Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Forma de Água Dir: Guillermo del Toro


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

  • Members

The Shape Of Water | Guillermo del Toro começa filmagens de longa fantástico na Guerra Fria
Sally Hawkins e Michael Shannon estão no elenco.

 

ToroCapa.jpg

A Fox Searchlight anunciou o começo das filmagens de The Shape Of Water, novo filme de Guillermo del Toro que vai se passar durante a Guerra Fria (via EW).

Ainda não existem muitos detalhes sobre a trama, mas sabe-se que o filme deve ser um conto situado em 1963, com foco em Elisa (Sally Hawkins), uma zeladora muda que trabalha em um laboratório onde um homem meio anfíbio (Doug Jones) é mantido em cativeiro. Quando ela acaba se apaixonando pela criatura, começa a fazer um plano para ajudá-lo a escapar com a ajuda de seu vizinho (Richard Jenkins). O mundo fora do laboratório, no entanto, pode se provar mais perigoso para o homem anfíbio do que Elisa poderia imaginar. Michael Shannon, Michael Stuhlbarg e Octavia Spender também estão no elenco.

A produção acontece em Toronto e a data de lançamento ainda não foi anunciada.

 

Muito bom ver a Sally como protagonista em um filme do Del Toro que e excelente, apesar do mediano Colina Escarlate acho que ele vai se redimir neste filme

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

The Shape of Water | Novo filme de Guillermo del Toro vai se passar durante a Guerra Fria Publicado em5 de janeiro de 2017 às 17h53

 

The Shape of Water (ainda sem título oficial em português) é o novo filme de Guillermo del Toro. A trama vai se passar em 1963, durante a Guerra Fria, e o elenco conta com Sally HawkinsMichael ShannonRichard JenkinsMichael StuhlbargOctavia Spencer e Doug Jones.

the-shape-of-water-logo-760x285.jpeg

Em entrevista ao Collider, Doug Jones comentou um pouco mais sobre a história do filme. Segundo ele:

Não é uma ficção científica, não é um filme de gênero, mas eu sou uma criatura nele. Eu sou um homem-peixe que é meio único. Eu sou um enigma, ninguém sabe a minha origem; eu sou o último da minha espécie, então é como se eu fosse uma anomalia natural. E eu estou sendo estudado e testado em um laboratório governamental americano em 1963, a Guerra Fria está acontecendo, a corrida espacial está acontecendo, então tem todo esse pano de fundo e essas coisas rolando simultaneamente. Eu estou sendo testado sobre como eles podem me usar para conseguir vantagens militares ou nas viagens espaciais, ou se a minha tecnologia pode ser transformada para uso humano. Então eles estão tentando me manter em segredo dos Russos.

The Shape of Water tem estreia prevista para 2017.

 

FONTE: JOVEMNERD

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members
The Shape of Water | Filme de Guillermo del Toro sobre “homem aquático” ganha data de estreia
POR
 RAFAEL BRANDÃO
 -
  19/04/2017
 
 
 
 
abe-sapien-696x391.jpg
 

A Fox Searchlight vai lançar The Shape Of Water (ainda sem título oficial em português), novo filme de Guillermo del Toro (O Labirinto do Fauno), no dia 8 de dezembro.

 

O filme, que mescla aventura e fantasia num drama de época que se passa durante a Guerra Fria, traz Sally Hawkins (Blue Jasmine), Doug Jones (Hellboy), Michael Shannon (O Homem de Aço), Richard Jenkins (O Segredo da Cabana), Lauren Lee Smith (CSI), Michael Stuhlbarg (Doutor Estranho) e Octavia Spencer (Estrelas Além do Tempo) no elenco.

Na trama, Elisa (Hawkins), funcionária de um laboratório secreto de segurança máxima governamental, vê sua vida mudar quando sua colega Zelda (Spencer) descobre um arquivo sobre um experimento envolvendo a criação de um “homem aquático”, interpretado por Jones. O roteiro é de Vanessa Taylor.

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • 1 month later...
  • Members

The Shape of the Water ganha o Leão de Ouro no Festival de Veneza

Longa de Guillermo del Toro conquistou o prêmio de Melhor Filme
09/09/2017 - 17:04 - FÁBIO DE SOUZA GOMES
1_8UUiWak.jpg

Guillermo del Toro conquistou o grande prêmio do Festival de Veneza. The Shape of the Water, novo longa do cineasta, venceu o Leão de Ouro dado ao Melhor Filme deste ano. 

