Jump to content
Forum Cinema em Cena

Israel: Guerra Aberta?


Fulgora
 Share

Recommended Posts

  • Replies 73
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
[

 

Sim. Defensores que me perdoem' date=' mas foi uma das grandes merdas do século XX a criação do Estado de Israel. Ressurgido o anti-semitismo, os judeus fizeram a estupidez de criar um Estado só para eles. E que lugar melhor que o Oriente Médio pra escolher hein smiley36.gifsmiley18.gif?

[/quote]

 

É depois se fazem de coitados...smiley19.gif 

Eu concordo .

Por quê os judeus tem um país para si e  os hare-krishna não ?

Não demora muito o bispo Macedo vai querer um também .

 

e por q nau poderiam?? a igreja católica tem o vaticano...

Comparar Israel com Vaticano é pegar pesado hein? Vaticano é minusculo e não tem poderio bélico nenhum.

Travis Bickle2006-8-1 18:22:0
Link to comment
Share on other sites

  • Members

se nao tem nada a ver diretamente porque vc tá sugerindo que a guerra é causada pelas religioes?

Eliminar religião não seria nem tapar sol com peneira' date=' nem cortar o mal pelo raiz; visto que o que causa os conflitos não é a religião, e sim a intolerância.

[/quote']

fomentada pelas religiões

As religiões (a judaica e a cristã, especificamente), por si só, não fomentam intolerância...

não??? depois do joão paulo segundo (q depois do meu avô, é o católico q eu mais respeito no mundo) ter pedido desculpas pela morte das "bruxas" na idade média, um cretino la da india, diz q paga naum sei quantu pra quem matar o Dan Brow por conta daquele livro, q convenhamos, é maneiro mas tb naum é lá essas coisas...

Diga onde na Bíblia está a justificativa dos atos praticados pela Igreja Católica e pelos intolerantes? Se vc conseguir responder essa ao invés de vomitar asneiras como é o seu costume, aí eu considero a possibilidade de acreditar que são as religiões (e não aqueles que se utilizam delas) que fomentam intolerância. 

vou te dizer:

                                        1. Não terás outros deuses diante de mim.
                                    
                                        2. Não farás para ti imagem esculpida de nada que
                                         se assemelhe ao que existe lá em cima, nos céus,
                                         ou embaixo, na terra, ou nas águas que estão
                                         debaixo da terra.

                                       3. Não pronunciarás o Santo nome de Deus em vão.

                                       4. Lembra-te do dia de sábado, para santificá-lo.

                                       5. Honrarás pai e mãe.

                                       6. Não matarás.

                                       7. Não cometerás adultério.

                                       8. Não roubarás.

                                       9. Não apresentarás falso testemunho  contra o
                                           teu próximo.

                                     10. Não cobiçarás a casa do teu próximo, não
                                           cobiçarás a sua mulher, nem o seu escravo,
                                           nem a sua escrava, nem o seu boi, nem o seu
                                           jumento, nem coisa alguma que pertença a
                                           teu próximo.

eles acreditavam e seguiam tão a risca os mandamentos 01, 09 e a 10 q esqueciam a mais importante a numero 06.

vomitei bonito agora babaca???smiley11.gif

Vomitou sua besta... Onde está aí que eles devem queimar aqueles que não seguirem esses preceitos?

Passou pela tua cabecinha que tais regras se aplicam àqueles que já são convertidos e não aqueles que professam outra fé?

Antes de vomitar textos prontos da Bíblia ou de qq lugar que seja, tente compreender o contexto em que a coisa foi escrita... Mas acho que isso é difícil pra vc, não?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

uma pessoa q acredita q aquela verdade é suprema vaz qualquer coisa pra protege-la' date=' até mesmo "esquecer" algumas...[/quote']

Kid, nada daquilo JUSTIFICA a Inquisição. "Não terás outros deuses diante de mim" não anula "não matarás". Quem está errado, os inquisidores ou a Bíblia?

se naum existisse pessoas pra seguir a biblia ela seria só um livro

Link to comment
Share on other sites

  • Members

se nao tem nada a ver diretamente porque vc tá sugerindo que a guerra é causada pelas religioes?

