Jump to content
Forum Cinema em Cena

Héroi DC no cinema


sunderhus
 Share

Qual desses heróis DC vc gostaria de ver no cinema o quanto antes?  

19 members have voted

  1. 1. Qual desses heróis DC vc gostaria de ver no cinema o quanto antes?

    • Mulher Maravilha
      7
    • Lanterna Verde
      6
    • Asa Noturna
      2
    • Ajax, o marciano
      1
    • Gavião Negro
      1
    • Mulher Gavião
      1
    • The Flash
      18
    • Questão
      2
    • Sociedade da Justiça
      2
    • Shazam!
      2
    • Arqueiro Verde
      1
    • Arsenal
      2


Recommended Posts

  • Members

   Leospider disse: Acho que quem acha que o Batman não devia fazer parte da Liga no cinema é porque "comprou" de fato a proposta do Batman realista do Nolan e é só isso' date=' uma proposta.

 

 

 

 

 

   Exatamente, a proposta de cinema que, de todas as já realizadas, melhor soube retratar a natureza do personagem e o cenário que o cerca. Seria uma incoerência minha, como fã, não comprá-la.

 

 

 

 

 

 
[/quote']

 

 

 

Sim, eu também comprei essa proposta, mas pra esses filmes específicos, agora quando forem fazer um reboot, que nos mostrem outra que se encaixe no Universo DC, mas claro com a mesma seriedade mostrada nesses filmes do Nolan.LEospider2012-05-06 10:20:05

Link to comment
Share on other sites

  • Members
"Comprá-la" não é a mesma coisa que "considerá-la a definitiva". Não é porque você curte uma determinada proposta que outras são impossibilitadas de serem igualmente felizes. Eu também comprei o Batman do Nolan e concordo com você que foi o melhor Batman do cinema até agora. Isso quer dizer que acho que todos os Batmans daqui pra frente devem seguir estritamente essa mesma linha? Não. 

(...)

As coisas mudam e fórmulas se desgastam. Mesmo se o diretor pós-Nolan resolver dar continuidade à franquia nessa mesma linha a tendência do universo do personagem é caminhar mais e mais rumo ao fantástico (mesmo agora em Rises' date=' estamos vendo Nolan tomar uma liberdade maior quanto a isso, colocando aquela nave no filme e tudo).[/quote']

 

Exato. E reparem que existiu a mesma evolução (de uma atmosfera um pouco mais realista até uma um pouco mais fantástica) no caminho do Homem de Ferro no cinema, nos três filmes em que ele aparece em ação.

 

-No primeiro: guerra, campo empresarial, guerra, governo.
-No segundo: inimigo mais quadrinesco, chicote, Viúva Negra saltitante e quase imbatível, briga de armaduras com o Máquina de Combate.
-No terceiro: Homem de Ferro x monstros alienígenas, incluindo aí minhoca voadora gigante.

 

Ou seja, foi bem planejado. A Marvel Studios não teve medo. Ou melhor, teve medo sim, e por isso mesmo soube se preparar para que desse certo.

 

 

Visto isso, digo que Christian Bale pode, sim, interpretar um Batman que contracena com um alienígena.
Desde que a Warner saiba se planejar para fazer dar certo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Pode até ser que fique bacana e dê certo, mas nada me convence de que o Batman ali presente seja o mesmo das aventuras solo.

 

 A coisa é mais complexa do que você quer fazer parecer. Vamos nos restringir neste trecho a historias solo do Batman sem referencias ao Universo DC. O Batman que o Paul Dini escreve é um. O que o Brian Azarello escreve é outro completamente diferente. O do Alan Grant é um, mas o do Bob Kane é outro completamente diferente. Isso é o que estou tentando dizer, REI DO CUCO. Não existe um só Batman nem em suas historias solo. Claro que todos são Batmans, e todos tem (ou não) uma essencia que define o personagem.

 

 Você pode achar que o personagem perde a sua essencia na Liga. É a sua opinião, e eu tenho que respeitar. Mas deve lembrar que aqui temos 100% subjetivismo, 0% objetivismo.

