Jump to content
Forum Cinema em Cena

Mad Max - Estrada da Fúria


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

Minha cabeça explodiu com uma ideia fantástica sobre esse filme, que ouvi por ai na net. Surgiu uma teoria que aquele Max não é o Max do Mel Gibson. Lembra do Menino Fera? O Mad Max, eu acho como muitos acham que ele pode ser ele. Tem pistas dos outros filmes. E a mais óbvia que não é aquele Max é que esse tem uma filha e o outro tem UM FILHO. Ele adotou o nome do Guerreiro da Estrada, que aquela criança ficou fascinada por ele ao final daquele filme. Duas dicas: o carro do 2 filme e a caixa de música que ficou com a criança.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Minha cabeça explodiu com uma ideia fantástica sobre esse filme, que ouvi por ai na net. Surgiu uma teoria que aquele Max não é o Max do Mel Gibson. Lembra do Menino Fera? O Mad Max, eu acho como muitos acham que ele pode ser ele. Tem pistas dos outros filmes. E a mais óbvia que não é aquele Max é que esse tem uma filha e o outro tem UM FILHO. Ele adotou o nome do Guerreiro da Estrada, que aquela criança ficou fascinada por ele ao final daquele filme. Duas dicas: o carro do 2 filme e a caixa de música que ficou com a criança.

 

olha só.... :)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Peter Howell: Minha pergunta é para Tom Hardy. Tom, vou começar dizendo que eu tenho cinco irmãs, uma esposa, uma filha, e uma mãe, então eu sei como é ser ofuscado pelo estrogênio. Mas eu quero ter perguntar se quando você estava lendo o roteiro não pensou: “Por que todas essas mulheres aqui? Eu achei que esse era um filme pra homens.”


Tom Hardy: Não. Nem por um minuto. Isso é meio óbvio, mas quanto ao conceito de se ter um roteiro, teria sido legal.


Charlize Theron: Esse foi um luxo que nós não tivemos.


Link to comment
Share on other sites

  • Members

Minha cabeça explodiu com uma ideia fantástica sobre esse filme, que ouvi por ai na net. Surgiu uma teoria que aquele Max não é o Max do Mel Gibson. Lembra do Menino Fera? O Mad Max, eu acho como muitos acham que ele pode ser ele. Tem pistas dos outros filmes. E a mais óbvia que não é aquele Max é que esse tem uma filha e o outro tem UM FILHO. Ele adotou o nome do Guerreiro da Estrada, que aquela criança ficou fascinada por ele ao final daquele filme. Duas dicas: o carro do 2 filme e a caixa de música que ficou com a criança.

 

Interessantíssima ideia.

 

Poderia ser mesmo

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Interessantíssima ideia.

 

Poderia ser mesmo

 

Olha, discordo totalmente... Primeiro, porque até onde li (entrevistas do Miller) é um filme que revisita, meio que dá um reboot no personagem e na mitologia da cinesérie. Logo, não tem nada demais ele mencionar ter tido uma filha ao invés de um filho.

 

Segundo, porque o "menino fera" é um personagem que já nasceu naquele mundo distópico e pós-apocalíptico. E já no início do filme Max diz ter sido policial. Ora, o "menino fera" NUNCA foi policial e nunca teria como ser: a civilização ruiu beeeeeem antes.

 

Terceiro, é que num dos rompantes de alucinações/sonhos de Max, Miller inclui cenas dos filmes passados que o Max do Gibson vivenciou e não o "menino fera" (a que mais me marcou e é bem nítida são os olhos esbugalhados antes da colisão da moto do vilão com o caminhão do primeiro filme...).

 

Resumindo: parem de viajar.  ;)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que pessimismo. Deixa a gente masturbar quieto aqui, uai. hehe

 

Mas em algum momento o guri pode ter se reencontrado com o Mel e ele ter contado coisas da vida dele (ou o Mel poderia ter falado com ele durante os eventos do Mad Max 2 que não foram mostrados no filme), e aí o guri assimilou tudo como coisas dele. No meio daquela loucura toda, ele passou a não diferenciar uma coisa da outra.

