Jump to content
Forum Cinema em Cena

Dumbo (Live-Action) Tim Burton


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

poster russo e chines

dumbo_ver16.jpg

dumbo_ver15.jpg

 

De Vito, de 74 anos, leva um tombo na divulgacão, mas tira sarro disso.. “Devo dizer que fiz uma entrada espetacular, certo? De fato, caí de propósito. Se vocês pensam que eu caí, não foi isso, fiz de propósito, porque sou um bom ator”, brincou o ator, arrancando gargalhadas dos presentes em um hotel na Cidade do México.

000-1e93w8.jpg

000-1e93wr.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dumbo | Confira as primeiras reações ao filme de Tim Burton

POR
 VICTOR NASCIMENTO
 -

 12/03/2019

Estão sendo publicadas as primeiras reações a Dumbo, nova parceria de Tim Burton com a Disney. As críticas completas só serão publicadas no dia 26.

 

Confira abaixo alguns comentários dos críticos.

Fresh Fiction: “Dumbo tem uma abençoada e surpreendente agenda pró-direitos dos animais envolvida em um comentário sutil e rebelde sobre um bando de forasteiros abalando um estabelecimento corporativo. Seu design estético é deslumbrante, lindo e meticuloso. O elefante de CG é absolutamente adorável.”

 

Attractions Magazine: “É absolutamente maravilhoso – uma bela história, bem diferente do original, que não deixa um olho seco no cinema. O elenco é ótimo. Um dos melhores filmes de Tim Burton em muito tempo.”

/Film: “Eu gostei de Dumbo. O design de produção é fantástico e a mensagem pró-direitos dos animais é surpreendente e necessária. Um dos melhores filmes em live-action que Burton dirigiu em anos. Diferente de outras adaptações da Disney, Dumbo é 35% adaptação e 65% sequência, o que é bom.”

Gamespot: “Gostei muito de Dumbo. É um filme lindo e caprichoso, estrelado por um elefante em CGI com um grande coração. É uma história bastante simples, portanto não espere toneladas de personagens. Mas me diverti com o passeio em que me levou e é o melhor que Burton fez em anos.”

The Nerds of Color: “Dumbo, o personagem, é bem fofo. Mas, infelizmente, embora pareça ótimo, o filme não tem a sinceridade e o coração que fizeram do original um clássico. É burocrático e o ótimo elenco é desperdiçado em personagens mal desenvolvidos.”

Nestor Cine: “Dumbo, o personagem, é uma bola de fogo de fofura. Danny DeVito rouba o show com uma performance hilariante. É formulaico e melodramático, mas um filme melhor do que as adaptações em live-action que a Disney fez nos últimos anos.”

IGN: “Assisti Dumbo na semana passada. Apesar de alguns ótimos efeitos visuais, uma performance muito divertida de Michael Keaton e um adorável bebê paquiderme, o filme nunca faz você se importar tanto com o que está acontecendo quanto no original. As histórias humanas parecem mal desenvolvidas e isso acaba com todo o show.”

-

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 3/12/2019 at 1:17 PM, Big One said:

Apesar de alguns contras, parece que Burton acertou a mão....

Pois é. Pra mim, a atual fase ruim dele começou com um desses live actiom (no caso ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS), nada mais justo que ele se redima com outra dessas adaptações.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dumbo | Eva Green venceu o medo de altura para viver trapezista no filme

DsCl-vpWsAAi0N8-1068x601.jpg

 

Em entrevista ao site The Hollywood Reporter, Eva Green revelou que teve que superar seu medo de altura para interpretar uma trapezista em Dumbo.

 

Euphoria | Alicia Vikander e Eva Green são irmãs no bucólico primeiro trailer

“Meu medo de altura era coisa séria. Nunca conseguia ir em balanços ou montanhas-russas. Então, quando o Tim Burton me disse que eu teria que fazer todas as acrobacias, eu fiquei em pânico. Ele disse ‘Você vai treinar alguns meses com artistas circenses e vamos ver no que dá”. Eu estava torcendo para que ele fizesse algo com computação gráfica para eu não precisar me balançar em uma grande altura. Mas quando eu comecei a treinar seriamente, de três a quatro horas por dia, eu fui aprendendo. Comecei a chegar mais alto a cada dia. Era muito difícil, pois esse tipo de acrobacia precisa de muita força; Eu não acredito que consegui fazer isso. Foi encarando meu medo de altura que consegui superá-lo, e estou muito orgulhosa de mim mesma”, afirmou a atriz.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dumbo arrecada US$2,6 milhões em pré-estreias nos EUA

Dumbo_trailer-1068x574.jpg

Dumbo está provando ser uma caixinha de surpresas para a Disney! De acordo com o site Deadline, nesta sexta-feira, dia 29, o filme arrecadou um bom valor nas pré-estreias. 

