Jump to content
Forum Cinema em Cena

Páginas da Vida


Lara Jolie
 Share

Recommended Posts

  • Replies 157
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Vi a declaração da mulher depois que ela foi ao ar, graças ao YouTube... Sinceramente, declaração ridícula, desnecessária, de mal gosto e apelativa ao extremo... Não é uma questão de puritanismo... Como falou Nacka, é questão de bom senso... Não tenho filhos, terei-os mais para frente em minha vida, mas com certeza não gostaria nem um pouco que meus filhos de seis, sete, oito ou dez anos vissem e ouvisse o que aquela mulher disse...

 

Sunderhus

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre o Celulari: Eu li que o autor negou que o personagem dele é bissexual. Mas li também que na 2ª fase vai ter sim um personagem masculino que vai se interessar por homens. Nota: Aliás' date=' a bissexualidade, já foi um tema abortado em outra novela do Manoel. E porque ele não fala em homossexualismo logo... No fundo é isso que a novela está discutindo.

[/quote']

Jail é ele mesmo, nos próximos capítulos o personagem de Edson Celulari começa a demonstrar que é bissexual, militar rígido ele terá medo de sofrer preconceito e não assumirá, a princípio, seus sentimentos, o ator acredita que Manoel Carlos tratará o tema com sutileza. Sobre o caso do depoimento daquela mulher, a revista Veja desta semana desancou a Globo e aproveitou para dar uma pincelada no tema baixaria no horário nobre. Para quem acha que é puritanismo, experimentem assistir uma estultice daquelas com uma criança do lado. Eu tenho dois filhos e não vi a cena, mas acho que não saberia como reagir...

Todo mundo comentou que seria ele, mas o próprio autor desmentiu. Pelo jeito estava querendo desviar o assunto, já que deve ser o Celulari mesmo. 

Ontem teve uma cena que talvez indique que é o Edson mesmo. Ele falou com a Arósio algo como: "temos que ter coragem na vida pra fazer certas escolhas."

P.S.: Sobre a velha: Eu não vi (ainda bem!) e nem tenho filhos (ainda bem também!), mas eu já estou acostumado a ver tanto absurdo na TV que se tivesse visto isso talvez não me impressionaria tanto.

Jailcante2006-8-1 10:3:4
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre a novela: Acho MUITO SEM SAL' date=' assim como todas as outras novelas do Manoel. E ainda tem muita trama que não se liga. Qual a ligação da personagem da Regina Duarte com a da Ana Paula Arósio? Nenhuma ou quase nenhuma. É tudo muito solto...[/quote'] Eu li, há alguns bons meses antes de a novela começar, que as duas terão alguma ligação através da filha com Síndrome de Down da Nanda, que vai morrer no parto. Não sei se isso procede.

Sobre o Mayer: é sempre nas novelas do Manoel Carlos que ele faz o papel de pegador. Impressive.

Eu vi na capa de uma revista que a Arósio vai ter um caso com ao Mayer. Esse cara tem uma sorte!smiley36.gif

Jailcante2006-8-1 10:2:32
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nacka' date=' até quando vc vai esconder o mundo dos seus filhos? [/quote']

Como pai? Até quando eu puder...

Bom' date=' eu não tenho filhos, mas tenho uma irmã de 7 anos, que estava dormindo na hora da novela, mas se estivesse acordada, eu simplismente explicaria a ela que aquela senhora sentiu prazer ouvindo a musica, assim como todos sentimos prazer ao fazermos coisas que gostamos... [/quote']

Bom você já podia parar logo aí... se não tem filhos como saber a força do impacto que tal depoimento traria? E mais, quem disse que você poderia explicar para a sua irmã coisas que seus pais deveriam? Eles? Entenda, o que pode ser comum para um adulto pode ser traumáutico para uma criança... como eu disse antes, não se trata de puritanismo e sim de bom senso e de limites. Não sou do tipo de pai que acha que meus filhos devem ouvir qualquer coisa porque aquilo é "natural", até quando eu puder, eles vão aprender de acordo com a maturidade deles.

 Bom' date='nem sei porque estou comentando isso, não é um forum depedagogia, e eu tambem não tenho que dar palpite na forma como vc deve criar seus filho, só quero expressar minha opinião! [/quote']

Sua opinião foi dada e eu discordo dela. O fórum não é de pedagogia é de cinema e da mesma forma que alguns evitam entrar em discussões acaloradas sobre filmes que não viram, eu no seu lugar, evitaria falar sobre coisas que voce desconhece: Filhos!

