Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman Vs Superman: A Origem da Justiça #2


primo
 Share

Recommended Posts

  • Members

Meu chute de 175Mi/1.5Bi parece um tanto irrealista agora.

 

Grande amigo Motz, na realidade a abertura de um filme não define muito como sua bilheteria final vai terminar.

 

Lanterna verde abriu com 53 milhões e Avatar abriu com 77 milhões.Apesar da pouca diferença entre eles na abertura, Lanterna verde deu um prejuízo de 110 milhões enquanto Avatar terminou como a maior bilheteria da história com 2.8 bilhão.

 

Outro exemplo é Velozes 7 que abriu com 147 milhões comparado com Jogos vorazes 1 que abriu com 152 milhões. Apesar da abertura menor, Velozes 7 terminou com 1.5 bilhão enquanto que Jogos Vorazes 1 terminou com apenas 694 milhões.

 

Isso prova o seguinte: a abertura não define a bilheteria final de um filme e sim se o público gosta ou não do filme pois o que faz  uma grande bilheteria é a quantidade de vezes que os fãs vêem um filme, tipo star wars onde o fã chega a vez 5/6 vezes no cinema.

 

A abertura de Batman vs Superman já esta definida e será grande mas essa avalanche de críticas negativas pode afetar a quantidade de vezes que as pessoas irão ver o filme e o filme pode sofrer o efeito "Jogos vorazes 1" que começou com abertura grande e não terminou tão grande assim.

 

Para complicar um pouco mais, a disney estará lançando ,duas semanas depois de BvS, uma animação chamada "The jungle book" (aqui no Brasil é conhecido como Mogli o menino lobo) sendo essa animação para criancinha mesmo (um público que não vai ver Batman Vs Superman). Se Mogly ,duas semanas depois, derrubar BvS do topo das bilheterias americanas, a sensação de derrota será muito grande ainda mais com as críticas negativas. E logo após Mogly, a Disney vai vir com Guerra civil onde inevitavelmente teremos uma comparação entre os filmes e bilheterias.

 

Neste momento , com certeza, os produtores devem estar alterando o Esquadrão suicida inteiro, imagina como vai ficar o corte final do filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Grande amigo Motz, na realidade a abertura de um filme não define muito como sua bilheteria final vai terminar.

 

 

Eu sei. Não falei que definia. Tudo que eu disse que meu chute de 175Mi e 1.5Bi parecem altos demais agora. Dúvido que passe de 150Mi e 1Bi.

 

E Hunger Games 1 teve ótima bilheteria considerando todos os fatores. Melhor que de MoS e custo bem mais baixo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu sei. Não falei que definia. Tudo que eu disse que meu chute de 175Mi e 1.5Bi parecem altos demais agora. Dúvido que passe de 150Mi e 1Bi.

 

E Hunger Games 1 teve ótima bilheteria considerando todos os fatores. Melhor que de MoS e custo bem mais baixo.

 

Mas a abertura de 175 M pode acontecer, agora o 1.5 bi pode ser afetado pela críticas e pela concorrência.

 

E realmente é preocupante o que aconteceu com o Snyder, parece outra pessoa, deve ser uma pressão muito grande.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Batman Vs Superman | Zack Snyder e elenco respondem às críticas negativas

 

Em entrevista ao Yahoo!, o diretor e parte do elenco aproveitaram para responder aos comentários negativos.

 

“Os críticos têm suas opiniões pessoais”, disse Henry Cavill, o Superman. “E a questão sobre opiniões pessoais é que elas sempre vêm de um algum lugar. Existe também a ideia preconcebida, de que você tem que ver outras críticas antes de começar a escrever seu próprio artigo ou review, e isso influencia tudo. Mas o que realmente importa, acredito eu, é a opinião do público. Porque são eles que compram os ingressos, são eles que querem ou não ver mais desse tipo de história. Então, a voz do povo é a mais alta, e depois desse fim de semana, pelo menos parcialmente, a voz do público será ouvida”, alfinetou.

