Jump to content
Forum Cinema em Cena

Liga da Justiça (HBO MAX, 25/03/2021)


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members

 PRIMO, a exemplo do que a Marvel esta fazendo, introduzindo o assunto dos Inumanos em uma de suas séries AGENTS OF SHIELD, assunto esse que só será desenvolvido mais tarde no cinema, você acha que a DC/Warner poderia introduzir o tema do multiverso ao publico em uma de suas séries? Atualmente são três em exibição, ARROW e FLASH pelo CW e GOTHAM pela Fox, e há ainda duas a caminho, LEGENDS OF TOMORROW, terceira série dentro da vamos chamar de "Terra CW :D " e SUPERMOÇA pela CBS. O que acham dessa opção?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Você sugere isso dentro de um cenário em que essas mesmas séries viessem, depois, a integrar um mesmo multiverso junto com o "universo Snyder", certo? Se for isso, creio que, sim, o tema pode ser apresentado antes nas séries, sem esquecer, claro, que a maioria do público dos filmes não acompanha as séries e tal

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Você sugere isso dentro de um cenário em que essas mesmas séries viessem, depois, a integrar um mesmo multiverso junto com o "universo Snyder", certo? 

 

 Claro.

 

 Se for isso, creio que, sim, o tema pode ser apresentado antes nas séries, sem esquecer, claro, que a maioria do público dos filmes não acompanha as séries e tal

 

 

 Sim PRIMO. Por exemplo, não creio que a Marvel esteja contando que todo mundo já conheça os Inumanos ou saiba tudo sobre eles no filme homônimo. Mas o publico de AGENTS OF SHIELD meio que já é um publico garantido para o futuro filme dos Inumanos, saca?

 

 Situação semelhante poderia ser usado na Warner/DC pra tratar estes eventos crossmedia. Por exemplo, o publico de FLASH poderia vir a rejeitar a presença de um outro Barry Allen (supondo que esta seja a identidade que Ezra Miller assuma no filme da Liga). Mas se a série apresentasse o conceito da dimensão paralela, em um daqueles "casos da semana", com Barry acidentalmente fazendo uma viagem extra dimensional e encontrando por exemplo Jay Garrick (no Brasil conhecido como Joel Ciclone) um Flash de outra dimensão que teria atuado em uma cidade chamada Keytsone City (que não existe na Terra CW) e mais, atue na década de 50 ao invés dos dias de hoje, já seria uma introdução ao tema.

 

  Desta forma o publico da série do velocista seria "amaciado" para não rejeitar um Flash diferente do visto na série de TV entende, indo ao cinema já com esse conhecimento prévio que impediria a rejeição (mas claro, o conceito das dimensões paralelas teria que ser explicado novamente, talvez de forma mais ampla no cinema).

 

 O que acha, PRIMO?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sou totalmente favorável, Questão

 

Na verdade, até usei esses mesmos argumentos recentemente com alguns colegas. Mesmo que as séries da CW, na minha opinião, tenham qualidade duvidosa, a força delas é grande, e elas conseguem formar público fiel, que acompanha os atores na internet etc.

 

Imagino aqui ainda uma outra situação, além da ótima inserção do Garrick sugerida por você. Esta que cito a seguir seria também um modo de baratear a produção no início da formação do multiverso:

 

A dupla Ezra Miller e Grant Gustin poderia ser o Coulson (antes da "morte" :lol: ) desse multiverso. A dupla de Barrys (se fosse o caso) faria uma ou outra participação em filme de outro personagem e em algum fim de temporada, escondendo inicialmente de outros heróis alguma viagem ou anomalia temporal com objetivo de evitar os famosos efeitos colaterais mais fortes. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A dupla Ezra Miller e Grant Gustin poderia ser o Coulson (antes da "morte" :lol: ) desse multiverso. A dupla de Barrys (se fosse o caso) faria uma ou outra participação em filme de outro personagem e em algum fim de temporada, escondendo inicialmente de outros heróis alguma viagem ou anomalia temporal com objetivo de evitar os famosos efeitos colaterais mais fortes. 

 

 Desculpe PRIMO, mas não entendi muito bem esta parte da proposta. Poderia explicar melhor?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Coulson participou de alguns filmes do universo Marvel Studios e funcionava como elo fixo, uma referência também visual por parte do espectador. Era o cara que aparecia aqui e ali, e sua presença deixava ainda mais clara ao espectador a conexão entre os filmes.