 Bom' date=' não novidade que essa novela é igual a última, que é igual a penultima, e assim por diante... poucas novelas se destacam, o resto é tudo igual!

[/quote']

A forma da novela ser apresentada pode ser igual, seu conteúdo não, ignorar isso, achar que os temas estão "inseridos" na modernidade do mundo globalizado em que vivemos e que por isso devam ser tolerados as apelações que vemos é um grande erro.

 

Depois dessa:

avestruz-foto6a.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só uma coisa: Ontem tava dois primos se pegando na novela' date=' mas isso já não teve na Belíssima (Mateus e Giovanna)? E ainda teve o caso de racismo que também já apareceu na Belíssima (A Tosca vs Giomar). E o caso do pai que rejeita o filho, na Belíssima também teve (A Bia que rejeitou a filha).

O Maneco está reprisando os temas da novela passada...[/quote']

Tenho percebido isso também. Haja criatividade... smiley5.gif

Não vejo novela,não por nada,é que falta paciência,mas o pouco que vi desta me pereceu um tanto apelativa.Linguagem baixa e situações amorais,prá não dizer imorais.Quem está acompanhando acha a mesma coisa? Em casa algumas pessoas estão comentando isso.

Minha mãe comentou ontem então que vai chegar uma hora que a Arósio vai insinuar pro marido,Celulari se não me engano,que quer transar com outro cara,e ele não só vai acabar topando como vai gostar de "brincar" com outro fulano junto com a mulher.Nada me choca,mas isso mostrado numa novela das 9 em TV aberta é de se pensar...

Outra coisa: O tal do José Mayer é o fodão comedor em toda novela que faz,dizem que nesta que só tem 2 ou 3 semanas ele já pegou umas 4,é verdade? Vamos abrir uma enquete: Quantas o José Mayer vai comer na novela inteira? 9,10,11,30...smiley36.gif

Eu não assisto essas novelas...não tenho paciência,mas a quantidade de bizarrices parece ser grande...e querendo ou não as pessoas comentam e aí acabo sabendo dessas bobagens de Roberto Carlos...se vc liga na Globo todo programa (ou quase) está ligado a novelas,video show,faustão,Angélica,Huck,Ana Maria Braga...é claro que vai influenciar o povão.

magnus everest2006-8-6 15:50:29
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ontem Maneco e Monjardim provaram que é possível haver emoção e drama sem ser piegas; ser forte e impactante sem ser apelativo; e, principalmente, tornar complexos seus personagens, sem forçar a natureza...

Quem me dera que todas as novelas fossem assim.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Marta descobre que a neta tem síndrome de Down

 

08/08/2006 18:50:17 - Globo Online

 

 

 

 

 

 

 

48726.jpgTentemos

ser compreensivos. Antes que a tragédia se instalasse na sua vida,

Marta já vinha com uma série de problemas para resolver. De repente, a

filha aparece grávida de gêmeos e Marta, então, explode histérica.

Obviamente, sentia-se preocupada com o sustento de toda aquela gente.

Mas exagerava, fazia drama.

 

Foi grossa, insensível, omitiu-se

e, pior, faltou com o apoio materno na hora em que Nanda mais

precisava. Depois, vieram os baques piores: morte de Nanda, enfarte de

Alex, sua operação. São baques difíceis para qualquer um. Muitos no

lugar dela entrariam em crise. Mas ela não. Suportou tudo à sua

maneira, de forma pratica. Aliás, é esse jeito prático que, às vezes,

faz com que ela se pareça mais com um monstro do que com um ser humano

propriamente.

 

Clara tem a síndrome

 

48725.jpgBem,

faltava a Helena dar-lhe a última notícia. Foram feitos todos os exames

e está confirmado: Clara, a netinha recém-nascida, tem mesmo síndrome

de Down. Marta olha para a médica como se estivesse acabado de ouvir o

maior dos absurdos. Deve haver algum engano: – “não temos nenhum caso

dessa doença na família...”. E passa a cometer uma série de erros que

demonstram não só sua total ignorância a respeito da síndrome de Down,

mas também sua carga de preconceito em relação a deficientes de uma

maneira em geral.

 

Helena explica que a síndrome de Down não é

uma doença, mas um acidente genético que ocorre logo após a concepção:

– “pode acontecer com qualquer ser humano, em qualquer classe social,

idade ou raça”, e nada tem a ver com fatores hereditários ou problemas

durante a gestação.

