Jump to content
Forum Cinema em Cena

Ferrari, Dir: Michael Mann


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

  • Members

Ferrari | Christian Bale pode estrelar cinebiografia sobre o criador da montadora

 

christian_bale_uqcZe05.jpg

Michael Mann será o encarregado da direção.

Segundo o Deadline, Christian Bale está em negociações para estrelar Ferrari, a cinebiografia de Enzo Ferrari, fundador de uma das mais famosas montadoras de carro do mundo, que será dirigida por Michael Mann (Hacker).

Baseado no livro Enzo Ferrari: The Man, The Cars, The Races, escrito por Brock Yates, o filme vai combinar roteiros anteriores escritos por Troy Kennedy Martine David Rayfield, contando a história do homem por trás das corridas de Fórmula 1 e dos carros esportivos italianos. Em abril, a Variety informou que Robert De Niro poderia estrelar o longa

 

Noomi Rapace se junta a Christian Bale no novo filme do diretor Michael Mann.

 

635815622257674455.png

O longa que se passará em 1957 vai mostrar a trajetória do italiano Enzo Ferrari, homem por trás da Fórmula 1 e da icônica marca de automóvel. Ele começou dirigindo carros de corrida e ganhando diversas competições, e anos depois, passou a trabalhar como administrador, sendo considerado autoritário e tirânico por muitos, já que pilotos eram pressionados até o limite para vencer as provas.

Enzo também tinha um relacionamento conturbado com a esposa Laura Dominica (Rapace) e possuía várias amantes. Além disso, o ano de 1957 marcou a vida do italiano após os pilotos Alfonso de Portago e Edmund Nelson morrerem em um acidente enquanto dirigiam uma Ferrari durante uma corrida. Nove espectadores morreram, incluindo cinco crianças.

 

Adoro os filmes do Michael Mann que se tem rodados filmes policiais, uma cinebiografia do Enzo Ferrari pode ser muito bom.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Christian Bale abandona filme sobre Enzo Ferrari que será dirigido por Michael Mann.

 

635887215204274367.png

Segundo informações do Deadline, Christian Bale não será mais o protagonista do longa sobre Enzo Ferrari que tem Michael Mann na direção. Os dois gostaram de trabalhar juntos em Inimigos Públicos (2009), mas o ator preferiu deixar o novo projeto após ficar preocupado com sua saúde, pois teria que ganhar bastante peso em poucos meses.

Quem conhece a trajetória de Bale, sabe que seu corpo já passou por diferentes modificações, como a magreza de O Operário (2004), O Sobrevivente (2006) e O Vencedor (2010), os músculos da trilogia Batman: O Cavaleiro das Trevas e o formato arredondado de Trapaça (2013).

Mann já está conversando com substitutos e planeja manter o início das filmagens na primeira metade deste ano. O longa que se passa em 1957 mostrará a trajetória do italiano por trás da Fórmula 1 e da icônica marca de automóvel. Ele começou dirigindo carros de corrida e ganhando diversas competições, e anos depois passou a trabalhar como administrador, sendo considerado autoritário e tirânico por muitos, já que pilotos eram pressionados até o limite para vencerem as provas.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members
Hugh Jackman substitui Christian Bale em filme sobre Enzo Ferrari, fundador da lendária escuderia
Por Taiani Mendes — 09/03/2017 às 10:05
  

Michael Mann vai dirigir e Noomi Rapace coestrelar.

254266.jpg

Em desenvolvimento intenso desde 2015, o filme dos sonhos de Michael Mann sobre Enzo Ferrari ganhou um novo impulso com a contratação de seu astro: Hugh Jackman. O ex-Wolverine chega para substituir Christian Bale, que trabalhou com o diretor em Inimigos Públicos e estava confirmado até pedir dispensa por considerar inviável ganhar o peso o exigido pela produção dentro do prazo estabelecido. As filmagens agora deverão acontecer no meio de 2018.

Baseado no livro Enzo Ferrari: The Man, the Cars, the Races, publicado por Brock Yates em 1991, o filme está nos planos de Mann há dezessete anos. Passada em 1957, a narrativa acompanha o intenso ano em que um acidente com várias vítimas fatais durante uma corrida colocou em risco a escuderia Ferrari, ao passo que a vida pessoal do empresário também não ia nada bem por conta da recente morte de seu único filho legítimo e a concorrente Maserati crescia, ameaçando seus negócios.

Noomi Rapace vai interpretar a mulher de Enzo, Laura Dominica Garello.

 

FONTE: ADORO CINEMA

 

 Jackman e Mann? Pode sair coisa boa. hein?

Quanto ao Bale, o cara quase se matou quando foi do esquelético de O OPERÁRIO, pro atlético Bruce Wayne de BATMAN BEGINS em tempo recorde. Já maltratou o corpo o suficiente pela profissão.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...
  • Members

HUGH JACKMAN SERÁ ENZO FERRARI EM FILME DE MICHAEL MANN

 

20 DE JUNHO, 2020
Publicado porC7NEMA
 
bad-education-hugh-jackman-slice.jpg
 

Já em desenvolvimento há vários anos, o projeto de Michael Mann em torno de Enzo Ferrari continua na mente do realizador, mesmo depois dele ter sido produtor executivo de “Ford Vs Ferrari“. Hugh Jackman será o protagonista.

A notícia chega através da Deadline, que informa que a STX está a lidar com as vendas internacionais do filme.

Ambientado no verão de 1957, “Enzo Ferrari” acompanha um período em que a famosa escuderia estava prestes a falir e o casamento de Enzo e Laura Dominica estava em risco. O cenário principal do filme será a Mille Miglia de 1957, corrida automobilística de longa distância efetuada em estrada e disputada em Itália durante 24 edições, que determinou o futuro da Ferrari.

O verdadeiro poder desta obra está nas vidas emocionalmente carregadas destas pessoas em circunstâncias complexas e extremas“, disse Mann, que desenvolve o filme há décadas e pretende construir uma série de réplicas de carros específicos da época. “Além disso, há o poder explosivo e a beleza letal das corridas.“, concluiu

Vale a pena referir que em 2017 chegou-se a falar de Noomi Rapace para o papel de Laura, mas neste momento parece que nenhuma atriz está ligada ao projeto

https://c7nema.net/producoes/item/82529-hugh-jackman-sera-enzo-ferrari-em-filme-de-michael-mann.html

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Christian Bale se descolou do projeto porque não queria ter que engordar novamente pelo período de filmagens:

https://collider.com/hugh-jackman-michael-mann-ferrari-movie/

 

The Heat filmmaker has been trying to get this one off the ground for ages, with Christian Bale previously attached to play the racing icon before bowing out over health concerns—the versatile actor hit a point where he no longer wanted to be gaining large amounts of weight in short periods of time.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 years later...
  • 2 months later...
  • 3 months later...
  • Big One featured this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...