Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman Vs Superman: A Origem da Justiça


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members

Esse é o ponto-chave. O conceito de base sólida vem sendo usado nas suas explanações de um modo que considero incompatível na apreciação de uma teoria de reviravolta. Parece se esquecer que uma reviravolta só terá sucesso no quesito surpresa dentro de um cenário em que os dados não estão expostos pela produção. 

 

 Eu acho que teve um ruido aqui. Não peço uma confirmação da produção. Nunca pedi. O que eu peço é um indício forte, como no caso da teoria do Palhaço Prodígio.

 

 Parece se esquecer que uma reviravolta só terá sucesso no quesito surpresa dentro de um cenário em que os dados não estão expostos pela produção. 

 

 Nunca eu esqueci disso. Eu só não retiro da equação impactos de mercado e lógica narrativa do antes, durante e depois do filme. E no caso do impacto de mercado, transcende o conhecimento de dados da produção.

 

 

As bases sólidas que você busca parecem convenientes demais para quem quer rechaçar uma teoria de reviravolta. 

 

  E os argumentos que você usa para defender essa teoria de reviravolta (que ao meu ver, é impraticável no quesito reviravolta, falarei disso mais abaixo) não são convenientes? Por que você parece pedir que eu ignore os pontos que acredito tornar a teoria impraticável

 

 

Dito isso, podemos abordar o conceito de "trajetos diegéticos de inserção do Bale". Ant

 

 

 Ai que mora um dos problemas. Num caso desta magnitude, não podemos considerar apenas os trajetos diegéticos da inserção do Bale. Afinal, estamos indo além do mero exercício de imaginação. Estamos realmente (tentando) considerar a possibilidade de que possa acontecer. Portanto seria um desserviço não olhar para o todo, ou seja, considerar os fatores extra diegéticos também.

 

 E eu simplesmente não consigo acreditar que a Warner ia gastar um caminhão de dinheiro em campanha publicitaria pra convencer o mundo de que Affleck pode ser o Batman (e consequentemente Wayne) pra depois sabotar essa campanha. Nenhuma reviravolta vale esse dinheiro, e vamos, encarar, essa é a prioridade pros produtores. Se é pra ter o Bale no filme, pensando como produtor que quer ganhar dinheiro, e não como roteirista, seria muito mais rentoso tornar isso publico e notório do que esconder isso pra ganhar uma reviravolta (que é impraticável dentro do filme). Mas começo a me repetir, por que eu já disse isso algumas vezes.

 

 

 

 Em contrapartida, cabe ao teórico (caso seja tese de reviravolta) inserir itens que considera de inserção possível. E por que a palavra possível? Pois o irmão do possível - o improvável - é ainda mais relativo em casos de reviravolta. Oras, se é essencial, para o quesito surpresa, que as pessoas não cheguem previamente à conclusão, o mais provável precisa ser exatamente a alternativa, ou seja, um plot que negue o plot twist.

 

  Ai mora outro grande problema dessa teoria, PRIMO. Essa teoria não se encaixa (diegéticamente falando) na classificação de reviravolta. Por que não basta esconder uma informação que guarda uma reviravolta antes do filme. Tem que esconder ela dentro do próprio filme no mínimo até metade da projeção. E não se pode esconder por mais de quinze minutos (estourando o tempo) que Ben Affleck é outro personagem. Por que ele precisa de um nome. Então se a gente fica sabendo que Affleck não é Wayne (e portanto, pro grande publico, não é o Batman) não existe reviravolta alguma. Não existe surpresa. Mas mais uma vez, estou me repetindo aqui.

 

 

PS: Valeu SOTO. Tu é o cara! :)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem que esconder ela dentro do próprio filme no mínimo até metade da projeção.

 

Caso o filme traga uma reviravolta, teremos que conferir somente lá o modo e o momento em que os elementos serão apresentados.

 

Não peço uma confirmação da produção. Nunca pedi. O que eu peço é um indício forte

 

E eu me referia exatamente ao tema indício forte, e não confirmação da produção. A palavra produção ali não tinha essa função. Pode até retirar essa palavra de lá. 

 

no caso do impacto de mercado, transcende o conhecimento de dados da produção.

 

Não entendi o ponto aqui, Questão.

