Jump to content
Forum Cinema em Cena

Liga da Justiça (HBO MAX, 25/03/2021)


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members

Bastaria que a chegada de H'el ocorresse após a partida do outro.

 

 E Jor El não faria mais perguntas se encontrasse o cadáver do cara que acabou de mandar para o espaço com um pedaço do planeta cravado no peito do que se fosse um corpo já fossilizado?

 

  Lembrando que He'l partiu de Kripton com Jor El já tendo certeza que o planeta corria o risco de explodir.

 

 Sinceramente, nesse caso, acho melhor simplificar. Estamos falando de viagens no tempo e paradoxos temporais. Já são complicados por si só. Hehehe

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Poxa, pelo contrário.

 

Viagens temporais são muito mais interessantes quando tais paradoxos, quando não abordados em plenitude, são citados ou de possibilidade sugerida, mesmo que, em alguns casos, nem todos captem.

 

H'el, eufórico e debilitado, diria coisas desconexas não decodificáveis, em momento de emoção que fecha seu ciclo, e seria alvo de perguntas, mas morre amparado por Jor-El, que encontra as "respostas" que virão a salvar seu único filho, na costela de Adão H'el.  B)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Questão,tava pensando na minha trama pro filme da Liga baseado em DC Universe Online e bem tenho alguns pontos pra discutirmos:

 

.Bom primeiro,o que acha da Liga da Justiça receber seu nome do Old Batman?Tipo ele daria a ideia quando falasse com o Batman do Presente e diria que eles são uma "Liga da Justiça"

 

.Que tal se o Luthor do Futuro souber que Bruce Wayne é o Batman?Poderia ficar interessante se ele contasse essa informação pro seu eu do presente tendo consequencias em filmes futuros do Universo DC Cinematográfico.

 

.A vinda de Luthor do Futuro poderia ter mudado a história da Linha do Tempo Alternativa comparada a Linha do Tempo Original,tipo a interferencia dele no passado fez com que na verdade a história tente se "corrigir" e assim algumas coisas que o Luthor do Futuro sabia se alteraram.

 

.E qual seria o destino final de Luthor do Futuro e Old Batman?morreriam?voltariam pro Futuro?o Futuro mudaria?continuaria o mesmo?o que ia acontecer com eles.

 

Responda esses pontos que coloquei quando puder Questão.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Pra começar, se tem gente que acha que a Warner pode estar colocando o cavalo na frente dos bois em BVS ao apresentar um UDC já em desenvolvimento, o Miller ia muito mais longe, com uma Liga da Justiça atuante a anos e que inclusive já havia passado por diferentes formações, com direito a baixas, aposentadorias e tudo mais. Praticamente a intenção era pegar o Universo DC inteiro e socar goela abaixo do espectador.

 

  Além disso, apesar de ter algumas boas idéias, o filme parecia buscar elementos de SUPERAMIGOS, onde o mundo era representado como um lugar onde é normal um caranguejo gigante sair da água sem maiores explicações e atacar cidades. Algo que nem nos quadrinhos funciona mais.

 

 Enfim, pessoalmente achava que o conceito apresentava uma overdose de informação gigantesca, em um mundo que parecia surreal demais pra mim. Claro que podia estar totalmente equivocado e podia ter saído um filmaço. Mas não era a minha aposta na época e no final não ficamos sabendo.

 

Questão, você me deixou curioso, o suficiente que peguei o suposto roteiro do Justice League Mortal. Em resumo, começa bem, mas se perde feio nos "cartunismos"  no terceiro ato, que além de um exército de OMACs inclui um OMAC ULTRA. Eu diria que tem elementos aproveitáveis. Termina com a Liga se formando e um gancho dos heróis se preparando pra brigar com Starro. Não tem nada de caranguejo gigante, mas a vaca proverbial vai pro brejo a partir da página 80 +/-.

 

A trama tende pra Torre de Babel no começo. Batman construiu o Irmão Olho, que age como espécie de "rede de segurança" pros Super-humanos. O Olho vigia os Super-heróis 24/7, sabe suas identidades, fraquezas e forças. A ferramenta é apropriada e usada por Maxwell Lord e Talia Al'ghul, para atacar Martian Manhunter, Jon Stewart, Aquaman e The Flash. Martian Manhunter pega fogo sem parar, Jon Stewart fica cego, Aquaman hidrofóbico, Flash vibra através da Terra de pólo a pólo.

 

A liga não é atuante, nem existente. Os seus membros são atuantes, mas nunca se uniram. Flash (Barry Allen) fica embasbacado ao conhecer Superman, Wonder Woman e Aquaman. Superman e Wonder Woman parecem ter uma relação funcional, mas pouco próxima. Arthur comenta que perdeu a mão salvando o mundo de alguma forma, mas ainda demonstra grande desdem pelos residentes da superfície e desapego ao nome Aquaman. A liga kicka em formação entrando no terceiro ato, depois que a trama desenvolve.

