Jump to content
Forum Cinema em Cena

Supremo Lider Snoke é Darth Plagueis, O sábio?


Slash
 Share

Recommended Posts

  • Members

hqdefault.jpg

 

Estão teorizando muito isso desde que o filme saiu.  E tem dois pontos chaves: 

 

- Kylo Ren chama Snoke de SÁBIO em uma cena

- A trilha sonora de Snoke seria a mesma da cena onde Palpatine conta para Anakin, a tragédia de Darth Plagueis.

 

Deixando claro que esses dois pequenos detalhes, não são suficientes para se afirmar nada. Mas permitem teorizar. 

 

Eu nem vou questionar o pq de Plagueis estar vivo, se for mesmo ele. Palpatine deixa claro que seu mestre podia manipular a vida por meio da força(tanto que teorizam até que Plagueis seria o pai de Anakin Skywalker). Logo, pra um cara desses voltar da morte, não seria impossivel. Lembrando que Plagueis alcançava a imortalidade fisica ou material. Enquanto que alguns Jedi alcançavam a imortalidade espiritual (os famosos fantasminhas da trilogia clássica). 

 

Essa busca pela imortalidade fisica, teria impulsionado Palpatine a mata-lo na trairagem, enquanto ele dormia. Pois seria um tipo de heresia, além de que, Palpatine jamais alcançaria o titulo de Lord Sith se não matasse seu mestre. 

 

Mas vejo um problema em potêncial nessa ideia. Se Snoke foi mesmo Darth Plagueis, o sábio. Como vão derrota-lo? Isso até poderia ser a justificativa pro Luke ter se exilado. Talvez ele estivesse buscando um aprimoramento supremo para tentar vencer Snoke. 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

 

 

Estão teorizando muito isso desde que o filme saiu.  E tem dois pontos chaves: 

 

- Kylo Ren chama Snoke de SÁBIO em uma cena

- A trilha sonora de Snoke seria a mesma da cena onde Palpatine conta para Anakin, a tragédia de Darth Plagueis.

 

Outro ponto:

 

- No Novel, "Darth Plagueis", ele induz o seu entao aprendiz, Palpatine, a matar o proprio pai. Exatamente o que o Snoke fez com o Kylo Ren.

 

Fonte:

https://www.reddit.com/r/starwarsspeculation/comments/3xu7j0/almost_100_percent_all_in_snoke_is_darth_plagueis/

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma outra teoria interessante e que todos os Sith recebem um nome indicativo dos seus poderes e habilidades ou carater.

 

Darth Maul - Maul significa "espancar". Apropriado para o melhor lutador dos Sith.

Darth Sidious - do ingles "Insidious", ou Traicoeiro.

Darth "Vader" - Pai em Alemao. O pai do protagonista.

 

Darth Plagueis - De "Plague", ou "praga" em Portugues. O que isso pode significar: Praga e algo que e passado de uma pessoa a outra. Talvez a forma que o Darth Plagueis tenha achado de contornar a morte seja transferir a consciencia de um corpo para outro. Por isso o Kylo e avisado pelo Han Solo: "ele quer apenas o seu poder, quando ele conseguir o que quer vai te esmagar". Ou seja ele pode estar preparando o Kylo, apenas para transferir a sua consciencia para o corpo dele na hora certa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não creio não. Aliás, Snoke e Kylo não parecem ser uma dupla de Sith tradicional. Darths seguindo a regra de dois e tudo mais... Ao meu ver são usuários da força sem afiliações no momento.

 

Meu chute é que Snoke era um Jedi, mas alimentou um sentimento de desdém pelo conselho e politicagem anos antes do Episódio 1. Com esse pensamento iniciou a Primeira Ordem, um pequeno e secreto grupo de Jedi em linha com suas idéias (ação ao invés de demagogia do conselho). Primeira Ordem seriam aqueles que agem primeiro, dentro da ordem dos Jedi. Talvez o Sifo Diaz e exército de Clones vieram dessa iniciativa. Com ascenção de Palpatine, Ordem 66 e eventual queda do Império, Snoke viu oportunidade para Primeira Ordem ser força dominante.

 

Contudo, aquela lança/cetro da Rey parece um que já apareceu com Plagueis em algum canto e talvez seja conduíte pro seu retorno.

 

Um problema de dar ao Plagueis uma forma tão antiga, é que isso tira muito da sua imponência. O que ele estava fazendo durante 6 episódios? Escondendo feito covarde do Palpatine? Luke da um pial nesse cara se for assim. Mas se retorno do Sábio for associado a uma forma jovem, digamos uma certa garota muito forte na Força e que carrega seu cetro por aí, isso fica resolvido...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ele tinha o poder de proteger outros da morte, mas nao ele mesmo. Foi morto pelo Sidious. durante o tempo que transcorreu entre os 6 filmes ele estava la no "outro lado" tentando descobrir uma forma de ressucitar o corpo. Da mesma forma que o Qui Gon levou tres filmes para retornar em forma espiritual, so que ele descobriu a ressurreicao material. Por isso a fisionomia em decomposicao. Nao se escondeu de ninguem, estava morto durante varias decadas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Qualquer outro vilao que tenha surgindo entre os episodios 6 e 7 ou se omitido durante as duas primeiras trilogias vai dar um ar de invencao de ultima hora. O Plagueis tem um alibi bom. Nao se omitiu, estava morto. Os poderes dele foram descritos no EP 3, portanto a existencia e ressurreicao dele nao foram inventadas convenientemente so para essa nova trilogia, e cria-se um arco entre os 9 filmes.

Alem disso, na cena da Opera no EP 3, numa das suas "viradas de cabeca malignas", o Palps da a entender que foi o Plagueis quem orquestrou a "concepcao imaculada" da mae do Anakin atraves da forca. Portanto seria ainda mais dramatico ver a familia Skywalker confrontando o seu proprio criador. E a atracao que o Anakin, o Kylo, e o proprio Luke ( um pouco) tem pelo lado negro fica mais compreensivel.

Tudo se encaixa se for o Plagueis, fecha o arco das tres trilogias redondinho. Sera uma pisada de bola monumental se a Disney decidir descarta-lo por um outro vilao improvisado.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...