Jump to content
Forum Cinema em Cena

Programa para Controle de sua Coleção


haroldsheep
 Share

Recommended Posts

  • Replies 55
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Eu tb uso o DVD Profiler, na minha opinião o melhor!!

Tem um outro que eu conheci agora, MidiaMan, é até legazinho, ele monta tipo uma prateleira virtual, mas não tem o msm Banco de Dados que o DVD Profiler, principalmente se for DVD de Região 4, tem que cadastrar na mão msm!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tb uso o DVD Profiler' date=' na minha opinião o melhor!!

Tem um outro que eu conheci agora, MidiaMan, é até legazinho, ele monta tipo uma prateleira virtual, mas não tem o msm Banco de Dados que o DVD Profiler, principalmente se for DVD de Região 4, tem que cadastrar na mão msm!!

[/quote']
Onde faço o download deste MidiaMan?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Baixei o DVD Profiler. Já instalei, cadastrei... Quando iniciei o programa, apareceu uma janela com umas coisas do BD pra baixar. Deixei baixando, mas tem um arquivo aqui de 11 mb (minha net é discada). Vou precisar baixar isso toda vez que eu iniciar o programa???

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Resolvi tentar adotar um desses programas pra catalogar a minha coleção. Testei os dois indicados aqui. O DVD Profiler é muito bom, preenche todos os dados do filme e tal (o que eu mais quero), mas tem a enorme desvantagem de não gerar um simples relatório em HTML da sua coleção, que é a outra caracterísitica que eu mais procuro. Em contra-partida, o Movie Library faz isso, porém você tem que informar praticamente todos os dados e o programa só se torna utilizável na versão paga.

Acho que vou ficar no Excel mesmo...

Fulgora2006-9-3 23:29:1
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Resolvi tentar adotar um desses programas pra catalogar a minha coleção. Testei os dois indicados aqui. O DVD Profiler é muito bom' date=' preenche todos os dados do filme e tal (o que eu mais quero), mas tem a enorme desvantagem de não gerar um simples relatório em HTML da sua coleção, que é a outra caracterísitica que eu mais procuro. Em contra-partida, o Movie Library faz isso, porém você tem que informar praticamente todos os dados e o programa só se torna utilizável na versão paga.

Acho que vou ficar no Excel mesmo...

[/quote']

Fulgora, já tentou o Ant Movie Catalog?
Eu gosto bastante desse, ele gera lista em html e busca os dados em diversos sites, inclusive no imdb.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Resolvi tentar adotar um desses programas pra catalogar a minha coleção. Testei os dois indicados aqui. O DVD Profiler é muito bom' date=' preenche todos os dados do filme e tal (o que eu mais quero), mas tem a enorme desvantagem de não gerar um simples relatório em HTML da sua coleção, que é a outra caracterísitica que eu mais procuro. Em contra-partida, o Movie Library faz isso, porém você tem que informar praticamente todos os dados e o programa só se torna utilizável na versão paga.

Acho que vou ficar no Excel mesmo...

[/quote']

Como informar todos os dados no Movie Library?? Não viaja amigão, ele baixa os dados da internet(inclusive na versão não paga!!), colhe as informações automaticamente do IMDB, do All Movie Guide, do Amazon e do DVD Empire.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ok. acabei de testar o Ant Movie Catalog. Achei esse o melhorzinho de todos, mas só não gostei muito da ferramenta de gerar relatório, que me obriga a editar o código HTML se eu não quiser que a minha lista contenha todos os dados de todos os filmes. Mas, como acho que nunca vou encontrar o programa perfeito, vou tentar seguir usando esse. Pelo menos é "di grátis".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sou fã incondicional do Movie Library. O único incoveniente(se é q dá pra considerar como um) é q ele não puxa os nomes dos DVDs em R4, só em R1, ou seja, vc colhe as informações com o nome original e depois só troca pelo nome em português... Faz relatórios de qqr modo q vc queira, vc com alguns cliques monta o relatório com as informações q vc quer e em segundos ele gera o relatório pra vc, em versão pra imprimir, em .rtf ou em html.Barbadinha. Faz automaticamente uma database de atores e uma de diretores. Vc faz buscas no bco de dados por qqr critério(ator, diretor, ano de produção, preço do DVD, qqr coisa)Tem tb campos editáveis, pra q vc configure pra informação q vc quiser; eu p exemplo uso um pra colocar o título original do filme. 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...