Jump to content
Forum Cinema em Cena
Questão

Liga da Justiça (2017) #2

Recommended Posts

Mais impressões de críticos americanos:

“Eu amei Liga da Justiça”, se limitou a dizer o crítico Brandon Davis (ComicBook).

Liga da Justiça é meu filme favorito do universo da DC: Vai fazer com que você ame os heróis e queira vê-los juntos de novo”, escreveu Rob Keyes, do ScreenRant.

Liga da Justiça é melhor que Batman vs Superman e Esquadrão Suicida. É ágil e cheio de ação. Eu adorei a maioria de seus momentos de humor, e eu acho que tem uma das melhores cenas de ação de qualquer filme da DC. E, é claro, a Mulher-Maravilha rouba o filme”, disse Erik Davis, do Fandango.

Liga da Justiça é o filme de heróis da DC que você queria. Eu me diverti tanto, do começo ao fim. A expansão da mitologia DC vai fazer os fãs pirarem. E o Superman?”, elogiou Nate Brail (Heroic Hollywood).

Just now, Cir-El said:

dessas primeiras impressões

cara... parece que o filme oferece algo bem interessante e até com potencial inédito, por alguns aspectos, mas mostra as feridas abertas de muita coisa que a galera já previa, como o vilão que não convence (e acho que a escolha pelo CGI pode ter contribuído), um Ciborgue que destoa e uma construção de história com pontas soltas.

Depois das contas feitas, eu suspeito que será a melhor obra do DC Films, com o risco de ser bem recebida a ponto da Warner não se ligar de que é necessário algo mais orgânico, com atuações mais naturais e motivações mais convincentes. Claro, isso é apenas suspeita minha, com base nos trailers e no estilo do Zack Snyder. há um potencial gigante que clama por mãos melhores. Tenho fé no filme. Acho que verei cenas bem empolgantes e momentos bem sacados na semana que vem!

Just now, primo said:

cara... parece que o filme oferece algo bem interessante e até com potencial inédito, por alguns aspectos, mas mostra as feridas abertas de muita coisa que a galera já previa, como o vilão que não convence (e acho que a escolha pelo CGI pode ter contribuído), um Ciborgue que destoa e uma construção de história com pontas soltas.

Depois das contas feitas, eu suspeito que será a melhor obra do DC Films, com o risco de ser bem recebida a ponto da Warner não se ligar de que é necessário algo mais orgânico, com atuações mais naturais e motivações mais convincentes. Claro, isso é apenas suspeita minha, com base nos trailers e no estilo do Zack Snyder. há um potencial gigante que clama por mãos melhores. Tenho fé no filme. Acho que verei cenas bem empolgantes e momentos bem sacados na semana que vem!

Legal... sua impressão inicial bate com a minha.

E digo mais, com a saída do Snyder, um próximo filme da Liga com outro diretor que conduz melhor a narrativa e com mais organicidade (quem sabe o próprio Whedon não abrace uma sequência?) pode trazer um futuro muito bom pra DC...

Fico imaginando que com a nova política da Warner de não fazer mais filmes dependentes entre si e possibilitar mais criatividade dos diretores, pode ser a chave pra vermos novos filmes com qualidade (e fugir dessa "atmosfera Snyder").

Estou muito ansioso pra ver o Batman do Mat Reeves e ver o Superman do Cavill nas mãos de outro diretor...

2 hours ago, Jailcante said:

Desculpas mil, mas olha...

os heróis são grandes e é divertido, existe um surpreendente trabalho de desenvolvimento de personagem

...isso eu credito na conta do Whedon, e...

narrativa é uma confusão, as apostas não funcionam e o vilão não é bom

... isso eu credito na conta do Snyder.

:ph34r:

Eu pensei o mesmo! Até comentei no facebook que foi isso mesmo kkkkkk!

O humorista Ben affleck, ator que interpreta o "tiozão do churrasco" na comédia "Liga da Justiça", já decidiu o que vai fazer depois de largar o Batman: vai trabalhar na praça é nossa. Seu personagem se chamará "Benzinho Gogó" e seu bordão será "Quem não é sombrio, conta história..."

img_0112.png

Post do Thiago Romariz no Twitter. A única coisa que preocupa eh o Batman tiozão das piadas. 

