Jump to content
Forum Cinema em Cena

Dunkirk (Christopher Nolan)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

ATENÇÃO

O filme Dunkirk tem no momento as maiores notas dos críticos em todos os tempos para filmes de verão. No Metacritic, o site mais exigente do mundo, que cria uma nota média para o filme: Dunkirk tem 96 de nota, só como comparação "Mulher maravilha" terminou com 76 no Metacritic e "Homem aranha : Homem coming" com 73, Logan com 77 e Planeta dos macacos com 82.

O filme esta com nota 9/10 no Rotten e com 97% de aprovação no TOMATOMETER. Com essas notas, vários especialistas afirmam que o filme vem forte para o oscar 2018 , mesmo sendo um filme PG-13, Nolan passa a ser favorito para "melhor diretor" de um filme PG-13 como venceram Alfonso Cuarón (Gravidade) e  Damien Chazelle(La la land) em filmes PG-13 também.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Saiu a Crítica de Dunkirk, do crítico Marcelo Hatel do site ovofrito:

 

Motores em alta rotação, pilotos em alerta. Na guerra, impulsionado pela adrenalina e consciente da iminência de um desastre catastrófico, o mocinho aguarda o resgate mas como as fábulas usam animais antropomórficos para explorar a psicologia humana, associando características selvagens a comportamentos “civilizados”, Nolan e One Direction demonstram suas limitações com soluções fáceis de efeitos visuais e timing desencontrado de explicações que minam toda a boa expectativa criada na primeira metade do filme.

É na hora da catarse, porém, que o Resgate não é nenhuma esfinge. Aliás sua estrutura empresta dos filmes de guerra é bem trivial. Se em resgate do soldado Ryan éramos conduzidos pela comoção, aqui vemos a desumanização dos filmes de guerra. Nolan perde tempo em tela filmando a espuma marinha. É como se fosse um filme de guerra escrito e dirigido por um drone. Não há sentimentos. A ambientação também deixou a desejar, em Magic Mike, por exemplo, tínhamos tanques mais bonitos, vistosos e definido.

- (menos) 4 OVOS

 

carlos2.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas o Hassel também não é lá tão fã da Marvel. Os comentário que vi dele de filmes Marvel sempre tinham um certo mimimi. O único que vi ele elogiando mais foi Homem-Formiga.

Só que faz tempo que não piso naquele site, então não sei como está as coisas por lá agora...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dunkirk | Filme é criticado por não representar soldados indianos na guerra

POR
 DANIEL MORAES
 -
 28/07/2017
 
 
 
  
Dunkirk.jpg Dunkirk
 

Ouça este conteúdo

 

0:00

01:29

 
 

Baseado na história real da Operação Dínamo, durante Segunda Guerra Mundial, o filme Dunkirk ganhou uma crítica pesada durante sua estreia na Índia. a população local não gostou da falta de representatividade das tropas indianas no filme dirigido por Christopher Nolan.

?dc=5550003218;ord=1501270172725

Na história real, a Operação Dínamo tenta ajudar na evacuação de mais de 400 mil tropas aliadas que estão encalhadas nas praias de Dunquerque, na França. No longa o foco fica em volta das tropas britânicas e algumas francesas, excluindo as outras nações presentes no momento histórico. A ausência gerou críticas na Índia.

“Como Nolan esqueceu os desis (indianos) em Dunkirk”, reclama o título do artigo publicado no Times do pais. Já o Indian Today é um pouco mais leve na crítica. “Milagre em Dunquerque: os incianos também estavam presos com forças aliadas”, escreveu no título. Já o Slate, em seu texto afirmou que a inclusão dos soldados indianos “teria trazido uma boa lembrança de quão absolutamente central era o papel do exército indiano na guerra. Seu serviço significou a diferença entre vitória e derrota”.

Segundo informações do The Hollywood Reporter, Dunkirk teve uma estreia de US$ 2,4 milhões nas bilheterias da Índia. Um número considerado positivo para o primeiro dia de exibição.

 

Dunkirk estreou nos cinemas brasileiros na última quinta-feira (27).

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...