A história tem o foco em Elisa (Sally Hawkins), uma zeladora muda que trabalha em um laboratório onde um homem meio anfíbio (Doug Jones) é mantido em cativeiro. Quando ela acaba se apaixonando pela criatura, começa a fazer um plano para ajudá-lo a escapar com a ajuda de seu vizinho (Richard Jenkins). O mundo fora do laboratório, no entanto, pode se provar mais perigoso para o homem anfíbio do que Elisa poderia imaginar. 

Estrelado por Sally Hawkins, Michael Shannon, Richard Jenkins, Doug Jones, Michael Stuhlbarg, Nick Searcey e Octavia Spencer, as gravações foram realizadas em agosto do ano passado em Toronto, no Canadá. A estreia no Brasil está marcada para 11 de janeiro de 2018.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Curti mais esse segundo trailer. To levando fé nesse novo do Del Toro. Segurando o hype pra não levar o banho de água fria que tomei com A COLINA ESCARLATE

 

The Shape of Water | Filme de Guillermo del Toro tem chocante cena de sexo entre humano e peixe

POR
 PEDRO VIEIRA
 -
 18/09/2017
 
 
 
  
shape.jpg The Shape of Water
 

Ouça este conteúdo

 

0:00

01:20

 
 

ATENÇÃO PARA POSSÍVEIS SPOILERS

?dc=5550003218;ord=1505877769418

Durante uma entrevista para o Hollywood Reporter, o ator Doug Jones, que interpreta uma criatura meio-humana e meio-peixe em The Shape of Water, revelou que o premiado filme de Guillermo del Toro possuí uma cena chocante de sexo.

Segundo Jones, o personagem do ator e a personagem de Sally Hawkins farão amor em uma estranha sequência do filme, a qual é inspirada por criaturas monstruosas de filmes clássicos, como o monstro de Frankenstein, que sempre buscaram ficar com a jovem donzela de seus filmes. “Sempre houve um lado romântico desses personagens e esses relacionamentos” comentou Jones. “Guillermo disse que dessa vez ele [o monstro] vai f*der a garota. Uma maneira mais suave é dizer que esse é o monstro da lagoa negra que vai finalmente conseguir ficar com a garota”.

The Shape of Water, que mescla aventura e fantasia num drama de época que se passa durante a Guerra Fria, traz Sally Hawkins, Doug Jones, Octavia Spencer, Michael Shannon, Richard Jenkins, Lauren Lee Smith e Michael Stuhlbarg no elenco.

 

A estreia de The Shape of Water no Brasil está marcada para 11 de janeiro de 2018. Nos Estados Unidos, o longa estreia em dezembro.

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members
A Forma da Água: Guillermo del Toro realizará sessões beneficentes no México para ajudar as vítimas dos terremotos
Por Renato Furtado — 05/10/2017 às 15:58
  

Mais de 360 pessoas perderam a vida por causa dos fortes tremores.

5093681.jpg

Sempre atento às questões políticas e sociais, o cineasta Guillermo del Toro realizará sessões beneficentes do seu aclamado longa A Forma da Água no México para ajudar as vítimas dos terremotos que assolaram seu país natal no mês de setembro (via Uol).

A renda obtida com a venda dos ingressos para as exibições do ganhador do Leão de Ouro em Veneza e da animação Viva - A Vida é uma Festa — que acontecerão durante 15ª edição do Festival de San Morelia, evento que também contará com uma masterclassde del Toro — será revertida para os parentes das vítimas fatais e os feridos pelos tremores. Ocorridos nos dias 7 e 19 de setembro, os abalos sísmicos deixaram um rastro de destruição e mataram mais de 360 pessoas nas regiões centro e sul do país administrado pelo presidente Enrique Peña Nieto.

Ambientado durante o auge da Guerra Fria, na década de 1960, o romance de fantasia explora o amor proibido entre Eliza (Sally Hawkins) e uma misteriosa criatura marinha (Doug Jones). Determinada a tomar o controle de sua vida e libertar seu amado do cativeiro onde se encontra — um laboratório secreto onde o governo realiza experimentos científicos —, a solitária e muda mulher terá que enfrentar a ameaça representada por Strickland (Michael Shannon) e pelos governos dos Estados Unidos e da Rússia para proteger seu amor.

 

FONTE: ADORO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members
On 30/10/2017 at 4:16 PM, Jailcante said:

Meio que faz uma trilogia com o Espinha do Diabo e o Labirinto de Fauno. Trilogia da Guerra do Del Toro. Meio que vão chamar assim.

