Jump to content
Forum Cinema em Cena
Mozts

The LEGO Batman Movie (2017)

Recommended Posts

Derivando do sucedido The LEGO Movie, personagem Batman (Will Arnett) ganha seu próprio filme solo. Direção está nas mãos de Chris Mckay com roteiro de Seth Grahame-Smith (Lincoln Vampire Hunter, The Flash). Elenco trás retorno do Will Arnett como Batman e adiciona Zach Galifianakis como Coringa, Rosario Dawson como Barbara Gordon, Michael Cera como Dick Grayson, Ralph Fiennes como Alfred e Mariah Carrey como Prefeita Marion Grange.

Teaser:

 

Poster:
LEGOBatman_Movie_Poster_jpg_quality_85_s

Sinopse:

In the irreverent spirit of fun that made “The LEGO® Movie” a worldwide phenomenon, the self-described leading man of that ensemble – LEGO Batman – stars in his own big-screen adventure: “The LEGO® Batman Movie.” But there are big changes brewing in Gotham, and if he wants to save the city from The Joker’s hostile takeover, Batman may have to drop the lone vigilante thing, try to work with others and maybe, just maybe, learn to lighten up.

635939926062909490_LGB_TRL_BC_0029.jpg 635939928645506045_LGB_TRL_BC_0001r.jpg 635939930333592866_LGB_TRL_BC_0014.jpg

635939933214463333_LGB_TRL_BC_0038_1.jpg 635939935627174799_LGB_TRL_BC_0015.jpg

http://www.imdb.com/title/tt4116284/

(Não confundir com LEGO: Batman The Movie que é baseado na franquia de jogos).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esses inimigos do Batman do lado do Coringa realmente existiram? Tô achando que eles colocaram só os mais toscos e obscuros que apareceram nas HQs ali. Tem um de coelho, outro de faraó, outro de Morcego, outro parece a ponta de um lápis-borracha. rs

 

 

- Venha pegar seus piores inimigos!

- Superman é meu pior inimigo!

- Superman não é um cara mal!

- Nunca disse que perseguia só caras maus, só lutava contra pessoas diferentes. Eu gosto de lutar!

 

hehe

Share this post


Link to post
Share on other sites

Up safado no tópico. :D

 

The LEGO Batman abriu com 53Mi no mercado norte-americano, em primeiro lugar na frente de 50 Shades of Shit. Na sua segunda semana o filme caiu somente 38%, sinal de boa recepção pública, corroborada pela recepção crítica de 91% no Rotten Tomatoes.

 

O diretor debutante, Chris McKay, agora está montando com a Warner um filme live-action do Nightwing.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que Warner tá é querendo fazer um universo expandido do Batman. Já é Sereias de Gotham, Pistoleiro e agora Asa Noturna.

 

Creio que o filme do Batman passou por uma reestrutura pra poder encaixar esses outros filmes...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ví ontem e gostei bastante. LEGO Batman é um longa cheio de nostalgia e saudosismo armado e preparado.

 

Falta aquele passo saudável e narrativa legal do Lego Movie, ou de outras grandes animações Pixar/Disney, mas é um filme muito engraçado. Tem número de referências por minuto que o Capitão perderia a cabeça. Elas vão além do Batman ou DC e atingem até outros cantos do cinema. A mais estranha foi uma referência a um filme B cult dado como um dos piores já feitos. Devo ter perdido boa parte dos easter eggs pois eles vêm em enorme abundância e velocidade.

 

O passo do filme é totalmente ultra-mega-turbo rápido. As coisas se atropelam bastante especialmente no começo. O filme merecia ter sido 2 horas com exatamente mesmo roteiro e estrutura. Ouso dizer que o LEGO Batman se comporta como um episódio de desenho animado de televisão para molecada, apenas modificado ao formato longo. As "pontas" são introduzidas rapidamente e com clareza infantil, desprovidas de sutileza, e resolvidas da mesma forma.

 

É um tanto corajoso como interpretam Batman aqui. Digam o que quiser do Bat-affleck do Snyder e como ele é "dark" e o escambau, ele jamais descuidaria ou desvalorizaria o Alfred, e cacete de agulha, Lego Bats faz isso. Se tem uma coisa que esse filme acerta em cheio - e diria que tem várias - é arrogância do Bruce Wayne.

 

Meu pior e mais grave negativo é que o filme não é, de fato, no universo "LEGO". Toda aquela "mitologia" do LEGO Movie, os Master-Builders, os "reinos" (que poderiam muito ter sido os universos paralelos dos quadrinhos...), estão ausentes e são substituídas por cross-overs com outros materiais da Warner, para ser mais específico, Godzilla e King Kong, Lord of The Rings e Harry Potter. Como se não bastasse se distanciar do LEGO Movie, LEGO Batman também quebra a quarta parede ativamente, algo que seu predecessor não fez.

 

A animação é de cair o queixo, ainda que ocasionalmente poluída por "efeitos visuais".

 

Adendo que o filme é totalmente apaixonado pelo Adam West e isso se torna um tanto mais forte agora que o Bright Knight faleceu.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vi no cinema e nos ultimos dois 2 dias vi duas vezes com meu afilhado....e diverti muito. É uma zoação com o universo do Batman desde os créditos iniciais, nada escapa. Tem mil referências do cultura pop e eh bem engraçado. O Morcego ri de sí próprio é ficou muito bom. Melhor coisa com Batman que a Warner fez desde Cavaleiro das Trevas. É aquele Batman do Aventura Lego ligado no modo insano ou  como o Batman diz LET'S GET NUTS Mix

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

×