 

Gal Gadot, a Mulher-Maravilha, reconhece que “sim, tem muita coisa acontecendo no filme, mas eu acho que ele [Zack Snyder] acertou em cheio”.

 

Por sua vez, Amy Adams, a Lois Lane, afirma que “Zack [snyder] – ou nenhum de nós – faz filmes para os críticos. Você não pode fazer um filme com essa perspectiva. Nós realmente esperamos que os fãs gostem e a reação até agora tem sido positiva”, apontou.

 

Sobre as críticas negativas, Snyder se defende: “Eu sou um cara de quadrinhos e eu fiz o filme baseado o máximo possível nessa estética. E não sei qual outra forma de fazer um filme desse”, justificou.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Caraca, o Snyder disse que o filme era um "Watchmen" melhorado..e a galera daqui forum (das antigas, no face) comentou quase em unissono que o filme é fraco, não faz jus aos heróis, e que "Watchmen" é melhor... agora fudeu! :o Bateu desânimo em ir no cine..creio que vou esperar sair um release pra ver em casa, no conforto.. :( Aliás, queria muito saber da opinião do grande e saudoso forista Renato, fanzaço do Azulão até a medula pra ver o que achou.. :P

tumblr_o4gkkm4it31roxwlmo1_500.gif

giphy.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas a abertura de 175 M pode acontecer, agora o 1.5 bi pode ser afetado pela críticas e pela concorrência.

 

E realmente é preocupante o que aconteceu com o Snyder, parece outra pessoa, deve ser uma pressão muito grande.

 

Pode poder, só duvido muito. Palavra negativa machuca bastante.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Resumindo, não criou o impacto esperado, gente que decepção, aguardando tanto tempo com as expectativas bem altas, pelo menos escuto o que eu via durante o processo, o Batman do Affleck é o melhor, mesmo sendo um ator mediano

 

Qual vem sendo o problema?, sabemos que o roteiro estava nas mãos do Goyer, meio obvio que vimos um problema claro ai, se o roteiro esta nas mãos de alguem, ai anunciam um outro tal Terrio, este Goyer fica de fora dos roteiros da Liga, aquela velha historia da Warner interferindo na criatividade, bem claro que quer seus filmes sérios demais..., vou esperar mais criticas sem spoilers para entender melhor isto.

 

Pelo menos hoje saiu um release novo de Episode VII Genérico... \0/

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Resumindo, não criou o impacto esperado, gente que decepção, aguardando tanto tempo com as expectativas bem altas, pelo menos escuto o que eu via durante o processo, o Batman do Affleck é o melhor, mesmo sendo um ator mediano

 

Qual vem sendo o problema?, sabemos que o roteiro estava nas mãos do Goyer, meio obvio que vimos um problema claro ai, se o roteiro esta nas mãos de alguem, ai anunciam um outro tal Terrio, este Goyer fica de fora dos roteiros da Liga, aquela velha historia da Warner interferindo na criatividade, bem claro que quer seus filmes sérios demais..., vou esperar mais criticas sem spoilers para entender melhor isto.

 

Pelo menos hoje saiu um release novo de Episode VII Genérico... \0/

 

Eu discordo plenamente desse "batman melhor" e esta ideia não existe nos críticos e sim é orinda de uma prévia propaganda da warner, é só ler as críticas la dos EUA.

 

No filme, o batman não existe.Até que o ben affleck não foi tão mal porém personagem do ben affleck é um bandido vestido de morcego. O Bruce wayne que é um gênio filantropo virou um burucutu que não dialoga com nada, só a parte visual que é mediana, o que é característico de todos os filmes do Snyder. Mesmo dentre os nerds não se gostou muito além do visual.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Box Office Mojo está chutando 172Mi de abertura. 

