Jump to content
Forum Cinema em Cena

Educação Já é Coisa de Outro Mundo


Forasteiro
 Share

Recommended Posts

  • Members

 Tá,  certos projetos não estão dando certo. Novos  deveriam ser  tentados com urgência, até encontrar algum que dê melhores resultados 17.

  Tipo assim, esse lance de não ter repetência nas séries iniciais não está com nada.

  Tipo assim se o aluno tiver 75 % (e gerlamente ele tem, pq senão perde o bolsa escola) ele automaticamente vai p/a série seguinte. 

  É lei!13

  Conclusão, eles chegam a 4ª série carregando defasagens de aprendizagem das séries anteriores, dái repetem uma vez e vão p/ a série seguinte e o ciclo se repete até a oitava série, qd lhe damos um diploma... afff!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Boa noite' date=' Maria shy

 O Brasil esta atras da Indonésia, Venezuela e Panamá. Assim não dá!

 T+ e um abração! 16.gif

[/quote']

 

 Acho que este método tinha tudo p/ dar certo se os alunos e pais se empenhassem mais.

 

 Tipo, agora o aluno passa sem que a mãe precise passar pela vergonha de ter o filho reprovado e a cobrança dos pais é bem menor.

 

  A desculpa é que a auto estima do aluno repetentes é afetada se eles ficam velhos numa série... como se ser o que menos sabe na sala fosse menos danoso a  auto estima dele... afff!

 

 Será que isso quer dizer que a gente é mais burro??1713

 

 
Maria shy2006-10-27 18:04:24
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Maria shy, olá!

 

 

 

Acho que este método tinha tudo p/ dar certo se os alunos e pais se empenhassem mais

 

 

 

O povo precisa acreditar na educação, não só como uma forma de saber ler e escrever, mas e principalmente como uma forma de desenvolvimente humano.

 

 

 

Olha só um trecho da materia do site da BBC Brasil de hoje:

 

 

 

"Educação freia desenvolvimento humano do Brasil, diz ONU

 

 

 

A evolução do Índice do Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil entre os anos 2000 e 2004 foi a pior desde 1975, ano em que se inicia a comparação histórica fornecida pelo estudo.

 

 

 

Entre os anos de 2003 e 2004, o Brasil caiu no ranking do IDH – passou da 68ª para a 69ª colocação – mas uma mudança importante de metodologia impede comparações entre os dois períodos, disse o PNUD.

 

 

 

Dentro de uma escala de zero a um – em que um é o resultado ideal – o IDH brasileiro atingiu a marca de 0,792 em 2004, contra 0,788 do ano anterior, ficando atrás de Romênia, Belarus, Bósnia e Herzegovina, República Dominicana, Omã e Ilhas Maurício.

 

 

 

Entre os países latino-americanos comparados pelo relatório da agência das Nações Unidas (Argentina, Colômbia, Chile, Peru, México e Venezuela), somente a Argentina – que enfrentou grave crise política e econômica em 2001 – teve uma evolução menor do que o Brasil no IDH."

 

 

 

Trecho by: Cassiano Gobbet

 

De Londres para a BBC Brasil!

 

 

 

Cita também que o grande problema está na metodologia, e eu concordo que esse é um dos problemas do Brasil, para mim, o maior deles está no fator acreditar, acreditar que é possível.

 

 

 

T+ e um bjãooooooo! 03.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Discordo de vc (raios! Que delícia dizer isso!03).

  Olha só, hoje temos vários programas de incentivo á escola.

  Tipo "Programa Bolsa Escola", onde o aluno recebe uma ajuda de custo, sei lá de qto, se não faltar demais, senão perde.

 Isso obriga os pais a não deixarem seus filhos faltarem.

 

  Acho que a importâncida que se dá ao estudo vem  dos pais.

 

 Me lembro de qd chegou a minha vez de ir á escola discutiu-se em casa, como seria.

  Pq naquele tempo vc tinha que comprar os materiais e livros e uniformes (nada de camisetas).

 No meu colégio tinha que usar, calça ou saia cinza, blusa branca com o brasão da escola... affffff !

 

 

 Oo, amei sua assinatura10

 

 Minha mãe vendeu verduras durante uns anos p/ nos estudar.

 Detalhe, ela é semi-analfabeta, mas adora a Natgeo e Discovery, a danada05).

 Essa lição não tem paga10, cada 10 que tiro é todo dela.
Maria shy2006-11-09 22:24:44
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Maria shy, Blz!

 

 

 

O programa bolsa escola foi largado de lado pelo governo, um programa social que realmente da o peixe, ensina a pescar e a vender o mesmo.

