Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman Vs Superman: A Origem da Justiça #2


primo
 Share

Recommended Posts

  • Members

Primeiras reações ao filme apresentado ontem (não tem spoillers):

site Omelete:

 

Batman Vs Superman | Mulher-Maravilha é o destaque nas primeiras reações sobre o filme

Longa estreia nesta quinta no Brasil

 

Batman Vs Superman - A Origem da Justiça realizou ontem a sua première em Nova York e começaram a sair as primeiras reações sobre o filme no Twitter (jornalistas e veículos de comunicação, incluindo oOmelete, estão sob embargo e ainda não podem comentar sobre o longa). Veja a opinião dos fãs que já assistiram ao filme:

 

  • "Batman Vs Superman foi incrível. Melhor que O Homem de Aço. Que comece o Universo Cinematográfico da DC" - @Dragonsfoe
  • "Não me sinto atordoado assim depois de assistir a um filme desde Vingadores. Arrepios. Por tudo. Preciso falar sobre isso o mais rápido possível" -@Dragonsfoe
  • "Posso confirmar que o maior aplauso da noite na #BVSPremiere foi para a entrada da Mulher-Maravilha. Mulher-Maravilha venceu e vencerá novamente" - @anwarren87
  • "AMEI Vingadores, mas depois de sair desse filme eu digo que isso é o que Vingadores deveria ser" - @kburton23
  • "Nenhum filme desse ano vai superar Batman Vs Superman: A Origem da Justiça" - @cmontelus
  • "A  entrada de Gal Gadot como Mulher-Maravilha em Batman Vs Superman foi certamente o melhor momento do filme" - @EEMizer
  • "Só queria dizer que a única vez que todo o público se manifestou foi para Mulher-Maravilha" - @TKacz11
  • "Muito para processar e pensar, mas no todo BvS é um excelente filme" - @BenTheKahn
  • "Tenho que dizer, fiquei muito impressionada com Batman Vs Superman. Todos enlouqueceram com a Mulher-Maravilha (ela é incrível)" - @swatiteerdhala
  • "Batman Vs Superman me fez chorar de verdade. Isso é tudo" - @TerrancePryor
  • "Se Batman Vs Superman é um exemplo do que esperar do Universo Cinematográfico da DC, então é bom a Marvel se cuidar" - @ThatsMrTomNolan
  • "Batman Vs Superman foi ótimo. A atuação de Jesse Eisenberg me impressionou muito" - @cR_WoundCowboy
  • "Amo Keaton mais do que todo mundo, mas esse é o melhor Batman em live action" - @carlcunningham
  • "No todo, saí de Batman Vs Superman querendo ver novamente" - @Pat_JG
  • "Além disso, os trailers não entregaram tudo. Nem perto" - @Pat_JG
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Entrevista de Henry Cavill pra EW:

 

EW: O termo “kryptonita” se tornou sinônimo, em muitas línguas, com o conceito de fraqueza ou o “calcanhar de Aquiles”. Mas sua versão do Superman também lhe deu uma nova fraqueza: ele não consegue salvar todo mundo…

Cavill: Para mim, quando o assunto é a fraqueza do Superman, a verdade é que está dentro dele. Parece um clichê, mas sua fraqueza é o seu amor pelos seres humanos. Ele ama o que eles trazem para o mundo, ele ama esse planeta e as pessoas com quem ele vive junto. A gente pode mergulhar fundo no que isso significa em termos psicológicos e em termos de definir as intenções de um alienígena super-poderoso, que é o que ele essencialmente é.

 

Não só ele é à prova de balas, como ele pode suportar muitos maus-tratos da nossa parte.

Sim, o cerne do personagem é esse, o fato de que ele não quer machucar ninguém. Ele não quer assustar ninguém, e nisso você pode se aproveitar muito dele, ele faz com que seja muito fácil fazer isso. Superman é um cara que é um completo amador, e ele está enfrentando no Batman uma pessoa que é muito bem versada nas artes da guerra.

 

Depois da destruição de O Homem de Aço, você diria que Superman está sofrendo uma espécie de remorso de sobrevivente?