 

O principal que corrobora pra isso é que o personagem teve uma filha e pelo jeito que a morte dela é mostrada não bate com o que aconteceu com o Mel (ele tinha uma mulher e filho e os dois morreram juntos, e o Mel nem viu a morte deles).

 

(P.S.: isso tudo é só masturbação mental, nada mais).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sonhar é livre. Não mate minhas esperanças com essa reviravolta. Seria fantástica essa ideia. Hehehe! :lol::P

 

 

Só acredito se George Miller vier e dizer que aquele é o mesmo Mad Max e não outro.

 

Sorte a minha que me deu na cabeça um sentimento de querer apreciar esse filme por saudosismo, eu preciso ver essa nova versão para o cinema do Mad Max anos 80 para os dias de hoje. Como está atual as temáticas propostas no filme ainda até crise Hídrica. Eu já comprava a causa feminista agora com esse filme vou as alturas, que mulheres fantásticas em todos os sentidos. Hehehe! :wub:  E de boa vai ser difícil superar esse filme esse ano o público e critica estão tão entusiasmados quanto eu. QUE FILME! Merecido 10 de 10 fácil.

 

Ouvindo todos os podcast da podosfera brasileira:

 

http://jovemnerd.com.br/nerdcast/nerdcast-466-mad-max-fury-road-testemunhem/

 

http://cinemacomrapadura.com.br/rapaduracast-podcast/385844/rapaduracast-423-mad-max-estrada-da-furia-whatalovelyday/

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Minha cabeça explodiu com uma ideia fantástica sobre esse filme, que ouvi por ai na net. Surgiu uma teoria que aquele Max não é o Max do Mel Gibson. Lembra do Menino Fera? O Mad Max, eu acho como muitos acham que ele pode ser ele. Tem pistas dos outros filmes. E a mais óbvia que não é aquele Max é que esse tem uma filha e o outro tem UM FILHO. Ele adotou o nome do Guerreiro da Estrada, que aquela criança ficou fascinada por ele ao final daquele filme. Duas dicas: o carro do 2 filme e a caixa de música que ficou com a criança.

 

Interessante, mas no prólogo e epilogo de "The Road Warrior" o narrador (um moribundo "Feral Kid") menciona ter se tornado o "grande chefe da tribo do norte", o que não condiz com a condição do Hardy no filme..ali

 

alias, se liga o moleque, ontem e hoje

 

Screen-Shot-2013-08-15-at-21.38.27.png

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por falar em Mad Max não assisti ao filme, mas alguém viu a crítica do Pablo Villaça???

 

Abaixo um trecho que mostra q o Nolan e alguns outros diretores mais recentes deveriam estudar e MUITO este filme:

 

No entanto, o que realmente torna Estrada da Fúria magnífico é a energia impressionante de suas sequências de ação – e a principal delas toma (sem exagero) praticamente toda a primeira hora de projeção, sendo fabuloso constatar como George Miller sustenta o ritmo ao torná-la cada vez mais insana em sua concepção, começando com uma simples perseguição e culminando em tempestades de areia, motocicletas que atiram bombas durante saltos, brigas que trazem oponentes acorrentados um ao outro e assim por diante. Mas mais importante do que isso é constatar como o septuagenário Miller dá uma surra de câmera (copyright meu) em diretores bem mais jovens como Joss Whedon (nem vou citar Michael Bay, pois seria covardia) ao demonstrar como não é necessário tornar a ação incompreensível para conferir tensão, energia e dinamismo ao que vemos na tela. Sem depender de cortar a cada milésimo de segundo e jamais movimentando o quadro como se o operador da câmera tivesse Mal de Parkinson, Miller permite que o espectador sempre saiba onde estão os personagens, em que direção se movimentam, suas relações espaciais uns com os outros e com a geografia que os cerca, chegando mesmo a empregar algo cada vez mais raro em longas do gênero: planos conjuntos que se detêm alguns longos segundos antes de darem lugar a outros mais fechados.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Interessante, mas no prólogo e epilogo de "The Road Warrior" o narrador (um moribundo "Feral Kid") menciona ter se tornado o "grande chefe da tribo do norte", o que não condiz com a condição do Hardy no filme..ali

 

alias, se liga o moleque, ontem e hoje

 

Screen-Shot-2013-08-15-at-21.38.27.png

 

 

Quem disse que aquilo ali é a Austrália? Tem quem diga que aquilo é na América do Norte (eu sei que é filmado na Namíbia). O Garoto Fera foi embora com aquela tribo da Xuxa. Hehehe!