Eliminar religião não seria nem tapar sol com peneira' date=' nem cortar o mal pelo raiz; visto que o que causa os conflitos não é a religião, e sim a intolerância.

[/quote']

fomentada pelas religiões

As religiões (a judaica e a cristã, especificamente), por si só, não fomentam intolerância...

não??? depois do joão paulo segundo (q depois do meu avô, é o católico q eu mais respeito no mundo) ter pedido desculpas pela morte das "bruxas" na idade média, um cretino la da india, diz q paga naum sei quantu pra quem matar o Dan Brow por conta daquele livro, q convenhamos, é maneiro mas tb naum é lá essas coisas...

Diga onde na Bíblia está a justificativa dos atos praticados pela Igreja Católica e pelos intolerantes? Se vc conseguir responder essa ao invés de vomitar asneiras como é o seu costume, aí eu considero a possibilidade de acreditar que são as religiões (e não aqueles que se utilizam delas) que fomentam intolerância. 

vou te dizer:

                                        1. Não terás outros deuses diante de mim.
                                    
                                        2. Não farás para ti imagem esculpida de nada que
                                         se assemelhe ao que existe lá em cima, nos céus,
                                         ou embaixo, na terra, ou nas águas que estão
                                         debaixo da terra.

                                       3. Não pronunciarás o Santo nome de Deus em vão.

                                       4. Lembra-te do dia de sábado, para santificá-lo.

                                       5. Honrarás pai e mãe.

                                       6. Não matarás.

                                       7. Não cometerás adultério.

                                       8. Não roubarás.

                                       9. Não apresentarás falso testemunho  contra o
                                           teu próximo.

                                     10. Não cobiçarás a casa do teu próximo, não
                                           cobiçarás a sua mulher, nem o seu escravo,
                                           nem a sua escrava, nem o seu boi, nem o seu
                                           jumento, nem coisa alguma que pertença a
                                           teu próximo.

eles acreditavam e seguiam tão a risca os mandamentos 01, 09 e a 10 q esqueciam a mais importante a numero 06.

vomitei bonito agora babaca???smiley11.gif

Vomitou sua besta... Onde está aí que eles devem queimar aqueles que não seguirem esses preceitos?

Passou pela tua cabecinha que tais regras se aplicam àqueles que já são convertidos e não aqueles que professam outra fé?

Antes de vomitar textos prontos da Bíblia ou de qq lugar que seja, tente compreender o contexto em que a coisa foi escrita... Mas acho que isso é difícil pra vc, não?

entaum quer dizer q só por q eu naum faço parte da sua religião vc pode me matar, olhar a bunda da minha mulher, me chamar de ladrão(sem eu ser)???

entaum me diga ai pastor emq contesto e a coisa foi escrita, me ilumine com sua sabedoria

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Moleque, vc se faz de burro mesmo ou é involuntário?

Vou desenhar para você pra ver se fica claro: a Bíblia não autoriza matar aqueles que não são da minha crença, entendeu agora?

E o contexto em que está escrito é o que já coloquei no post anterior: as regras da Biblia se aplicam aqueles que já são convertidos! Entendeu agora?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

uma pessoa q acredita q aquela verdade é suprema vaz qualquer coisa pra protege-la' date=' até mesmo "esquecer" algumas...[/quote']

Kid, nada daquilo JUSTIFICA a Inquisição. "Não terás outros deuses diante de mim" não anula "não matarás". Quem está errado, os inquisidores ou a Bíblia?

se naum existisse pessoas pra seguir a biblia ela seria só um livro

Então vc acaba de assumir que a culpa é das pessoas e não da Biblia...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Segundo meu conceito " guerra" são hostilidades bélicas entre as forças armadas de duas ou mais nações-estado .