 

OMAC é um programa de função militar que envolve, entre outras coisas, controle mental e nano-tecnologia, que pra encurtar a conversa, permite que Lord crie robôs poderosos de qualquer ser humano, como uma espécie de armadura saindo do corpo, e em tal ponto elas perdem o controle das próprias funções.

 

Lord eventualmente "morre" e vira uma espécie de Ultron e seu exército de OMACs, e isso entra na batalha final, com os heróis fazendo coluna ao raiar do sol, enquanto um exército se aproxima. 

 

Tem vários elementos tanto cartunescos e exagerados. Cadeia de Fast Food "Planeta Krypton". Pessoas aparentemente normais virando robos OMAC poderoso do nada e depois voltando a forma humana. Wonder Woman atira Superman na Lua. Tiara bumerangue. Aquaman cavalgando um golfinho. Jon Stewart faz uma cópia de Superman gigante usando o anel. Batman quase morrendo e recuperando milagrosamente.

 

Barry Allen parece que rouba o show, sendo o único com família, ótimo senso de humor e coragem, ainda sim, bastante humanizado. Tem um momento MUITO bom no final, que Barry quebra a barreira da velocidade, fica tão rápido que se torna "homem no mundo das estátuas", nesse momento ele pode salvar o mundo, mas tem que se sacrificar. Antes de salvar o mundo ele corre pra casa só pra ver a Iris West uma última vez, mesmo sabendo que ela não vai notar. Bonito, mas não pensou em deixar um bilhete.

 

Coincidentemente (ou não), a idéia de "falso deus" que vimos no trailer de BvS aparece aqui também com Lord chamando os heróis de deuses falsos. Batman quebra pescoço do Maxwell Lord, semelhante a que Supes fez com Zod.

 

Ainda tem aquele clichê estúpido de mostrar o "final misterioso" antes no começo do filme. O filme chama JL Mortal, abre com um velório, e depois tem Aquaman cavalgando em golfinho. O paradoxo tonal é forte, tá mais pra Amazing Spider Man 2.

 

Quem quiser conferir: https://docs.google.com/file/d/0B4tilNmOgu5TRk9VMHU2QVdsaWc/edit

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Questão,tava pensando na minha trama pro filme da Liga baseado em DC Universe Online e bem tenho alguns pontos pra discutirmos:

 

.Bom primeiro,o que acha da Liga da Justiça receber seu nome do Old Batman?Tipo ele daria a ideia quando falasse com o Batman do Presente e diria que eles são uma "Liga da Justiça"

 

 

 

 

  Acho que batizar a equipe de "Liga da Justiça" não parece algo que partiria do Batman. O morcego poderia comentar que eles estão atuando como uma Liga, e depois o Flash pode completar o nome da equipe, deixando Liga da Justiça.  

 

 

.Que tal se o Luthor do Futuro souber que Bruce Wayne é o Batman?Poderia ficar interessante se ele contasse essa informação pro seu eu do presente tendo consequencias em filmes futuros do Universo DC Cinematográfico.

 

 

 

  A principio não acho uma boa. É uma informação poderosa demais para o Luthor ter. Ainda mais assim "De saida".

 

 

  

 

 

.A vinda de Luthor do Futuro poderia ter mudado a história da Linha do Tempo Alternativa comparada a Linha do Tempo Original,tipo a interferencia dele no passado fez com que na verdade a história tente se "corrigir" e assim algumas coisas que o Luthor do Futuro sabia se alteraram.

 

 

 

 A princípio também não acho uma boa, pois meio que anula o por que da viagem do tempo. Acho que o Lex do futuro sabem acontece, mas Lex não viajou no tempo pra salvar o mundo. Ele teve tempo de estudar a tecnologia de Brainiac, e pretende usar os heróis (e seu próprio eu do presente) para roubar esta tecnologia para si mesmo, tornando-se um ser extremamente poderoso e de conhecimento supremo.

  

 

 

.E qual seria o destino final de Luthor do Futuro e Old Batman?morreriam?voltariam pro Futuro?o Futuro mudaria?continuaria o mesmo?o que ia acontecer com eles.

 

  Nesse caso as alternativas são varias né? Na minha opinião, a mais interessante é que após a derrota de Brainiac/Lex do futuro, as versões futuras de Batman e Lex sejam apagadas da existência, já que com a criação da Liga da Justiça e derrota de Brainiac, o futuro de onde eles vieram deixa de existir, e por consequência, essas versões deles também.