 

http://pro.boxoffice.com/featured_stories/2016-03-weekend-forecast-batman-v-superman-zootopia-my-big-fat-greek-wedding-2

 

Dúvido muito. To chutando 145Mi. Eles estão rastreando atividade de redes sociais que está altíssima, mas eu não acho que "falem mal mas falem de mim" seja uma boa régua pra bilheteria. Pelo outro lado, as pré-vendas foram ótimas. Pesquisas de interesse também estão altas, incluindo público feminino e Latino-americanos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Box Office Mojo está chutando 172Mi de abertura. 

 

http://pro.boxoffice.com/featured_stories/2016-03-weekend-forecast-batman-v-superman-zootopia-my-big-fat-greek-wedding-2

 

Dúvido muito. To chutando 145Mi. Eles estão rastreando atividade de redes sociais que está altíssima, mas eu não acho que "falem mal mas falem de mim" seja uma boa régua pra bilheteria. Pelo outro lado, as pré-vendas foram ótimas. Pesquisas de interesse também estão altas, incluindo público feminino e Latino-americanos.

Eu aposto 160 milhões na abertura EUA.

 

A revista Variety diz que a perspectiva na china é de terminar entre $150 million para $230 million.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Resumindo, não criou o impacto esperado, gente que decepção, aguardando tanto tempo com as expectativas bem altas, pelo menos escuto o que eu via durante o processo, o Batman do Affleck é o melhor, mesmo sendo um ator mediano

 

Qual vem sendo o problema?

pelo que deu pra entender de quem desgostou é que o estudio decerto meteu a tesoura em muita coisa nos finalmentes, dai o trambolho final ficou só um espetáculo pirotécnico bonito, mas sem sentido em termos narrativos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

já tão sentindo na carne as criticas... :angry:

 

Liga da Justiça – Filme será mais leve e menos sombrio que Batman vs Superman!

Neste fim de semana, os fãs finalmente terão a experiência de Batman vs Superman: A Origem da Justiça. No entanto, a tonalidade do Universo Estendido da DC vai mudar sua tonalidade.

Os produtores Charles Roven e Deborah Snyder asseguraram em uma entrevista aoIGN que Liga da Justiça – Parte 1, que começa a ser filmado no próximo mês, será um filme “independente” e com um tom mais “leve” do que o A Origem da Justiça.

Charles Roven diz que “Assim como Batman vs Superman, você não tem que assistir O Homem de Aço para apreciar o filme porque é uma coisa independente.”Revelou o produtor. “Liga da Justiça terá referências a Batman vs Superman e, de forma, sua história estará conectada a ele.”

Deborah Snyder, por sua vez, acredita que “Liga da Justiça é um pouco mais leve porque alguns destes personagens, como o Flash, tendem a ser um pouco mais cômicos”. De acordo com Zack Snyder, “Uma das coisas que ilumina o filme é ter um personagem como o Flash, que é mais otimista”.

 

Batman vs Superman – Zack Snyder fala sobre cenas que não foram parar no filme!

Finalmente tivemos a estreia do aguardado Batman vs Superman: A Origem da Justiça, e como bem sabemos, quando o filme for lançado em Blu-Ray teremos uma versão Rated-R (o equivalente à classificação 18+ no Brasil), e o diretor Zack Snyder falou um pouco sobre as cenas extras que veremos.

Em entrevista para o Collider, Snyder diz que ele se refere à essa versão como “Versão Definitiva” do filme porque é muito mais imersiva no mundo da DCEU (Universo Expandido da DC). E ele diz o que os fãs querem saber: o que podemos esperar dessas cenas extras:

“Existe um pouco de ação, um pouco de violência que nós tiramos por conta do MPAA (órgão regulamentador) que nós colocamos de volta. A cena do resgate do Batman no depósito, existem algumas cenas do Apocalipse que são muito intensas, então tem um final mais prolongado, uma sequência de finalização, e uma de abertura para o filme, a sequência do Norte da África é realmente muito diferente”.

