de Snyder abaixo. Snyder pode ser visto atrás da vidraça.

legiao_8SHuqmwXQt_goaAkU9DcvlOeL4GJrzpV5yKiER1M7h.jpg

 

 

O ano é 2100... A raça humana já divide o planeta com seres de outros mundos, doenças incuráveis já podem ser curadas em minutos, mas o maior mistério ainda continua intacto... "Pq o Snyder não largou o osso e ao invés de ficar no Vero, não foi caçar oq fazer da vida ?"??

fe03774ae7e4661d66b414aaac44d78e2a314081442c64e6a44818d09dd43924.png

Se ele fizesse uma Pizza a Warner ia chegar cortar e deixar só um pedaço..kkk

até o trailer de Vingadores4 ja saiu..

c2aaf979447508752be69d37ca4f2b89fe3550fd54c130368b518ef3b04892f2.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

LIGA DA JUSTIÇA – ZACK SNYDER REVELA IMAGEM DE CENA DELETADA COM MERA E VULKO!

 1m -  0 – Zack Snyder ataca de novo!

POR RAPHAEL MARTINS → A polêmica sobre o corte de Zack Snyder do filme da Liga da Justiça parece não ter fim. Toda vez que parece que já se ouviu de tudo, o diretor vai às redes sociais divulgar mais material deletado, o que só joga mais lenha na fogueira.

Desta vez, Snyder postou na rede social Vero uma foto de uma das cenas deletadas do filme. Nela, Arthur Curry, o Aquaman, Vulko e Mera estão na beira de uma praia, com a legenda “Estou indo pra casa ver o meu pai”.

Confira a imagem:

legiao_A6u_7nYJRMTcXfa3ZzhtKP4ym1gblQv0I

Esta foto confirma a declaração que Jason Momoa deu esta semana ao canal WSVN-TVsobre como seria o final do arco de seu personagem em Liga da Justiça, com o herói sendo avisado por Vulko e Mera sobre uma grande ameaça que se aproximava de Atlântida.

“Na versão de Zack Snyder, nós tínhamos uma cena em que eu encontraria Vulko e Mera e eles diriam que uma força maligna se aproximava e que eu precisava voltar pra casa. Então eu pulava na traseira de um caminhão, tomava um gole de bebida e seguia para a casa. E esse era meio que o fim do filme. […] O filme tem muitos flashbacks do passado, mas a história da versão adulta do Aquaman acontece logo depois de Liga da Justiça” 

https://legiaodosherois.uol.com.br/2018/liga-da-justica-zack-snyder-revela-imagem-de-cena-deletada-com-mera-e-vulko.html

Link to comment
Share on other sites

  • Members
1 hour ago, Jailcante said:

Dica pra você Snyder: Ganhe MUITO dinheiro, compre a Warner/DC, e aí você mesmo pode divulgar como seria o filme nas suas mãos, sem precisar ficar implorando por isso na internet.

Até lá: Siga com sua vida. E se preocupe em fazer outros filmes.

Não sei o que é mais chato, essas matérias do Zack Snyder fazendo revelações bombásticas (tipo muié chifrada que não larga osso) ou aquelas matérias chatas de arte conceitual de IW do que poderia ter sido e não foi?

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members
9 hours ago, Jorge Soto said:

fan made, claro..?

c6kzrc9z99721.png?width=640&crop=smart&auto=webp&s=32a6e3c12b4369020f00b4ba6af6a3420a52b33b

É sério, eu esperava um pouco mais desse filme (tudo bem que, depois do decepcionante "Batman vs Superman", não esperava taaanto, mas esperava. rs), sei lá... não curti os efeitos especiais, e o que foi aquele vilão bosta, bicho, pqp! Espero que, com "Aquaman", a DC finalmente esteja aprendendo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
12 hours ago, Tais Cristina said:

É sério, eu esperava um pouco mais desse filme (tudo bem que, depois do decepcionante "Batman vs Superman", não esperava taaanto, mas esperava. rs), sei lá... não curti os efeitos especiais, e o que foi aquele vilão bosta, bicho, pqp! Espero que, com "Aquaman", a DC finalmente esteja aprendendo.

magina...esse filme saiu zicado desde o início, resultado de dois diretores com versões distintas e tempo reduzido pra finalizá-lo.. resultado..tudo foi feito nas coxas! O vilão pelamor... até o do Austin Powers tem mais conteúdo que o tal Lobinho da Estepe.. dos efeitos especiais o bigode do Azulão fala por si... o jeito é chorar do que podia ter sido e não foi..

Ou imagina o que poderia ter sido a versão do George Miller...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
15 hours ago, Jorge Soto said:

magina...esse filme saiu zicado desde o início, resultado de dois diretores com versões distintas e tempo reduzido pra finalizá-lo.. resultado..tudo foi feito nas coxas! O vilão pelamor... até o do Austin Powers tem mais conteúdo que o tal Lobinho da Estepe.. dos efeitos especiais o bigode do Azulão fala por si... o jeito é chorar do que podia ter sido e não foi..

Ou imagina o que poderia ter sido a versão do George Miller...

 

Pois, uma pena, mesmo. Poderia ter sido muito melhor, mas enfim... Prefiro ficar só com o desenho da Liga da Justiça, mesmo, tá bom. 

O pior é ver fanboy da DC falando que "é melhor do que Vingadores" (sim, eu já li e ouvi essa asneira). Tipo... não força a barra, meu chapa. hehehe

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Pra mim, acho que faltou colocarem uma grande cena de ação entre o Superman ressuscitar e a ida da Liga ao QG do vilão.

Essa parte a 'Snyder's cut', nitidamente, deixaria o Superman perdido e a turma teria que se virar sozinha, mas quando tiraram essas cenas, não colocaram nada no meio aí, então fica difícil explicar porque fazem um grande sacrifício pra ressuscitarem o cara, mas depois vão pro QG do vilão sozinhos sem ele. Sem falar do jeito podre que colocaram o vilão pegando a última caixa materna (sério?).

 

Pra mim, assim que o Super acorda, ou um pouco depois, deveriam ter uma grande cena de batalha contra o vilão pegando a caixa da Liga, como foi com as outras 2 caixas. Talvez deixando o Super desacordado no final, ou o vilão capturando ele (pra justificar a turma ir sozinha atrás do vilão).

Talvez essa lacuna que ficou nesse meio, é o que me incomoda mais no filme (e deixa mesmo com cara de filme que foi remontado de um jeito meio inadequado).

Link to comment
Share on other sites

  • Big One changed the title to Liga da Justiça (HBO MAX, 25/03/2021)
  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...