Jump to content
Forum Cinema em Cena

Quem Vai Vencer o Oscar de Melhor Atriz?


Flavio Mariano
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Minhas previsões atuais:

 

Helen Mirren' date=' por The Queen

Kate Winslet, por Little Children

Judi Dench, por Notes on a Scandal (ou será "campanhada" como Coadjuvante?)

Annette Bening, por Running with Scissors

Ashley Judd, por Bug

 

Alternativa: Meryl Streep, por O Diabo Veste Prada (vão lembrar dela no fim do ano? Ainda mais numa comédia e na categoria principal?)

[/quote']

Não esqueça que na época das indicações terá o buzz do DVD de O Diabo Veste Prada.

 

 

Verdade... Além disso, Meryl é presença garantido no Globo para Atrizes em Comédia. Hmmm... smiley1.gif

É verdade, apesar de THE DEVIL WEARS PRADA ter estreado antes do fim do ano, acho que não chega a ser prejudicado por isso. O maior problema é mesmo ser uma comédia. Mas Meryl Streep é Meryl Streep. smiley4.gif

 

Boa lista, Gustavo!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

 

Na boa' date=' vejo que 21 pessoas que participaram da enquete pensam que Fernanda Montenegro vai vencer o Oscar por Casa de Areia - mas isso me parece altamente improvável. Se não conseguiu com Central, não vai conseguir com um filme de menor apelo!

[/quote']

 

Isso é claro, só não vê quem não quer. É uma atuação muito boa, ela faz vários papéis, é uma atriz extraordinária, mas não tem a menor chance de levar o prêmio. Aliás, duvido muito que consiga a indicação. Ficaria feliz pois admiro bastante o trabalho de Montenegro, mas acho improvável!

Thico2006-8-21 9:2:0

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ufanismo tem limites ... É até mais fácil a Penelope Cruz vencer por Volver  do que a Fernanda Montenegro .

Obviamente não é uma questão de talento , é premiar um nome que a indústria quer promover e bancar ... Montenegro não se enquadra nesse quesito . E ela nem precisa ! Uma vez ,ela disse , acertadamente , para a imprensa americana : " No Brasil, eu tenho uma carreira . Nos EUA , eu teria apenas um sotaque " ... A Cruz também tem , e um horroroso por sinal , mas é jovem , bonita e tem padrinhos do porte de Almodóvar e Tom Cruise .

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ufanismo tem limites ... É até mais fácil a Penelope Cruz vencer por Volver  do que a Fernanda Montenegro .

Obviamente não é uma questão de talento ' date=' é premiar um nome que a indústria quer promover e bancar ... Montenegro não se enquadra nesse quesito . E ela nem precisa ! Uma vez ,ela disse , acertadamente , para a imprensa americana : " No Brasil, eu tenho uma carreira . Nos EUA , eu teria apenas um sotaque " ... A Cruz também tem , e um horroroso por sinal , mas é jovem , bonita e tem padrinhos do porte de Almodóvar e Tom Cruise .

[/quote']

 

Muito pertinente! smiley36.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fernando tem razão... Premiada em Cannes, Cruz está sendo elogiada desde os primórdios das exibições de Volver e uma indicação não é de todo impossível. Pelo menos alguns "oscarwatchers" como David Poland e Nathaniel Rogers a inseriram na lista de possibilidades.

 

Vale até lembrar que há dois anos uma certa colombiana Catalina S. Moreno assegurou uma vaga para si por Maria Cheia de Graça, lembram? smiley2.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acontece deles quererem uma indicação exótica , de um trabalho bem-aceito pela crítica . Acho muito difícil a Fernanda Montenegro conseguir novamente uma indicação por esse quesito , acho mais fácil a Penelope entrar no páreo pelo trabalho que tem sido considerado a atuação da vida .