 

No multiverso DC, essa conexão seria mais complicada por diversos fatores, e, talvez, por isso, tal elo fixo seja ainda mais bem-vindo. Um desses fatores é o desafio de atrair o público que acompanha as séries no sentido de esclarecer que os personagens da série passarão a fazer parte do mesmo universo que o Bruce do Affleck. Aqui, sugiro que esse elo fixo seja não um personagem apenas (relativo ao Coulson), mas, sim, uma dupla, formada pelo Barry da série (Grant Gustin) e pelo Barry do filme (Ezra Miller).

 

A partir das experiências com as viagens entre as realidades, eles se tornariam amigos antes mesmos dos demais heróis terem ciência sobre a existência de um multiverso. Assim, o público da série teria a chance de se identificar com o Barry interpretado pelo Ezra Miller, ao mesmo tempo em que se familiariza com o conceito do multiverso por meio da dupla, que teria participações pontuais e cirúrgicas, em uns dois filmes e na TV.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Entendi a sua ideia, PRIMO, e acho muito boa. Na segunda (ou até terceira se a série vingar) temporada de FLASH, por exemplo, poderíamos ver Barry viajando acidentalmente (por que é um Barry que ainda desconhece a extensão dos seus poderes) e indo parar na Terra do Barry do Ezra Miller (vamos chamar de Terra Cinema). Ali já veríamos algumas diferenças entre a vida dos dois Barrys, que não seria apenas na aparência. Por exemplo, o Flash do Miller não conta com uma equipe e carrega sozinho o peso do segredo, em compensação não teve a mãe morta pelo Flash Reverso (a origem do Flash da TV é pós crise, o do cinema terá que ser obrigatoriamente pré crise se a Warner for inteligente).

 

 Assim, os dois trabalhariam juntos pra mandar o Barry CW de volta pra casa e descobririam como viajar entre dimensões, embora evitariam isso por exigir demais de seus poderes e possíveis consequências dimensionais e coisa e tal. Os dois também concordariam em manter isso em segredo de seus colegas, por enquanto.

 

 O lançamento dessa trama (que é a cara da série) já poderia atrair o publico da série para LIGA DA JUSTIÇA que sai em 2017. De lá pra cá, a dupla poderia voltar a fazer aparições eventuais em outras séries ou em um dos três filmes que separam LIGA DA JUSTIÇA de sua sequência, que são FLASH (o filme) AQUAMAN e SHAZAM. Então em LIGA DA JUSTIÇA 2, com esse terreno preparado, poderíamos ter uma trama envolvendo dimensões paralelas, com participações ou não de alguns personagens das séries de TV.

 

 O caminho seria mais ou menos esse, PRIMO?.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa ideia que vc teve Primo dos dois Barrys trabalharem juntos é muito boa,e esse complemento que o Questão deu a ideia é excelente.Tenho uma dúvida só:Tipo assim nessa Terra CW existiriam um Batman e um Superman?porque a série Gotham tá com a Fox e a série da Supergirl vai ser feita pela CBS(se eu não estou enganado)então esses estúdios fariam um acordo pra essas duas séries serem parte da Terra CW(mesmo que elas não estejam na CW) ou haveria uma Terra FOX(só com o Batman)e uma Terra CBS(com uma Supergirl e com um Superman)?.Não que eu penso que existe necessidade de existir um Batman e um Superman na Terra CW,porque assim o Flash ( Grant Gustin )e alguns outros heróis como o Átomo e a Mulher-Gavião poderiam ser a Trindade da Terra CW,é só uma dúvida que eu tinha quanto a isso.Tenho algumas sugestões a fazer pra mostrar como a vida dos dois Barrys são diferentes:

 

.Enquanto que a Iris West da Terra CW é caucasiana,a Iris West da Terra Cinema é branca e ruiva.

 

.Na Terra CW o pai do Barry foi preso acusado de matar a própria esposa e o Barry teve que morar com os West(se eu não estou enganado porque ainda não tive a chance de ver a série,estou me baseando no que eu li,então me desculpem se eu errei nessa),mas na Terra Cinema o Barry foi criado pelo pai após a morte da mãe.

 

.Na Terra CW a mãe do Barry foi morta pelo Flash Reverso,mas na Terra Cinema ela pode ter morrido em um acidente de carro ou de alguma doença.

