Jump to content
Forum Cinema em Cena

Ame-o ou Odeie-o: Filmes que dividem opiniões


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members

Watch Mojo fez esse top com filme que dividem opiniões. Normalmente, tem aquele público que ama e aquele que odeia o filme.

 

 

10. Superman - O Homem de Aço (Zack Snyder, 2013)

09. O Pentelho (Ben Stiller, 1996)

08. Crash - No Limite (Paul Haggis, 2004)

07. AI - Intgeligência Artificial (Steven Spielberg, 2001)

06. A Paixão de Cristo (Mel Gibson, 2004)

05. Interestelar (Christopher Nolan, 2014)

04. Sniper Americano (Clint Eastwood, 2014)

03. Avatar (James Cameron, 2009)

02. Napoleon Dynamite (Jared Hess, 2004)

01. A Árvore da Vida (Terence Mallik, 2011)

 

Menções Honrosas: Spring Breakers (2012), Juno (2007), Watchmen (2009), Vício Inerente (2014), Assassinos por Natureza (1994)

 

 

10. Acho médio. Nem amo nem odeio. Hoje talvez goste menos do que a primeira vez, talvez porque é uma introdução meio longa (considerando esse filme + BvS). Superman passa por muita coisa até chegar no ponto que os fãs (eu, pelo menos) querem que ele chegue (considerando que no filme da Liga ele ressurja como o símbolo que ele é). Mas, no fim, não sei se essa introdução é necessária, nem sei se acrescentou algo ao char (talvez sim, ou talvez não, enfim, sei lá - ainda estou aguardando os próximos filmes...).

 

09. Assisti na época, nem gostei nem desgostei, e depois não vi mais e nem me interessei em ver de novo, então passo.

 

08. Não vi

 

07. Esse eu gosto bem. Até do final que muitos não curtem, eu gosto. Incrível como pode ser um final feliz e triste ao mesmo tempo (o problema é que soa como um final esticado, mas de tom ele carrega sim muito do filme).

 

06. Não gosto mesmo. Mão pessadíssima do Gibson aqui. Vi uma vez pra nunca mais. Passo longe.

 

05. O Nolan é muito pé no chão, precisa muito explicar todo elementos dos seus filmes pra fazer seu público embarcar no lance. Isso irrita muitas vezes, principalmente, quando ele lida com o fantástico, como A Origem, por exemplo. Filme com tom onírico, que ele tenta explicar tudo ali e no fim das contas, muita coisa soa crível, outras não (então, ele não precisava explicar tanta coisa assim). Esse aqui, uma ficção científica, segue sua cartilha da boa explicação, mas no final, ele meio que resolveu falar um foda-se pra lógica e fez um final bem "porraloca" sem muito sentido. Isso eu achei bom, essa mudança de tom do que ele normalmente faz, mas o problema é que esse final "porraloca" soou (pra mim) que só existe pra ter um final feliz forçado ali pra história, e mais nada. E você surtar só pra justificar um final feliz, acho meio estranho demais. Final surtado é pra deixar o público na dúvida, sem saber o que rolou, ficar masturbando mentalmente, e etc, não pra deixar o final da história "certinho". Por causa disso, talvez seja o filme do Nolan que menos gosto (ok, o TDKR é o píor dele, esse vai pra segundo lugar)...

 

04. Não vi

 

03. Acho médio. É aquilo: como filme-espetáculo é super válido já que visualmente é um desbunde, o filme sabe se colocar aí, mas de conteúdo acho muito vazio, não acrescentou nada nesse sentido. Pegando outros filmes do Cameron como os Terminators e Aliens, ele sempre soube dosar o espetáculo com algo mais relevante no conteúdo, mas aqui ele ficou só de um lado.

 

02. Não vi.

 

01. Não vi.

 

Das Menções Honrosas só vi o Watchmen e não curto. Tem uma coisa e outra ali que funciona, é boa, mas no geral, acho boring demais.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...