Jump to content
Forum Cinema em Cena

Cenários What If da DC e da Marvel


O Espectro
 Share

Recommended Posts

  • Members

Bem pessoal,a proposta é meio que uma brincadeira que eu vi nos fóruns de fanfics americanos pela qual me interessei:Bom primeiro eu vou sugerir um cenário E Se envolvendo o Universo DC ou da Marvel e alguém abaixo tem que responder esse cenário com sua opinião sobre no que resultaria essas mudanças e tal e depois de responder a minha pergunta essa pessoa vai postar um cenário E Se de sua escolha para outro usuário responder e assim sucessivamente.Já aviso que não precisa envolver só os Universos DC e Marvel dos quadrinhos,pode envolver as séries de TV em Live Action ou animações(tipo as do antigo Universo DC Animado ou Justiça Jovem e etc).Vamos jogar então?Eu começo:

 

E Se........Batman tinha chegado a tempo para salvar o Robin(Jason Todd)daquele armazém onde a bomba ia explodir?O Que aconteceria depois disso?Jason continuaria a ser Robin?Tim Drake nunca seria Robin?.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei se entendi direito, mas a prática pode me ajudar a entender:

Eu diria que Todd continua sendo Robin, mas enlouquece um tempo depois e mata o Alfred.  :D

 

Minha pergunta / cenário: se a nave com o último bebê  de Krypton fosse parar em Themyscira, como seria então a trajetória de Kal-El após ser encontrado?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

a nave de Kal-El é encontrada pelas guerreiras amazonas na floresta,e decidem levar o bebe até sua Rainha,Hipólita ao ouvir o relato de suas guerreiras sobre o bebe e o objeto estranho onde ele se encontrava decide consultar a deusa Hera.Essa a informa das origens do menino,que veio de um Mundo das estrelas que foi destruído e que é muito distante do Mundo do Patriarcado.Hipólita então informa as outras amazonas de onde ele veio e decide adotar o bebe como seu filho e ele e Diana se tornam irmãos.Sendo criado nessa sociedade de mulheres,Kal-El se torna um homem muito respeitoso e honrado apesar de sofrer certo preconceito por se parecer com os homens do Patriarcado,mas não é muito porque ele é o filho da Rainha,com todo o treinamento que recebe,Kal-El aprende a lutar e assim descobre seus poderes,então Hipólita e Diana o levam para o local onde estava a nave que o trouxe até la,e ele descobre suas origens alienígenas.Quando sua irmã Diana vai levar paz ao Mundo do Patriarcado como Mulher-Maravilha,Hipólita permite que ele vá junto com a irmã nessa missão de paz e ele se torna o Homem-Maravilha.Mais tarde ele e sua irmã são recrutados para serem parte da Liga da Justiça,uma equipe de heróis liderada pelo Batman  :D .

 

E Se.....ao invés de cair no deserto,a nave com o Lanterna Verde Abin Sur tivesse caído em uma cidade grande?Quem o encontraria em seu leito de morte?O anel ia escolher Hal Jordan ainda ou outra pessoa que tivesse os ideais da Tropa dos Lanternas Verdes e estava mais próxima do que Hal Jordan?O que mudaria?.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E Se.....ao invés de cair no deserto,a nave com o Lanterna Verde Abin Sur tivesse caído em uma cidade grande?Quem o encontraria em seu leito de morte?O anel ia escolher Hal Jordan ainda ou outra pessoa que tivesse os ideais da Tropa dos Lanternas Verdes e estava mais próxima do que Hal Jordan?O que mudaria?.

 

Nesse caso, acredito que o anel não mudaria sua "pesquisa". 

