Jump to content
Forum Cinema em Cena

Empréstimo


Nacka
 Share

Você emprestaria seus dvds?  

24 members have voted

  1. 1. Você emprestaria seus dvds?

    • NUNCA.
      4
    • Sim, se fosse para um amigo.
      9
    • Não, nesse caso não tenho amigos.
      1
    • Já emprestei e me dei mal.
      4
    • Eu não, mas meus parentes emprestam, os meus!
      2
    • Empresto mas fico na cola!
      20
    • Já perdi váaaaarios dvds assim.
      0
    • Não e a propósito, eu não tenho dvds.
      1
    • Podemos falar de outro assunto?
      2
    • Ô loco meu...
      2
    • Empresto sem nenhum problema.
      1


Recommended Posts

Tinha um tópico que foi apagado, gerou muitas histórias, algumas bem divertidas como fui eu que criei, resgatei algumas "pérolas" e coloquei como opção na enquete, escolha e comente... Não, a propósito eu não tenho dvds. smiley4.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 65
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

infelizmente o povo pensa q aqui em casa é locadora!! fica olhando e perguntando se é bom como se eu fosse dono de locadora! da uma raiva...mas eu num gosto de falar que num empresto! Pelo menos Senhor dos Anéis é a estendida e quase ninguem se arrisca a entender! smiley36.gif UFA! smiley11.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha... dependendo do DVD e, óbvio, da pessoa que me pede, eu empresto. Agora, se neguinho inventa de escolher justamente aquele DVD Edição Especial com luva, ele vai levar sem a luva smiley7.gif

 

Se bem que estou tentando adotar uma nova política: ao invés de emprestar os DVD's, eu me disponho a copiá-los em mídias virgens smiley36.gif Prefiro gastar R$ 3,00 em uma mídia do que deixar meus DVDzinhos que foram comprados com tanto esforço saírem de casa.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meus DVD's de Alias tão mais rodados que quenga véia.. na verdade nem pedem emprestado, eu que empresto forçado. Aí viciam e eu tenho que dar os outros.. smiley36.gif

 

Até agora nada aconteceu.. tenho cuidado pra quem dou também.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu detesto emprestar... Como já tinha explicado no tópico antigo, o grande problema é q pra maioria das pessoas é só um DVD, uma oportunidade de catar um filme pra ver sem pagar... Não sabem(ou fingem q não sabem) q vc paga caro por eles, q muitos estão fora de catálogo, q outros tantos vc importou... E aí o cara pede, leva e assiste.. depois disso joga no armário ou numa gaveta ao lado da TV .. e fica lá, séculos... Até q o cunhado/tio/primo dele pede e ele repassa... Aí cada vez q vc fala com o cara e pede teu DVD de volta ele diz q vai devolver, q num lembrou de trazer, mas q outra vez q ele vier na tua casa ele te traz.. Mas num traz nunca...Aí qdo vc dá um ultimato ele te diz q passou pro cunhado q se mudou pro Amazonas e teu DVD já era.. Ele acha engraçada a tua irritação,não entende como alguém pode se chatear por isso, é só um DVD, mas,diz q se era tão importante assim , logo q der ele te paga um outro DVD... mas enquanto isso, será q não dá pra emprestar mais um, pq ele tá sem nada pra assistir final de semana.. Porra vai pra PQP!!!!

detesto emprestar... Pq as pessoas custam a devolver e não cuidam... As únicas pessoas pras quais eu empresto são um colega do trabalho q tb me empresta seguido e tb coleciona... Como nos vemos todo dia não tem galho, e não rola constrangimento em dar um toque, tipo, amanhã traz meu DVD.... E o outro é um vizinhop aqui q é tão viciado qto eu, e mora próximo, não tem galho..

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

posso responder de duas formas.

 

1- já emprestei e me dei mal. certa vez emprestei o Silêncio dos Inocentes e... voltou com riscos.

 

2-NUNCA. não empresto em nenhuma hipótese.