 

.O Barry da Terra CW é filho único, enquanto que o Barry da Terra Cinema tem um irmão ou irmã mais novo/nova.

 

.O Flash Reverso da Terra CW é Eobard Thawne vindo do século 25 e que assumiu a identidade de Harrison Wells o homem que criou o acelerador de partículas que deus os poderes a Barry,enquanto que o Flash Reverso da Terra Cinema é Zolomon Hunter(alguém que não existe na Terra CW)que é um detetive do departamento de polícia e amigo de Barry que se acidentou em um confronto do Flash com algum inimigo e ficou paraplégico,ele tentou andar na esteira cósmica para voltar no tempo mas algo deu errado e ele ganhou os mesmos poderes que o Flash de Ezra Miller tem.

 

Algumas outras sugestões que eu tenho que não envolvem os dois Barrys,mas sim algumas mudanças no geral que envolvam a Terra CW e a Terra Cinema:

 

.Caso John Stewart seja realmente o protagonista do próximo filme do Lanterna Verde ,pra Hal Jordan não ficar na berlinda que tal se na Terra Cinema John Stewart ser o Lanterna Verde do Setor 2814 e primeiro humano a ser recrutado para a Tropa dos Lanternas Verdes?Após um Lanterna Verde chamado Killowog falecer em uma missão nesse setor,o seu anel vai até a Terra e escolhe John Stewart que passa a ser treinado por Sinestro que se torna seu mentor e amigo até que Sinestro trai a Tropa e funda a Tropa dos Lanternas Amarelos e Sinestro e Stewart se tornam inimigos mortais,e um dos maiores aliados de John na Tropa é Abin Sur e também existem várias outros tipos de Lanternas,como os Lanternas azuis,vermelhos,laranjas e etc.Mas na Terra CW,o Lanterna Verde do Setor 2814 é Hal Jordan que tem a mesma origem dos quadrinhos,ou seja na Terra CW Abin Sur está morto e Killowog está vivo,Sinestro ainda é um Lanterna Verde e é realmente bom não tendo ambições malignas como sua contraparte da Terra Cinema e a Tropa dos Lanternas Verdes são os únicos usuários de anéis de poder na Terra CW.

 

.Caso tenha um Batman na Terra CW,Bruce Wayne é mais jovem e ainda está no começo de sua carreira como Batman enquanto que na Terra Cinema Batman já é um herói veterano com direito a parceiros e etc.

 

.Lideranças diferentes no CADMUS,enquanto que na Terra Cinema Amanda Waller é a principal líder da organização, na Terra CW esse posto é ocupado por King Faraday.

 

.Jim Corrigan é o Espectro na Terra Cinema,enquanto que na Terra CW, Crispus Allen é o Espírito da Vingança.

 

Bem,essas são todas as ideias que eu tive agora,então o que acham?.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

.Caso John Stewart seja realmente o protagonista do próximo filme do Lanterna Verde ,pra Hal Jordan não ficar na berlinda que tal se na Terra Cinema John Stewart ser o Lanterna Verde do Setor 2814 e primeiro humano a ser recrutado para a Tropa dos Lanternas Verdes?Após um Lanterna Verde chamado Killowog falecer em uma missão nesse setor,o seu anel vai até a Terra e escolhe John Stewart que passa a ser treinado por Sinestro que se torna seu mentor e amigo até que Sinestro trai a Tropa e funda a Tropa dos Lanternas Amarelos e Sinestro e Stewart se tornam inimigos mortais,e um dos maiores aliados de John na Tropa é Abin Sur e também existem várias outros tipos de Lanternas,como os Lanternas azuis,vermelhos,laranjas e etc.Mas na Terra CW,o Lanterna Verde do Setor 2814 é Hal Jordan que tem a mesma origem dos quadrinhos,ou seja na Terra CW Abin Sur está morto e Killowog está vivo,Sinestro ainda é um Lanterna Verde e é realmente bom não tendo ambições malignas como sua contraparte da Terra Cinema e a Tropa dos Lanternas Verdes são os únicos usuários de anéis de poder na Terra CW.