“O vilão e a trama acelerada demais são problemas centrais, assim como a mudança de tom do Batman. Um herói foda, mas um tiozão nas piadas. Aquaman, Ciborgue e Flash são boas surpresas, casting acertado. Quero mais filmes com eles. Mulher-Maravilha nem se fala. #JusticeLeague

Essa é pra alegria do JAIL e do CIR EL

Liga da Justiça | “Veremos o verdadeiro Superman no filme”, diz Henry Cavill

POR
 DIEGO ALMEIDA
 -
 12/11/2017

liga-superman-696x354.jpg
Ouça este conteúdo0:0002:09Audima

Henry Cavill, o Superman dos cinemas, relembrou em entrevista (via ComicBookMovie.com) um momento emocional que viveu no set de Liga da Justiça.

“Foi muito, muito surreal. É um trabalho maravilhoso. Adoro meu trabalho, especialmente quando estou interpretando o Superman, mas às vezes você começa a sentir o desgaste de um longo dia. Houve um momento em que eu estava em um dos sets com enormes telas verdes [para a inserção de efeitos visuais] – isso pode ser bastante desgastante por si próprio, porque é um verde muito brilhante e agressivo – e eu estava no topo de uma grande escada, pensando em como estava faminto e ansioso para ir para a minha cama… e então, de repente, percebi que Ciborgue, Aquaman, Mulher-Maravilha estavam todos lá parados, e o quão fantástico isso parecia. Então, meu cansaço sumiu. Não estava com fome mais. Só queria viver aquele momento e lembrar que estava fazendo o que eu sonhava quando era criança. Basicamente estou interpretando um super-herói, mas é tão real quanto pode ser para um adulto. Sou muito grato por isso”.

Sobre a volta de seu personagem, o ator adiantou que veremos “o verdadeiro Superman” em Liga da Justiça:

“Geoff Johns [produtor] e eu investigamos a história do personagem para chegarmos ao núcleo de quem é o Superman. Esta é a primeira vez que vemos o verdadeiro Superman. Ele está confiante, seguro e cheio de esperança e alegria”.

Ainda segundo Cavill, a Liga da Justiça não existiria sem o Superman, e ele explica por que:

“Seria como os Estados Unidos sem a Sociedade das Nações. Sem essa peça-chave, a Liga da Justiça realmente não funciona. Ainda é um grupo fantástico de pessoas, mas o Superman tende a ser o grande atacante da Liga. Ele tem seus momentos de liderança, mas na maior parte do tempo é o Batman quem a assume. O Superman é mais como uma bússola moral”, finalizou.

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

23 hours ago, Questão said:

e eu estava no topo de uma grande escada, pensando em como estava faminto e ansioso para ir para a minha cama… e então, de repente, percebi que Ciborgue, Aquaman, Mulher-Maravilha estavam todos lá parados, e o quão fantástico isso parecia. Então, meu cansaço sumiu. Não estava com fome mais. Só queria viver aquele momento e lembrar que estava fazendo o que eu sonhava quando era criança. Basicamente estou interpretando um super-herói, mas é tão real quanto pode ser para um adulto. Sou muito grato por isso”

po... boto muita fé hein...

e saíram dois novos comerciais:

https://omelete.uol.com.br/filmes/noticia/liga-da-justica-mulher-maravilha-luta-muito-no-novo-comercial-do-filme/

Farei algumas considerações por que hoje vi todos os trailers e ainda não havia visto.

Primeiro:

O superman com um filme e o Mediano BvS não foi suficiente para criar essa aura de que sua falta é sentida no mundo todo. Ele termina o MoS dizendo que está aqui para ajudar e para o governo confiar nele, por isso ele destroi uns satelites e passa todo o BvS sendo escurraçado pelo congresso e mídia. Tudo mudou?

Segundo:

O mundo da DC parece pouco povoado. Sei que é estranho, e talvez sejam as cores, os filtros, mas nunca parece que tem ninguém pra proteger. Tudo é cenário.

Terceiro: 

Prevejo que o Flash, assim como o Batman serão fritados por causa do filme ruim, mesmo com a condução e criação de baitas personagens se bem utilizados.

Quarto:

Gal Gadot é puro carisma, tem toda a beleza de uma musa e uma sinergia da "girl next door" que é surreal, a vemos e parece que somos amigos dela a tempos. impressionante. Mojo assim não se cria, se nasce. Essa mulher brilha demais.

Se tudo isso já foi debatido por aqui peço desculpas, se não gostaria de saber a opinião dos amigos, e quando vir o filme, provavelmente neste final de semana, venho com uma mini Resenha como de costume, para fomentar o forinho.

Bom, eu já vi o filme e vou dar aqui minhas “primeiras impressões” sem spoilers, mesmo assim vou colocar em cor branca abaixo quem quiser ler é só empretar com o mouse :

---------------------------------------

É um filme da Marvel com personagens DC mais leve que Mulher maravilha e até que Batman Forever de 95.  Se você gosta de filmes da marvel vai gostar desse mas quem defendeu “o sombrio e realista” vai ficar decepcionado pois é literalmente um filme da Marvel com piadinha maceteadamente espalhadas para mascarar problemas.