 

você parece pedir que eu ignore os pontos que acredito tornar a teoria impraticável

 

Se parece, apenas parece. Apenas sou a favor de manter os argumentos bem separados. O lance aqui é tratar a teoria como teoria, tendo sempre em mente também que se trata de proposta para reviravolta. Logo, o leque de critérios precisa ser outro. Senão, fica "muito fácil" atacar. Importante: a chance maior é de que Affleck seja, sim, o Bruce (afinal, a tese é de reviravolta). Mas trato a alternativa como teoria, que tem menos indícios exatamente por ser de reviravolta. No mais, vou gostar muito de tratar ponto por ponto com qualquer colega, até mesmo os pontos nos quais discordo do rick.

 

campanha publicitaria pra convencer o mundo de que Affleck pode ser o Batman

 

Importante frisar aqui o seguinte: mesmo com as diversas mensagens transmitidas pela divulgação de um filme, o objetivo principal ainda é levar as pessoas a pagar o ingresso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Caso o filme traga uma reviravolta, teremos que conferir somente lá o modo e o momento em que os elementos serão apresentados.

 

 Ai tu tá tentando escapar pela tangente né PRIMO? Jogando a carta do "Tudo pode acontecer no roteiro". Não estamos falando de uma reviravolta aleatória. Estamos falando de uma situação específica que você está defendendo como reviravolta possível. Tem elementos que são obrigatoriamente apresentados no 1º ato, por que BATMAN VS SUPERMAN, um dos filmes mais caros da história não vai arriscar demolindo regras de estrutura. Um filme independente faz isso. Garanto que esse filme não faz. 

 

 Tu precisa apresentar os teus protagonistas no 1º ato. Seja quem for, Affleck é um dos protagonistas. Ele não vive numa ilha, ele interage com outros personagens. Portanto, ele precisa de um nome. Portanto, se Affleck não fosse Wayne, não seria uma reviravolta diegética, portanto não teria valor nenhum como reviravolta. Há não ser que ele teja usando o rosto do Wayne (o que seria bem ridículo) e neste cenário, de qualquer forma, Affleck continua sendo Wayne.

 

 Então não importa neste caso o modo e o momento em que os elementos são apresentados. É simplesmente impossível ocultar o nome de um dos protagonistas. Tentando fazer uma comparação, se você tem um metro quadrado pra botar um elefante vivo, não importa a forma da construção, o elefante não vai entrar.

 

 

E eu me referia exatamente ao tema indício forte, 

 

 Ai eu vou ter que discordar de ti, PRIMO. Se não é aquilo que eu disse. Eu posso imaginar que a Gal Gadot na verdade é a Donna Troy, e que o Eisenberg não é o Luthor, mas um Marciano Branco disfarçado. Posso até imaginar que o filme todo é um sonho arquitetado pelo Dr. Destino. Tipo, chuta o balde.

 

 

 

 

Não entendi o ponto aqui, Questão.

 

  Dados de produção a que você se refere (pelo menos que eu tenha entendido) dizem respeito a história e estética do filme. Mas elementos mercadológico e impacto de mercado (prévio, ou seja, antes do filme) independe do que a produção possa estar ocultando. Na verdade, a influência maior neste caso é o que a produção está contando. A imagem que o marketing tá construindo para o filme. Aqui, elementos ocultos da produção não significam absolutamente nada.

 

 

. O lance aqui é tratar a teoria como teoria, tendo sempre em mente também que se trata de proposta para reviravolta. 

 

 Ai é que tá. Tal proposta não se encaixa como reviravolta por motivos que explanei acima. Poderia ter outra função narrativa, mas não reviravolta.

 

 

 

 

Importante frisar aqui o seguinte: mesmo com as diversas mensagens transmitidas pela divulgação de um filme, o objetivo principal ainda é levar as pessoas a pagar o ingresso.

 

 Tentando gastar menos dinheiro possível. Então, levando em conta a teoria. Muito mais lógico (e barato) revelar que Bale está no filme, do que fortalecer a imagem do Affleck como Batman pra depois derrubar. Nenhuma reviravolta valeria o esforço financeiro. Sendo que como disse acima, o elemento não proporciona uma reviravolta real.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pá de cal na teoria:

http://www.batmanvsupermandawnofjustice.com/about.php

 

"starring Oscar winner Ben Affleck ("Argo") as Batman/Bruce Wayne"

 

Já acabou Rick?