 

 

 

Sua mãe acreditou em vc! 10.gif Vc deve agradece-la com atitudes que a deixe orgulhosa! 03.gif

 

 

 

É isso que eu quero dizer, acreditar, não importa as dificuldades, mas acreditar que é possível!

 

 

 

T+ e um bjão bem gordo! 16.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os programas de incentivos (bolsa escola), só dará certo se, o ensino básico for priorizado, não adianta nada de faculdades, se é pessimo o ensino básico...os professores precisam ser mais valorizados, os pais precisam ser mais participativos (a minoria é participativo)...todos precisam participar...

 

e a progressão continuada só deu certo (eu acho que é na Holanda) porque o governo de lá incentivou o ensino básico...enquto o ensino básico não for privilegiado...nada mudará...podem fazer programas que for...não dará certo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

01 Eu acho que uma escola, hoje em dia é o lugar mais duro de se trabalhar.

 

 Tudo estoura ali. Se um aluno tem problemas em casa de espancamento, alcoolismo, fome...etc, acaba estourando na escola.

 

 A maioria deles a usam como um lugar de refúgio, onde por algumas horas, eles se afastam do  local problema.

 

 Daí, uns se revoltam, outros choram, outros se apegam a vc, vc se apega a muitos... afff!

 

 Raios! A maioria dos professores não estão preparados p/ isso.

 Muito se formam com a intençao de ensinar, daí na escola descobre que ensinar é só uns 40% do  trabalho... é maravilhoso! 0802
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Th@t@_patty, Bom dia!

 

 

 

Eu acho incrível como meus "colegas" de classe valorizam cada vez mais o bullying e o vandalismo e desvalorizam o respeito por completo.

 

 

 

Vc tem razão' date=' isso porque eles não acreditam que possam ganhar mais respeitando e apreendendo alguma coisa, mas fique tranqüila, no futuro eles correram atrás, só precisamos ver se será ou não tarde de mais.

 

 

 

T+ e um abração!

 

 

 

Maria shy, Olá!

 

 

 

Tudo estoura ali. Se um aluno tem problemas em casa de espancamento, alcoolismo, fome...etc, acaba estourando na escola.

 

 

 

Vc tem razão, o problema começa em casa, para isso é necessário mudar a metodologia, trazendo a escola a casa do aluno, para que junto com os pais ou responsáveis resolverem esse tipo de situação e que possa ser no mínimo amenizado, isso é difícil, é como vc diz, os professores não estão preparados, mas se acreditarem que é possível, pode ser feito, inclusive, há colégios públicos que fazem isso, chamando os pais dos alunos para participar de decisões do colegiado, porém é tão pouca o alcance, e tem a questão do despreparo, do investimento, que esse tipo de ação comunitária acaba não atingindo o alcance necessário.

 

 

 

 

 

T+ e um bjãoooo gordo e suculento!

 

 

 

Kikas, Olá!

 

 

 

Õ.ô Boa noite...

 

 

 

O pior do que o governo não priorizar o ensino básico e fundamental' date=' são as famílias que jogam tudo nas costa da escola...não tem nem a capacidade de dar uma boa educação para os filhos...acha que isso é dever da escola [/quote']

 

 

 

Vc está certa, isso acontece muito mesmo, é por isso que digo, que as pessoas precisam acreditar que é possível melhorar de vida com Educação, o governo é funcionário do povo, se o povo não acredita na Educação, o governo não tem motivo para investir pesado na mesma. A responsabilidade é de todos.

 

 

 

T+ e um abraço!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom dia Õ.ô...

 

 

 

O presidente foi reeleito, agora nós pessoas com um nivel maior de instrução do que aqueles que se beneficiaram com bolsa escola (eu vejo que são aqueles bem pobres...sem nenhum indice de instrução)devemos cobrar dele, e não ficar só discutindo sobre o assunto...por exemplo o Serra disse que se fosse eleito iria colocar duas professoras numa sala de aula...por que ao invés disso ele não constroi mais escola ??? Acho que devemos fazer a nossa parte...COBRAR 03.gif

 

 

 

Um abraço

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Não é preciso colcocar duas professoras por classe.

  Os alunos já tem 3:  professora da classe, a de Educação Física e a de Educação Artística.

 

 Achav que ele deveriam colocar na escola Psicólogos e fonoaudiólogos (não sei escrever isso), oftalmos e exorcistas... brincadeira, tira o Psicólogo...06

 

 Sério, agora, deveria colcoar todos os profissionais que citei e mais umas 3 estágiárias, que auxiliariam os professores no dia-a-dia da escola.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Kikas, olá!