 

 

 

Curioso MOZTS, na época os rumores era de que a Liga já estaria formada, com direito a Torre de Vigilância e tudo mais. Mas eu lí o roteiro. A trama é fortemente baseada na saga PROJETO OMAC, que é uma história foda, mas o roteiro é tudo muito mal jogado mesmo e atonal.

 

  Quanto as artes conceituais, gostei deste Aquaman, acho que até mais do que a versão do Snyder. Mas a Mulher Maravilha não ficou legal, por que aparentemente ele não mudou em nada o uniforme dela. Ia ter tanguinha estrelada e tudo.

 

 E esses storyboards de Superman vs Mulher Maravilha tão igual a PROJETO OMAC mesmo, até mesmo com a cena do Super deslocando o ombro da princesa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

os rumores era de que a Liga já estaria formada, com direito a Torre de Vigilância e tudo mais (...) gostei deste Aquaman, acho que até mais do que a versão do Snyder. Mas a Mulher Maravilha não ficou legal, por que aparentemente ele não mudou em nada o uniforme dela. Ia ter tanguinha estrelada e tudo.

 

Apesar de eu preferir ver a Liga sendo formada, a opção do filme começar com a Liga formada (há pouco ou muito tempo) vem colada em segundo lugar, com ênfase no "colada", pois não sobra muita coisa como opção :D , tipo Liga divorciada tentando reatar. Quanto ao uniforme da Mulher Maravilha, é até golpe baixo qualquer comparação. Vejo a cada dia mais gente gostando muito desse uniforme do Snyder para a moça, e eu tô nesse time.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 E da versão do Miller do Aquaman, o que achou, PRIMO?

 

 

 

Aí depende de como o roteiro usaria isso.

 

 

 Só vejo duas formas de o roteiro usar isso. Luthor tentar destruir a vida do Batman (ele quase fez isso uma vez, e por que tava puto com o Wayne, não com o Batman, ou seja, causou o maior estrago sem saber do segredo) ou entrar naquele jogo, "eu não conto os seus segredos que você não conta os meus".

 

  Não gosto de nenhuma das duas opções pro Luthor, pois apesar de Batman ser um grande inimigo do Luthor, a treta maior é com o Superman mesmo, e Luthor conhecer a identidade do morcego tiraria os holofotes da rivalidade Luthorx Super (que eu espero seja explorada em mais de um filme, por isso a expressão "logo de saída".).

 

 A segunda opção é boa, mas acho que deve ser guardada pra outro personagem que não o Luthor, no caso, Amanda Waller.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 E da versão do Miller do Aquaman, o que achou, PRIMO?

 

Gostei. Mas se eu fosse comparar com a versão do Snyder, a do Miller "perderia", pois aquela foto com o Momoa foi muito marcante. Em um primeiro momento, fiquei surpreso. Depois, fui me acostumando e, agora, a do Miller soa como um retorno a algo menos foda. Bom, não sei se fui claro, mas Snyder dá indícios de que é mesmo um visionário, apesar de ser diretor meia-boca..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

apesar de Batman ser um grande inimigo do Luthor, a treta maior é com o Superman mesmo, e Luthor conhecer a identidade do morcego tiraria os holofotes da rivalidade Luthorx Super

 

Não necessariamente, né? O lance entre Luthor e Bruce poderia ser uma "guerra fria", enquanto que o ódio do Luthor pelo que o Superman representa seria, no universo Snyder, um embate assumido, praticamente uma causa do vilão.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não necessariamente, né? O lance entre Luthor e Bruce poderia ser uma "guerra fria",

 

 Mas ai é que tá. Esse lance de "Guera Fria" é muito mais interessante com Amanda Waller e seja lá qual for a organização que Amanda vai liderar do que com o Luthor que tem o Superman no topo de sua lista de prioridades. Acho desnecessário criar essa "conexão" entre Bruce e Lex. Deixa o Luthor sem saber a identidade do morcego que é melhor e que Waller e o Cadmus (ou Argus ou Xeque Mate) jogue essa guerra fria com Batman, com um ameaçando jogar os "podres" do outro no ventilador.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

tem o Superman no topo de sua lista de prioridades. (...) Waller e o Cadmus (ou Argus ou Xeque Mate) jogue essa guerra fria com Batman

 

Essa divisão parece uma boa mesmo, Questão! "sobra" plot pra ser explorado por outros grupos de personagens, nesse caso, Waller e cia Ltda. Sobra também espaço para alguma postura irônica de Bruce para Lex nos bastidores, enquanto o vilão não faz idéia de que o cara é o Batman.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, fala-se que a politica será uma grande parte da trama de BVS, o que me faz pensar que o subgênero "thriller de conspiração política" casar muito bem com o subgênero de super heróis em CAPITÃO AMERICA: O SOLDADO INVERNAL não poderia ser usado neste 1º filme da Liga.