 

 Se o filme ficar avacalhado, todos os personagens saem queimados e aí, meu amigo, haja"Batman Begins" para recuperar o prestígio..

 

 Já discutimos isso. Se for ter esse medo, não se faram mais filmes do Batman, pois basta um filme solo para queimar o personagem. "Batman E Robin, Alguem"? E não venha me dizer que é mais facil de concertar por que não é. O dano seria o mesmo

 

 Alem do mais, vamos pensar em um cênario hipotético. VINGADORES foi um fracasso. A unica franquia que ficaria realmente prejudicada seria THOR, pois sua franquia esta irremediavelmente ligada ao filme. Já o Homem De Ferro e mesmo o Capitão América poderiam voltar a suas franquias solo tranquilamente, Por que apesar de se passarem no mesmo universo, VINGADORES é uma franquia, e HOMEM DE FERRO é outra.

 

 Oportunidades para viver situações diferentes, seu próprio universo fornece aos montes.

 

  Verdade. O que não muda o fato da Liga tambem oferecer varias oportunidades de situações diferentes e interessantes para o morcegão. Uma coisa não exclui a outra.

 

  Sim, para que tenhamos algo como "Homem de Ferro 2".

 

  Ou HOMEM DE FERRO 1. Uma aventura que se insere perfeitamente no "universo maior" mas sem perder de vista o principal do filme que é o universo particular do heroi. CAPITÃO AMÉRICA e O INCRIVEL HULK compartilham do mesmo acerto. Já não tivemos essa conversa?

 

 Como Hal Jordan também era.

 

 Comparação desproporcional. Hal não tem a metade da força icônica do Batman na equipe. Os unicos dois que poderiam ser comparados ao Batman neste quesito são Superman e Mulher Maravilha. Simplesmente não se faz um filme da Liga sem esses três.

 

  Mas vcs praticamente estão dizendo que eles não seguram a onda de um filme sem o Batman.

 

 Não, eu disse que o quadro estaria incompleto sem o Batman. Refazendo o exemplo, Pantera Negra, Tempestade, Mulher Hulk e Namor já integraram o Quarteto Fantastico. Então em tese, poderia ser feito um filme do Quarteto com esse grupo. Mas esse não é o Quarteto Fantastico que o grande publico conhece. Ou melhor, tire apenas o Coisa, e já não é mais o Quarteto Fantastico que o grande publico conhece.

 

  Se a divulgação for feita de maneira adequada, todos irão ao cinema sabendo que não haverá o Batman e qual será a formação vista na telona. Um cartaz co os heróis lado-a-lado resolve isso.

 

  O exemplo do Quarteto dado acima responde essa parte.

 

 E o Batman é parte integrante disso, não há como dissociar. 

 

 Exatamente FELDIAS. Aqui temos 100% objetivismo e 0% subjetivismo. Só pra dar um exemplo, digite Justice League no Google, e veja em quantas imagens o Batman não aparece. Em quase nenhuma. digite de novo, e veja em quantas ele não aparece em papel de destaque. Pois é, muito poucas.

 

Mas se fosse o caso, eu nem acho tão dramático assim termos dois Batmans simultaneamente no cinema.

 

 Eu acho desnecessario e até impraticavel, FELDIAS. O caso da Branca De Neve é totalmente diferente. Ela é um personagem de dominip publico. Qualquer um pode usa-la. E o filme com a Julia Roberts é quase uma paródia, então não conta muito.

 

 Não acho que haja espaço para dois Batmans no cinema.

 

 Quanto ao Christian Bale, ele é bom, e não veria problema se ele continuase após RISES, seja na franquia solo ou em um possivel filme da Liga. Mas tambem não acho que ele seja tão bom a ponto de entrar para a seleta lista de "atores insubstituiveis".



 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho desnecessario e até impraticavel' date=' FELDIAS. O caso da Branca De Neve é totalmente diferente. Ela é um personagem de dominio publico. Qualquer um pode usa-la. E o filme com a Julia Roberts é quase uma paródia, então não conta muito.