 

 

 

Concordo com vc, temos que cobrar é um funcionário do povo, tem a obrigação de ser honesto e melhorar a vida das pessoas, mesmo quem não votou nele, deve cobrar sim, porque ele não entrou no cargo da maioria, mas sim, em um cargo de todos os brasileiros.

 

 

 

 

 

T+!

 

 

 

Maria shy, Olá!

 

 

 

Também concordo, psicólogos e educadores artísticos são uma boa idéia, porque a educação precisa usar a ferramenta cultura para crescer dentro das pessoas.

 

 

 

T+ e um bjãooo gordo e suculento!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Os professores de Educação Artísticas e educação Física já existem nas escolas públicas de 1ª a 4 ª séries.

 

 Antes essas aulas eram dadas pelos pprios professores da classe.  Como não eram preparados, geralmente eles davam queimadas (E.F.) e desenho livres(E. A)... afff!

 Hoje não duas vezes por semana eles tem aulas com professores formados na área, tanto Ed. A. qto Ed. F.

 

 
Maria shy2006-11-13 11:29:53
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Õ.ô Boa noite...

 

 

 

O pior do que o governo não priorizar o ensino básico e fundamental' date=' são as famílias que jogam tudo nas costa da escola...não tem nem a capacidade de dar uma boa educação para os filhos...acha que isso é dever da escola 07.gif

 

 

 

[/quote']

 

Sou professor de história do ensino fundamental... Uma coisa que eu e meus colegas de trabalho sempre falamos, e que é a mais pura verdade, é que a grande dificuldade nós, professores, enfrentamos, não é lidar com os alunos (que é algo complexo)... A grande dificuldade nossa é lidar com os pais das crianças... Essa realidade de pais que entregam a educação de seus filhos para os professores, inclusive em assuntos que eles deveriam ser os principais educadores (como aspectos familiares, morais e éticos) é algo que realmente existe, e que torna a nossa profissão tão complicada... É um peso enorme que carregamos nas costas, para infelizmente não termos o reconhecimento devido...

 

The Spartan

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Detesto concordar ctg, mas é verdade.

 Um dia ouvi o cúmulo, no shopping uma criança não queria obedecer a mãe daí ela disse, "Vc vai ver só, vou contar tudo p/ a sua professora"... afff! como se fosse da alçada da professora disciplinar filhos sobre porblemas que não os escolares.

 

 Agora é assim, estão delegando tudo p/ a escola.

 E pior que há a lei de que  a escola tem obrigação, não só de educar , mas de criar "cidadãos críticos p/ a sociedade" seja lá o que isso signifique.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo com o fato de que a escola TAMBÉM tem o papel de formar cidadãos críticos... Contudo, não cabe apenas a escola esse papel, mas também aos pais... E é isso que eles estão se esquecendo... No contexto no qual vive nossa sociedade hoje, de competição exarcerbada, de individualismo generalizado, vemos pais que não tem a mínima capacidade psicológica e educacional... Como professor, já recebi pais chorando, implorando que eu os auxilia-se a educar seus filhos... Nós, professores, fazemos o que podemos, dentro de nossas limitações... É difícil sermos "pais" de 40 alunos (por turma)... Eu tenho duas turmas... Dão um total de pouco mais de sessenta alunos (minha sexta série tem apenas 24 alunos)... Não é nada fácil ser pai de tantas crianças, ainda mais levando-se em consideração de que eu ainda não tenho experiência paterna alguma... Muitos tem a manina de minimizar o problema da educação do país dizendo que a educação no Brasil é ruim pq se lê pouco, ou porque se investe pouco recurso nela... Realmente, lê-se pouco em nosso país! Realmente, deveriam investir mais na educação de nosso país... Mas, o problema não se limita a apenas isso... O problema é bem mais embaixo... Não se encontra na esfera do governo federal... O problema não é culpa do ministro da educação ou do presidente da república, ou dos deputados, senadores, governadores, prefeitos ou vereadores... O problema está dentro das casas dos próprios alunos, o problema está na cabeça dos pais desses alunos, que ao invés de valorizar o trabalho de professores (que recebem mal e tem uma jornada de trabalho diária de 10, 12 horas de serviço, lidando com centenas de crianças e adolescentes por dia!), diminuem a profissão, olham para os professores com cara de piedade e só se interessam pela vida escolar do filho quando chega o final do ano letivo e recebem um comunicado da escola avisando que o filho está de recuperação ou reprovado...

 

The Spartan

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa tarde, turma!