 

 Se tivesse criança como protagonista, ai o paralelo entre os três filmes ia ser inevitável mesmo. Mas mesmo sem criança, acho que esse contexto de criatura sobrenatural + guerra pode mesmo colocar o filme como uma espécie de trilogia do Del Toro sim.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

A Forma da Água | Guillermo del Toro escreveu filme ouvindo a trilha de Embriagado de Amor

Filme de Paul Thomas Anderson chegou aos cinemas em 2002
24/11/2017 - 18:00 - CAMILA SOUSA
 
 
“A vida é estranha e o cérebro humano também... Me lembro que, bem no começo (2012-14), A Forma da Água foi escrito e pensado com a trilha sonora de Embriagado de Amor (depois teve Georges Delerue e Rota, mas até temperamos algumas coisas com a trilha do filme)”.
 
“Para ser claro, Embriagado de Amor é provavelmente meu filme de Paul Thomas Anderson favorito (e eu amo os filmes dele)”.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Forma da Água seria originalmente em preto e branco

Guillermo del Toro usou O Monstro da Lagoa Negra como base
30/11/2017 - 22:09 - FÁBIO DE SOUZA GOMES
 
1_rNNw6vP.jpg

A ideia original de Guillermo del Toro para A Forma da Água era que o filme fosse filmado em preto e branco. Contudo, o diretor acabou mudando de ideia, como explica o produtor Paul Austerberry (Via CB).

“Quando era em preto e branco, o orçamento era de US$ 12 milhões. E, então, a Fox Searchlight [produtora do longa] disse: ‘sabe, se você fizer em cores, nós lhe daremos US$ 19,6 milhões’. Mesmo com US$ 19,6 milhões nós estávamos apertados, então, ainda bem que aconteceu dessa maneira”, afirmou.

O filme foi inspirado em O Monstro da Lagoa Negra, clássico da Universal de 1954, e, por conta disso, o preto e branco era a preferência inicial do cineasta. 

A história tem o foco em Elisa (Sally Hawkins), uma zeladora muda que trabalha em um laboratório onde um homem meio anfíbio (Doug Jones) é mantido em cativeiro. Quando ela acaba se apaixonando pela criatura, começa a fazer um plano para ajudá-lo a escapar com a ajuda de seu vizinho (Richard Jenkins). O mundo fora do laboratório, no entanto, pode se provar mais perigoso para o homem anfíbio do que Elisa poderia imaginar.

Estrelado por Sally Hawkins, Michael Shannon, Richard Jenkins, Doug Jones, Michael Stuhlbarg, Nick Searcey e Octavia Spencer, as gravações foram realizadas em agosto do ano passado em Toronto, no Canadá. A estreia no Brasil está marcada para 11 de janeiro de 2018.

 

FONTE: OMELETE

Link to comment
Share on other sites

  • Members

‘A Forma da Água’ é A Bela e a Fera em um novo formato, diz Guillermo del Toro

Publicado em 18/11/2017 às 15:40 por Thiago Muniz
COMPARTILHE!
343

O premiado A Forma da Água é um dos filmes mais cotado para estar no Oscar ano que vem, e muito tem se falado à respeito da trama, agora, durante uma sessão especial, Guillermo del Torodisse que o filme é uma nova forma para um clássico filme da Disney.

“A ideia principal era criar através dos formatos da fantasia e da ciência, um novo A Bela e a Fera, em que a bela pode ser relacionada a alguém que não é uma princesa. E a besta não necessariamente irá se transformar por causa do amor”.

O diretor ainda comenta o processo de criação da criatura marinha:

“A criação da criatura exigiu bastante porque não estávamos criando um monstro, estávamos criando um homem. E isso pede um pouco mais de sofisticação durante a execução da roupa, da maquiagem e da performance do ator”

 

FONTE: CINEPOP

 

Há um tempo atrás o Del Toro tentou fazer uma versão de A BELA E A FERA que acabou não rolando. Pelo jeito, ele acabou fazendo de qualquer forma.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

A Forma da Água | Atrizes explicam como o filme é uma homenagem à antiga Hollywood

Novo longa de Guillermo Del Toro tem estreia no Brasil prevista para fevereiro de 2018.

 

As atrizes Sally Hawkins (“As Aventuras de Paddington 2”) e Octavia Spencer (“Estrelas Além do Tempo”) comentaram sobre a experiência de trabalhar com Guillermo Del Toro(“A Colina Escarlate“) em seu novo longa “A Forma da Água“.