 

 

 

Não acho que haja espaço para dois Batmans no cinema.

 

[/quote']

 

 

 

Eu estava falando dentro da perspectiva do público. As pessoas aceitam diferentes versões para um mesmo personagem, se os filmes assim venderem. Não há problema do público com isso. Se por acaso for interessante para a Warner seguir com a linha do Nolan na franquia solo e colocar outra abordagem do Batman num filme da Liga, não acho que exista essa restrição toda. Há espaço sim.FelDias2012-05-06 17:08:29

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Tambem estou falando da perspectiva do publico, FELDIAS. O exemplo da versão da Branca De Neve que você deu são radicalmente diferentes, já que um é uma comédia satirica que não leva nem um pouco a serio aquele universo, e outro um tom sombrio que leva a serio aquele universo. Portanto, não creio que se aplique aqui. Alem do mais, o fator propriedade conta sim. Branca De Neve não é propriedade de ninguem, portanto cada estudio pode investir em uma franquia Branca De Neve se quiser. O Batman não. A Warner só vai querer um Batman no cinema, caso contrario, cria concorrencia interna.

 

 No caso do Batman é diferente. O Batman do Nolan tem uma forte pegada realista (mas ainda é uma historia do gênero fantastico indiscutivelmente) mas mesmo que na Liga vissemos um Batman com uma pegada mais fantastica, os personagens não seriam suficientemente diferentes.

 

 Alem do mais, temos os outros personagens para confundir o publico. Superman seria o mesmo de sua franqua solo? E o Flash?

 

 Em resumo, essa idéia dos dois Batmans coexistindo não funcionaria em minha opinião, e não acredito que aconteça. Acho que as probabilidades possiveis são as que seguem abaixo

 

 1- Simplesmente a Warner não ceder a pressão (e tentação financeira) de fazer um filme da Liga, e Batman seguir para um 4ª filme.

 

 2- Mesma situação acima, mas com a diferença de Batman ganhar um reboot pelo 3º filme impossibilitar sequencia.

 

 3- A franquia do Batman iniciada pelo Nolan ser adaptada em um 4º filme e depois a participação do morcego na Liga

 

 4- Batman sofrer um reboot, e depois participar da Liga.

 

 Agora dois Batmans coexistindo? Não rola.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O publico não é estupido, assim como sabem que a série Smallville é uma coisa e o filme reboot será outra coisa

 

 

 

Alguem se esqueceu de algo importante aqui, não é nem o Nolan, alias é ele, mas o cara por trás dessa adaptação do morcego no cinema e do Super é um cara chamado David S. Goyer que está envolvido no roteiro dos dois filmes, tanto do Batman quanto do Superman e ainda no imdb tem um Batman Reboot para 2015.

 

 

 

Não sei para que tanta discussão desnecessária se não serão vocês que mudaram alguma coisa, cada um tem suas perspectivas.

 

 

 

Vocês não acham que ele deve ter obtido uma informação de uma futura junção entre heróis? CLARO QUE SIM!, é ele que vai juntar os mundos dos heróis.Angellus Lestat2012-05-06 17:50:00

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não entendi bem essa diferença toda. Sim, as duas versões da Branca de Neve são totalmente discrepantes e se fossem criar dois Batmans provavelmente não seriam tão distantes assim. Mas eu só queria demonstrar que o público não tem problemas em aceitar diferentes versões do mesmo personagem no cinema, mesmo que o lançamento seja simultâneo.

 

 

 

Quanto à questão da propriedade, não é impeditivo nenhum. Não existe isso de "batman da Warner e ponto final", se o estúdio achar que é lucrativo manter duas versões sob tutela, pode acontecer sim.

 

 

 

Quanto a Superman, Flash etc, nenhum deles tem hoje uma franquia de sucesso estabelecida como o Batman. Então o cenário do mercado é completamente diferente, não existe porquê manter dois Supermans se você não consegue nem ter um. Agora a Warner tem um Batman que indiscutivelmente é sucesso e que aparentemente é "incompatível" com a idéia da Liga. De repente é viável para ela dizer "Ok, vamos manter os dois coexistindo, o público não terá problema com isso se nós fizermos direito."

