Jump to content
Forum Cinema em Cena

Star Wars Ep. IX - A Ascensão Skywalker


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

STAR WARS: EPISÓDIO IX PODE TER DIREÇÃO DE J.J ABRAMS

Diretor retornaria para fechar a primeira trilogia na Disney
18/03/2015 - 11:57 - NATÁLIA BRIDI



jj_bNgKCW8.jpg

Segundo o Latino Review J.J. Abrams   é o favorito para dirigir Star Wars: Episódio IX .

Diretor/ roteirista/ produtor de O Despertar da Força , Abrams não participará da produção de Star Wars: Episódio VIII , que terá direção de Rian Johnson e nem do primeiro filme derivado, Star Wars: Rogue One , que terá direção de Gareth Edwards . Embora faça sentido, a informação de que Abrams retornará para fechar a primeira nova trilogia depois de um merecido descanso é apenas um rumor no momento.

Star Wars: O Despertar da Força chegará aos cinemas em 17 de dezembro. Rogue One tem estreia prevista para 15 de dezembro de 2016 e Star Wars: Episódio VIII para 26 de maio de 2017.

 

http://omelete.uol.com.br/filmes/noticia/star-wars-episodio-ix-pode-ter-direcao-de-jj-abrams/

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

STAR WARS: EPISÓDIO IX SERÁ DIRIGIDO POR COLIN TREVORROW, DE JURASSIC WORLD

Informação deve ser uma das surpresas do painel na Comic-Con 2015
10/07/2015 - 3:59 - THIAGO ROMARIZ


Star Wars: Episódio IX será dirigido por Colin Trevorrow, segundo o site Heroic Hollywood. O cineasta é responsável por um dos maiores sucessos do ano, Jurassic World.

O anúncio oficial deve ser feito no painel da franquia na San Diego Comic-Con, a ser realizado nesta sexta-feira - acompanhe a nossa cobertura.

Caso a informação se confirme, a Disney definiu o último diretor de sua nova trilogia, que terá os primeiros filmes dirigidos por J.J. Abrams e Rian Johnson. O primeiro dos filmes derivados terá o comando de Gareth Edwards, de Godzilla, e se chama Rogue One.
Star Wars - O Despertar da Força será lançado em dezembro de 2015 e terá mais uma vez trilha sonora de [/size]John Williams na trilha sonora. O Episódio IX ainda não tem uma data oficial de estreia.

 
http://omelete.uol.com.br/filmes/noticia/star-wars-episodio-ix-sera-dirigido-por-colin-trevorrow-de-jurassic-world/

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Colin Trevorrow

J.J. Abrams

Gareth Edwards

 

Disney, você manja dos paranauês.  B)

 

Gosto do Abrams e gostei bastante da proposta do Godzilla (apesar de achar execução falha), mas por que essa animação pelo Colin Trevorrow? Sei lá, to em cima do muro. Me derrube pro teu lado. :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Seria bom, antes, eu saber como você vê, hoje, o Trevorrow. E as justificativas, claro.

 

Como disse primo, to em cima do muro, a justificativa é que não tenho justificativa, então não tenho opinião. Ví você elogiando a contratação e me pergunto sobre suas razões, na tentativa de formar uma ideia do artista.

 

No máximo, achei Jurassic World nada de especial, nem especialmente bom, nem especialmente ruim. Mas esse é 1 filme...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sigo um conceito que acho interessante.

 

Segue: 

 

Sabemos que as produtoras - espero que todas - procuram neste ou naquele cineasta os elementos que, no julgamento delas, vai se adaptar à proposta que ela imagina para determinado filme (quando a proposta está pelo menos relativamente definida, claro). Vejo Abrams, Trevorrow e Edwards como caras que conseguiram, recentemente, promover em suas obras um equilíbrio adequado entre linguagem pop, verossimilhança e didática diante da necessidade de pescar o público de hoje, mais exigente, impaciente, acelerado e desconfiado. São obras pop, porém, com detalhes que geram espasmos de identificação, aquele momento em que o espectador dá um sorrisinho e pensa "Eu sei o que você fez ali, cara. É disso que eu tô falando!".

 

Na verdade, podemos ver isso muito bem nas animações da Pixar. Entretanto, esses caras conseguem fazer em live action, com as devidas adaptações. A obra é preocupada com pormenores, desenha de modo objetivo, exala criatividade, porém, sem soar pretensiosa. A questão central é que essa criatividade não é voltada para quebrar paradigmas, inovar ou ser marcante no ponto de visto artístico (nada contra), mas para construir um conjunto pop fechado, que desce redondo. Um cara que eu achei que conseguiria fazer isso de cara é o Brad Bird, mas "Missão impossível - protocolo fantasma" escorregou, ao deixar as situações, fotografia e maquiagem mais distantes do que o live action exige naquele estilo, para o meu gosto, claro. Abrams conseguiu, com "Missão Impossível III".

 

Parte do público não enxerga tais características. E nem precisa, pois o importante é o efeito disso. O Marvel Studios tem mandado muito bem nesse quesito também. Já a Warner, ao entregar o DCverso na mão do Snyder, mostra, pelo menos pra mim, que ainda não "entendeu" o lance. Jurassic World foi suficiente pra que eu percebesse no Trevorrow, pelo menos, essa característica. Parece que a Disney também enxergou assim. Veremos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sigo um conceito que acho interessante.

 

Segue: 

 

Sabemos que as produtoras - espero que todas - procuram neste ou naquele cineasta os elementos que, no julgamento delas, vai se adaptar à proposta que ela imagina para determinado filme (quando a proposta está pelo menos relativamente definida, claro). Vejo Abrams, Trevorrow e Edwards como caras que conseguiram, recentemente, promover em suas obras um equilíbrio adequado entre linguagem pop, verossimilhança e didática diante da necessidade de pescar o público de hoje, mais exigente, impaciente, acelerado e desconfiado. São obras pop, porém, com detalhes que geram espasmos de identificação, aquele momento em que o espectador dá um sorrisinho e pensa "Eu sei o que você fez ali, cara. É disso que eu tô falando!".