 

Não meu amigo, isso não é um trailer e sim uma divulgação, óbvio que num plot twist você divulga aquilo que se quer ocultar: antes de o império contra ataca se divulgava que darth vader matou anakin mais ele mesmo era anakin, antes de batman begins se divulgou que liam nesson era henry ducard e que ken watanabe era ras al ghul mas no filme descobrimos que liam nesson era henry ducard e que ken watanabe era ras al ghul.Antes de ironman 3 foi divulgado que ben kingsley era mandarim mas no filme descobrimos que ele era um fantoche.Em the dark knight rises foi divulgado que Marion cottilard era miranda tate mas no filme descobrimos que ela era Talia al ghul, detalhe que Marion cottilar jurou de pés juntos que não era a Talia, mas ela estava apenas protegendo o plot twist.

 

Amigo, siga o conselho ai dos outros e não tente usar argumentos que serão facilmente refutados.A tese do plot twist, só será confirmada ou negada no dia do filme ,pois mesmo num trailer tem como você usar um som ou imagem para indicar algo contrário ao que vai acontecer, veja o exemplo de star trek onde o JJ Abrams mostrou uma coisa no trailer e outra totalmente diferente no filme.

 

Se um trailer fizer isso eu vou refutar rapidamente , indicando ponto a ponto como foi feito.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Tentando gastar menos dinheiro possível. Então, levando em conta a teoria. Muito mais lógico (e barato) revelar que Bale está no filme, do que fortalecer a imagem do Affleck como Batman pra depois derrubar. Nenhuma reviravolta valeria o esforço financeiro. Sendo que como disse acima, o elemento não proporciona uma reviravolta real.

Bom, então como já falei vocês estão dizendo que não existe plot twist no cinema, porque não divulgar que o Darth vader era anakin ? porque não divulgar que a marion cottilard era a talia ? porque não divulgar que o bruce willis já estava mortos em o sexto sentido antes do filme ser lançado ?

 

Que argumento é esse ? eles não revelam pois é um PLOT TWIST e o plot twist cria grande hype,polêmia e aumenta a bilheteria. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então eles vão enganar com dois personagens icônicos... Ah tá...

 

Stark, você não leu a tese.Nos próximos dias, vou lhe dar um link com uma senha para vc ler e entender em portugues, o site esta em manutenção. Porque vc esta tentando entender a tese sem ter lido, o que torna o caso impossível.

 

Falando sobre personagens, grande parte dos plot twists tem 2 ou mais papéis trocados:

 

 - Batman begins : dois papéis diferentes do divulgado: Liam neeson e Ken watanabe.

 

- The dark knight rises : dois papéis diferentes do divulgado: Marion cottilard e Gordon levitt.Alem da aparição supresa do Ras al ghul e espantalho, ambos não creditados que iriam aparecer.

 

- Saga star wars: Darth vader era anakin, pai de luke que era irmão de Leia que consequentemente era filha de Vader.

 

- Ironman 3: ben kingsley não é o mandarim é um fantoche, fica em aberto a possibilidade do personagem Aldrich Killian(Guy pearce) ser o verdadeiro mandarim, o que teríamos novamente dois papéis trocados.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Ai tu tá tentando escapar pela tangente né PRIMO? Jogando a carta do "Tudo pode acontecer no roteiro". Não estamos falando de uma reviravolta aleatória. Estamos falando de uma situação específica que você está defendendo como reviravolta possível. Tem elementos que são obrigatoriamente apresentados no 1º ato, por que BATMAN VS SUPERMAN, um dos filmes mais caros da história não vai arriscar demolindo regras de estrutura. Um filme independente faz isso. Garanto que esse filme não faz. 

 

 Tu precisa apresentar os teus protagonistas no 1º ato. Seja quem for, Affleck é um dos protagonistas. Ele não vive numa ilha, ele interage com outros personagens. Portanto, ele precisa de um nome. Portanto, se Affleck não fosse Wayne, não seria uma reviravolta diegética, portanto não teria valor nenhum como reviravolta. Há não ser que ele teja usando o rosto do Wayne (o que seria bem ridículo) e neste cenário, de qualquer forma, Affleck continua sendo Wayne.