 

 

 

Eu não estou dizendo que seria o ideal, ou que é o melhor caminho. Só to dizendo que não é impossível assim como você está colocando.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 A grande maioria das discussões é desnecessaria. Acho que a grande maioria esta aqui pelo prazer do debate, e não vencer ou perder.

 

 Quanto a Batman Reboot para 2015, LESTAT, é mentira. Você não sabia que qualquer um pode colocar qualquer coisa no IMDB?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ok, prazer do debate

 

 

 

Mas vocês não acham que estes caras já não estão visando as coisas?, o Goyer está envolvido em Batman e no filme Reboot do Super, e que pelo que vejo, esse aspecto meio sombrio do Superman e o Reboot pode ser um indicio de que ele está adaptando os herois para uma futura junção entre eles na liga..., pelo menos tudo isso leva a crer...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não entendi bem essa diferença toda. Sim' date=' as duas versões da Branca de Neve são totalmente discrepantes e se fossem criar dois Batmans provavelmente não seriam tão distantes assim. Mas eu só queria demonstrar que o público não tem problemas em aceitar diferentes versões do mesmo personagem no cinema, mesmo que o lançamento seja simultâneo.

Quanto à questão da propriedade, não é impeditivo nenhum. Não existe isso de "batman da Warner e ponto final", se o estúdio achar que é lucrativo manter duas versões sob tutela, pode acontecer sim.

Quanto a Superman, Flash etc, nenhum deles tem hoje uma franquia de sucesso estabelecida como o Batman. Então o cenário do mercado é completamente diferente, não existe porquê manter dois Supermans se você não consegue nem ter um. Agora a Warner tem um Batman que indiscutivelmente é sucesso e que aparentemente é "incompatível" com a idéia da Liga. De repente é viável para ela dizer "Ok, vamos manter os dois coexistindo, o público não terá problema com isso se nós fizermos direito."

Eu não estou dizendo que seria o ideal, ou que é o melhor caminho. Só to dizendo que não é impossível assim como você está colocando.[/quote'] Se acontecesse eu ia ficar muito surpreso. Mas muito mesmo. Acho dificil mercadologicamente falando mesmo, mas que pode acontecer, pode. Dizer nunca é um exagero meu mesmo. Eu nunca ví nada parecido, em nenhuma franquia. 

 

Mas ainda não acredito06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nenhum outro filme tem uma franquia como o Batman porque os outros heróis nunca foram explorados e se foram só fizeram merda.

 

 

 

E convenhamos que antes de chegar num Nolan' date=' vimos inúmeras adaptações fracassadas do morcego, inúmeros uniformes, historias, até um acerto.[/quote']

 

 

 

Eu não chamaria o Batman do Burton de "fracasso", já que foi sucesso e rendeu 4 filmes... problema foi o Schumacher mesmo... 06.gif Se bem que se não fosse ele enterrar a franquia a Warner estaria até hoje lançando filme do Batman só pra vender bonequinho, então acho que devemos agradecê-lo né 06.gif

 

 

 

Quanto aos outros, pode ser positivo que nenhum deles tenha vingado. Abre espaço para a Warner planejar o filme da Liga do zero, como fez a Marvel com os Vingadores.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Exceção esse..., esse primeiro de 89 como falei no tópico do Batman coincidentemente, foi um marco, porque até então o Batman em vídeo tinha sido explorado apenas numa série que hoje pode ser chamada de trash, o resto, tentaram investir no personagem e não foi a mesma coisa, a industria do cinema andou crescendo e seu publico ficou cada vez mais exigente, fazendo com que outros filmes do Batman não tenham tido o mesmo impacto, isso porque os envolvidos não souberam trabalhar e provavelmente desconheciam a essência do personagem, apenas preenchendo uma parte do publico especifico.