 

Na verdade, podemos ver isso muito bem nas animações da Pixar. Entretanto, esses caras conseguem fazer em live action, com as devidas adaptações. A obra é preocupada com pormenores, desenha de modo objetivo, exala criatividade, porém, sem soar pretensiosa. A questão central é que essa criatividade não é voltada para quebrar paradigmas, inovar ou ser marcante no ponto de visto artístico (nada contra), mas para construir um conjunto pop fechado, que desce redondo. Um cara que eu achei que conseguiria fazer isso de cara é o Brad Bird, mas "Missão impossível - protocolo fantasma" escorregou, ao deixar as situações, fotografia e maquiagem mais distantes do que o live action exige naquele estilo, para o meu gosto, claro. Abrams conseguiu, com "Missão Impossível III".

 

Parte do público não enxerga tais características. E nem precisa, pois o importante é o efeito disso. O Marvel Studios tem mandado muito bem nesse quesito também. Já a Warner, ao entregar o DCverso na mão do Snyder, mostra, pelo menos pra mim, que ainda não "entendeu" o lance. Jurassic World foi suficiente pra que eu percebesse no Trevorrow, pelo menos, essa característica. Parece que a Disney também enxergou assim. Veremos.

 

Faz sentido primo, mas pra ser sincero não ví nada de chamativo no Jurassic World, e isso já equivale metade da filmografia do Trevorrow. Ouvi uma entrevista com ele contudo, e parece ser um fanboy total de Star Wars, além de um mentiroso de primeira, pois perguntaram sobre Star wars na entrevista e o cara nem piscou duas vezes.

 

Talvez Jurassic World mereça minha segunda visita.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Agora é oficial. Trevorrow tá na jogada.

 

Colin is someone I’ve been interested in working with ever since I saw Safety Not Guaranteed,” says Lucasfilm President Kathleen Kennedy. “The power of that film paired with the enormous success of Jurassic World speaks volumes about his abilities both as a storyteller and skilled filmmaker. We are thrilled to have such an incredible talent as Colin join our family and step into the Star Wars universe.”

 

Even though the film won't start filming for a few years, Trevorrow will begin working with his fellow Star Wars directors and artists later this year. Check out what he had to say about the directing the film below.

 

“This is not a job or an assignment. It is a seat at a campfire, surrounded by an extraordinary group of storytellers, filmmakers, artists and craftspeople. We’ve been charged with telling new stories for a younger generation because they deserve what we all had—a mythology to call their own. We will do this by channeling something George Lucas instilled in all of us: boundless creativity, pure invention and hope.”

 

http://heroichollywood.com/home-1/2015/8/15/official-colin-trevorrow-to-direct-star-wars-episode-ix

 

Esperar pra ver. Assisti Jurassic World duas vezes, continuo sem ver nada especial e em cima do muro. Gostei de JW, mas é um filme bem genérico, com personagens direto da fonte do clichê e um Conveniencia-sauro rex bem óbvio... Não é essa experiencia que espero de um filme de Star Wars, mas tenho esperanças.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 months later...
  • Members

Star Wars | Colin Trevorrow diz que Rey é importante em todo o universo da saga
Diretor do Episódio IX também falou sobre os pais da personagem

 

CapaRey.jpg

Em entrevista ao ET, Colin Trevorrow, diretor de Star Wars: Episódio IX, falou que Rey (Daisy Ridley) é importante para todo o universo da série e comentou as teorias sobre os pais da personagem:

“Vamos nos certificar que a resposta será profunda e satisfatória. Rey é uma personagem importante nesse universo, não somente no contexto de O Despertar da Força, mas na galáxia inteira. Ela merece isso. Teremos certeza que essa resposta seja algo que você sinta que aconteceu há muito tempo atrás, e estamos apenas contando o que aconteceu”.

O diretor também ressaltou que pretende honrar as histórias anteriores da série: “O interessante é que não estou criando uma série de personagens. Tenho vários que as pessoas realmente amam e vamos ter certeza de honrar todos eles. Ninguém será deixado para trás. [O Episódio IX] é algo que precisa honrar uma história contada durante 40 anos... Eu não quero ignorar nada disso, e realmente respeito tudo. Acho que é algo que os fãs vão abraçar”.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 1 year later...
  • Members

Audições de atores estão sendo feitas. Curioso que é que estão atrás de atores para "papéis principais" (?) e que o começo das filmagens deve acontecer no próximo verão americano (no meio desse ano).

 

http://www.gamesradar.com/star-wars-episode-9-casting-call-says-filming-begins-this-summer/?utm_source=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=grtw

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Frozen 2 tá programado pra fim de 2019, por isso acho que anteciparam SW.

 

SW 9 fugiu de Frozen 2, mas vai pegar Avengers 4.

 

Estratégia errônea da Disney. Acho que SW e Avengers pega um mesmo tipo de público, que na divisão pode prejudicar um ou outro. Já Frozen e SW teria público distintos. Os dois poderiam conviver bem ali no fim do ano (acho).

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Administrators

Há algumas semanas tem se discutido a escolha do Colin Trevorrow como diretor do IX uma vez que The Book of Henry, recente filme dele está sendo muito mal avaliado.

 

 

"Is the future of Star Wars in good hands? Colin Trevorrow's latest movie The Book of Henry could be cause for concern. http://bit.ly/2t8jlTp

Link to comment
Share on other sites

  • Big One pinned and featured this topic
  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...