UA-130521384-1 Jump to content
Forum Cinema em Cena
O Espectro

Cenários What If da DC e da Marvel

Recommended Posts

Bem pessoal,a proposta é meio que uma brincadeira que eu vi nos fóruns de fanfics americanos pela qual me interessei:Bom primeiro eu vou sugerir um cenário E Se envolvendo o Universo DC ou da Marvel e alguém abaixo tem que responder esse cenário com sua opinião sobre no que resultaria essas mudanças e tal e depois de responder a minha pergunta essa pessoa vai postar um cenário E Se de sua escolha para outro usuário responder e assim sucessivamente.Já aviso que não precisa envolver só os Universos DC e Marvel dos quadrinhos,pode envolver as séries de TV em Live Action ou animações(tipo as do antigo Universo DC Animado ou Justiça Jovem e etc).Vamos jogar então?Eu começo:

E Se........Batman tinha chegado a tempo para salvar o Robin(Jason Todd)daquele armazém onde a bomba ia explodir?O Que aconteceria depois disso?Jason continuaria a ser Robin?Tim Drake nunca seria Robin?.

Não sei se entendi direito, mas a prática pode me ajudar a entender:

Eu diria que Todd continua sendo Robin, mas enlouquece um tempo depois e mata o Alfred.  :D

Minha pergunta / cenário: se a nave com o último bebê  de Krypton fosse parar em Themyscira, como seria então a trajetória de Kal-El após ser encontrado?

a nave de Kal-El é encontrada pelas guerreiras amazonas na floresta,e decidem levar o bebe até sua Rainha,Hipólita ao ouvir o relato de suas guerreiras sobre o bebe e o objeto estranho onde ele se encontrava decide consultar a deusa Hera.Essa a informa das origens do menino,que veio de um Mundo das estrelas que foi destruído e que é muito distante do Mundo do Patriarcado.Hipólita então informa as outras amazonas de onde ele veio e decide adotar o bebe como seu filho e ele e Diana se tornam irmãos.Sendo criado nessa sociedade de mulheres,Kal-El se torna um homem muito respeitoso e honrado apesar de sofrer certo preconceito por se parecer com os homens do Patriarcado,mas não é muito porque ele é o filho da Rainha,com todo o treinamento que recebe,Kal-El aprende a lutar e assim descobre seus poderes,então Hipólita e Diana o levam para o local onde estava a nave que o trouxe até la,e ele descobre suas origens alienígenas.Quando sua irmã Diana vai levar paz ao Mundo do Patriarcado como Mulher-Maravilha,Hipólita permite que ele vá junto com a irmã nessa missão de paz e ele se torna o Homem-Maravilha.Mais tarde ele e sua irmã são recrutados para serem parte da Liga da Justiça,uma equipe de heróis liderada pelo Batman  :D .

E Se.....ao invés de cair no deserto,a nave com o Lanterna Verde Abin Sur tivesse caído em uma cidade grande?Quem o encontraria em seu leito de morte?O anel ia escolher Hal Jordan ainda ou outra pessoa que tivesse os ideais da Tropa dos Lanternas Verdes e estava mais próxima do que Hal Jordan?O que mudaria?.

E Se.....ao invés de cair no deserto,a nave com o Lanterna Verde Abin Sur tivesse caído em uma cidade grande?Quem o encontraria em seu leito de morte?O anel ia escolher Hal Jordan ainda ou outra pessoa que tivesse os ideais da Tropa dos Lanternas Verdes e estava mais próxima do que Hal Jordan?O que mudaria?.

Nesse caso, acredito que o anel não mudaria sua "pesquisa". 