 

Jon Stewart como responsável pelo setor é interessante. Mas confesso que gostaria que Hal Jordan já tivesse passado pelo cargo (algo citado), para termos a possibilidade de um "retorno" em alguma situação especial ou pelo menos como citação fan service mesmo. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 PRIMO, as vantagens das diferenças na vida de Barry pré e pós crise é que deve haver diferenças na vida dos dois Barry além do rosto.

 

 

Essa ideia que vc teve Primo dos dois Barrys trabalharem juntos é muito boa,e esse complemento que o Questão deu a ideia é excelente.Tenho uma dúvida só:Tipo assim nessa Terra CW existiriam um Batman e um Superman?

 

 

  Ai depende do pessoal do CW, ESPECTRO.  Aparentemente eles estão evitando mexer com a trindade, embora alguns vilões do morcego tenham aparecido em ARROW como o Vagalume e o Ras Al Ghul. Eu não gosto de ARROW, e uma das razões é que o Arqueiro Verde da CW age mais como um sub-Batman (só menos inteligente e habilidoso) do que como o Arqueiro Verde dos quadrinhos. Talvez no futuro Batman ou Superman possam surgir em uma das séries do CW, talvez não. Só o tempo pra dizer.

 

  

 

Essa ideia que vc teve Primo dos dois Barrys trabalharem juntos é muito boa,e esse complemento que o Questão deu a ideia é excelente.Tenho uma dúvida só:Tipo assim nessa Terra CW existiriam um Batman e um Superman?porque a série Gotham tá com a Fox e a série da Supergirl vai ser feita pela CBS(se eu não estou enganado)então esses estúdios fariam um acordo pra essas duas séries serem parte da Terra CW(mesmo que elas não estejam na CW) ou haveria uma Terra FOX(só com o Batman)e uma Terra CBS(com uma Supergirl e com um Superman)

 

 

  Bom, o multiverso tem milhares de terras. Então GOTHAM se passa em uma dimensão diferente da CW, em que pode existir um jovem Clark ou não, e a SUPERGIRL da CBS pode existir em um universo que existe um Batman ou não. Mas tipo, podemos imaginar que cada emissora representa uma dimensão, que podem se expandir ou não.

 

 

  

 

 

.Lideranças diferentes no CADMUS,enquanto que na Terra Cinema Amanda Waller é a principal líder da organização, na Terra CW esse posto é ocupado por King Faraday.

 

 

 

  Nas séries do CW, o Cadmus usa o nome que recebeu nos novos 52 que é o Argus, e é liderado pela Amanda Waller. A gente não sabe como a agencia vai se chamar no cinema (afinal, a organização já teve três nomes, Cadmus, Xeque Mate e Argus) mas também será liderada por Amanda Waller. Nisso, essas duas dimensões são iguais :D

 

  

 

 

.Jim Corrigan é o Espectro na Terra Cinema,enquanto que na Terra CW, Crispus Allen é o Espírito da Vingança.

 

 

  Lembrando que já existe um Crispus Allen em GOTHAM.

 

 

 Mas no geral são essas pequenas diferenças que você exemplificou que formam as diferenças das terras e bases do conceito do multiverso ESPECTRO. Numa dimensão o assassino dos pais de Bruce Wayne foi preso. Na outra ele nunca foi pego. Numa dimensão, Diana deixa Themyscera e se torna a Mulher Maravilha mais ou menos na mesma época do surgimento dos super heróis. Em outra, ela só vem ao patriarcado anos depois da formação da Liga da Justiça, e assim por diante.

 

Jon Stewart como responsável pelo setor é interessante. Mas confesso que gostaria que Hal Jordan já tivesse passado pelo cargo (algo citado), para termos a possibilidade de um "retorno" em alguma situação especial ou pelo menos como citação fan service mesmo. 

 

 

 É possível que no cinema, Hal tenha sido o primeiro terráqueo a se tornar Lanterna Verde do setor 2814, mas como não havia ameaças na Terra que demandavam o seu tipo de atenção, ele ficava mais pelos outros planetas do setor. Assim como aconteceu nas HQs, a certa altura Hal é chamado para liderar a Tropa devido ao seu valor em serviço, o que exige sua permanência fixa em OA, o que leva John Stewart a ser escolhido como o novo Lanterna Verde do setor 2814.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É possível que no cinema, Hal tenha sido o primeiro terráqueo a se tornar Lanterna Verde do setor 2814, mas como não havia ameaças na Terra que demandavam o seu tipo de atenção, ele ficava mais pelos outros planetas do setor. Assim como aconteceu nas HQs, a certa altura Hal é chamado para liderar a Tropa devido ao seu valor em serviço, o que exige sua permanência fixa em OA, o que leva John Stewart a ser escolhido como o novo Lanterna Verde do setor 2814.