 

 

 

Só espero que tenham aprendido alguma coisa e façam do filme do Super algo descente e não mais uma adaptação fracassada ou mais um filme de vários até chegar a acertar no roteiro, elenco, produção, diretor, é um processo longo o que levou o Batman até o Nolan.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E estou com você, são filmes comuns para entretenimento, mas não são aquilo que se esperava, o mesmo com Superman Return, um entretenimento, mas não preencheu o gosto de todo o publico, alguns o chamam de fracasso, outros que não foi tão ruim, para aqueles que conhecem os personagens e suas essenciais, alguns destes filmes foram um fracasso, para os leigos, mais um entretenimento, depende da cabeça e do conhecimento de cada um.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por exemplo, a cena do avião do Return, é fodastica, mas convenhamos que em termos técnicos foi superficial porque fica em evidencia que não convenceu, porque ai vimos CGI em excesso, mesma coisa com o uniforme do Lanterna e seus vôos e as cenas que exploram um movimento mais rápida, alguns diretores não sabem tirar proveito com jogo de cameras para tampar certos lances que podem definir uma cena como superficial e irreal que não convence todos os públicos.

 

 

 

Esse é o grande problema hoje, quanto maior o superheroi, mais cuidadoso tem que ser, porque quanto maior a capacidade do heroi, mais surprendente ele tem que ser na tela, e isso é dificil, por exemplo um personagem em cima de uma moto é algo fácil, agora pega um personagem em cima de um dragão, ai tem que ser cuidadoso e saber usar a perspectiva de uma camera para tornar uma cena mais convincente e a empresa de efeitos especiais, os filmes do Super do 70, nem havia computador gráfico e mesmo assim fizeram um filme incrivel e convincente, por isso e outras, preferem pegar um heroi mais comum e limitado como o Batman e colocá-lo na tela, não digo no personagem em si que é comum ou mediocre, digo no que ele lida no seu meio, criminosos comuns onde apenas as filmagens são feitas como qualquer outro filme de ação, não precisam usar efeitos de vôo ou lidar com um monstro estupidamente forte, onde o personagem é lançado contra prédios atravessando tudo, os inimigos do Batman são o Coringa, Pinguim, enquanto de um super, lanterna são seres mais trabalhosos, alienígenas, o Super não vai receber um soquinho ou um empurrão, ele vai ser arremessado para bem longe, o inimigo dele se transformará ou usará um artificio incomum, como o octopus do filme do Spider, no caso deste herói, ele é todo fantasiado, o CGI pode ficar mais convincente e fica menos superficial, complicado, o que gera mais trabalho e dinheiro em maquiagem, efeitos e na produção envolvida, e a DC/Warner prefere evitar tudo isso porque é uma faca de dois gumes, querem investir um pouco menos para terem um lucro maior, ai preferem só Batman, Batman e Batman.Angellus Lestat2012-05-06 20:25:34

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Interessante aqui o ponto de vista de Batman estar um nao em um futuro filme da LIGA ,acho que e' plenamente possivel.

 

O Acerto da MARVEL foi preparar terreno pro filme dos Vingadores,fatalmente o publico que foi ver a reuniao deles ja assistiu algun deles em filme solo,mas me pergunto se o sucesso do Whedon teria sido tanto quanto se nao houvesse Thor, Iron Man 1 e 2 ,CAptain America First Avenger,Hulk antes. Mesmo sendo um filme foda ,Avengers soaria um pouco estranho sim.

 

O que a Warner precisa hoje nao seria se preocupar em "transmutar" o Batman pra ter um filme da LIGA mas sim ao meu ver injetar visibilidade de Publico nos demais herois. A Marvel tem um Kevin feige pra fazer os universos diferentes de herois nao se conflitarem ,a DC tem que ter uma pessoa com a mesma visao!