O que está acontecendo não é uma guerra .

O Líbano não possui a menor capacidade de enfrentamento em face de Israel , que patrocinada pelo capital americano ( este sempre sob controle da judiaria internacional ) possui um dos mais bem equipados exécitos do mundo e capacidade nuclear inclusive .

O Hezbollah não constitui um país , da mesma maneira que a Al-Quaeda não se constituia em 2001 .

O que está acontecendo é uma violação clara e sistemática da soberania de uma nação e o mundo assiste passivamente .

Gostaria de saber por que essa passividade também não se registrou quando da invasão do Kwait pelo Iraque .

E se o Brasil resolvesse invadir a Bolívia , será que os americanos diriam que " os brasileiros tem o direito de defender seus interesses " ?

A complacência do mundo para com o Estado de Israel é algo que nunca deixa de me impressionar .

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como mesmo falou uma autoridade Israelense,isso não é uma uma guerra e sim um combate...

Eles estão combatendo um grupo terrorista(Hezbollah) e não o Líbano...

O problema,como bem falou o Marko,é Israel ter esquecido completamente a soberania do Líbano....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como mesmo falou uma autoridade Israelense' date='isso não é uma uma guerra e sim um combate...

Eles estão combatendo um grupo terrorista(Hezbollah) e não o Líbano...

O problema,como bem falou o Marko,é Israel ter esquecido completamente a soberania do Líbano....

[/quote']

Um país onde um de seu principal partido politido é terrorista (Hezbollah) acho q mais do q justo Israel declarar guerra contra o Líbano, pois so chegou a esse ponto, pq o governo colabora com terroristas...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como mesmo falou uma autoridade Israelense' date='isso não é uma uma guerra e sim um combate...

Eles estão combatendo um grupo terrorista(Hezbollah) e não o Líbano...

O problema,como bem falou o Marko,é Israel ter esquecido completamente a soberania do Líbano....

[/quote']

Um país onde um de seu principal partido politido é terrorista (Hezbollah) acho q mais do q justo Israel declarar guerra contra o Líbano, pois so chegou a esse ponto, pq o governo colabora com terroristas...

Concordo,derevia então ser declarada a guerra....e não ficar esse combatezinho....pq,com esse combatezinho morrem muitos cívis....numa guerra o foco fica mais voltado para os militares...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como mesmo falou uma autoridade Israelense' date='isso não é uma uma guerra e sim um combate...

Eles estão combatendo um grupo terrorista(Hezbollah) e não o Líbano...

O problema,como bem falou o Marko,é Israel ter esquecido completamente a soberania do Líbano....

[/quote']

Um país onde um de seu principal partido politido é terrorista (Hezbollah) acho q mais do q justo Israel declarar guerra contra o Líbano, pois so chegou a esse ponto, pq o governo colabora com terroristas...

Da mesma maneira que um país cujo grosso do povo prega o sionismo deveria ser logo  combatido através de guerra declarada por todo mundo islâmico .

Da mesma maneira que um país que rouba US$ 1 bi do outro deveria ser invadido pelo lesado a fim de retomar o que lhe é de direito . Vamos logo declarar guerra à Bolívia !!!!!!!

 

 

Marko Ramius2006-8-2 14:45:21
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como mesmo falou uma autoridade Israelense' date='isso não é uma uma guerra e sim um combate...

Eles estão combatendo um grupo terrorista(Hezbollah) e não o Líbano...

O problema,como bem falou o Marko,é Israel ter esquecido completamente a soberania do Líbano....

[/quote']

Um país onde um de seu principal partido politido é terrorista (Hezbollah) acho q mais do q justo Israel declarar guerra contra o Líbano, pois so chegou a esse ponto, pq o governo colabora com terroristas...