 

 

 Como de costume, começarei passando rapidamente os olhos sobre a série animada e sobre como ela usou o tema. A primeira vez que esta temática surgiu com força foi na 2ª temporada, no episódio DAMA DE HONRA. Neste episódio, Diana torna-se amiga da Princesa do fictício país da Casnia, só para descobrir que ela esta noiva de Vandal Savage. Enquanto a Mulher Maravilha tenta abrir os olhos da nova amiga, o resto da Liga bate com uma misteriosa conspiração envolvendo roubo de tecnologia ao redor do mundo que pode estar ligado ao governo da Casnia. O que os heróis não sabem é que Savage transformou o programa de exploração espacial da Casnia em uma poderosa arma, e pretende declarar a Casnia nação dominante da Terra, com ele no poder é claro.

 

 

 O episódio também mostra "encontros casuais" entre os futuros membros da Liga. Por exemplo, em BATMAN VS SUPERMAN teremos a presença da Mulher Maravilha, mas não necessariamente ela precisa descobrir a identidade do Batman, o que poderia render uma cena assim.

 

 

 

 

 

 

 Fora, que como já dissemos por aqui várias vezes, Vandal Savage é um excelente vilão, e a trama de DAMA DE HONRA poderia servir como uma boa introdução, diferenciando-o de sua versão para a TV, onde parece, ele será um vilão que se utiliza de viagens no tempo.

 

 

 

  Entretanto, o tema "thriller de conspiração politica" surgiu com força mesmo na 3ª temporada da série. A série mudou de formato, deixando de apresentar histórias fechadas divididas de duas a três partes, e adotando o estilo "monstro da semana" em uma trama resolvida em um único episódio e "trama da temporada" com uma trama que se desenrolava ao longo da temporada toda, resolvendo-se só ao final.

 

 

 No caso da 3ª temporada tivemos a chamada "Saga do Cadmus", onde a Liga da Justiça se vê na mira de uma organização governamental que a vê como possível ameaça. O episódio que abre este arco, "TERRÍVEL SIMETRIA" já é cheio de mistério e ficção científica, ao colocar a Supermoça sofrendo uma série de pesadelos onde mata pessoas, só que as pessoas que ela mata nos sonhos começam a aparecer mortas de fato. Isso leva a Liga da Justiça a seu primeiro confronto com o Cadmus, aqui surgindo ainda de forma bastante nebulosa. Temos aqui um momento bizarramente divertido da série, onde meu homônimo Questão mostra como se invade um local com estilo

 

 

   

 

 

 Só vamos conhecer a líder do Cadmus no episódio ULTIMATO, onde vemos uma nova super equipe conhecida como os Ultimen surgir, mas na verdade ela é controlada pelo governo, representado aqui por Maxwell Lord. O episódio também mostra que a influência de Waller e do Cadmus, pegando até mesmo o Batman de surpresa.

 

 

 

 Em A SANSÃO DO APOCALIPE, vemos que o Apocalipse é uma das armas criadas pelo Cadmus. Em um confronto com o Batman (que pega Amanda Waller literalmente de toalha ) ela expõe os motivos do Cadmus ver a Liga como uma ameaça, que até são bastante sensatos. No nível ação, temos também uma bela luta entre Superman e Apocalipse dentro de um vulcão

 

 

 Em FORÇA TAREFA X equipe também conhecida como Esquadrão Suicida, vemos a equipe reunida para realizar um roubo dentro da sede da Liga. O episódio é muito bom em sua proposta, pois chegamos de fato a torcer pelos vilões. Mas acho que não se encaixa no primeiro filme. O Esquadrão já vai ter tido seu "filme solo" e acho furada colocar a equipe no primeiro filme da Liga. Em uma sequência talvez, possamos ver um confronto entre as duas.

 

 

 Em O CONFRONTO descobrimos que Luthor se uniu ao Cadmus em sua missão de destruir a Liga da Justiça, enquanto corre com sua campanha presidencial. O episódio é interessante por mostrar um lado menos escoteiro do Superman, mas acho que agora é o momento do cinema reforçar este lado depois de MOS e não o contrário.

 

 

  QUESTIONANDO A AUTORIDADE aparece como um dos melhores episódios da série. Paranoia do Questão no máximo, Superman e Caçadora atacando prédio federal pra resgatar o Questão, e a cena que me faz odiar o Snyder por ter matado o Prof. Hamilton em MOS a troco de nada

 

 

 

 

 

 

O episódio seguinte, A HORA H mostra a Liga da Justiça em xeque, quando Luthor coloca a agencia e a super equipe em uma rota de colisão inevitável, ao assumir o controle do canhão de plasma da Liga e atirar contra a base do Cadmus no meio da cidade. O plot não poderia ser usado de forma integral, mas o espirito da cena, com o cotidiano de uma pequena cidade sendo quebrado pela tragédia é algo fantástico.