é Hal Jordan na cabeça

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem....eu acredito que o Hulk,Thor e o Homem de Ferro seriam os sobreviventes,já Viúva Negra,Capitão América e Gavião Arqueiro seriam as baixas desse conflito.Apesar da destruição dos Chitauri que estavam em Manhattan a nave-mãe dos Chitauri passa pelo Buraco de Minhoca e parte para o ataque junto com as outras frotas que passaram por ele,os sobreviventes são forçados a se esconder,o Helicarrier da SHIELD tenta combater a nave-mãe mas é destruído,matando Nick Fury e os outros que estavam lá.Loki conseguiu escapar em meio ao caos e foi até a nave-mãe,onde foi informado de que Thanos em breve chegará na Terra,Homem de Ferro leva os outros heróis até uma das instalações abandonadas das Indústrias Stark no Ártico servindo de QG e refúgio temporário,eles se tornam a Resistencia Vingadora,porque se eles não puderam salvar a Terra eles vão a Vingar!.Eles ganham reforços nessa luta com a ajuda do Doutor Hank Pym e do Pantera Negra dentre outros,Meses se passam a maior parte das cidades da Terra foi devastada e há poucos sobreviventes,a Resistencia Vingadora começa a ganhar terreno até que Thanos chega na Terra em sua nave,ele é informado por Loki e os Chitauri sobre a Resistencia Vingadora,eles conseguem descobrir onde seu QG é e Thanos sozinho os ataca,ele mata a maioria deles só sobrando no fim ele e Thor,ele não mata Thor o tendo como refém e mande uma de suas naves para Asgard com Loki mandando a mensagem para Odin de que se quer Thor vivo que entregue a Gema do Infinito que está com ele,Odin a contragosto o faz,e Thanos liberta Thor mas Thanos mata Odin,para que assim Thor se torne Rei e com essas funções tenha pouco tempo para interferir nos assuntos externos fora de Asgard.Thanos em pouco tempo consegue todas as Gemas do Infinito,derrota um outro grupo que tentou o impedir chamados de Guardiões da Galáxia e no final agrada a sua amada Morte ao se tornar o Imperador de todo o Universo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem....eu acredito que o Hulk,Thor e o Homem de Ferro seriam os sobreviventes,já Viúva Negra,Capitão América e Gavião Arqueiro seriam as baixas desse conflito.Apesar da destruição dos Chitauri que estavam em Manhattan a nave-mãe dos Chitauri passa pelo Buraco de Minhoca e parte para o ataque junto com as outras frotas que passaram por ele,os sobreviventes são forçados a se esconder,o Helicarrier da SHIELD tenta combater a nave-mãe mas é destruído,matando Nick Fury e os outros que estavam lá.Loki conseguiu escapar em meio ao caos e foi até a nave-mãe,onde foi informado de que Thanos em breve chegará na Terra,Homem de Ferro leva os outros heróis até uma das instalações abandonadas das Indústrias Stark no Ártico servindo de QG e refúgio temporário,eles se tornam a Resistencia Vingadora,porque se eles não puderam salvar a Terra eles vão a Vingar!.Eles ganham reforços nessa luta com a ajuda do Doutor Hank Pym e do Pantera Negra dentre outros,Meses se passam a maior parte das cidades da Terra foi devastada e há poucos sobreviventes,a Resistencia Vingadora começa a ganhar terreno até que Thanos chega na Terra em sua nave,ele é informado por Loki e os Chitauri sobre a Resistencia Vingadora,eles conseguem descobrir onde seu QG é e Thanos sozinho os ataca,ele mata a maioria deles só sobrando no fim ele e Thor,ele não mata Thor o tendo como refém e mande uma de suas naves para Asgard com Loki mandando a mensagem para Odin de que se quer Thor vivo que entregue a Gema do Infinito que está com ele,Odin a contragosto o faz,e Thanos liberta Thor mas Thanos mata Odin,para que assim Thor se torne Rei e com essas funções tenha pouco tempo para interferir nos assuntos externos fora de Asgard.Thanos em pouco tempo consegue todas as Gemas do Infinito,derrota um outro grupo que tentou o impedir chamsdos de Guardiões da Galáxia e no final agrada a sua mada Morte ao se tornar o Imperador de todo o Universo.