 

Batman vs Superman – Zack Snyder fala sobre as decisões do Batman no filme!

O diretor de Batman vs Superman, Zack Snyder, deu sua explicação sobre o porquê de algumas atitudes do Homem-Morcego no filme, muito questionadas por quem já assistiu ao filme.

Contém MUITOS SPOILERS DO FILME!!

Cuidado!

Já sabemos há algum tempo que o Batmande Ben Affleck não tem pudor em matar seus adversários. Foi mostrado ele quebrando o pescoço de um homem em um dos trailers e o produtor Charles Roven pontuou que ele age como “júri e executor” em Gotham. No entanto, esse é um dos pontos de discussão mais polêmicos, depois da pré-estreia de Batman vs Superman, e o diretor, Snyder, agora explicou exatamente o porquê de tomar essa direção na nova abordagem do Morcego.

Confira a resposta de Snyder sobre as mortes causadas pelo Batman:

 

Eu tentei fazer isso de uma maneira técnica. Tem um grande vídeo no youtube que mostra todas as mortes nos filmes do Cristopher Nolan, ainda que nós coloquemos esses filmes na categoria onde ele não mata ninguém. Eu acho que houveram quase 42 mortes pelas mãos do Batman! Também, podemos incluir os filmes do Batman do Tim Burton, de onde essa reputação de que ele não mata veio.

 

Então, eu tentei fazer isso por aproximação. Atire no carro que eles estão, o carro explode, ou a granada vai explodir na mão do cara, ou quando ele atira no tanque e o cara explode o tanque (praticamente por conta própria). Eu persegui a ideia de que ele não mataria diretamente, mas se um bandido está associado com alguma coisa que acontece de explodir, ele apenas vai dizer que aquilo não é problema dele.

 

Um pouco mais torturador que assassino; eu ainda posso dizer que no quadrinho do Frank Miller ao qual me inspirei, ele mata o tempo todo. Tem uma cena das revistas onde ele atravessa uma parede e pega a metralhadora do cara… Eu peguei um pouco dessa cena de O Cavaleiro das Trevas e, no final dela, ele atira direto na cabeça do cara. Um tiro. Claro, eu fui para o tanque de combustível, e todos os caras que estavam trabalhando no momento ficaram, “Você tem que fazer ele atirar na cabeça”, porque eles são todos fãs de quadrinhos, e eu fiquei “Eu não vou ser o cara que faz isso”.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Começando a duvidar sobre a bilheteria, foi o filme mais caro na historia? orçamento de 410milhões e estou começando a acreditar que não passa dos 500 em bilheteria, ai quero ver a Warner começar a colocar o dedo e andar pra atrás...

Que isso, passa sim com tranquilidade. Só na abertura (que vai ser mundial) já vai vir uns 300 e poucos milhões. E não tem filme nenhum no cinema para concorrer, agora o sonho de bater star wars ou vingadores ficou difícil.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

já tão sentindo na carne as criticas... :angry:

 

Liga da Justiça – Filme será mais leve e menos sombrio que Batman vs Superman!

Neste fim de semana, os fãs finalmente terão a experiência de Batman vs Superman: A Origem da Justiça. No entanto, a tonalidade do Universo Estendido da DC vai mudar sua tonalidade.

Os produtores Charles Roven e Deborah Snyder asseguraram em uma entrevista aoIGN que Liga da Justiça – Parte 1, que começa a ser filmado no próximo mês, será um filme “independente” e com um tom mais “leve” do que o A Origem da Justiça.

Charles Roven diz que “Assim como Batman vs Superman, você não tem que assistir O Homem de Aço para apreciar o filme porque é uma coisa independente.”Revelou o produtor. “Liga da Justiça terá referências a Batman vs Superman e, de forma, sua história estará conectada a ele.”

Deborah Snyder, por sua vez, acredita que “Liga da Justiça é um pouco mais leve porque alguns destes personagens, como o Flash, tendem a ser um pouco mais cômicos”. De acordo com Zack Snyder, “Uma das coisas que ilumina o filme é ter um personagem como o Flash, que é mais otimista”.