 

 

 https://www.youtube.com/watch?v=5DMMtr2Lkcs

 

 

Além disso, o Arqueiro Verde bancando o "advogado do diabo" ao lembrar que o governo deve fazer pelo povo o que ele não pode fazer por si mesmo, e por isso, em teoria, a existência de um Cadmus pra deter a Liga da Justiça caso essa saia de controle seria benéfica é outro ponto interessante.

 

 

PANICO NO CÉU coloca os membros fundadores da Liga da Justiça se entregando as autoridades após a tragédia no Novo México, quer dizer, todos exceto o Batman, que não reage bem a decisão, achando "a ideia mais estupida que já ouviu" e parte sozinho para provar a inocência da Liga na tragédia no Novo México, enquanto os membros restantes da Liga devem enfrentar um ataque maciço do Cadmus contra a Torre da Liga, sem poder contar com a liderança dos sete fundadores.

 

O arco é fechado com DIVIDIDOS FALHAMOS, onde Luthor é mostrado como o grande mentor por trás dos confrontos entre a Liga da Justiça e o Cadmus, gerando inclusive uma breve aliança entre a equipe e a organização. Quando é revelado que Luthor está possuído por Brainiac, cabe aos sete fundadores impedir que os dois vilões destruam o mundo. Este final do arco é repleto de bons momentos, como o soco de massa infinita que Flash dá em Luthor, destruindo as partículas de Brainiac que possuíam o corpo do vilão. Alem de um grande momento para o Flash, a cena ainda pode guardar uma redenção para o Superman após o assassinato de Zod, e estabelecer uma certa paz entre Liga e Cadmus. Pra não falar no belíssimo momento da corrente humana formada pelos membros da Liga pra trazer o Flash de volta.

 

 

 

 

A terceira temporada fechou com um episódio a parte chamado EPÍLOGO, que serve mais como um fechamento para a história do Batman do Futuro do que para a Liga. Mas no meio da história, temos um flashback com a Liga da Justiça enfrentando Ás, uma jovem com poderes telepáticos e com alteração de realidade criada pelo Cadmus, que claro, sai do controle, e cabe a Liga controla-la. Isso gera outro dos momentos mais emocionais da série, que seria muito legal ver no cinema, tendo em vista que no fim das contas, Ás é só uma garota.

 

 https://www.youtube.com/watch?v=fWbNiWYRHZQ

 

 

Na 4ª temporada, temos o episódio O ATO PATRIÓTICO, onde o General Wade Eiling, não aceitando mais a posição passiva do Cadmus em relação a Liga, rouba o soro do Capitão Nazista e injeta em si mesmo, transformando-se em um monstro com a intenção de destruir a Liga da Justiça, já que os vê como uma ameaça a américa. Mas os pesos pesados da Liga estão fora em outras missões, e cabe a heróis de segundo escalão deter Eiling.

 

É um episódio sem nenhum peso pesado. O personagem mais popular que aparece é o Arqueiro Verde, mas gosto muito deste ep pela postura crítica que tem em relação ao governo americano. A cena a seguir por exemplo, poderia ser feita substituindo o Cavaleiro Andante pelo Batman, por exemplo, ou mesmo pelo Lanterna com o anel sem carga.

 

 https://www.youtube.com/watch?v=RZbewbb4Pcw

 

 

 Nos quadrinhos o arco O IMPERATIVO TEASDALE mostra a Liga da Justiça investigando uma praga em uma cdade na Romênia que fez todos os habitantes desaparecerem, mas na verdade foram transformados em vampiros por um agente químico liberado pelo Dr. Teasdale influenciado pela entidade conhecida como o Homem Cinza. Teasdale estaria planejando se vingar do industrial Simon Stagg, mas Stagg está mais interessado em encobrir o incidente do que em auxiliar a Liga em resgatar a população.

 

O fator conspiração é mais contido na história, pois apesar da Liga conseguir impedir que a praga se espalhe pelo mundo, Stagg consegue escapar com seu segredo intacto, e milhares de pessoas pereceram na praga.

 

A clássica ELSEWORLD O REINO DO AMANHÃ também tem fortes elementos de thriller de conspiração politica, com Lex Luthor usando algumas das ações extremas de um Superman, que volta a ativa depois de anos afastado, e da Mulher Maravilha, como forma de jogar a ONU contra os heróis. A história tem momentos bastante fortes, como a Onu enviando caça aviões com misseis nucleares para o local onde vigilantes e meta humanos estão lutando, e Superman em um momento de ira extrema, quase derrubando o prédio da ONU com todos dentro, como um ato de vingança contra este ataque, só não fazendo isso pela intervenção do Pastor Norman McKay.

