Jump to content
Forum Cinema em Cena

Westworld (HBO) #Cancelada


Mozts
 Share

Recommended Posts

  • 2 weeks later...
  • Members

Eu achei o final longo e enrolado. Não precisava ter sido 1h30min de forma alguma, nem sei se precisava ser 45 min. A risco de parecer arrogante, talvez seja problema só meu (e dos outros fãs mais ligados), que já sabiam tudo que ia acontecer (não que eu tenha adivinhado, eu só lí textos de quem de fato adivinhou).

 

 

 

O episódio final foi previsível em dois planos. O primeiro são as grandes reviravoltas que a internet já havia previsto e eu já havia lido, então mea culpa por eles terem acertado tão em cheio. Não é um problema propriamente dito mas... Sei lá, parece que a série estava usando reviravolta para se sustentar, aí não funciona quando imaginamos o que vai acontecer.

 

O segundo plano, são aqueles pequenos momentos em que o seriado preparado algo, por exemplo, quando Dolores conversa com personagem do Anthony Hopkins e ele mostra o revolver, naquele momento agente pesca que Dolores iria sair atirando e iria matá-lo. Funciona? Sim, mas perdeu aquele impacto. Faltou sutileza.

 

A parte com a Maeve e sua pequena revolução achei foi bastante mal utilizada, apressada e forçada. É normal séries "pegarem atalho" entre episódios, mas um episódio Maeve estava falando com o Rodrigo Santoro, no proximo estavam escapando tudo certinho e 100% preparado. Foi um heist sem o preparo... POderiam ter estendido isso (e reduzido outras partes) ou mantido isso pra proxima temporada, visto que não tem impacto nenhum na trama mais intercalada (Dolores, Bernard,  Ford, Logan, William e o labirinto...).

 

No geral, gostei de metade do episódio. A série me lembra um pouco de Interstellar ironicamente - deve ser maldição dos Nolans - no sentido que eu gosto das ideias, da produção, mas acho que talvez essas ideias sejam demais para o material lidar num formato narrativo. Não obstante, não quero ser muito duro com a série, pois prefiro ver um material com muitas ideias do que com poucas...

 

Falando em ideias, diria que Westworld faz um bom trabalho em propor uma interpretação de consciência. Se for o olhar a ideia geral, resumida em uma frase, esta deve ser "Humanos têm consciência?" ao invés do comum em sci-fi que é "máquinas podem ter consciência?".

 

A nudez da série parece bastante gratuita. Game of Thrones manja dos paranauê, raramente tem um peito ou pinto de graça lá, aqui é todo episódio tiram a roupa da Thandie Newton (entre outros).

 

Em termos de atuações, Thandie Newton teve bem demais, seu arco foi o mais drástico e mais amplo. Evan Rachel Wood faz o serviço, mas seu personagem se repete demais. Anthony Hopkins acaba sendo o grande destaque, cada palavra desse velho maluco parece ter uma entonação diferente, ele vai de 8 pra 80, honesto para maquiavélico dentro da mesma frase, uma coisa de louco.

 

Curti o tema de abertura, apesar de achar que a trilha de forma geral bastante "meh". Ramin Djawadi não era o cara certo para esse material.

 

Em outro assunto, é impressão minha ou estavam, no último episódio, fazendo um "Teaser" para o "Eastworld", ou seja, versão japão feudal do parque de Westworld? Se sim, estou extremamente interessado. Acho esse período histórico bastante mal aproveitado na TV/cinema.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Westworld | Roteiro da 2ª temporada mudará um pouco após fã acertar reviravolta na internet, diz cocriador

"Alguém já descobriu o twist, então tivemos que mudar isso", falou Jonathan Nolan
27/03/2017 - 14:02 - Arthur Eloi
 
westworld.png

A segunda temporada de Westworld ainda vai demorar um pouco para dar as caras mas, segundo o cocriador Jonathan Nolan, já tem gente na internet que adivinhou detalhes no chute.

Durante um painel no festival Paleyfest em Los Angeles, EUA, Nolan comentou [via Deadline]: "Estamos escrevendo os roteiros agora e isso está nos deixando muito animados. Alguém no Reddit já descobriu a reviravolta do terceiro episódio, então tivemos que mudar isso."

Apesar disso, o cocriador garante que é uma dor de cabeça mínima comparada com o quão importante é ter uma comunidade interessada na sua história: "É irritante quando as pessoas descobrem suas reviravoltas e fazem postagens sobre isso, mas o engajamento quando alguém acerta a seu enredo mostra que você fez um ótimo trabalho em estruturar a narrativa. Você não pode reclamar que as pessoas estão interessadas. É gratificante mas parem com isso, por favor", brincou.

Com Talulah Riley e Rodrigo Santoro confirmados para retornar, a segunda temporada de Westworld é esperada para algum ponto de 2018 na HBO, que também transmite a série no Brasil.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • 6 months later...
  • 1 month later...
  • 3 weeks later...
  • 2 months later...
  • Members

Eu já vi Westworld na HBO e adorei! Muito boa recomendação! Essa série será tão bem sucedida quanto Game of Thrones no ano passado. Westworld é agora uma das séries da HBO que eu mais gosto agora. Espero ansiosamente a próxima temporada, o último capitulo me deixou super intrigada. Eu acho que a temporada nova será boa. Considero que aborda um tema interessante e pode chegar a encantar ao publico principalmente pelo seu elenco e depois pelo estilo da historia. Super legal!

Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...
  • 1 month later...
  • 6 months later...
  • 5 weeks later...
  • 2 years later...
  • 5 months later...
  • Big One changed the title to Westworld (HBO) #Cancelada

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...