 

 Então não importa neste caso o modo e o momento em que os elementos são apresentados. É simplesmente impossível ocultar o nome de um dos protagonistas. Tentando fazer uma comparação, se você tem um metro quadrado pra botar um elefante vivo, não importa a forma da construção, o elefante não vai entrar.

 

 

 Ai eu vou ter que discordar de ti, PRIMO. Se não é aquilo que eu disse. Eu posso imaginar que a Gal Gadot na verdade é a Donna Troy, e que o Eisenberg não é o Luthor, mas um Marciano Branco disfarçado. Posso até imaginar que o filme todo é um sonho arquitetado pelo Dr. Destino. Tipo, chuta o balde.

 

 

 

 

  Dados de produção a que você se refere (pelo menos que eu tenha entendido) dizem respeito a história e estética do filme. Mas elementos mercadológico e impacto de mercado (prévio, ou seja, antes do filme) independe do que a produção possa estar ocultando. Na verdade, a influência maior neste caso é o que a produção está contando. A imagem que o marketing tá construindo para o filme. Aqui, elementos ocultos da produção não significam absolutamente nada.

 

 

 

 Ai é que tá. Tal proposta não se encaixa como reviravolta por motivos que explanei acima. Poderia ter outra função narrativa, mas não reviravolta.

 

 

 

 

 Tentando gastar menos dinheiro possível. Então, levando em conta a teoria. Muito mais lógico (e barato) revelar que Bale está no filme, do que fortalecer a imagem do Affleck como Batman pra depois derrubar. Nenhuma reviravolta valeria o esforço financeiro. Sendo que como disse acima, o elemento não proporciona uma reviravolta real.

 

É PRIMO...dessa vez eu tenho que dizer que o QUESTÃO está com a razão...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então eles vão enganar com dois personagens icônicos... Ah tá...

 

Como o QUESTÃO bem frizou, vai ser estranho ver a conversa do Affleck e do Irons sem que eles mencionem o nome de um ou de outro, ou conversas com outros personagens até chegar no fim do filme e "surpresa!!!!" o Affleck não é o Wayne!!!

 

Ou, a Warner pode chamar o Affleck de Wayne o filme todo, mas daí, no final do filme aparece o Bale gritando: "Há!!! ié ié!!pegadinha do malandro!! Eu sou o Wayne de verdade!!!!"

Link to comment
Share on other sites

  • Members

o Snyder e o Zé Cuecão devem tar curtindo esta noticia offtopic...kkk  :P

 

X-Men: Primeira Classe – James McAvoy fala sobre cena deletada do filme!

51bd417d7e85c5181988e42acdfdacd0.jpg

Quem poderia derrotar Charles Xavier em um confronto? De acordo com James McAvoy, um completo idiota seria a aposta mais certeira. Em uma entrevista ao IGN sobre seu mais recente filme, Victor Frankenstein, McAvoy detalhou uma cena especial que acabou não indo para o corte final de X-Men: Primeira Classe:

Segundo o ator, havia uma cena em X-Men: Primeira Classe, onde Charles Xavier e Magneto iam atrás de alguém tão burro que os poderes telepáticos não conseguiam dar conta desse mutante, e eles acabavam envolvidos em uma luta física.Ao final, eles matavam o sujeito quebrando seu pescoço, e a cena teve de ser excluída por esse tom de violência, ainda que, segundo McAvoy, fosse algo mais cômico.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E o Jeremy Irons não vai ser o Alfred? Também vai ser alguém se passando por Alfred? O Minha Cocaína vai aparecer de surpresa também?

 

De acordo com a Tese dele,o Jeremy Irons é na verdade Billy Wintergreem,mordomo do Slade Wilson,o argumento dele pra justificar isso é que Irons deu uma entrevista falando que seu Alfred é diferente dos outros ou algo assim,mas parando aqui pra pensar só porque é diferente não significa que ele não faça o Alfred,alguém aqui já leu BATMAN:TERRA UM?o Alfred daquela história é bem diferente do que se "espera" dele,o Alfred do Irons poderia ser baseado nessa versão do personagem,nada impede isso.