 

Claro que não espero ver nada disso no filme que apresenta a equipe, mas tem muitos elementos interessantes que poderiam ser utilizados no filme.

 

 Em INIMIGOS PÚBLICOS, o inevitável acontece, o que todo mundo sabia que ia acontecer desde que Lex Luthor se tornou presidente dos Estados Unidos. Usando como desculpa um enorme meteoro de kriptonita que se aproxima da Terra, Luthor culpa o Superman pelo ocorrido e usa seu poder presidencial para promover uma caçada ao herói, que acaba envolvendo Batman e todo o resto da Liga da Justiça. A história tem bons momentos, como Superman sendo baleado por uma bala de kriptonita e sendo enterrado vivo junto com Batman pelo vilão Metallo e o confronto no Capitólio. No geral, não é uma grande história, mas trás a premissa e elementos certos para um bom thriller de conspiração política.

 

CRISE DE IDENTIDADE é mais uma história de conspiração pessoal do que política, tendo como ponto de partida um misterioso assassino em série que parece conhecer a identidade de todos os heróis do Universo DC e que passa a matar e ameaçar seus familiares e amigos. Embora tenha alguns elementos super clássicos, ela estabelece uma crise de confiança entre os heróis que não acho que deva ser estabelecida em um primeiro filme. Ainda assim, não poderia deixar de citar a história, por ser uma história que exalta a identidade secreta (tema que a Marvel preferiu não abordar até então) e a traição da Liga pra cima do Batman. Mas acho que não é coisa para um primeiro filme.

 

Por fim, temos a história que seria uma das bases para o filme de George Miller, PROJETO OMAC. Nesta história, o satélite espião Irmão Olho, criado pelo Batman, tem seu controle roubado por Maxwell Lord, líder do Xeque Mate (o Cadmus com outro nome). Usando tecnologia alienígena, Lord injeta em milhares de pessoas pelo mundo um vírus tecnorganico chamado Omac, Isso pode transformar qualquer um que Lord quiser em um androide capaz de enfrentar e eliminar um meta humano. Os omacs tem cada herói e vilão registrado em seus "hds". 

 

 Quando a Liga começa a chegar perto da verdade, Lord acelera o seu plano de livrar o mundo da "ameaça meta humana". A história tem bons momentos, como a ultima aventura do Besouro Azul (Ted Kord) primeiro herói a descobrir a verdade e ser morto por Max por isso, o romance mal resolvido entre Batman e Sasha Bordeaux, uma das agentes do Xeque Mate, Batman quase morrendo nas mãos do Superman ao ser pego desprevenido por um homem de aço controlado mentalmente por Lord, a fantástica luta entre Mulher Maravilha e o Superman controlado mentalmente, onde fica claro que Diana pensa (meu deus, eu vou morrer), além do dramático desfecho, com Diana matando Lord pra libertar o Superman.

 

 

 Então, o que achariam de um thriller de conspiração política (em nível super heroico) no primeiro filme da Liga?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ficaria legal Questão,desde que essa conspiração política fosse o mote principal para a união dos heróis dentro da trama do filme,com o Batman descobrindo a maracutaia toda e alertando os outros pra se unirem e tal pra acabar com essa conspiração.Quanto ao que seria essa conspiração bem enquanto eu gosto do conceito da trama em Crise de Identidade onde tem um serial killer que sabe quem os heróis são e ameaça a eles e seus familiares,acho que algo assim ficaria melhor mesmo em uma sequencia com a Liga já estabelecida,pra um primeiro filme acho que tem que ser algo envolvendo Vandal Savage mesmo como a principal ameaça.... sei lá,bem Vandal Savage é imortal e já viveu várias experiencias em milhares de anos que ele em algum momento meio que passou a controlar e a manipular a todos sem ser notado..... vamos dizer que Amanda Waller e o CADMUS(ou seja lá qual for a organização secreta governamental que forem usar no cinema) junto com Lex Luthor são sem saber peões de Savage numa trama envolvendo os meta-humanos.Batman meio que só descobriria uma parte desse quebra-cabeça e pensaria que Waller e Luthor são os responsáveis por isso quando na verdade o principal idealizador é Vandal Savage que manipulou a todos.O que seria essa conspiração política envolvendo os meta-humanos em si não faço ideia mas na minha ideia Savage não iria se revelar no final da trama não.... o filme começaria mostrando um homem primitivo entrando em contato com um misterioso meteoro e tal,depois a trama avança e veríamos um homem similar ao primitivo aparecendo em várias cenas dentro dessa organização secreta,aparentemente seria apenas um figurante fazendo um simples funcionário qualquer da organização como os outros mas a ideia é que o próprio público fosse achando muito estranho esse homem aparecer tanto e ser parecido com aquele primitivo e tal até que o público pudesse notar que esse homem desconhecido tem um dedo nisso tudo(pra isso Savage não poderia ser interpretado por um ator muito famoso).Penso também que não seria um incomodo Luthor ser manipulado por Savage,porque por mais acostumado que ele seja a manipular os outros Savage já faz isso a milhares de anos e se acostumou a manipular todo tipo de pessoas pra atingir seus objetivos.Então o que acham dessa minha ideia?.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