 

Antes de se preocuparem com o Morcego,por que nao vao entender de fazer um roteiro melhor pro Lanterna Verde ou fazerem um bom filme do Flash e Mulher Maravilha? O Whedon tentou fazer o filme da heroina, tem que ir atras de diretores talentosos memso pra adpatarem os herois da LIGA antes ,estabelecer eles e depois se preocupas com Batman.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma das coisas que não funcionou no Lanterna para mim foi a direção, os efeitos especiais, o uniforme superficial do herói que era visivelmente e excessivamente cheio de CGI, já começou por ai, o diretor não soube lidar com os efeitos especiais e jogadas de câmera, por exemplo no Vingadores a genialidade do Whedon na primeira transformação do Hulk, ele focou no ator e depois teve um trabalho de transformação usando o rosto do ator para depois dar uma finalizada e ficar mais real, ele usou os próprios atores em algumas cenas sem excesso de CGI e não como no Superman Return que visivelmente era um boneco digital.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Respondendo ao Questão:

 

 

 A coisa é mais complexa do que você quer fazer parecer. Vamos nos restringir neste trecho a historias solo do Batman sem referencias ao Universo DC. O Batman que o Paul Dini escreve é um. O que o Brian Azarello escreve é outro completamente diferente. O do Alan Grant é um, mas o do Bob Kane é outro completamente diferente. Isso é o que estou tentando dizer, REI DO CUCO. Não existe um só Batman nem em suas historias solo. Claro que todos são Batmans, e todos tem (ou não) uma essencia que define o personagem.

 

 Você pode achar que o personagem perde a sua essencia na Liga. É a sua opinião, e eu tenho que respeitar. Mas deve lembrar que aqui temos 100% subjetivismo, 0% objetivismo.

 

 

   Não vejo dessa forma. Não mesmo. Pequenos detalhes podem ser alterados(falas, uniforme, armas, etc...), mas a essência permanece sempre a mesma quando existe respeito. Exceto quando temos visões muito específicas, basicamente sempre teremos um detetive mascarado sem super-poderes combatendo o crime num universo próximo ao nosso(eu diria que é o nosso universo numa versão distorcida, mas que, ainda assim, nos oferece bastante identificação e semelhanças). Essa é a graça de se ler Batman. Quem comprauma HQ do Fantasma, não quer vê-lo lutando contra aliens. Isso, quem espera é um leitor de Superman(que, por sua vez, dificilmente se interessaria por vê-lo combatendo uma quadrilha de gangsters).  

 

  Já discutimos isso. Se for ter esse medo, não se faram mais filmes do Batman, pois basta um filme solo para queimar o personagem. "Batman E Robin, Alguem"? E não venha me dizer que é mais facil de concertar por que não é. O dano seria o mesmo

 

 Alem do mais, vamos pensar em um cênario hipotético. VINGADORES foi um fracasso. A unica franquia que ficaria realmente prejudicada seria THOR, pois sua franquia esta irremediavelmente ligada ao filme. Já o Homem De Ferro e mesmo o Capitão América poderiam voltar a suas franquias solo tranquilamente, Por que apesar de se passarem no mesmo universo, VINGADORES é uma franquia, e HOMEM DE FERRO é outra.

 

 

   Consertar uma franquia será sempre mais fácil do que consertar um monte, Questão. Se Vingadores tivesse ficado ruim, é óbvio que boa parte do público(inclusive o especializado) se desanimaria com os próximos projetos da Marvel. Eu mesmo, estava extremamente pessimista em relação a Vingadores após constatar que a Marvel, como estúdio, não conseguiu mais repetir o nível de qualidade visto em seu primeiro ano no cinema.

 

 

  Verdade. O que não muda o fato da Liga tambem oferecer varias oportunidades de situações diferentes e interessantes para o morcegão. Uma coisa não exclui a outra.

 

 

   Deixar de explorar o que o universo próprio do personagem tem a oferecer, simplesmente para ver uma reunião de heróis repleta de riscos, além de afobação; soa como um amadorismo quase que infantil.

 

 

  Ou HOMEM DE FERRO 1. Uma aventura que se insere perfeitamente no "universo maior" mas sem perder de vista o principal do filme que é o universo particular do heroi. CAPITÃO AMÉRICA e O INCRIVEL HULK compartilham do mesmo acerto. Já não tivemos essa conversa?

