Jump to content
Forum Cinema em Cena

Esse Guitarrista "Detona"!


Thiago Araujo
 Share

Na sua opinião, qual guitarrista vc curte mais????  

25 members have voted

  1. 1. Na sua opinião, qual guitarrista vc curte mais????

    • Tony Iommi - Black Sabbath
      2
    • Eddie Van Halen
      1
    • Jimmy Page - Led Zeppelin
      7
    • Jimmy Hendrix
      10
    • Santana
      1
    • Slash - Guns N’ Roses
      6
    • Richie Sambora - Bon Jovi
      0
    • Kiko Loureiro - Angra
      6
    • Eric Clapton
      4
    • B.B. King
      2
    • Steve Vai
      3
    • Outro. Cite!!!
      21


Recommended Posts

  • Replies 71
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Jimi Hendrix zaberdust.gif

o cara reinventou a guitarra, e determinou o estilo da guitarra de rock. antes ela era uma mera ramificação do blues.

Pra mim ele arrebenta muito mais que um Satriani ou Vai da vida, que também tocam guitarra pra caralho. Eu acho o Van Halen melhor que eles.

Em tempo: os guitarristas de metal melódico não tocam ABSOLUTAMENTE NADA smiley11.gif ! Os solos deles são insuportáveis de se ouvir (prioridade em se tratando de música. ou de qualquer arte) e são simplesmente, virtuosismo por virtuosismo, velocidade por velocidade. O Yngwie Malmsteen, por exemplo, não consegue tocar nada além de uma circulação entre a escala de flamenco e um arpejo diminuto.

O Dave Murray se encaixa nessa categoria pentelha. Do Iron, o Adrian Smith manda muito melhor que ele.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jimi Hendrix zaberdust.gif

 

o cara reinventou a guitarra' date=' e determinou o estilo da guitarra de rock. antes ela era uma mera ramificação do blues.

 

Pra mim ele arrebenta muito mais que um Satriani ou Vai da vida, que também tocam guitarra pra caralho. Eu acho o Van Halen melhor que eles.

 

Em tempo: os guitarristas de metal melódico não tocam ABSOLUTAMENTE NADA smiley11.gif ! Os solos deles são insuportáveis de se ouvir (prioridade em se tratando de música. ou de qualquer arte) e são simplesmente, virtuosismo por virtuosismo, velocidade por velocidade. O Yngwie Malmsteen, por exemplo, não consegue tocar nada além de uma circulação entre a escala de flamenco e um arpejo diminuto.

 

O Dave Murray se encaixa nessa categoria pentelha. Do Iron, o Adrian Smith manda muito melhor que ele.

[/quote']

 

Sem falar que o Hendrix era um gênio também no estúdio. As idéias que ele aplicava nas gravações eram absolutamente geniais e inovadoras. Reza a lenda que após os shows nos quais ele destruía a guitarra, ele pedia pro roadie juntar as sobras para ele construir novas guitarras.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Silverchair? Acho que até o Pepeu Gomes toca mais que elesmiley36.gif...

Pepeu é um dos maiores guitarristas do Brasil.

magnus agora você foi infeliz.O Pepeu toca prá cacete,detona mesmo,uma vez vi um show solo dele de cair o queixo,transitou por vários estilos e não perdeu o pique nunca.

smiley32.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gosto do Silverchair do comecinho, embora o guitarrista não se encaixe na categoria de gênio, ele tem um estilo próprio... só o jeito "pré-indie" (smiley36.gif) que ele dá pras músicas do começo da carreira da banda já vale mais do que a maioria de guitarristas canastrões que temos por aí. Além do mais, ele é um dos primeiros significativos guitarristas de várias afinações. Só eu já percebi umas 3 afinações diferentes nas músicas deles... Isso pode não ser nenhum atributo inquestionável, mas uma busca por um estilo próprio.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...