Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2016: Previsões


Dinhow
 Share

Recommended Posts

  • Members

O único filme que assisti que teve alguma indicação foi Star Wars Ep VII, ou seja não tenho como fazer juízo de valor dos premiados/indicados, as tradicionais "justiças" e "injustiças". Levando em consideração os aspecto de entretenimento da premiação, a carreira dos indicados e o que li a respeito dos filmes as minhas considerações são as seguintes:

 

O melhor momento da premiação foi o oscar para Ennio Morricone que já deveria ter vencido inúmeras vezes mas nunca tinha levado.

 

O Stallone ter perdido acabou sendo triste, porque assim como no caso do Michael Keaton ano passado, dificilmente ele será indicado de novo. E ele teria vencido pela sua maior criação, um personagem icônico fazendo 40 anos.

 

A vitória de Spotlight foi bem anticlimática porque o filme so tinha vencido roteiro que foi justamente um dos primeiros prêmios da noite. Não chega a ser surpreendente porque era um dos cotados para vencer, mas ao longo da premiação parecia que ia ficar entre The Revenant e Mad Max. Obviamente não estou entrando na questão "merecimento" já que não assisti aos filmes, é so a questão da logica da premiação, melhor filme com apenas dois prêmios.   

 

A apresentação propriamente dita foi bem enfadonha, muito disso por causa da choradeira da tal diversidade e o tom "politico" de alguns discursos. No inicio a apresentação/piadinhas do Chris Rock ate funcionaram e ele acertadamente atirou para tudo que e lado, depois ficou repetitivo demais, ganhou o tom de patrulha inclusive. Nem o Sasha Baron Coen como Ali G conseguiu salvar o negocio. Para piorar o lance de diversidade, #oscarsowhite e todas essas baboseiras da geração melindrosa twitter/facebook é basicamente focado para negros x brancos, já que os três ultimos prêmios de diretor foram para mexicanos, o Emmanuel Lubezki que venceu em fotografia também é mexicano, outros latinos também venceram (na transmissão da TNT salientaram bem isso). Ou seja existe alguma diversidade.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pergunta que nao quer calar: Inarritu ganharà um 3° Oscar?

 

Eu espero que NÃO...já achei um equívoco vencer o Linklater e outro maior ainda vencer o Miller !!

Vamos com calma rs rs rs rs rs

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aparentemente, aquilo que falaram que o Iñarritu não aplaudiu a figurinista de Mad Max é mentira. 

 

https://t.co/hngi1wbnfQ

 

Não existe a pagina

 

Mas estamos falando de um Mexicano, esses não me façam rir se este diretor passar a criticar vestimenta de outros, porque no pais dele, mais da metade da população são de índios mal vestidos por falta de grana e educação assim como los cholos da America latina, esse povo só quer inventar, mídia sensacionalista

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não existe a pagina

 

Mas estamos falando de um Mexicano, esses não me façam rir se este diretor passar a criticar vestimenta de outros, porque no pais dele, mais da metade da população são de índios mal vestidos por falta de grana e educação assim como los cholos da America latina, esse povo só quer inventar, mídia sensacionalista

 

"mais da metade da população são de índios mal vestidos por falta de grana e educação..."

 

como é que é? que raios de relação é esta? 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Imborba, não veio o seu texto.

 

Só queria completar.

 

Eu tenho todos os discos da Amy Winehouse. Quando o doc mostra a letra escrita à mão de "Tears dry on their Own", acho que rolou uma lágrima no meu rosto, porque deve ter sido uma das canções que eu mais ouvi na minha vida, e acho justamente a letra uma coisa primorosa. Esse tipo de memorabília é puro deleite para os fãs. Mas não é propriamente excelência artística cinematográfica. Até essa noite firmou-se como o favorito. Dito isso, meu ranking ficou assim:

 

1) Cartel Land

2) The Look of Silence

3) Winter on fire: Ukraine`s Fight for Freedom

4) What Happened, Miss Simone? (pelo contexto social da época, ter que recorrer a arquivos mais antigos, difíceis de achar, etc, acho que é mais importante do que...)

5) Amy

Sérgio, só li agora esse post.

Vim voltar a ler os comentários dos colegas após ter visto room, bigshort, creed e spotlight no fds.

 

Eu gosto muito da Amy e gosto dessa faixa, mas você não acha que essa música tem um plágio bizarro de aint no Mountain high enough, do marvin gaye? O o arranjo assustadoramente igual, incluindo o tempo da música. Quando percebi isso, a música da Amy,perdeu o encanto pra mim.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gust84, então deve ser por isso que eu gosto, porque eu sou apaixonado por "Ain`t no Mountain high enough", que, por sinal, levanta qualquer filme, das dezenas em que está presente (Lado a Lado, Mudança de Hábito, Medianeras...)

 

Mas, falando sério, pelo que eu entendo, "plágio" não é "semelhança". Diz-se que não se pode ultrapassar a regra de 8 compassos iguais. Há de se passar por perícia especializada para se comprovar isso, e um juiz então decidir. Não seria melhor pensar que o grande Marvin Gaye influenciou  - e esta palavra torna-se decisiva - a Amy, bem como toda a música negra posterior?

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

Vi somente agora Carol.

Eu ainda preciso evoluir muito pra achar essa op vendida e tão elogiada. E não falo de maneira irônica.

Gostei do tema, gostei das atuações, achei a parte técnica muito bonita, mas o filme é muito arrastado.

Eu até entendo mostrar que naquela época era algo assim, reservado e discreto, mas não me pegou, infelizmente.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...