Minha nota para o filme é 4 de 10 ou 2 estrelas de 5.

Porém, por ser um filme que segue a fórmula da Marvel, creio que a nota do filme será 7.5/7.4 no Metacritic e Rotten e a aprovação do Rotten(fresh acima de 6)  creio que começa com 95% depois cai um pouco e termina com uns 88-89/90. Se não tiver essa aprovação vai ficar provada a “perseguição” a DC pois é um filme típico Dr.Estranho, Vingadores, Guardiões da vida.

Creio que consegue chegar perto de 1 bi ou passa raspando pois vai ficar 1 mês na bilheteria sozinho só concorrendo com COCO da Pixar(se perder pra ele ai é vergonha)  porém toda a estratégia de transformar a DC na Marvel era pra chegar a 1.5 bi e nisto não acredito. A Liga é ainda mais cara que BvS então não valeu a pena tudo isso pois se colocassem o filme do Snyder ia ter bilheteria parecida sem marvelização.

---------------------------------------

ATENÇÃO

Conforme minha postagem acima onde falo sobre o filme da liga ter se tornado muito parecido com filmes da marvel, começa a aparecer no twitter vários críticos brasileiros que não gostaram do filme pelo mesmo motivo :

liga.jpg

8 hours ago, Gust84 said:

O mundo da DC parece pouco povoado. Sei que é estranho, e talvez sejam as cores, os filtros, mas nunca parece que tem ninguém pra proteger. Tudo é cenário

Boa! rola muito isso

Eu ia postar justamente isso que o Rick falou. De um usuário do Twitter.  

Tem um lado meu curioso para ver a reação dos fãs da DC q defender-am Batman vs Superman e até Esquadrão Suicida, pois há uma clara marvelização em #LigaDaJustiça .”

Jurandir do Rapadura  

Acabei de ver #LigaDaJustiça . Não posso falar muito (embargo termina amanhã), mas vá na fé: um ótimo filme de equipe. Filme gostoso de assistir. Realização do sonho de toda criança que cresceu curtindo super-heróis. 🙌🙌🙌

Tem que ver o que é a tal da "Marvelização". Se isso se refere ao humor, a Marvel não inventou o humor nos filmes de super herói. Ter humor não é necessariamente isso. Lembro que alguns acusaram MULHER MARAVILHA da tal "Marvelização" e eu discordo muito, pois acho que o jeito que o filme lidava com o humor não era o mesmo jeito que a Marvel lida.

E se houve a tal "Marvelização", fica a pergunta, já vinha da época do Snyder, ou é a mão do Whedon?

10 hours ago, Gust84 said:

Primeiro:

O superman com um filme e o Mediano BvS não foi suficiente para criar essa aura de que sua falta é sentida no mundo todo. Ele termina o MoS dizendo que está aqui para ajudar e para o governo confiar nele, por isso ele destroi uns satelites e passa todo o BvS sendo escurraçado pelo congresso e mídia. Tudo mudou?

Lógica do "depois que morre, vira santo", e da metáfora cristã do "morreu pra nos salvar". Não é um primor de construção, eu sei, mas até dá pra engolir.

Segundo:

O mundo da DC parece pouco povoado. Sei que é estranho, e talvez sejam as cores, os filtros, mas nunca parece que tem ninguém pra proteger. Tudo é cenário.

Trauma do MOS quando o povo criticou que destruíam tudo sem se preocupar com os civis:D. Mas não tinha reparado nisso. Nesses trailers da LIGA, parece que as ruas são todas vazias mesmo. Hehehe

Quarto:

Gal Gadot é puro carisma, tem toda a beleza de uma musa e uma sinergia da "girl next door" que é surreal, a vemos e parece que somos amigos dela a tempos. impressionante. Mojo assim não se cria, se nasce. Essa mulher brilha demais.

De fato.

Verdade Questão. Parece que a DC começou após Dark Knight no cinema. O Superman do Christopher Reeves tem tudo isso que  a Marvel usa. Tem humor, tem cores e a aventura. 

Mas essa fórmula, seja ela criada pela Marvel ou não, é marca do seu universo por mais de uma dúzia de filmes hoje, de tal forma que FOX se esforçou para diferenciar com alguns de seus filmes 17+

Acho que a fórmula em sí vem desde Star Wars e Raiders of the Lost Ark. Não vejo nenhum problema inerente eu segui-la, só pessoalmente estou bastante cínico de todo blockbuster ser brando e ter o mesmo "gosto".