 

Dumbo estreou com US$2,6 milhões em suas primeiras exibições, sendo um número maior que Cinderela neste mesmo período, com US$2,3 milhões. 

Apesar das baixas previsões de lucro, alguns críticos apostam que Dumbodeve estrear em seu primeiro final de semana com US$60 milhões, justamente porque há poucos filmes infantis disponíveis no cinema durante este mês. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Bilheterias Estados Unidos: Mesmo com pouco fôlego, Dumbo voa mais alto que seus rivais
Por Renato Furtado — 02/04/2019 às 17:25
 

O rendimento do filme de Tim Burton ficou aquém das expectativas do mercado e da Disney.

 

O mundo das bilheterias pode ser complexo. Como é que uma arrecadação de US$ 45 milhões e a garantia do primeiro lugar no ranking do fim de semana pode constituir um resultado mediano? Porque as expectativas são altíssimas, principalmente quando trata-se de uma tríade formada por Disney, um live-action de um clássico animado do estúdio e o prestigiado Tim Burton (A Noiva Cadáver). Ficando aquém das projeções do mercado e de sua produtora, Dumbo lançou-se com menos força do que o esperado, mas mesmo assim desbancou o todo-poderoso Nós (US$ 33 milhões), nova obra-prima de Jordan Peele.

Muito próximo da marca do bilhão nas bilheterias globais, Capitã Marvel anotou mais US$ 20 milhões em solo doméstico, confirmando o poder estelar de Brie Larson. Estes três longas supracitados abocanharam quase todas as fatias, como a acumulação do quarto colocado demonstra: o novato Unplanned registrou apenas US$ 6,3 milhões, pouco mais que os US$ 6,1 milhões do quinto posicionado, o romance dramático-terminal A Cinco Passos de Você. Logo atrás, o inaugurador do pelotão inferior do ranking, a animação O Parque dos Sonhos (US$ 5 milhões).

Em sétimo, o grande sucesso Como Treinar o seu Dragão 3 arrecadou mais US$ 4,3 milhões enquanto o suspense Atentado ao Hotel Taj Mahal, oitavo colocado, aproveitou sua expansão comercial de exibição nas telonas de mais de 3000% e anotou mais US$ 3 milhões. Encerrando a conta, Um Funeral em Família (US$ 2,6 milhões) e The Beach Bum, parceria entre Harmony Korine (Spring Breakers) e Matthew McConaughey estreia com US$ 1,7 milhões.

 

FONTE: ADORO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A maioria da critica tem falado mal e desfazando da obra do Tim Burton, que recontou a historia do ponto de vista da família que vive no circo. Que para mim já um grande acerto, o original tinha elementos de fabula, e esta bem datado. Mas tem um youtuber bacana que achou o filme legal .

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Administrators

Eu gostei, nunca vi o original, então pra mim eh tudo novo, portanto sem comparações. Aqui Burton volta a fazer um bom filme. Imagino que este filme foi um prato cheio para o Burton pois ele pôde trabalhar com circo e isso abre muitas possibilidades para ele.  Acho que ele foi até comedido em retratar os personagens do circo, imagino em outros tempos em que ele poderia viajar e criar personagens bem excêntricos. O homem mais forte do mundo a mulher sereia, enfim. De certa forma isso me remeteu ao seu filme Peixe Grande e Suas História Maravilhosas de 2003.

Dumbo, o filme, tem um visual deslumbrante e por falar nisso, como a Eva Green está bonita nessa filme, linda demais. Não sei como eh na história original,  mas aqui fazem um paralalo com as crianças que perderam a mãe com o Dumbo que eh separado da mãe. Apesar disso, o filme pega leve no drama, até leve demais as vezes. O Danny  "Pinguim" DeVitto está ótimo a impressão eh que se divertiu muito nesse papel, feito pra ele. Já o Michael "Im Batman" Keaton, do qual sou fã, acho que pesou a mão um pouco. Bom filme. 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Até onde sei,  é muito diferente do original. 

No original não tem humanos protagonistas. 

Não vi ainda o filme (estou esperando entrar em cartaz gratuitamente na TV por assinatura ou streaming), mas o original foi bem marcante na minha infância.  Tem umas das cenas mais tristes que posso lembrar seja de filme ou animação até hoje. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 7/22/2019 at 12:38 AM, Gust84 said:

Até onde sei,  é muito diferente do original. 

No original não tem humanos protagonistas. 

Não vi ainda o filme (estou esperando entrar em cartaz gratuitamente na TV por assinatura ou streaming), mas o original foi bem marcante na minha infância.  Tem umas das cenas mais tristes que posso lembrar seja de filme ou animação até hoje. 

ah, dá pra ver de boa mas é aquela coisa bem Disney, mas com uma vibe meio Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas... não é fora de série mas dá pro gasto. E claro que nem chega aos pés do desenho.  PS. vi do torrent

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...