 

Batman vs Superman – Zack Snyder fala sobre cenas que não foram parar no filme!

Finalmente tivemos a estreia do aguardado Batman vs Superman: A Origem da Justiça, e como bem sabemos, quando o filme for lançado em Blu-Ray teremos uma versão Rated-R (o equivalente à classificação 18+ no Brasil), e o diretor Zack Snyder falou um pouco sobre as cenas extras que veremos.

Em entrevista para o Collider, Snyder diz que ele se refere à essa versão como “Versão Definitiva” do filme porque é muito mais imersiva no mundo da DCEU (Universo Expandido da DC). E ele diz o que os fãs querem saber: o que podemos esperar dessas cenas extras:

“Existe um pouco de ação, um pouco de violência que nós tiramos por conta do MPAA (órgão regulamentador) que nós colocamos de volta. A cena do resgate do Batman no depósito, existem algumas cenas do Apocalipse que são muito intensas, então tem um final mais prolongado, uma sequência de finalização, e uma de abertura para o filme, a sequência do Norte da África é realmente muito diferente”.

 

 

Batman vs Superman – Zack Snyder fala sobre as decisões do Batman no filme!

O diretor de Batman vs Superman, Zack Snyder, deu sua explicação sobre o porquê de algumas atitudes do Homem-Morcego no filme, muito questionadas por quem já assistiu ao filme.

Contém MUITOS SPOILERS DO FILME!!

Cuidado!

Já sabemos há algum tempo que o Batmande Ben Affleck não tem pudor em matar seus adversários. Foi mostrado ele quebrando o pescoço de um homem em um dos trailers e o produtor Charles Roven pontuou que ele age como “júri e executor” em Gotham. No entanto, esse é um dos pontos de discussão mais polêmicos, depois da pré-estreia de Batman vs Superman, e o diretor, Snyder, agora explicou exatamente o porquê de tomar essa direção na nova abordagem do Morcego.

Confira a resposta de Snyder sobre as mortes causadas pelo Batman:

 

Eu tentei fazer isso de uma maneira técnica. Tem um grande vídeo no youtube que mostra todas as mortes nos filmes do Cristopher Nolan, ainda que nós coloquemos esses filmes na categoria onde ele não mata ninguém. Eu acho que houveram quase 42 mortes pelas mãos do Batman! Também, podemos incluir os filmes do Batman do Tim Burton, de onde essa reputação de que ele não mata veio.

 

Então, eu tentei fazer isso por aproximação. Atire no carro que eles estão, o carro explode, ou a granada vai explodir na mão do cara, ou quando ele atira no tanque e o cara explode o tanque (praticamente por conta própria). Eu persegui a ideia de que ele não mataria diretamente, mas se um bandido está associado com alguma coisa que acontece de explodir, ele apenas vai dizer que aquilo não é problema dele.

 

Um pouco mais torturador que assassino; eu ainda posso dizer que no quadrinho do Frank Miller ao qual me inspirei, ele mata o tempo todo. Tem uma cena das revistas onde ele atravessa uma parede e pega a metralhadora do cara… Eu peguei um pouco dessa cena de O Cavaleiro das Trevas e, no final dela, ele atira direto na cabeça do cara. Um tiro. Claro, eu fui para o tanque de combustível, e todos os caras que estavam trabalhando no momento ficaram, “Você tem que fazer ele atirar na cabeça”, porque eles são todos fãs de quadrinhos, e eu fiquei “Eu não vou ser o cara que faz isso”.

Mas o problema do filme não é o sombrio , é justamente a falta de desenvolvimento da trama.