 

 

 

The Spartan, não adianta falarmos de educação se não acreditarmos que é possível, a escola tem que ser integrada ao pensamento geral do povo, não adianta termos apenas uma estrutura perfeita, se os pais dos alunos não acreditarem e fazerem seus filhos (as) a acreditarem também, fica muito fácil pegar a criança na frente da escola e ver o que acontece!

 

 

 

T+ e um abraço! 16.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Concordo com o fato de que a escola TAMBÉM tem o papel de formar cidadãos críticos... Contudo' date=' não cabe apenas a escola esse papel, mas também aos pais... E é isso que eles estão se esquecendo... No contexto no qual vive nossa sociedade hoje, de competição exarcerbada, de individualismo generalizado, vemos pais que não tem a mínima capacidade psicológica e educacional... Como professor, já recebi pais chorando, implorando que eu os auxilia-se a educar seus filhos... Nós, professores, fazemos o que podemos, dentro de nossas limitações... É difícil sermos "pais" de 40 alunos (por turma)... Eu tenho duas turmas... Dão um total de pouco mais de sessenta alunos (minha sexta série tem apenas 24 alunos)... Não é nada fácil ser pai de tantas crianças, ainda mais levando-se em consideração de que eu ainda não tenho experiência paterna alguma... Muitos tem a manina de minimizar o problema da educação do país dizendo que a educação no Brasil é ruim pq se lê pouco, ou porque se investe pouco recurso nela... Realmente, lê-se pouco em nosso país! Realmente, deveriam investir mais na educação de nosso país... Mas, o problema não se limita a apenas isso... O problema é bem mais embaixo... Não se encontra na esfera do governo federal... O problema não é culpa do ministro da educação ou do presidente da república, ou dos deputados, senadores, governadores, prefeitos ou vereadores... O problema está dentro das casas dos próprios alunos, o problema está na cabeça dos pais desses alunos, que ao invés de valorizar o trabalho de professores (que recebem mal e tem uma jornada de trabalho diária de 10, 12 horas de serviço, lidando com centenas de crianças e adolescentes por dia!), diminuem a profissão, olham para os professores com cara de piedade e só se interessam pela vida escolar do filho quando chega o final do ano letivo e recebem um comunicado da escola avisando que o filho está de recuperação ou reprovado...The Spartan

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Concordo com vc, se os pais não começarem a dar educação para os filhos dentro de casa, nada adiantará.

 

Os professores no Brasil são desvalorizados demais, e o que é pior, tem que aguentar os pais brigando, chorando, na porta da escola...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Se quer mesmo saber, acho que nem educação, nem ensinamentos de valores dariam cabo de resolver os probelams que temos.

com certeza minimizariam p/ caramba.

 

 Raios! Ainda tem o fator personalidade que deve ser levado em conta.

 Ainda que ensinemos valores e educação ás crinaças ainda assim sempre haverá Richthofens e queimadores de índio... afff!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

  Se quer mesmo saber, acho que nem educação, nem ensinamentos de valores dariam cabo de resolver os probelams que temos.

com certeza minimizariam p/ caramba.

 

 Raios! Ainda tem o fator personalidade que deve ser levado em conta.

 Ainda que ensinemos valores e educação ás crinaças ainda assim sempre haverá Richthofens e queimadores de índio... afff!
[/quote']

 

Mas com certeza, linda, a formação que eles receberam dentro de casa influenciaram para que eles se tornassem assassinos e pessoas cruéis... A personalidade da pessoa é construída em sua infância... E as crianças imitam, seguem exemplos... Se uma criança sofre espacamento quando em sua infância, a possibilidade dela vir a se tornar um adulto violento é muito grande... Se uma criança ouve seus pais proferirem palavras preconceituosas, é muito provável que ela venha a se tornar uma pessoa preconceituosa no futuro...

 

The Spartan

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Então tua achas que somos produtos do nosso meio?

 Até concordo (afff 11) em parte, mas deve ser levado em conta tb a persoanlidade de cada um.

 

 Uma vez pesquisei entre os alunos da classe em que estava dando aula e apenas 1, dentre 38 crianças moravam com pai e mãe, a maioria moravam com padastro, madastras, avós, tias... afff!

 

 Há crianças que sofrem todo tipo de abuso e por isso mesmo tomam horror a qquer tipo de violência.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E você acha que essas crianças que moravam com madrastas, avós, tias não eram influenciadas por essas pessoas?

 

Como adultos, temos uma influência menor do meio em que vivemos, mas quando somos crianças, principalmente entre 0 a 14 anos, somos fortemente influenciados pelo meio em que vivemos e pelas pessoas que convivem conosco...

 

The Spartan

 

PS.: Você é professora de quê, linda?

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...