 

É uma boa, Questão

 

Outro assunto:

 

http://omelete.uol.com.br/filmes/noticia/matthew-mcconaughey-revela-ter-lido-roteiros-para-estrelar-filmes-da-marvel-e-dc/

 

Sonho impossível: esse cara de Oliver Queen.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jon Schnepp, diretor de "The Death of Superman Lives - What Happened?", comentou no podcast AMC Movie Talk que Warner está flertando com George Miller para dirigir algum projeto da DC. George Miller acabou de arrasar com Mad Max Fury Road, também lançado pela Warner, e já esteve envolvido em um filme da Liga anos atrás que nunca saiu do papel. Schnepp também comenta possibilidade de Miller assumir a direção da Justice League ao invés de Zack Snyder.

 

Link no tempo: https://youtu.be/PDok2dfKs9w?t=152

 

Já já pipoca aí no omelete hahaha

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Warner está flertando com George Miller

 

Em tempos de críticas apontando estagnação ou queda de qualidade entre Vingadores 1 e 2, um estilo BEM diferente disso para um filme da Liga, como Miller mostrou em "Fury road", seria ainda mais bem vindo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Lembrem-se entretanto que o Miller era responsável por um projeto bem equivocado da Liga alguns anos atrás.

 

 Não é por que um diretor é bom que ele é o diretor certo para aquele projeto.

 

 Martin Campbell fez dois dos melhores James Bond (007 CONTRA GOLDENEYE e CASSINO ROYALE) e nem por isso deu certo com o Lanterna Verde.

 

 Então vamos com mais calma.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

seria interessante fazer um teste nos filmes igualmente se usa na NFL, um técnico para cada parte do time e um manager.

não sei se isso daria certo no cinema, mas daí você entregaria a parte visual para o Miller e as outras para outros diretores fodásticos em outras áreas.

 

hehehehe.

 

mas não tem como ser diferente questão, sucesso em um time não quer dizer sucesso em outro.

 

;)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lembrem-se entretanto que o Miller era responsável por um projeto bem equivocado da Liga alguns anos atrás.

 

Não é por que um diretor é bom que ele é o diretor certo para aquele projeto.

 

Martin Campbell fez dois dos melhores James Bond (007 CONTRA GOLDENEYE e CASSINO ROYALE) e nem por isso deu certo com o Lanterna Verde.

 

Então vamos com mais calma.

Em qual sentido o projeto era equivocado?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dwayne Johnson defende Adão Negro: “Sua ira é justificável”

Publicado em 22/05/2015 por Diego Almeida
 
 

adaonegro-650x400.jpg

Depois de revelar ter escolhido interpretar o vilão Adão Negro ao invés de Shazamna adaptação de HQ do herói, Dwayne Johnson voltou a defender o personagem em entrevista ao HeyUGuys. Segundo o ator, a ira de Adão Negro é “justificável”.

Dwayne Johnson pode integrar elenco de ‘Liga da Justiça’

Adão Negro é um tipo único de vilão, porque quando se vive como escravo, você não está de bom humor. E muitas pessoas vão acabar pagando por causa dessa grande fúria. Mas quando essa ira justificável é alimentada, se abre o caminho para Adão Negro se tornar no personagem que é, algo que estou muito animado para ver. Por isso que ele não é simplesmente um cara ruim. Mal posso esperar para interpretá-lo”, falou.

Shazam pode chegar aos cinemas antes do previsto. Johnson sugeriu em entrevista anterior à MTV que o filme deve ter sua estreia, prevista para 5 de abril de 2019, antecipada.

“[O filme] Pode acontecer um pouco antes do previsto. O roteiro está chegando, e é ótimo, o apoio do estúdio está sendo ótimo. E é uma ótima oportunidade, especialmente com o 
, onde você pode pegar esse cara que começa como vilão e transformá-lo em um anti-herói. Nós podemos tornar ele perverso, mas com um charme canastra.”

Dwayne Johnson diz que Adão Negro pode enfrentar Batman e Superman no cinema

Anteriormente, The Rock também definiu o personagem como um vilão “divertido” –leia aqui.