Da mesma maneira que um país cujo grosso do povo prega o sionismo deveria ser logo  combatido através de guerra declarada por todo mundo islâmico .

Da mesma maneira que um país que rouba US$ 1 bi do outro deveria ser invadido pelo lesado a fim de retomar o que lhe é de direito . Vamos logo declarar guerra à Bolívia !!!!!!!

 

 

Tirou as palavras do meu teclado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como mesmo falou uma autoridade Israelense' date='isso não é uma uma guerra e sim um combate...

Eles estão combatendo um grupo terrorista(Hezbollah) e não o Líbano...

O problema,como bem falou o Marko,é Israel ter esquecido completamente a soberania do Líbano....

[/quote']

Um país onde um de seu principal partido politido é terrorista (Hezbollah) acho q mais do q justo Israel declarar guerra contra o Líbano, pois so chegou a esse ponto, pq o governo colabora com terroristas...

Da mesma maneira que um país cujo grosso do povo prega o sionismo deveria ser logo  combatido através de guerra declarada por todo mundo islâmico .

Da mesma maneira que um país que rouba US$ 1 bi do outro deveria ser invadido pelo lesado a fim de retomar o que lhe é de direito . Vamos logo declarar guerra à Bolívia !!!!!!!

Se bem q a atitude boliviana poderia sim gerar conflito, o Brasil q não tem história de conflitos internacionais... ficou de fora...

Mas mesmo assim, Israel está em seu direito de se defender, um país q todos os dias era ataca com pelo menos 2 misseis do Hezbollah, tendo sua população morta, está mais no direito de contra-ataca...

Mas agora... quem é o lado errado... o Israel de defender sua soberania, ou o Hezbollah q utiliza a população como escudo? Sei q a população libanesa tem pouco haver com o conflito e mtos morrem, mas eles estão apenas colhendo os frutos do governo libanes q deixa  terroristas livres e os dá auxilio em sua terra... O mesmo acontece com o Irã e outros paises do Oriente... combater cada um geraria uma grande guerra...

Com os ataques israelenses ao Hezbollah, é um claro aviso para esses paises, se que for necessario, eles tb serão bombardeados...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como mesmo falou uma autoridade Israelense' date='isso não é uma uma guerra e sim um combate...

Eles estão combatendo um grupo terrorista(Hezbollah) e não o Líbano...

O problema,como bem falou o Marko,é Israel ter esquecido completamente a soberania do Líbano....

[/quote']

Um país onde um de seu principal partido politido é terrorista (Hezbollah) acho q mais do q justo Israel declarar guerra contra o Líbano, pois so chegou a esse ponto, pq o governo colabora com terroristas...

Da mesma maneira que um país cujo grosso do povo prega o sionismo deveria ser logo  combatido através de guerra declarada por todo mundo islâmico .

Da mesma maneira que um país que rouba US$ 1 bi do outro deveria ser invadido pelo lesado a fim de retomar o que lhe é de direito . Vamos logo declarar guerra à Bolívia !!!!!!!

Se bem q a atitude boliviana poderia sim gerar conflito, o Brasil q não tem história de conflitos internacionais... ficou de fora...

Mas mesmo assim, Israel está em seu direito de se defender, um país q todos os dias era ataca com pelo menos 2 misseis do Hezbollah, tendo sua população morta, está mais no direito de contra-ataca...

Mas agora... quem é o lado errado... o Israel de defender sua soberania, ou o Hezbollah q utiliza a população como escudo? Sei q a população libanesa tem pouco haver com o conflito e mtos morrem, mas eles estão apenas colhendo os frutos do governo libanes q deixa  terroristas livres e os dá auxilio em sua terra... O mesmo acontece com o Irã e outros paises do Oriente... combater cada um geraria uma grande guerra...

Com os ataques israelenses ao Hezbollah, é um claro aviso para esses paises, se que for necessario, eles tb serão bombardeados...