a trama avança e veríamos um homem similar ao primitivo aparecendo em várias cenas dentro dessa organização secreta,aparentemente seria apenas um figurante fazendo um simples funcionário qualquer da organização como os outros mas a ideia é que o próprio público fosse achando muito estranho esse homem aparecer tanto e ser parecido com aquele primitivo e tal até que o público pudesse notar que esse homem desconhecido tem um dedo nisso tudo(pra isso Savage não poderia ser interpretado por um ator muito famoso).

 

Eu gosto disso, Espectro!

Questão, em breve já posto algumas impressões sobre os plots que você citou!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

por ter matado o Prof. Hamilton em MOS a troco de nada

 

Sobre a cena, mesmo que seja improvável que a Warner tenha pensado dessa forma ou, ainda, que seja improvável que venha a aproveitar dessa forma, Hamilton e os demais poderiam ter sido sugados para outra dimensão, será?

 

A pergunta, na verdade, é: caso algum diretor queira usar dessa forma no futuro sem ignorar o que está no filme, a trama oferece espaço para tal interpretação? Não lembro direito.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ficaria legal Questão,desde que essa conspiração política fosse o mote principal para a união dos heróis dentro da trama do filme,com o Batman descobrindo a maracutaia toda e alertando os outros pra se unirem e tal pra acabar com essa conspiração.Quanto ao que seria essa conspiração bem enquanto eu gosto do conceito da trama em Crise de Identidade onde tem um serial killer que sabe quem os heróis são e ameaça a eles e seus familiares,acho que algo assim ficaria melhor mesmo em uma sequencia com a Liga já estabelecida,pra um primeiro filme acho que tem que ser algo envolvendo Vandal Savage mesmo como a principal ameaça.... sei lá,bem Vandal Savage é imortal e já viveu várias experiencias em milhares de anos que ele em algum momento meio que passou a controlar e a manipular a todos sem ser notado..... vamos dizer que Amanda Waller e o CADMUS(ou seja lá qual for a organização secreta governamental que forem usar no cinema) junto com Lex Luthor são sem saber peões de Savage numa trama envolvendo os meta-humanos.Batman meio que só descobriria uma parte desse quebra-cabeça e pensaria que Waller e Luthor são os responsáveis por isso quando na verdade o principal idealizador é Vandal Savage que manipulou a todos.O que seria essa conspiração política envolvendo os meta-humanos em si não faço ideia mas na minha ideia Savage não iria se revelar no final da trama não.... o filme começaria mostrando um homem primitivo entrando em contato com um misterioso meteoro e tal,depois a trama avança e veríamos um homem similar ao primitivo aparecendo em várias cenas dentro dessa organização secreta,aparentemente seria apenas um figurante fazendo um simples funcionário qualquer da organização como os outros mas a ideia é que o próprio público fosse achando muito estranho esse homem aparecer tanto e ser parecido com aquele primitivo e tal até que o público pudesse notar que esse homem desconhecido tem um dedo nisso tudo(pra isso Savage não poderia ser interpretado por um ator muito famoso).Penso também que não seria um incomodo Luthor ser manipulado por Savage,porque por mais acostumado que ele seja a manipular os outros Savage já faz isso a milhares de anos e se acostumou a manipular todo tipo de pessoas pra atingir seus objetivos.Então o que acham dessa minha ideia?.

 

 Eu não sei ESPECTRO, eu não colocaria tantos mestres da manipulação no mesmo filme como Savage, Waller e Luthor.

 

 Se é pra escolher entre Savage e Cadmus como principal ameaça deste primeiro filme, eu ficaria com o Savage. Bota o Vandal usando a posição que ele conquistou dentro do governo da Cásnia para ir aumentando a importância politica do país, e transformando o programa espacial da Casnia em uma arma de destruição em massa capaz de colocar o mundo de joelhos, quase uma adaptação de DAMA DE HONRA.