Poderia até acontecer de as duas conseguirem !!! Hahahaha , seria muito louco !!!!  Dependeria do fracasso das campanhas das candidatas mais tradicionais ( Streep , Blanchett , Kidman , Watts , Linney , Dench , Moore , Bening , Winslet e outras ) . Mas como é impossível colocar essa gente toda ,rsrsrs , e como tem sempre as inevitáveis decepções ao longo da temporada , não é impossível para Montenegro e/ou Cruz . Mas no momento acho que Cruz é  a mais provável como indicada exótica e a Ashley Judd como a americana bonitona esforçada da vez . 

Fernando2006-8-23 13:3:50
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acontece deles quererem uma indicação exótica ' date=' de um trabalho bem-aceito pela crítica . Acho muito difícil a Fernanda Montenegro conseguir novamente uma indicação por esse quesito , acho mais fácil a Penelope entrar no páreo pelo trabalho que tem sido considerado a atuação da vida .

Poderia até acontecer de as duas conseguirem !!! Hahahaha , seria muito louco !!!!  Dependeria do fracasso das campanhas das candidatas mais tradicionais ( Streep , Blanchett , Kidman , Watts , Linney , Dench , Moore , Bening , Winslet e outras ) . Mas como é impossível colocar essa gente toda ,rsrsrs , e como tem sempre as inevitáveis decepções ao longo da temporada , não é impossível para Montenegro e/ou Cruz . Mas no momento acho que Cruz é  a mais provável como indicada exótica e a Ashley Judd como a americana bonitona esforçada da vez . 

[/quote']

Masturbando um pouquinho,já que este tópico é prá isso.Concordo plenamente sobre a Penélope,acho inclusive que Alomodóvar e seu Volver podem ser muito lembrados neste Oscar,pena prá nossa Fernanda,mas já era de se esperar. Concordo também sobre a Ashley Judd,acho ela muito irregular,mas este ano vem forte prá ser indicada.

Das outras que você citou,considero que Annette Benning,Kate Winslet,Nicole Kidman e Julianne Mooore tem mais chances.Meryl Streep deve ser indicada,mas provávelmente como coadjuvante por O Diabo Veste Prada,jogada do estúdio. Blanchett tem uma vitória recente e o ano está competitivo.Naomi Watts,bom,gosto dela,excelente atriz,mas eu ainda esperaria um pouco.Judi Dench é grande demais,mas acho que a Academia já se dá por satisfeita em tê-la indicado 5 vezes ainda com uma vitória.Laura Linney...também gosto dela,mas a coloco no mesmo time da Judd e já foi indicada 2 vezes.

Como pura opinião,apontaria vitória de Annette Benning ou de Kate Winslet.A torcida é pela Benning,injusto uma atriz deste quilate não ter um Oscar na estante,mas acho que pode dar Winslet,é flagrante que ela é queridinha da Academia.

Além destas lembro também de Helen Mirren,Anna Paquin e,por mais incrível que possa parecer a quem gosta de cinema,Beyoncé.Credo...

Dado2006-8-23 13:37:57
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Das outras que você citou' date='considero que Annette Benning,Kate Winslet,Nicole Kidman e Julianne Mooore tem mais chances.Meryl Streep deve ser indicada,mas provávelmente como coadjuvante por O Diabo Veste Prada,jogada do estúdio. Blanchett tem uma vitória recente e o ano está competitivo.Naomi Watts,bom,gosto dela,excelente atriz,mas eu ainda esperaria um pouco.Judi Dench é grande demais,mas acho que a Academia já se dá por satisfeita em tê-la indicado 5 vezes ainda com uma vitória.Laura Linney...também gosto dela,mas a coloco no mesmo time da Judd e já foi indicada 2 vezes.

[/quote']

Linney está há anos-luz de Judd. Ela é um excelente atriz, só ainda não fez um papel com força o suficiente para arrebatar um Oscar para ela.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Em tempo : Fernanda Montenegro vai participar de um projeto internacional . Está na adaptação do clássico livro de Gabriel García Marquez " O Amor Nos Tempos de Cólera " , ao lado do espanhol Javier Bardem ( Mar Adentro ) , da italiana Giovanna Mezzogiorno (  O Último Beijo) e da colombiana Catalina Sandino Moreno ( Maria Cheia de Graça ) . O diretor poderia ser melhor , Mike Newell , mas em todo caso ...