“Eu garanto que vamos nos divertir pra caramba com o 
. [‘
’] É uma propriedade da New Line/
. #Independência Vejo vocês nessa viagem”, falou.

O que mais chamou a atenção foi o uso da palavra independência, sugerindo queShazam poderá se distanciar do tom dos outros filmes da DC. Recentemente, o presidente da New Line, Toby Emmerich, já havia adiantado que o longa não terá ligação com o universo de ‘Liga da Justiça‘.

Darren Lemke, roteiristas dos filmes ‘Jack, o Caçador de Gigantes’ e ‘Turbo’, escreverá ‘Shazam‘. O longa terá produção de Johnson e Hiram Garcia – a dupla já trabalhou junta em ‘Viagem 2: A Ilha Misteriosa’ e ‘Hércules’.

Shazam‘ chegará aos cinemas em 5 de abril de 2019, ocupando uma das nove datas agendadas pela Warner Bros para produções da DC. Já ‘Liga da Justiça‘ estreia em 2017.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em qual sentido o projeto era equivocado?

 

 Pra começar, se tem gente que acha que a Warner pode estar colocando o cavalo na frente dos bois em BVS ao apresentar um UDC já em desenvolvimento, o Miller ia muito mais longe, com uma Liga da Justiça atuante a anos e que inclusive já havia passado por diferentes formações, com direito a baixas, aposentadorias e tudo mais. Praticamente a intenção era pegar o Universo DC inteiro e socar goela abaixo do espectador.

 

  Além disso, apesar de ter algumas boas idéias, o filme parecia buscar elementos de SUPERAMIGOS, onde o mundo era representado como um lugar onde é normal um caranguejo gigante sair da água sem maiores explicações e atacar cidades. Algo que nem nos quadrinhos funciona mais.

 

 Enfim, pessoalmente achava que o conceito apresentava uma overdose de informação gigantesca, em um mundo que parecia surreal demais pra mim. Claro que podia estar totalmente equivocado e podia ter saído um filmaço. Mas não era a minha aposta na época e no final não ficamos sabendo.

 

 SOTO, postou a notícia no tópico errado. O tópico do filme do Shazam é esse aqui

 

 http://forum.cinemaemcena.com.br/index.php?/topic/428-billy-batson-and-the-legend-of-shazam-20/page-9

 

 

 

  Bem, falamos um pouco sobre histórias com dimensões paralelas, mas proponho agora que falemos um pouco sobre outra temática recorrente da ficção científica a aparecer constantemente nas histórias da Liga da Justiça, e que recentemente tem sido bastante explorado pela TV em séries como FLASH e a vindoura LEGENDS OF TOMORROW. Estou falando das viagens no tempo. Geralmente, elas podem gerar realidades alternativas, mas como isso pode ser tratado como um caso a parte vou falar apenas de histórias onde a viagem no tempo é o tema central e não a realidade alternativa.

 

  Na clássica série animada, o tema apareceu pela primeira vez na season finale da 1ª temporada, em um episódio dividido em três partes chamado NOS TEMPOS DE SAVAGE. O episódio usa um dos inimigos mais emblemáticos da equipe, especialmente quando o tema é viagem no tempo, Vandal Savage, para mostrar os heróis da Liga retornando a Terra após uma missão espacial , só para descobrir que a Terra está sendo governada pelo "Eixo do Mal", que venceu a 2ª Guerra Mundial, mas liderada não por Hitler e sim por Savage. Resta a equipe viajar de volta aos tempos de guerra e tentar corrigir o que Savage fez, tentando causar o mínimo de danos ao contínum espaço tempo.

 

  A 2ª temporada aborda novamente o assunto no episódio DO ALÉM. Nele, o Superman aparentemente morre durante um confronto com os seus inimigos, após ter o corpo desintegrado, deixando o mundo de luto e uma Liga da Justiça tendo que viver uma vida sem o Superman. Enquanto isso, o homem de aço acorda em um planeta estranho, dominado por baratas gigantes e lobos mutantes, e onde ele não tem poderes pois o sol é vermelho. Não demora muito pra que no melhor estilo PLANETA DOS MACACOS, Superman descobre estar na própria Terra, milhares de anos no futuro, onde o único sobrevivente foi justamente Vandal Savage, que provocou tudo isso. Tendo tido milênios pra se arrepender, Savage decide ajudar Superman a voltar no tempo, pra que possa impedir a si mesmo.