 

 Ai os heróis vão se envolvendo de maneira individual, Diana se envolve por acaso como na animação, com direito a dança com Bruce em Paris e amizade com a Princesa Audrey, Batman estaria investigando roubo de tecnologias em várias empresas internacionais, Clark pode chegar nisso através de uma investigação jornalistica com direito a tentativa de assassinato (Até por que o lado jornalista do Super foi muito mal explorado no cinema, na franquia do Reeves, ele era mais um estagiário da Lois do que um jornalista) Vitor Stone seria ferido em um ataque terrorista no começo do filme e transformado por seu pai, que trabalha para o Cadmus, no Cyborg. Alias, o Cyborg poderia ser em um primeiro momento, um relutante agente do Cadmus.

 

  Eu deixaria o Cadmus com um papel mais secundário neste filme, para numa sequência sim, vermos uma adaptação da SAGA DO CADMUS, com a guerra declarada entre Liga da Justiça e Cadmus, fruto das manipulações de Lex Luthor (presidente ou não, fundido a Brainiac ou não). Mas já plantaria tenções entre a equipe e a organização. Assim como no episódio ULTIMATO, vemos Amanda Waller tentando recuperar o Grande Sombra e sendo barrados pela Liga, poderíamos ver o Cadmus tentando recuperar o Cyborg. Claro, com direito a ameaça de Waller deixando claro para o "Riquinho" não investigar a situação mais a fundo.

 

 

 

Sobre a cena, mesmo que seja improvável que a Warner tenha pensado dessa forma ou, ainda, que seja improvável que venha a aproveitar dessa forma, Hamilton e os demais poderiam ter sido sugados para outra dimensão, será?

 

A pergunta, na verdade, é: caso algum diretor queira usar dessa forma no futuro sem ignorar o que está no filme, a trama oferece espaço para tal interpretação? Não lembro direito.

 

 

 Acho que não PRIMO. Até por que o avião explode antes do portal pra Zona Fantasma abrir. Além disso, gente morta é gente morta. Espero que a DC não comece a inventar desculpas pra trazer personagens de volta dos mortos. Foi um desperdício, mas esta feito. Hamilton esta morto e era isso.

 

 

 

  Mas é uma cena com um baita potencial. A frase "Achei que você fosse um anjo, enviado dos céus para nos salvar. Mas Lucifer também era anjo, não é?" Talvez Hamiton possa ser substituído aqui pelo General Swanwick, já que parece que está se estabelecendo uma relação de confiança entre os dois ao fim de MOS, que segundo rumores, continuara crescendo em BVS.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Não vejo uma elipse, PRIMO. Analisemos a cena abaixo

 

 

 

 

  O Prof. Hamilton ativa o portal (Lois Lane ainda esta no avião) e então o Meloni atira o avião contra a nave kriptoniana, jogando a Lois pra fora e provavelmente matando todos a bordo (exceto a Faora). Como sabemos que o portal não foi ativado? Por que Lois não foi sugada por ele durante a sua queda. Então antes do portal abrir, o avião já havia explodido, confirmando assim a morte do Hamilton.

 

 Pode-se dizer que Hamilton foi o primeiro a ser sugado antes do portal ser ativado pra valer, mas ai seria forçar a barra. A trama oferece um buraco mínimo para um diretor usar o Hamilton vivo dentro desse contexto. Eu, se fosse o "Kevin Feige" da Warner/DC, não permitira tal uso. Pra mim, Hamilton esta morto.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Lois não foi sugada por ele durante a sua queda. Então antes do portal abrir, o avião já havia explodido

 

Rever o trecho acima corroborou ainda mais com a hipótese da sobrevivência.

 

Exercício: tente ignorar as impressões que você já tem enquanto assiste novamente (dê o play aí assim que ler minha postagem toda) ao trecho que começa com Hamilton sentando a mão na chave.

 

1.O raio de abrangência da energia azul vai aumentando com o passar do tempo.

2.Hamilton aciona, e pode ter sido o primeiro a ser sugado. Perto da máquina, o poder é maior, e esse raio vai se expandindo. Lois está distante no início e cai.

3.Quando a chave é acionada, vemos a mão do Hamilton, e a câmera se aproxima da chave. É última vez que Hamilton é visto.

4.Hardy direciona a nave para a torre, e Faora está ali. A energia não chegou nela. Agora, vemos tudo de longe, o raio da energia já está bem maior, e suga com força, como vimos.

 

Logo, se Snyder e cia tiveram a intenção (hipótese aqui, claro) de não matar Hardy e Hamilton, a cena não prova o contrário.

Link to comment
Share on other sites

  • Big One changed the title to Liga da Justiça (HBO MAX, 25/03/2021)
  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...