Olha só a visão maniqueísta que ataque de Estado pode e Terrorismo não. Acho esta visão de eixo do mal e homens cruéis e malvados é chapar as coisas. Por que será que o Hezbollah consegue adeptos? Por que a população libanesa tolera?

Um ataque aéreo de Israel em um prédio matando 30 crianças não é nada de mais, além de baixas de guerra? Que Israel continue exercendo o seu direito de se defender e atacando os outros países como bem lhe interessar, pois isto só vai alimentar as organizações terroristas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha só a visão maniqueísta que ataque de Estado pode e Terrorismo não. Acho esta visão de eixo do mal e homens cruéis e malvados é chapar as coisas. Por que será que o Hezbollah consegue adeptos? Por que a população libanesa tolera?

Um ataque aéreo de Israel em um prédio matando 30 crianças não é nada de mais' date=' além de baixas de guerra? Que Israel continue exercendo o seu direito de se defender e atacando os outros países como bem lhe interessar, pois isto só vai alimentar as organizações terroristas.

[/quote']

1- Não seria pq como todos os grupos fundamentalistas, utilizam a fé como meio de propagar o ódio?... Imaginamos por exemplo q a Igreja Catolica ainda tivesse a mesma força q teve na Idade Média... Brasil, principal país catolico, população fiel e super fevoroza, Argentina, país de maioria...humm.. digamos... pagã... bispos e padres falam todos os dias em jornais e rádios dos porcos pagões e incetivando a população contra eles... a população, submissa a vontade da igreja... ataca os pagões, no caso a Argentina... No Líbano acontece o mesmo so q de um lado tem os Islãs e do outros Judeus... Por isso q a maior arma do novo século... é a Fé!

2- Sei q Israel está errado em usar bombas fragmentadoras q cobrem uma área mto grande, mas está certo tb o Hezbollah em se esconder no meio da população?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha só a visão maniqueísta que ataque de Estado pode e Terrorismo não. Acho esta visão de eixo do mal e homens cruéis e malvados é chapar as coisas. Por que será que o Hezbollah consegue adeptos? Por que a população libanesa tolera?

Um ataque aéreo de Israel em um prédio matando 30 crianças não é nada de mais' date=' além de baixas de guerra? Que Israel continue exercendo o seu direito de se defender e atacando os outros países como bem lhe interessar, pois isto só vai alimentar as organizações terroristas.

[/quote']

Não seria pq como todos os grupos fundamentalistas, utilizam a fé como meio de propagar o ódio?... Imaginamos por exemplo q a Igreja Catolica ainda tivesse a mesma força q teve na Idade Média... Brasil, principal país catolico, população fiel e super fevoroza, Argentina, país de maioria...humm.. digamos... pagã... bispos e padres falam todos os dias em jornais e rádios dos porcos pagões e incetivando a população contra eles... a população, submissa a vontade da igreja... ataca os pagões, no caso a Argentina... No Líbano acontece o mesmo so q de um lado tem os Islãs e do outros Judeus... Por isso q a maior arma do novo século... é a Fé!

2- Sei q Israel está errado em usar bombas fragmentadoras q cobrem uma área mto grande, mas está certo tb o Hezbollah em se esconder no meio da população?

Então. O erro não é exclusivo dos islâmicos. Os judeus, principalmente os radicais, também tem posições semelhantes de que a terra é deles por direito divino pois assim está escrito nas sagradas escrituras e não dos pagãos e etc...A diferença é que um tem recursos e o outro não tem nada para defender as suas idéias e valores. Sinceramente, como que o povo palestino, ou mesmo a maioria dos países do Oriente Médio poderão se defender contra o Exército Israelense, o mais preparado do mundo, e o dos EUA? Não tem como...(isto fica claro nas duas intifadas que foram pedras contra tanques).

O problema é que não tem este negócio de lado certo e lado errado, mas um contexto extremamente complicado.