Em entrevista ao Collider, Hawkins contou a história de como entrou para o projeto. Ela estava de penetra em uma festa e quando estava indo embora encontrou Del Toro, que já bêbado lhe disse estar escrevendo um filme para ela, o que mais tarde se tornaria “A Forma da Água”.

Sobre trabalhar com Guillermo, a atriz afirmou que o foco e o silêncio que o diretor trazem para o set ajudam muito na imersão dos personagens, e que ele é uma pessoa muito amorosa e focada. Já segundo Spencer, a figura do diretor impõe respeito, apesar de ele não exigir essa conduta dos seus colegas de filmagem.

Spencer também comentou o fato de o filme ser uma homenagem à Velha Hollywood:

Tem uma cena, que é uma dança, que inicialmente vocês [Hawkins e Doug Jones] estão assistindo, e aí sua personagem vai e dança, eu amo essa cena.[…] Tem um filme com a Shirley Temple e  Bojangles [que ele a ensina a dançar]…amo essa referência…

Hawkins continua:

[…] essa cena pareceu tão Velha Guarda…na era da Guerra Fria, mas sem especificar exatamente quando. […] Há muitas referências a vários clássicos, que são obviamente parte do seu DNA [de Guillermo], mas tem um momento que é muito Hitchcock, e que parece uma dança.

A trama, que une aventura e fantasia, ocorre em 1963, durante a Guerra Fria. Elisa (Sally Hawkins), funcionária de um laboratório secreto de segurança máxima governamental, vê sua vida mudar quando sua colega Zelda (Octavia Spencer) descobre um arquivo sobre um experimento envolvendo a criação de um “homem aquático”, interpretado por Doug Jones (“Ouija – Origem do Mal”).

O elenco do filme conta ainda com Richard Jenkins (“Deixe-me Entrar”) e Lauren Lee Smith (“Conto do Dia das Bruxas”).

O roteiro é escrito por Del Toro e Vanessa Taylor (“Divergente”) e a estreia no Brasil está marcada para 1º de fevereiro de 2018.

FONTE: CINEMA COM RAPADURA

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Guillermo del Toro diz que escreveu o filme para Sally Hawkins

shape-696x365.jpg

Poucos diretores tem a oportunidade de dirigir o filme com o exato ator que eles imaginavam para um papel quando escreviam um roteiro, e Guillermo del Toro parece ser um desses sortudos.Em entrevista ao DailyMail para conversar sobre seu novo filme, A Forma da Água, ele revelou que enquanto escrevia o longa, ele imaginava ninguém menos que Sally Hawkins como a protagonista da história. “Levei três anos para escrever o filme – e eu escrevi para ela”.O diretor ainda explicou quais características de Elisa, a personagem de Hawkins no filme, ele buscava quando imaginou a atriz. “Elisa meio que comporta si mesma de modo etéreo. […] Ela é luminosa e mágica – mas é o tipo de pessoa que você pode também encontrar em um ponto de ônibus”.No filme, Hawkins é Elisa, uma mulher muda que se apaixona por um estranho ser que vive dentro d’água.A Forma da Água é um dos indicados do Globo de Ouro que ocorre esse domingo (07), e domina as categorias de cinema com sete indicações.

 

Galera esse filme é lindo e merece ser visto. Baixei e vi, mas pretendo rever quando estrear do tanto que gostei.:rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

13 indicações e o franco favorito do oscar, pelos menos filme e direção e com um elenco bom, e um reconhecimento justo a este diretor mexicano que sempre foi fiel ao seu coração e suas historias. Academia ta sendo menos conservadora e ta aceitando bem a fantasia, acho que e bem capaz do Del Toro arrebatar o oscar e se juntar aos seus amigos premiados Afonso Cuaron e Alexandro Gonzalez Inarritu, vamos ver

Link to comment
Share on other sites

  • Members
11 hours ago, Big One said:

Adorei as indicações deste filme. Quem diria?  

 

Meu receio é The Phantom Threat acabar levando. 

 eu ja achei exageradas.... essa indicação da Octavia Spencer é bem nada a ver, pois ela aparece pouco se limitando a ser meio que o alivio cômico do filme....báááááá...:angry:. Injustiça mesmo foi o Michael Shannon não ter sido sequer indicado pra melhor ator, este sim arrasa no papel do vilão, tão bom quanto seu Zod de MoS...:( Já o da Sally Hawkins é bem merecido pois mesmo não abrindo a boca (ela faz uma muda) faz um trabalho de interpretação corporal fantástico. :D:rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...