 

 

   Já tivemos sim, e eu respondi na época que Homem de Ferro 1 e O Incrível Hulk são os melhores filmes individuais do estúdio Marvel e, curiosamente, os que menos referências fazem ao resto do universo.

 

 

  

 Comparação desproporcional. Hal não tem a metade da força icônica do Batman na equipe. Os unicos dois que poderiam ser comparados ao Batman neste quesito são Superman e Mulher Maravilha. Simplesmente não se faz um filme da Liga sem esses três.

 

   Não tem mais, porém houve um período em que teve(ao menos algo muito próximo ou do nível da Mulher-Maravilha que, diga-se de passagem, também já caiu bastante em termos de popularidade entre o grande público). As coisas podem ser mudadas. Quem diria, na década de 70, que um dia as pessoas iriam reivindicar um Lanterna negro no cinema e indagar quem é esse tal de Hal Jordan?

 

  Não, eu disse que o quadro estaria incompleto sem o Batman. Refazendo o exemplo, Pantera Negra, Tempestade, Mulher Hulk e Namor já integraram o Quarteto Fantastico. Então em tese, poderia ser feito um filme do Quarteto com esse grupo. Mas esse não é o Quarteto Fantastico que o grande publico conhece. Ou melhor, tire apenas o Coisa, e já não é mais o Quarteto Fantastico que o grande publico conhece.

 

 

 

   O quarteto é outro departamento. Não se trata de personagens de títulos separados, com origens separadas, de épocas diferentes e com criadores diferentes. É mais fácil comparar o Quarteto a um título de algum herói solo do que a Vingadores, Liga da Justiça ou Excalibur.

 

   

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Não vejo dessa forma. Não mesmo.

 

 Claro que não 100% subjetivismo, lembra?

 

  Pequenos detalhes podem ser alterados(falas, uniforme, armas, etc...), mas a essência permanece sempre a mesma quando existe respeito.

 

 Pequenos detalhes? O Batman do Azarello é um ser totalmente obcecado, e que só mede a violencia ao ponto de não matar. O Batman do Miller nunca repreenderia um parceiro ou mesmo se reprenderia por usar violencia demais, como fazem o Batman do Paul Dini ou do Alan Grant.

 

 O Batman do O'neil é quase um Sherlock Holmes, sendo capaz de deduções absurdas só de olho, alem de ser uma verdadeira enciclopédia humana. Mas você não vê nem traço disso no Batman do Miller, que é mais recolher pistas, e deixar que o computador faça o resto. Alias, o Batman do Miller é muito mais musculos do que cerebro. 

 

 sempre teremos um detetive mascarado sem super-poderes combatendo o crime num universo próximo ao nosso

 

 Homens que não podem viver em temperaturas abaixo de zero, Mulheres que tem um metabolismo botânico, cientistas que constroem aparelhos de controle da mente, bestas humanas em forma de Morcego, gigantes de barro, isso pra não falar da seita liderada por um homem com mais de mil anos de idade que se banha regularmente em um poço com propriedades misticas. Desculpe, mas não considero esse universo tão proximo do nosso quanto você prega.

 

 (eu diria que é o nosso universo numa versão distorcida, mas que, ainda assim, nos oferece bastante identificação e semelhanças)

 

 Isso pode se aplicar a muitos herois de quadrinhos alem do Batman. Não é nem um pouco exclusividade do morcego.

 

 Quem comprauma HQ do Fantasma, não quer vê-lo lutando contra aliens.

 

 Não estamos falando do Fantasma. A comparação não é boa, já que o nivel de fantasia presente nas historias do morcego é infinitamente superior.

 

  Superman(que, por sua vez, dificilmente se interessaria por vê-lo combatendo uma quadrilha de gangsters)

 

 Acho que nunca ouviu falar da Intergangue, ouviu?

 

 Consertar uma franquia será sempre mais fácil do que consertar um monte, Questão.

 

 Agora esta preocupado com as outras? Seguindo esse raciocionio, nenhum heroi famoso deve fazer parte da Liga.