Conan o bárbaro2006-8-3 11:5:10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como mesmo falou uma autoridade Israelense' date='isso não é uma uma guerra e sim um combate...

Eles estão combatendo um grupo terrorista(Hezbollah) e não o Líbano...

O problema,como bem falou o Marko,é Israel ter esquecido completamente a soberania do Líbano....

[/quote']

Um país onde um de seu principal partido politido é terrorista (Hezbollah) acho q mais do q justo Israel declarar guerra contra o Líbano, pois so chegou a esse ponto, pq o governo colabora com terroristas...

Da mesma maneira que um país cujo grosso do povo prega o sionismo deveria ser logo  combatido através de guerra declarada por todo mundo islâmico .

Da mesma maneira que um país que rouba US$ 1 bi do outro deveria ser invadido pelo lesado a fim de retomar o que lhe é de direito . Vamos logo declarar guerra à Bolívia !!!!!!!

Se bem q a atitude boliviana poderia sim gerar conflito, o Brasil q não tem história de conflitos internacionais... ficou de fora...

Mas mesmo assim, Israel está em seu direito de se defender, um país q todos os dias era ataca com pelo menos 2 misseis do Hezbollah, tendo sua população morta, está mais no direito de contra-ataca...

Mas agora... quem é o lado errado... o Israel de defender sua soberania, ou o Hezbollah q utiliza a população como escudo? Sei q a população libanesa tem pouco haver com o conflito e mtos morrem, mas eles estão apenas colhendo os frutos do governo libanes q deixa  terroristas livres e os dá auxilio em sua terra... O mesmo acontece com o Irã e outros paises do Oriente... combater cada um geraria uma grande guerra...

Com os ataques israelenses ao Hezbollah, é um claro aviso para esses paises, se que for necessario, eles tb serão bombardeados...

1) A resposta é totalmente desproporcional . Para incapacitar as bases de lançamento de mísseis , uma operação de comandos seria mais que suficiente .

2) Se quiser retroagir mais eu diria que todos os palestinos , Hezbollah ou não , estão no direito de combater o invasor que usurpou suas terras .

3) Uma guerra sim é o que deveria acontecer : Todo o mundo árabe contra Israel .

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas agora... quem é o lado errado... o Israel de defender sua soberania' date=' ou o Hezbollah q utiliza a população como escudo? Sei q a população libanesa tem pouco haver com o conflito e mtos morrem, mas eles estão apenas colhendo os frutos do governo libanes q deixa  terroristas livres e os dá auxilio em sua terra... O mesmo acontece com o Irã e outros paises do Oriente... combater cada um geraria uma grande guerra...

[/quote']

Israel, soberania? Se eu não me engano tiraram milhoes de arabes do territorio hoje pertencente a Israel para os judeus terem seu precioso país. E os curdos, e tantos outros povos que não tem país próprio? E os proprios arabes que moravam naquela região, como ficam?
E não para por aí, os judeus não ficaram satisfeitos com aquela porção de terra que lhes foi dada, pouco tempo depois invadiram a Faixa de Gaza, partes da Siria, Cisjordania...Os arabes tem que ficar quieto e deixar isso acontecer ?
Segundo sua linha de raciocinio os arabes teriam o direito de defender a terra que lhes foi tomada, e aí nascem grupos terroristas e grupos politicos extremistas, eles só lutam pelo que lhes é de direito. Não são loucos varridos como mostram os filmes e o noticiario.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Israel luta com as preciosas armas fornecidas pelos yankees .

Como os palestinos não tem padrinhos tão poderosos , lutam com a arma que tem : O terror .

Queria ver 200 milhões de árabes armados com F-15 , F-16 , tanques M-1 A-2 , mísseis Patriot e helicópteros Sea Hawk armados com mísseis Hell Fire . Ia até comprar pipoca para assitir o Jornal Nacional .

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...