é Hal Jordan na cabeça

Bem....eu acredito que o Hulk,Thor e o Homem de Ferro seriam os sobreviventes,já Viúva Negra,Capitão América e Gavião Arqueiro seriam as baixas desse conflito.Apesar da destruição dos Chitauri que estavam em Manhattan a nave-mãe dos Chitauri passa pelo Buraco de Minhoca e parte para o ataque junto com as outras frotas que passaram por ele,os sobreviventes são forçados a se esconder,o Helicarrier da SHIELD tenta combater a nave-mãe mas é destruído,matando Nick Fury e os outros que estavam lá.Loki conseguiu escapar em meio ao caos e foi até a nave-mãe,onde foi informado de que Thanos em breve chegará na Terra,Homem de Ferro leva os outros heróis até uma das instalações abandonadas das Indústrias Stark no Ártico servindo de QG e refúgio temporário,eles se tornam a Resistencia Vingadora,porque se eles não puderam salvar a Terra eles vão a Vingar!.Eles ganham reforços nessa luta com a ajuda do Doutor Hank Pym e do Pantera Negra dentre outros,Meses se passam a maior parte das cidades da Terra foi devastada e há poucos sobreviventes,a Resistencia Vingadora começa a ganhar terreno até que Thanos chega na Terra em sua nave,ele é informado por Loki e os Chitauri sobre a Resistencia Vingadora,eles conseguem descobrir onde seu QG é e Thanos sozinho os ataca,ele mata a maioria deles só sobrando no fim ele e Thor,ele não mata Thor o tendo como refém e mande uma de suas naves para Asgard com Loki mandando a mensagem para Odin de que se quer Thor vivo que entregue a Gema do Infinito que está com ele,Odin a contragosto o faz,e Thanos liberta Thor mas Thanos mata Odin,para que assim Thor se torne Rei e com essas funções tenha pouco tempo para interferir nos assuntos externos fora de Asgard.Thanos em pouco tempo consegue todas as Gemas do Infinito,derrota um outro grupo que tentou o impedir chamados de Guardiões da Galáxia e no final agrada a sua amada Morte ao se tornar o Imperador de todo o Universo.

Bem....eu acredito que o Hulk,Thor e o Homem de Ferro seriam os sobreviventes,já Viúva Negra,Capitão América e Gavião Arqueiro seriam as baixas desse conflito.Apesar da destruição dos Chitauri que estavam em Manhattan a nave-mãe dos Chitauri passa pelo Buraco de Minhoca e parte para o ataque junto com as outras frotas que passaram por ele,os sobreviventes são forçados a se esconder,o Helicarrier da SHIELD tenta combater a nave-mãe mas é destruído,matando Nick Fury e os outros que estavam lá.Loki conseguiu escapar em meio ao caos e foi até a nave-mãe,onde foi informado de que Thanos em breve chegará na Terra,Homem de Ferro leva os outros heróis até uma das instalações abandonadas das Indústrias Stark no Ártico servindo de QG e refúgio temporário,eles se tornam a Resistencia Vingadora,porque se eles não puderam salvar a Terra eles vão a Vingar!.Eles ganham reforços nessa luta com a ajuda do Doutor Hank Pym e do Pantera Negra dentre outros,Meses se passam a maior parte das cidades da Terra foi devastada e há poucos sobreviventes,a Resistencia Vingadora começa a ganhar terreno até que Thanos chega na Terra em sua nave,ele é informado por Loki e os Chitauri sobre a Resistencia Vingadora,eles conseguem descobrir onde seu QG é e Thanos sozinho os ataca,ele mata a maioria deles só sobrando no fim ele e Thor,ele não mata Thor o tendo como refém e mande uma de suas naves para Asgard com Loki mandando a mensagem para Odin de que se quer Thor vivo que entregue a Gema do Infinito que está com ele,Odin a contragosto o faz,e Thanos liberta Thor mas Thanos mata Odin,para que assim Thor se torne Rei e com essas funções tenha pouco tempo para interferir nos assuntos externos fora de Asgard.Thanos em pouco tempo consegue todas as Gemas do Infinito,derrota um outro grupo que tentou o impedir chamsdos de Guardiões da Galáxia e no final agrada a sua mada Morte ao se tornar o Imperador de todo o Universo.

Quantos filmes isso aí, rapaz?