 

 Na 3ª temporada, tivemos A SAGA DE CRONOS, onde a Liga da Justiça deve lidar com um ladrão do futuro que autointitulando-se Cronos, desenvolveu um traje que lhe permite viajar no tempo, e inicialmente o usa somente para roubar coisas sem importância. Alguns heróis da Liga o seguem pelo portal do tempo e acabam perdidos no tempo. Ao fim, as ações de Cronos acabam corrompendo de forma quase irremediável o continum espaço tempo, e a Liga deve se unir com a sua versão futura para deter Cronos, que torna-se cada vez mais poderoso.

 

 Por fim, na temporada final da série tivemos o episódio LONGE DE CASA, onde parte da Liga da Justiça é abduzida para o século 31 pelos membros remanescentes da Legião dos Super Heróis, para ajuda-los a lidar com a ameaça da Imperatriz Esmeralda.

 

  Nos quadrinhos, tivemos o arco ZERO HORA, onde uma onda de entropia causada secretamente por Hal Jordan, que havia enlouquecido e se tornado o vilão Parallax. O Caos cronal causa situações bizarras como dinossauros se materializando nas ruas, mortos voltando a vida sem lembranças de terem morrido, pessoas envelhecendo e rejuvenescendo repentinamente e por ai vai.

 

 Por fim, o recente arco dos Novos 52 INFERNO NA TERRA traz a Liga da Justiça enfrentando um kriptoniano chamado H'el, que teria sido pupilo de Jor El e que deixou o planeta meses antes de sua destruição para encontrar uma forma de salva-lo. H'el conseguiu encontrar o elemento que poderia limpar o núcleo de Kripton e evitar a explosão. Mas para isso, ele pretende usar tecnologia que coletou ao longo dos anos, e através da Fortaleza da Solidão criar um portal do tempo que o leve de volta a Kripton, as custas da destruição total de nossa galaxia.

 

  Bem, viagens no tempo são sempre um tema bem interessante e podem existir os mais diversos mecanismos para se explora-la na ficção. Ao meu ver, ainda não vimos um bom filme de super herói tratando desse tema. Em SUPERMAN, a viagem no tempo surge como um deux ex machina, e confesso ter me decepcionado um pouco com a abordagem que Brian Singer deu ao tema em X MEN: DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO, que para mim era uma das melhores histórias de super herói envolvendo viagem no tempo já feita.

 

  Vandal Savage é um ótimo vilão e geralmente está ligado a esse tipo de história. Os Homens Lineares, uma espécie de "polícia do tempo" poderia perfeitamente funcionar como o imã que vai reunir os heróis da Liga, como a Shield foi em OS VINGADORES. O problema é que é justamente isso que está sendo feito em LEGENDS OF TOMORROW, terceira série do CW, que aos tropeços, vem sendo até bem sucedida em criar um universo compartilhado. Pegaria mal repetir.

 

  Cronos talvez poderia surgir como uma ameaça mais interessante, aplicando um conceito diferente de viagem no tempo daquele visto na TV, embora devo dizer que ele nunca foi um grande vilão, nem a equipe da série animada conseguiu deixar Cronos realmente ameaçador, já que nem ele mesmo parece entender as consequências destrutivas de suas ações. E seu uniforme teria que ser melhorado também.

 

 3133754-1.png

 

 

 

  

  A Imperatriz Esmeralda e seu Quinteto Fatal poderia ser mais interessante, vindo do futuro para dominar o passado. A Legião dos Super Heróis poderia ser mencionada (embora não participar do filme).

 

 Acho muito cedo pra se falar em Parallax (nem sabemos qual personagem vai ser o Lanterna Verde da equipe) e também cedo pra se falar em caos cronal.

 

 Quanto a H'el, uma nova ameaça kriptoniana poderia ser interessante, fechando uma espécie de ciclo com LIGA DA JUSTIÇA sendo o fechamento de um ciclo iniciado em MAN OF STEEL e continuado em BVS.

 

 E vocês, o que acham de uma trama envolvendo viagens temporais no primeiro filme da Liga?

Link to comment
Share on other sites

  • Big One changed the title to Liga da Justiça (HBO MAX, 25/03/2021)
  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...