 

 Ai tu tá tentando escapar pela tangente né PRIMO? Jogando a carta do "Tudo pode acontecer no roteiro". Não estamos falando de uma reviravolta aleatória. Estamos falando de uma situação específica que você está defendendo como reviravolta possível. Tem elementos que são obrigatoriamente apresentados no 1º ato, por que BATMAN VS SUPERMAN, um dos filmes mais caros da história não vai arriscar demolindo regras de estrutura. Um filme independente faz isso. Garanto que esse filme não faz. 

 

 Tu precisa apresentar os teus protagonistas no 1º ato. Seja quem for, Affleck é um dos protagonistas. Ele não vive numa ilha, ele interage com outros personagens. Portanto, ele precisa de um nome. Portanto, se Affleck não fosse Wayne, não seria uma reviravolta diegética, portanto não teria valor nenhum como reviravolta. Há não ser que ele teja usando o rosto do Wayne (o que seria bem ridículo) e neste cenário, de qualquer forma, Affleck continua sendo Wayne.

 

 Então não importa neste caso o modo e o momento em que os elementos são apresentados. É simplesmente impossível ocultar o nome de um dos protagonistas. Tentando fazer uma comparação, se você tem um metro quadrado pra botar um elefante vivo, não importa a forma da construção, o elefante não vai entrar.

 

 

 Ai eu vou ter que discordar de ti, PRIMO. Se não é aquilo que eu disse. Eu posso imaginar que a Gal Gadot na verdade é a Donna Troy, e que o Eisenberg não é o Luthor, mas um Marciano Branco disfarçado. Posso até imaginar que o filme todo é um sonho arquitetado pelo Dr. Destino. Tipo, chuta o balde.

 

 

 

 

  Dados de produção a que você se refere (pelo menos que eu tenha entendido) dizem respeito a história e estética do filme. Mas elementos mercadológico e impacto de mercado (prévio, ou seja, antes do filme) independe do que a produção possa estar ocultando. Na verdade, a influência maior neste caso é o que a produção está contando. A imagem que o marketing tá construindo para o filme. Aqui, elementos ocultos da produção não significam absolutamente nada.

 

 

 

 Ai é que tá. Tal proposta não se encaixa como reviravolta por motivos que explanei acima. Poderia ter outra função narrativa, mas não reviravolta.

 

 

 

 

 Tentando gastar menos dinheiro possível. Então, levando em conta a teoria. Muito mais lógico (e barato) revelar que Bale está no filme, do que fortalecer a imagem do Affleck como Batman pra depois derrubar. Nenhuma reviravolta valeria o esforço financeiro. Sendo que como disse acima, o elemento não proporciona uma reviravolta real.

Não duvido nada Questão,de virem falar que o Wilson fez uma cirurgia plástica pra ficar parecido e se passar pelo Wayne,na Tese o impossível se torna possível  :ph34r: ...

 

 

Bom, então como já falei vocês estão dizendo que não existe plot twist no cinema, porque não divulgar que o Darth vader era anakin ? porque não divulgar que a marion cottilard era a talia ? porque não divulgar que o bruce willis já estava mortos em o sexto sentido antes do filme ser lançado ?

 

Que argumento é esse ? eles não revelam pois é um PLOT TWIST e o plot twist cria grande hype,polêmia e aumenta a bilheteria. 

 

Essa é fácil,falar que o Anakin era Darth Vader seria um tiro no pé,um cartucho sendo queimado antes da hora,aquilo sim foi uma REVIRAVOLTA porque NINGUÉM suspeitava que Darth Vader era Anakin Skywalker até isso ser revelado pelo Filme,não haviam fatos,evidencias,a propósito o melhor para um Plot Twist é não haver como alguém suspeitar que tem algo nessa história para assim até o mais louco pela história ficar surpreso,quando voce descobre o que está acontecendo e vai juntando as peças o Plot Twist é enfraquecido no momento em que é revelado,na minha opinião.Então o que o Questão falou de exemplos,tipo a Gal Gadot ser Donna Troy e não Diana e o Lex Luthor de Einseberg ser um Marciano Branco disfarçado,seriam Plot Twists também e até mais fortes que o da sua Tese,porque ninguém suspeitaria,e os questionamentos como:O Que houve com Diana,a Mulher Maravilha Original?e Onde está o Verdadeiro Luthor? e O Que os Marcianos Brancos Querem? poderiam ser respondidos em Futuros Filmes do Universo DC com calma e sem pressa.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...