Então , será que a Fernandona terá chances no Oscar 2008 ? smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acontece deles quererem uma indicação exótica ' date=' de um trabalho bem-aceito pela crítica . Acho muito difícil a Fernanda Montenegro conseguir novamente uma indicação por esse quesito , acho mais fácil a Penelope entrar no páreo pelo trabalho que tem sido considerado a atuação da vida .

Poderia até acontecer de as duas conseguirem !!! Hahahaha , seria muito louco !!!!  Dependeria do fracasso das campanhas das candidatas mais tradicionais ( Streep , Blanchett , Kidman , Watts , Linney , Dench , Moore , Bening , Winslet e outras ) . Mas como é impossível colocar essa gente toda ,rsrsrs , e como tem sempre as inevitáveis decepções ao longo da temporada , não é impossível para Montenegro e/ou Cruz . Mas no momento acho que Cruz é  a mais provável como indicada exótica e a Ashley Judd como a americana bonitona esforçada da vez . 

[/quote']

Concordo, acho que Penelope Cruz e Ashley Judd, cujos trabalhos já foram vistos e muito bem recebidos, tem chances altíssimas de serem indicadas. Inclusive Cruz tem o mérito de ser a "estrangeira" da vez, além do fator Almodóvar, outro queridinho da Academia (mas que natural, afinal ele merece todas o louvor que recebe da crítica e da Academia, desculpem mas não perco o momento fãzóide). E mais: Parece que está havendo um festival Almodóvar andando pelos principais centros dos EUA, com exibição de grande parte de seus filmes. Por mim, ele seria indicado ao Oscar de Melhor Filme e Diretor (não, ficaria mais feliz vendo ele vencer ambos - desculpem o momento fãzóide de novo).

Judd como já disse algumas páginas atrás faz o comum estilo da bela atriz, de pouco talento reconhecido, que faz um trabalho marcante, e como Halle Berry e Charlize Theron pode acabar com o prêmio na mão. Afinal eu nunca duvido do que a Academia é capaz.

Outro ponto a se questionar são as candidatas certas Winslet, Bening e Kidman. Eu creio que elas só precisam fazer a parte delas para terminarem indicadas. E mais: se o estudio promover uma campanha forte mesmo Winslet só não ganha se Bening estiver na mesma categoria, e vice-versa.

Por fim, faço uma ressalva a magistral Meryl Streep. Ela é um arraso, Hollywood adora ela, pra mim estão devendo uns 5 Oscar pra ela. O filme foi um sucesso de bilheteria, logo se as concorrentes mais certas (aquelas que a Academia tem a "obrigação" de premiar) ela tem tudo pra levar o caneco de novo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acontece deles quererem uma indicação exótica ' date=' de um trabalho bem-aceito pela crítica . Acho muito difícil a Fernanda Montenegro conseguir novamente uma indicação por esse quesito , acho mais fácil a Penelope entrar no páreo pelo trabalho que tem sido considerado a atuação da vida .

Poderia até acontecer de as duas conseguirem !!! Hahahaha , seria muito louco !!!!  Dependeria do fracasso das campanhas das candidatas mais tradicionais ( Streep , Blanchett , Kidman , Watts , Linney , Dench , Moore , Bening , Winslet e outras ) . Mas como é impossível colocar essa gente toda ,rsrsrs , e como tem sempre as inevitáveis decepções ao longo da temporada , não é impossível para Montenegro e/ou Cruz . Mas no momento acho que Cruz é  a mais provável como indicada exótica e a Ashley Judd como a americana bonitona esforçada da vez . 

[/quote']

Masturbando um pouquinho,já que este tópico é prá isso.Concordo plenamente sobre a Penélope,acho inclusive que Alomodóvar e seu Volver podem ser muito lembrados neste Oscar,pena prá nossa Fernanda,mas já era de se esperar. Concordo também sobre a Ashley Judd,acho ela muito irregular,mas este ano vem forte prá ser indicada.