 

ps: por mais q seja amigo e cuide, acidentes acontecem... pode cair, crinças, etc.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Tinha um camarada que vinha aqui em casa e já ia direto pra minha coleção e ficava perguntando o que eu podia emprestar, ele ficava escolhendo como se fosse locadora, depois demorava pra devolver, que puto. Depois comecei a esconder os DVDs, tirei da estante e joguei numa caixa, vi que tinha algo errado, então coloquei os DVDs de volta na estante e quando ele veio pedir e falei NÃO, depois de um tempo ele pediu de novo, "-tem algum DVD novo ae pra mim?", "não, não tem" eu disse, agora parece que ele se tocou, assim como o irmão dele que me encontrou outro dia e disse que ia passar em casa pra pegar algum filme, fiz uma cara tão feia que ele nem passou aqui..heheh.

 

Só empresto para amigo e que goste de filmes e que devolva logo, quando é amigão até ofereço algum DVD, mas cara folgado e chupim, não tem vez não.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ontem me aconteceu um caso típico: estava em casa quando meu irmão chegou com um amigo. Aí, enquanto meu irmão estava ao telefone, o amigo dele ficou olhando meus (poucos) DVD's... até aí tudo bem. Então, como não poderia deixar de ser, o moleque começa a me perguntar sobre os filmes... "Essa Casa de Areia e Névoa é bom?"... "Não tem versão dublada nesse Laranja Mecânica?"... "Sobre o que é esse Dogville?".

 

Eu respondia brevemente e tentava cortar o assunto, pois temis que a pergunta maldita viesse... mas, como certas coisas são inevitáveis (smiley36.gif), logo ouvi: "Ow... me empresta esse 'A Queda'?". Quase tive um enfarto smiley36.gif meu lindo (e único, por enquanto) digipak nas mãos de adolescentes que iam assistir ao filme enquanto comeriam  pizza? Olhei meio torto para meu irmão e ele deu um jeito de desconversar... acabaram não levando nada smiley36.gifsmiley36.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E o pior é que' date=' além de engordurar o teu DVD com a pizza, ele provavelmente iria odiar o filme. smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

[/quote']

 

É exatamente isso! Eu iria receber de volta um DVD todo engordurado (provavelmente boiando na gordura) e uma frase do tipo "esse filme é uma merda..." smiley5.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha, eu empresto... Mas só pra amigos mesmo.

Tinha 3 dvds meus emprestados, e olha que coisa... os 3 da Kate. Titanic eu emprestei pro meu primo, que ficou 15 dias com o dvd smiley7.gif Já Marques de Sade e Almas Gemeas eu emprestei pra uma amiga minha, minha vizinha... ela disse que ia devolver ate amanha... quero so ver.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Eu não gosto mesmo de emprestar. Passo por chata, metida e egoísta. Atualmente tenho emprestado para algumas pessoas da família, tentando evitar alguns problemas e conflitos. O que faço é anotar a data e os filmes que a pessoa levou. Aviso sempre que só empresto mais quando devolverem os que levaram e que se não devolverem algum, nunca mais irão ver a cara de outro DVD meu.

 

No momento alguns DVDs meus estão circulando e eu fico muito apreensiva. Só sossego quando devolvem. Eu evito bastante comentar com outras pessoas que tenho DVDs, as vezes surge alguma conversa e eu me finjo de morta.

 

Só eu sei quanto me custa comprar os meus DVDs. O problema é que a maioria das pessoas não dá valor, acha que sou maluca e que provavelmente sou uma otária que vai evitar que elas gastem dinheiro na locadora.
Nina2006-10-02 10:39:52
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu só empresto para duas pessoas, um amigo aqui perto do trampo e a secretária que trabalha aqui no escritório. Mas, não pensem que eu empresto qualquer filme ou seriado que tenho em casa, pois tem alguns que já deixei BEM CLARO que não tem como emprestar !

 

O que não dá para emprestar (não adianta insistir) :

* O Planeta dos Macacos - Edição de 35° Aniversário

* Ben-Hur (4 discos)

* Trilogia Indiana Jones

* Trilogia De Volta Para o Futuro

* Hexalogia Star Wars

* Arquivo X - 1° temporada

* MacGyver - 1° temporada

* Coleção Hanna Barbera (tenho praticamente todas as coleções lançadas aqui no Brasil)

* Os Simpsons - 1° à 6° temporadas
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...