 

Esqueceram? Talvez para América do Norte. O Guerreiro da Estrada o Max é uma lenda, para mim qualquer um pode assumir a lenda do "herói" não é forma e sim atitude. Por isso prefiro ver assim o novo filme e outra vai ter outros filmes. A história dele ainda está sendo contada.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Interessante, mas no prólogo e epilogo de "The Road Warrior" o narrador (um moribundo "Feral Kid") menciona ter se tornado o "grande chefe da tribo do norte", o que não condiz com a condição do Hardy no filme..ali

 

alias, se liga o moleque, ontem e hoje

 

Screen-Shot-2013-08-15-at-21.38.27.png

 

Mas assim, a tribo pode não ser aquelas pessoas do fim do Mad Max 2 (pelo menos, não me lembro se ele fala diretamente deles). Ele poderia ter se separado deles e até ir pro norte e se tornado esse líder, muito coisa poderia ter acontecido.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas assim, a tribo pode não ser aquelas pessoas do fim do Mad Max 2 (pelo menos, não me lembro se ele fala diretamente deles). Ele poderia ter se separado deles e até ir pro norte e se tornado esse líder, muito coisa poderia ter acontecido.

 

A tribo é essa mesmo Jailzão! Na metade do filme, qdo Humungus faz a oferta deles abandonarem a refinaria, os sobreviventes mencionam do desejo de ir pro norte, longe dos selvagens. Logo, o moleque se tornou lider deles "em seu devido tempo, o grande chefe da tribo do norte"! Pode rever o trem e conferir isso.. e olha q ce ta falando com sabe de cor tds os diálogos do filme.. :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Onde têm humanos vai ter selvagens. É muita pretensão ou ilusão achar que em mundo pós-apocalíptico com GUERRAS ATÔMICAS as pessoas ali no Norte seriam menos violentas. Hehehe!  Fora a contaminação que não foi explorada até hoje em Mad Max e os deformados da guerra atômica. Acho que se fosse no auge da Guerra Fria anos 70 e 80 levando em consideração os outros filmes. Acho que o Norte seria alvo inevitável de bombardeios atômicos gerando aquelas abominações e deformações que vimos nesse filme.

 

Ali deve ter passado várias gerações após as guerras atômicas. Olha para aquele mundo e me diga que é mentira? Religião! Culto ao V8. As esposas até a esposa velha. Parece que já tem aquilo por décadas no mínimo. Aquilo é outro Max.

 

Por que só vimos esses deformados só agora?

 

Por que vimos a menina filha do Max ao invés do menino?

 

Por que ele tem aquela caixa de música que deixou com o garoto?

 

Isso é erro grotesco para um filme desses que é muito bem feito em vários aspectos em minha opinião. E as visões e presságios do futuro do cara? Tem coelho nesse mato, meus sentidos Jedi não me enganam. Heheheh!

 

MAD_MAX_FR_1.jpg?1429640425

 

E ainda tem o final de Além da Cúpula do Trovão. E mesmo do Mad Max 2. Max é referido sempre como uma lenda nesses filmes, por isso acho que outro assumiu o seu papel. Só não sabemos ainda. Lendas, cultos e religiões não aparecem do dia para noite.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Mad Max Estrada da Fúria

.

.

Homem-Formiga

.

.

Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros

.

Os Vingadores 2 A Era de Ultron

.

.

.

.

O Exterminador do Futuro Genesis

.

.

.

[infinito]

.

.

.

Poltergeist - O Fenômeno

 

 

Esse meu placar dos filmes de verão que vi esse ano.  :)

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...