Eu não diria necessariamente que é remorso de sobrevivente. Eu quero dizer que isso seria diferente, porque na verdade Superman está acima da ameaça que ele mesmo destruiu ou da ameaça da morte em si. Eu acho que a coisa mais difícil para ele no momento é que ele tem que fazer as pazes com o fato de que ele é extremamente poderoso e não achou nenhuma grande vulnerabilidade ainda, e que mesmo com esse poder enorme ele não consegue fazer tudo, e ele realmente luta contra isso. Não é só uma realização rápida: “Entendi. Eu não consigo salvar todo mundo.” É um processo longo e doloroso.

 

Você acha que, em termos de efeitos colaterais, se o Superman enfrentasse de novo a mesma ameaça de O Homem de Aço hoje em dia, ele faria diferente?

É difícil responder a isso. Eu acho que sim, ele tentaria manter o efeito colateral no mínimo possível, afinal, em Batman Vs Superman, nós veremos exatamente o que aquela destruição toda causou nele e no mundo ao redor dele. Mas mesmo assim, ele estaria primeiro tentando sobreviver ele mesmo, porque se ele perdesse a luta e morresse, a Terra inteira seria destruída. Essa é a “desculpa” que eu coloco para os atos dele no primeiro filme. Ele é novo nisso, e é fácil apontar o dedo para as pessoas que ele deixou morrer para combater Zod, mas o que você faria no lugar dele?

 

Olhando pelo outro lado, seu Superman não deveria estar um pouco irritado com a humanidade? Ele salvou o mundo, e isso não parece ser o suficiente para ninguém.

(Risos) O que eu tento transmitir sobre o Superman é que, apesar de ele ser fisicamente infalível, psicologicamente ele é tão vulnerável quanto cada um de nós, suscetível às mesmas coisas que nós somos suscetíveis. Quando você faz seu absoluto melhor e mesmo assim você não consegue salvar todo mundo, e de fato você não consegue salvar muita gente, e então as pessoas apontam o dedo para você e dizem que você é o vilão da história, isso vai ser obviamente frustrante. A reação humana a algo assim seria uma coisa do tipo, “Ei, espere um minuto, vai se f*der!”, e a reação do Superman é quase essa, dói muito para ele.

 

Tem alguma história mais bizarra do Superman dos quadrinhos que você gostaria de interpretar no cinema? Eu gosto especialmente de “Red Son”, que conta a história do que aconteceria se o Superman tivesse aterrissado na União Soviética enquanto bebê, e não nos EUA.

Eu adoro essas histórias diferentes e versões alternativas, e li “Red Son” especialmente para me preparar para O Homem de Aço, porque eu acho interessante ver como, mesmo tendo crescido e vivido em um ambiente diferente, o Superman ainda é essencialmente a mesma pessoa nessa história. Eu acho que por enquanto o importante é contar uma história em que o personagem se integre ao universo planejado pela Warner e pela DC, no mesmo tom de realismo que estabelecemos e no arco de personagem que já desenhamos. A partir daí, com certeza podemos começar a explorar essas coisas mais alternativas.

 

O que Batman e Superman conversam entre os takes nos bastidores?

Coisas do tipo: “Ei, você também precisa fazer xixi?”, “Sim, preciso muito”, “Será que vamos agora ou esperamos?”, “Quanto tempo será que teremos entre um take e outro?”. (Risos) É basicamente esse o processo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vou me ausentar do tópico, esperar o genérico, ainda nem assisti o tão sonhado Episode VII, sim sou um idiota, mas tenho minhas razões pessoais ;), evitem spoilers com fotos também :)

 

Que idiota nada, fiz isso com Force Awakens e Age of Ultron. No caso do Star Wars fui ainda mais radical, fiquei completamente cortado da internet.

 

 

Isso aqui é fan-made? Não consigo encontrar fonte.

 

0_UHVDls.jpg

 

Seja lá o que for, muito massa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

No pro Box Office estão projetando 159Mi de abertura.

 

Diga-se de passagem essas projeções vêm se tornando incrementalmente piores nos últimos anos, provavelmente graças a ascensão de redes sociais.

 

Deadpool é o exemplo extremo de marketing de rede social, projetado em 70 abriu em 132.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...