 

Helena conclui que a síndrome é um

acidente do próprio organismo, que ocorre no momento da divisão

celular: – “o par do cromossomo 21 se divide errado”. Aliás, coisa que

ninguém pode prever.

 

Rejeição

 

Marta

não se conforma. Para ela, síndrome de Down é doença sim que, além das

alterações de fisionomia, deixa as crianças retardadas. Outra vez,

Helena tenta explicar mais esse erro: – “são crianças com um

desenvolvimento motor e intelectual mais lento, só isso... Qualquer

criança sem oportunidade, pode crescer com retardo mental”. Marta perde

as estribeiras e teima em não aceitar a netinha.

 

Alega não ter

condições pra cuidar de uma criança que vai precisar dela para tudo: –

“não tenho dinheiro, paciência, nem dom para caridade”. E já vai se

levantando para sair, incomodada. Helena insiste que Clara é uma neta

como qualquer outra, que ainda vai lhe dar muitas alegrias. Mas Marta

não quer saber. Parece irredutível, e se diz vítima de um castigo

divino.

 

Atordoada, mal percebe a foto que Helena lhe entrega.

É um recurso para amolecer aquele coração de pedra, a última foto de

Nanda. Antes de sair porta afora, Marta limita-se a olhar com triste

frieza para aquela imagem, como se fosse mais uma obrigação a cumprir.

Tem o peso do mundo nas costas.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

concordo com ele...

 

Caco Ciocler discorda de críticas moralistas feitas à Páginas da Vida

 

Por enquanto, o personagem de Caco Ciocler – o fotógrafo Renato –

ainda não esteve no olho do furacão, ou seja, não foi vítima de um tipo

de crítica que Páginas da Vida vem recebendo. Mas o ator discorda do

teor moralista de certos julgamentos feitos à novela de Manoel Carlos.

Como foi o caso do depoimento de uma dona de casa de 68 anos falando

sobre sexo solitário e a voracidade sexual de Greg (José Mayer), um

típico pegador, gíria que substitui o termo conquistador.

 

“O

falso moralismo é muito ruim. E o pior de tudo isso é que as pessoas

fazem aquilo que criticam. Mas quando se vêem retratadas na novela,

fazem um alvoroço”, alfineta Caco Ciocler.

O ator não entende,

ou melhor, finge não entender como, em pleno século 21, a sexualidade

continua a ser tratada por uma ótica moralista.

“Veja esse

espetáculo emocionante que a Luíza Mariani está fazendo na Escola de

Cinema Darcy Ribeiro, no centro do Rio, retratando uma história

verídica sobre uma passagem da vida de Oswald de Andrade, no início do

século passado. A peça fala de amor e da separação que a gente pensa

que não vai acontecer. Mas todo amor tem um prazo de validade. O que

fazer quando esse prazo vence é a grande questão”.

Caco toma como

exemplo a peça O Perfeito Cozinheiro Das Almas Deste Mundo, para

estabelecer um parâmetro com a polêmica que Páginas da Vida está

criando, apesar de a trama estar ambientada a partir de 2001.

A

peça relata passagens de um diário escrito por um dos ícones da

literatura modernista no Brasil, que mantinha em São Paulo uma

garçonnière – como se chamava, na época, um local reservado para

encontros amorosos. Ali, Oswaldo de Andrade viveu uma tórrida e trágica

história de amor com uma normalista de nome Maria de Lourdes Castro

Pontes, que morreu aos 19 anos após fazer um aborto do filho que

esperava dele, influenciada pelo futuro pai.

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

17/08 - 11:59
Ana Paula Arósio vira vilã em Páginas da Vida

Marta, personagem de Lília Cabral, não será a única vilã da segunda fase da trama de Manoel Carlos. O autor contou à revista Minha Novela que, em breve, o público vai passar a odiar Olívia, personagem interpretada por Ana Paula Arósio.

Segundo a reportagem, ao reencontrar Leo (Thiago Rodrigues), ela vai ficar louca de amor, fará de tudo para separar o rapaz de sua noiva, Alice (Regiane Alves). Depois, ela vai lutar ao lado de seu novo amor pela guarda de Francisco, ignorando inclusive os sentimentos do avô, Alex (Marcos Caruso).

Ainda de acordo com Maneco, as artimanhas da moça não param por aí. Após descobrir que Clara não morreu e está sob a guarda de Helena (Regina Duarte), ela vai usar todo tipo de vilania para ter a guarda da menina, que sofre de Síndrome de Down. 