Bem eu resumi,mas pra contar a saga "Era de Thanos" eu acho que uns 4 Filmes,2 Filmes mostrando a Resistencia Vingadora com 1 Filme terminando com eles pegando um avançado posto dos Chitauri e a chegada de Thanos,e o 2 Filme mostrando a derrota deles pelas mãos de Thanos.No caso dos Guardiões da Galáxia 2 Filmes também,o 1 Filme mostraria os Guardiões sendo a Resistencia do Universo contra o domínio de Thanos e terminaria com eles conseguindo algum avanço,e o 2 Filme se focaria nos avanços deles contra os Chitauri onde no Final do Filme eles chegam a devastada Terra, sede do Império de Thanos onde são derrotados por ele também e FIM  :D  :o .

E Se........no Filme TDK,o Batman notou mais cedo que o Coringa trocou os endereços e ele foi atrás da Rachel e a polícia foi atrás do Harvey,e sendo assim a Rachel sobreviveu e o Harvey morreu?Quais os desdobramentos?.

Se o Harvey morresse, aí ele seria santificado pelo Papa. Se virando o Duas Caras, o Batman e o Gordon transformaram ele num martir, então, se não virasse e morresse antes disso, beatificação seria o caminho.

Já a Rachel iria acabar com o Batman, já que ele depois de quase perder ela, com certeza ia cair em cima. E não teríamos o romance com a Mulher Gato no 3º filme.

Minha colocação seria em cima desse filme mesmo:

Se o Nolan resolvesse fechar o TDK com a morte da Rachel, ela morre e fim. E o 3º filme seria sobre a vingança do Harvey/Duas Caras. O que você acham que ele incluiria no filme com mais tempo pra tratar essa parte da história? E sem o Ledger como coringa, ele colocaria alguém no papel, ou não colocaria o personagem nesse filme? E como ficaria essa parte sem o coringa?

O Joseph Gordon Levitt seria o Novo Coringa preso lá no Arkham(ele se deixou ser preso e não fugiu porque ele quer ver o circo pegar fogo),o Filme se focaria na transformação do Harvey de bom moço em um monstro,o Duas-Caras mataria o Maroni e assumiria o comando da Máfia de Gotham.Haveria o julgamento do Coringa com o Bruce Wayne presente,quando Duas-Caras e sua Máfia invadem o Tribunal ele foge e assume a sua persona de Batman.No meio da confusão o Duas-Caras confronta o Coringa,onde o mesmo humilha Harvey falando que o verdadeiro culpado é o Batman porque se ele não existisse,o Coringa não existiria também.Duas-Caras compreende e ocorre aquela cena da moeda do TDK da história original,Duas-Caras poupa o Coringa e os dois fogem em meio ao caos enquanto Batman luta contra aqueles homens da Máfia e não consegue impedir a sua fuga.Batman então tem de enfrentar os dois que agora estão trabalhando em conjunto com o Coringa servindo como um Mentor do Crime para o Harvey,no Fim do Filme Batman impede o plano deles(que não faço ideia do que seria)e vai prender os dois,mas quando ele se aproxima do Duas-Caras para o prender, o mesmo percebe o monstro que se tornou e que Rachel o odiaria ao ver ele assim e então ele  se joga de onde estava(um prédio?sei lá)e morre na queda.O Filme termina com o Coringa de volta ao Tribunal,onde por seus crimes em TDK e mais esses novos crimes ele é condenado a pena de morte(me baseio no fato de ser um Mundo mais Realista),mas no dia da execução alguém desconhecido o ajudou a fugir da cela e a psicóloga dele,Doutora Quinzel está desaparecida.Batman promete continuar sua luta até conseguir parar Coringa e outros criminosos insanos que venham a aparecer e FIM  :D .

E Se.....No Final do Filme Homem de Ferro 3,o Homem de Ferro não conseguiu impedir o Killian de matar o Presidente dos EUA em Rede Nacional e o Vice-Presidente dos EUA que é um fantoche de Killian tem seu envolvimento nessa tramoia encoberto e se torna o novo Presidente dos EUA?Quais são os desdobramentos futuros para o Universo Cinematográfico da Marvel?.