Das outras que você citou,considero que Annette Benning,Kate Winslet,Nicole Kidman e Julianne Mooore tem mais chances.Meryl Streep deve ser indicada,mas provávelmente como coadjuvante por O Diabo Veste Prada,jogada do estúdio. Blanchett tem uma vitória recente e o ano está competitivo.Naomi Watts,bom,gosto dela,excelente atriz,mas eu ainda esperaria um pouco.Judi Dench é grande demais,mas acho que a Academia já se dá por satisfeita em tê-la indicado 5 vezes ainda com uma vitória.Laura Linney...também gosto dela,mas a coloco no mesmo time da Judd e já foi indicada 2 vezes.

Como pura opinião,apontaria vitória de Annette Benning ou de Kate Winslet.A torcida é pela Benning,injusto uma atriz deste quilate não ter um Oscar na estante,mas acho que pode dar Winslet,é flagrante que ela é queridinha da Academia.

Além destas lembro também de Helen Mirren,Anna Paquin e,por mais incrível que possa parecer a quem gosta de cinema,Beyoncé.Credo...

Se fosse já teria ganho.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Será mesmo que Streep será promovida como coadjuvante. Se ela for indicada, ela tem muitas chances de ganhar o Oscar. Imaginem, Winslet ganhando na categoria principal e Streep na coadjuvante. Seria demais, até porque acho Winslet a única atriz de sua geração com um talento que possa um dia se assemelhar a magnífica Streep!

Fernanda Montenegro não vai ganhar o Oscar. Penélope Cruz realmente tem mais chances. Mas a briga está entre as tradicionais mesmo (Kidman, Winslet e Benning... e até Judd em menor escala). Mas surpresas acontecem (Crash...) e decepções ocorrem durante a temporada (Memórias de Uma Gueixa...).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Será mesmo que Streep será promovida como coadjuvante. Se ela for indicada' date=' ela tem muitas chances de ganhar o Oscar. Imaginem, Winslet ganhando na categoria principal e Streep na coadjuvante. Seria demais, até porque acho Winslet a única atriz de sua geração com um talento que possa um dia se assemelhar a magnífica Streep!

Fernanda Montenegro não vai ganhar o Oscar. Penélope Cruz realmente tem mais chances. Mas a briga está entre as tradicionais mesmo (Kidman, Winslet e Benning... e até Judd em menor escala). Mas surpresas acontecem (Crash...) e decepções ocorrem durante a temporada (Memórias de Uma Gueixa...).

[/quote']

Apesar de "Memórias de uma Gueixa" ter ganho três Oscars, eles não foram em categorias de muita importancia. A parte técnica do filme tem muita qualidade e se melhorassem aquela históriazinha de Cinderella o filme sairia muito bom.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Comedia eh referente a Devil ou Prairie? Devil nao eh comedia e ela nao estah mais cotada em Prairie quanto ao buzz.

 

Mas, respondendo ao topico, ateh que eu veja o trailer de Fur, a resposta eh: KATE WINSLET!

 

Nao sei se eh porque vi esse trailer magnifico no mesmo dia em que reassisti a Finding Neverland, o que "Winslet"izou muito o meu dia, mas eu boto feh na mulher talento!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Comedia eh referente a Devil ou Prairie? Devil nao eh comedia e ela nao estah mais cotada em Prairie quanto ao buzz.

Mas' date=' respondendo ao topico, ateh que eu veja o trailer de Fur, a resposta eh: KATE WINSLET!

Nao sei se eh porque vi esse trailer magnifico no mesmo dia em que reassisti a Finding Neverland, o que "Winslet"izou muito o meu dia, mas eu boto feh na mulher talento!
[/quote']

Eu ainda naum vi o trailer de Little Children, mas pelo que parece esse filme deve ser a sensação do Oscar 2007 heim. smiley4.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...