 

  Se Vingadores tivesse ficado ruim, é óbvio que boa parte do público(inclusive o especializado) se desanimaria com os próximos projetos da Marvel.

 

 Obvio nada. Só hipóteses. Ao meu ver, só não veriamos um VINGADORES 2, mas o publico ainda se interessaria por HOMEM DE FERRO 3.

 

  Eu mesmo, estava extremamente pessimista em relação a Vingadores após constatar que a Marvel, como estúdio, não conseguiu mais repetir o nível de qualidade visto em seu primeiro ano no cinema.

 

 E foi justamente com sua mais arriscada aposta que HOMEM DE FERRO foi superado. Isso que é justiça poética.

 

  Deixar de explorar o que o universo próprio do personagem tem a oferecer, simplesmente para ver uma reunião de heróis repleta de riscos

 

 Quem falou em deixar de explorar o universo particular do morcego?

 

 além de afobação; soa como um amadorismo quase que infantil.

 

 Kevin Feige e a Marvel Studios discordam. 

 

 Já tivemos sim, e eu respondi na época que Homem de Ferro 1 e O Incrível Hulk são os melhores filmes individuais do estúdio Marvel e, curiosamente, os que menos referências fazem ao resto do universo.

 

 E eu concordei. Isso não encerra esta parte do assunto?

 

  Não tem mais, porém houve um período em que teve

 

 Nunca. E isso é uma afirmação totalmente objetiva.

 

 As coisas podem ser mudadas.

 

 Tudo pode mudar. Mas o simbolismo forte de Batman na Liga não mudou. E a mesma coisa há cinquenta anos, e não vejo indicios de que vá mudar. E mais importante, não vejo um por que mudar.

 

  O quarteto é outro departamento.

 

 Não é. É uma equipe que já passou por algumas formações alem da classica. A Liga tambem é uma equipe. A comparação parece valida pra mim.
Questão2012-05-09 12:07:40
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A situação da DC nos cinemas continua muito critica se formos comparados com a Marvel que apesar de alguns longas de bilheterias mornas eles acertam pra valer como aconteceu com os Homem de Ferro, Thor, Capitão e os Vingadores sucesso estrondoso.

Como disse um amigo aqui no Forum tem ter um produtor com a visão ótimista do Kevin Feige o cara e um sonhador fiel as hqs que não teve medo de se arriscar Thor (deuses) e Capitão (heroi americano) tinham uma certa dificuldade de atingir o publico e foram executados assim mesmo.

 

Os Vingadores então um sonho distante virou uma realidade presente nos cinemas, um mega sucesso pra mim um marco no genero, um filme estrelado por varios protagonistas de outros filme e simplismente genial.

 

O bacana que vai ressaltar a importancia dos herois nos cinemas, provando que o genero ainda e duradouro e ironicamente vai impulsinar o problematico Liga da Justiça da DC. que tem dar uma reposta a altura do desafio gerado pela a Marvel.

 

Cavaleiro da Trevas e um classico se passaram 4 anos e só teve o mediano Lanterna Verde e estamos esperando de novo o Batman para salvar a patria, e futuramente o Homem de Aço  que acredito que vai ser muito bom.

 

Mas falar de outros herois agora e bem complexo não pela falta dos mocinhos pois a DC tem vários em questão  Flash,Mulher Maravilha,Gavião Negro,Novos Titãs,Aquaman,Arqueiro Verde,Esquadrão Suicida e etç

 

O Flash e o mais façil de ser adaptado e ser um tremendo filme de aventura divertido teve até um bom seriado na tv e até agora nada.

Ta osso a espera mas os excutivos da infelizmente pensam com os bolsos e vão esperar o Batman 3 e pensar numa nova franquia para substituilo.

 

Sem contar no Homem de Aço que so estreia em 2013, amigos um novo longa da DC só sai no minimo em 2014. bem anuciaram o novo diretor pro Lobo perssoangem da segunda divisão. E trsite mais o lance e mesmo esperar.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...