 

Quantos filmes isso aí, rapaz?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem eu resumi,mas pra contar a saga "Era de Thanos" eu acho que uns 4 Filmes,2 Filmes mostrando a Resistencia Vingadora com 1 Filme terminando com eles pegando um avançado posto dos Chitauri e a chegada de Thanos,e o 2 Filme mostrando a derrota deles pelas mãos de Thanos.No caso dos Guardiões da Galáxia 2 Filmes também,o 1 Filme mostraria os Guardiões sendo a Resistencia do Universo contra o domínio de Thanos e terminaria com eles conseguindo algum avanço,e o 2 Filme se focaria nos avanços deles contra os Chitauri onde no Final do Filme eles chegam a devastada Terra, sede do Império de Thanos onde são derrotados por ele também e FIM  :D  :o .

 

E Se........no Filme TDK,o Batman notou mais cedo que o Coringa trocou os endereços e ele foi atrás da Rachel e a polícia foi atrás do Harvey,e sendo assim a Rachel sobreviveu e o Harvey morreu?Quais os desdobramentos?.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se o Harvey morresse, aí ele seria santificado pelo Papa. Se virando o Duas Caras, o Batman e o Gordon transformaram ele num martir, então, se não virasse e morresse antes disso, beatificação seria o caminho.

 

Já a Rachel iria acabar com o Batman, já que ele depois de quase perder ela, com certeza ia cair em cima. E não teríamos o romance com a Mulher Gato no 3º filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Minha colocação seria em cima desse filme mesmo:

 

Se o Nolan resolvesse fechar o TDK com a morte da Rachel, ela morre e fim. E o 3º filme seria sobre a vingança do Harvey/Duas Caras. O que você acham que ele incluiria no filme com mais tempo pra tratar essa parte da história? E sem o Ledger como coringa, ele colocaria alguém no papel, ou não colocaria o personagem nesse filme? E como ficaria essa parte sem o coringa?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Joseph Gordon Levitt seria o Novo Coringa preso lá no Arkham(ele se deixou ser preso e não fugiu porque ele quer ver o circo pegar fogo),o Filme se focaria na transformação do Harvey de bom moço em um monstro,o Duas-Caras mataria o Maroni e assumiria o comando da Máfia de Gotham.Haveria o julgamento do Coringa com o Bruce Wayne presente,quando Duas-Caras e sua Máfia invadem o Tribunal ele foge e assume a sua persona de Batman.No meio da confusão o Duas-Caras confronta o Coringa,onde o mesmo humilha Harvey falando que o verdadeiro culpado é o Batman porque se ele não existisse,o Coringa não existiria também.Duas-Caras compreende e ocorre aquela cena da moeda do TDK da história original,Duas-Caras poupa o Coringa e os dois fogem em meio ao caos enquanto Batman luta contra aqueles homens da Máfia e não consegue impedir a sua fuga.Batman então tem de enfrentar os dois que agora estão trabalhando em conjunto com o Coringa servindo como um Mentor do Crime para o Harvey,no Fim do Filme Batman impede o plano deles(que não faço ideia do que seria)e vai prender os dois,mas quando ele se aproxima do Duas-Caras para o prender, o mesmo percebe o monstro que se tornou e que Rachel o odiaria ao ver ele assim e então ele  se joga de onde estava(um prédio?sei lá)e morre na queda.O Filme termina com o Coringa de volta ao Tribunal,onde por seus crimes em TDK e mais esses novos crimes ele é condenado a pena de morte(me baseio no fato de ser um Mundo mais Realista),mas no dia da execução alguém desconhecido o ajudou a fugir da cela e a psicóloga dele,Doutora Quinzel está desaparecida.Batman promete continuar sua luta até conseguir parar Coringa e outros criminosos insanos que venham a aparecer e FIM  :D .

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E Se.....No Final do Filme Homem de Ferro 3,o Homem de Ferro não conseguiu impedir o Killian de matar o Presidente dos EUA em Rede Nacional e o Vice-Presidente dos EUA que é um fantoche de Killian tem seu envolvimento nessa tramoia encoberto e se torna o novo Presidente dos EUA?Quais são os desdobramentos futuros para o Universo Cinematográfico da Marvel?.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...