Fonte: Ofuxico.com

Jailcante2006-8-17 14:14:7
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Engraçada essa novela, através da personagem Olívia o autor tenta passar a imagem de uma mulher segura, liberal, moderna, feminista e independente, mas a criatura sequer trabalha, passa os dias perambulando pelo mundo, ou então de cara pra cima!!!smiley36.gif  smiley36.gifa gente tem que engolir cada uma....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas o que eu li, foi que já tem um personagem gay na trama que é aquele médico que acabou de chegar hospital da Helena (interpretado pelo Fernando Eyras). Ele vai viver um romance com um dos personagens casados, mas não acho que seja o Edson, falam que é o marido da vizinha da Marta, interpretado pelo Tatu Gabus Mendes.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas o que eu li' date=' foi que já tem um personagem gay na trama que é aquele médico que acabou de chegar hospital da Helena (interpretado pelo Fernando Eyras). Ele vai viver um romance com um dos personagens casados, mas não acho que seja o Edson, falam que é o marido da vizinha da Marta, interpretado pelo Tatu Gabus Mendes.

[/quote']

Que eu saiba é a personagem do Edson Celullari (ou seja lá como se escreve) mesmo, ao menos, eu vi no Ibest uma matéria sobre le aceitar beijo gay... Bem, eu nao estou me preocupando muito com esta novela, não, de qualquer forma, foi isto que li. smiley5.gifsmiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu tô quase desistindo de assistir a essa novela por causa daquela Helena. Ela é muuuito certinha e 100% correta. Isso me irrita pois eu sei q não existe gente assim...e olha que o Manoel Carlos priva do Realismo em suas novelas, isso tah mais me parecendo PERFECTISMO. Fora aqueles depoimentos no final da novela smiley11.gif. Nos depoimentos são cheios daqueles "se vc quieser, vc conssegue", "vá atraz do seu sonho"... e isso só serve para iludir a cabeça das pessoas que penssam que essas frases de efeito são realmente verdadeiras! A vida é muito mais complicada q um capítulo de novela!

 

Sync2006-8-26 19:25:27

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hoje, as falas de Tide estavam ispiradas, apesar de eu não ser fã de novelas "familiares", "cotidianas", como esta, assisti já que estava à toa. Muito boa, também, a atuação do próprio Tarcísio Meira. smiley32.gif

Em relação ao José Maier, mencionado àcima, eu não vejo ninguém "melhor" que ele para retratar esse tipo de personagem, aliás, o úncio com o qual ele tem boa finidade atualmente.

Agora, aquele cachorro daquela fotógrafa, amiga da Olívia (que tira fotos em preto-e-branco, sobre casamentos) é o mesmo do Jatobá, em América? smiley5.gifsmiley36.gif

ltrhpsm2006-8-27 12:33:19
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Hoje' date=' as falas de tide estavam ispiradas, apesar de eu não ser fã de novelas "familiares", "cotidianas", como esta, assisti já que estava à toa. Muito boa, também, a atuação do próprio Tarcísio Meira. smiley32.gif

Em relação ao José Maier, mencionado àcima, eu não vejo ninguém "melhor" que ele para retratar esse tipo de personagem, aliás, o úncio com o qual ele tem boa finidade atualmente.

Agora, aquele cachorro daquela fotógrafa, amiga da Olívia (que tira fotos em preto-e-branco, sobre casamentos) é o mesmo do Jatobá, em América? smiley5.gifsmiley36.gif

[/quote']

 

Sem dúvida alguma, Tarcísio Meira ontem estava inspiradíssimo e foi de cortar o coração... Conheço bem aquele discurso dele, da casa vazia... Já ouvi meus pais, meus avós reclamando que quando todos crescem e começam a ter suas próprias vidas esquecem da união da família, se tornando a família praticamente uma Igreja, onde todos só se reunem nos domingos e mesmo assim encontram-se cada um com seus pensamentos e sem conjunção... É algo triste de se ouvir ao vivo, e por isso me tocou quando vi Tide falar disso...

 

Quanto ao Zé Mayer, ele é limitadíssimo... Mas, tava muito gostoso de ver o processo de reaproximação dele de Helena... Espero que Manoel Carlos volte a mostrar isso em capítulos vindouros...

 

Já o cachorro... Na verdade, é uma cadela... Da própria Viviane Pasmanter...

 

Sunderhus

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...