 

 

E respondendo ao snyder ai, o batman do nolan e do tim burton não mataram ninguem como executores.Esses videos a qual se refere ,contabiliza supostas mortes (não definidas se morreu ou não) de cenas a qual o batman esta presente e naõ de uma ação executora do batman.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Começando a duvidar sobre a bilheteria, foi o filme mais caro na historia? orçamento de 410milhões e estou começando a acreditar que não passa dos 500 em bilheteria, ai quero ver a Warner começar a colocar o dedo e andar pra atrás...

 

 

Só 500 MM?

 

Cara , esse seria o maior fracasso da história dos filmes de heróis na conta orçamento x realizado, duvido que faça tão pouco. Eu acho que quando chegar nos quase 700 MM que MoS fez, aí pode ser que comece a patinar.

 

É como já dissemos aqui: menos de 1 Bi já acho que abala as estrutura pro futuro do universo DC no cinema. Não duvidaria de alguns filmes engavetados ou orçamentos cortados pela raiz.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cara o Batman é DISPARADO o melhor do filme.

Continue nos seus devaneios.

Mas se o batman fosse ruim, esse filme aí não chegava no homem formiga na bilheteria.

Isso sendo gente boa.

 

Mas os críticos não concordam com isso, as críticas também estão vindo em cima dele em muitas vezes. Esse mito de "melhor batman" não colou em lugar algum fora meia dúzia, ta muito longe disso para a grande maioria. O que você chama de "destaque" do batman é na verdade tempo de tela que eles dão a ele para que ele se destaque em relação aos outros e isso também prejudica a trama do filme, pois a grande maioria das cenas do batman não tem lógicas dentro da suposta história do filme, o filme como um todo poderia caber em 1 hora e meia tranquilo.Agora, teve gente que gostou do affleck como tem gente que é fã do Andrew girlfield do espetacular homem aranha.

 

E se não houver mudanças, vai continuar na mesma. O Snyder já disse que a liga vai ser sua versão "dos 7 samurais" com o ben affleck reunindo o time...ai meu Deus, lá vamos nós de novo...

 

Veja mais essa : http://www.telegraph.co.uk/film/batman-v-superman-dawn-of-justice/review/

 

Diz que "Batman vs superman é o mais incoerente blockbuster dos últimos anos"  e diz :

 

" It also turns out to be the only substantial insight we get into who Bruce Wayne actually is, or what drives him, in the film’s entire two-and-a-half-hour running time. Giving Affleck’s Batman the physique of a concrete pillar makes aesthetic sense, but did he need the personality of one too? "

 

Nesta crítica eles dizem por exemplo que o bruce wayne é muito mal construído e tem personalidade tão profunda quanto a de uma pilastra. E fala que só mostrar a morte de seus pais não convence muito o fato dele ser assim. O Gust84, um crítico desses quando vai avaliar um filme ele não quer saber se o visual do batman é bonito e se a luta é estilosa não(é o que eu venho falando a anos).Eles buscam por construção de personagens, diálogos, interpretações artísticas e etc, quando eles não encontram isso eles descem o malho. Por exemplo, o coringa do Ledger era estiloso e lutava ? não, ele não teve nenhuma luta no filme e o visual dele era todo esquisitão ,mas ganhou o oscar. Visual e luta é para público transformers PG-13.

 

As críticas estão vindo para cima de todos sem perdão, ninguém esta escapando. Mas claro , vão pegar o zack snyder para bode expiatório, pode ser que ele vire o novo Joel shumacher.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Depois dos comentários daqui eu fui com expectativa zero e sai com -1 do filme. É tudo de ruim que falaram. O filme não anda, não empolga e não vai a lugar algum. A justificativa da briga é ridícula. O Super coitado estão matando ele no cinema.

 

Quanto o filme começou com a cena do Bruce tentando chegar ao seu prédio durante a luta do Super é Zod pensei "o filme vai ser legal". Só que não. Kkkk Foi uma belo comercial do Jeep isso sim. O Synder é bom em comerciais e trailers.

 

O filme é um amontoado de cenas que não leva a lugar algum.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...