Jump to content
Forum Cinema em Cena
Jailcante

O Rei Leão (Jon Favreau - 19/07/2019)

Recommended Posts

Se Mogli e Bela e a Fera deram 1 bilhão, e esses são menos conhecidos e reverenciados que O Rei Leão, então esse filme vai quebrar a banca de forma impressionante. 2 bilhões?

Veremos. Até lá odeio esse filme. Sim, admito. O original foi formador da minha infância, entre meus filmes favoritos, de todos. Eu não gostei de Mogli e Bela e a Fera, acho que são exercícios de intertextualidade sem rima nem forma. Não são muito diferentes do remake do Psycho.

Não obstante, John Oliver como Zazu é uma ideia genial.

On 03/11/2017 at 4:26 AM, Mozts said:

Veremos. Até lá odeio esse filme. Sim, admito. O original foi formador da minha infância, entre meus filmes favoritos, de todos. Eu não gostei de Mogli e Bela e a Fera, acho que são exercícios de intertextualidade sem rima nem forma. Não são muito diferentes do remake do Psycho.

Assino embaixo. Nem quis ver essas duas adaptações, por que é isso. Oco de tudo. Não consigo ver nada além de vontade de fazer dinheiro dos realizadores.

Aí que está. Eh um forma de apresentar a história para as novas gerações. A histórias são recontadas através dos tempos. Eu não assisti ao Mogli original. Vi agora o novo e curti. 

A molecada vai curtir mais que eu ainda acredito  

Assisti a Bela e Fera original no cinema   Vi o novo e gostei. Mas não substitui o original. Sem contar que os desenhos tem um charme que CGI nenhum reproduz. 

Recontar é ótimo, os próprios filmes originais são nada mais que recontos de lendas, livros e tal (nem menciono Kimba The White Lion...), mas essas adaptações estão engessadas demais nostalgia e menos em recontar uma história. São mais "remakes" e menos "recontagens".

On 08/11/2017 at 8:17 PM, Mozts said:

Recontar é ótimo, os próprios filmes originais são nada mais que recontos de lendas, livros e tal (nem menciono Kimba The White Lion...), mas essas adaptações estão engessadas demais nostalgia e menos em recontar uma história. São mais "remakes" e menos "recontagens".

Eu não assisti nenhum dos dois filmes (então nem devia estar comentando, mas enfim:D) mas o MOGLI animação, que assisti, me parece ter um viés mais cômico que o "live action" do Favreau. Nos trailers de MOGLI a cobra Kaa parecia bem mais ameaçadora que a da animação, onde ela era mais um alívio cômico. Mas posso estar falando bobagem.

Em tempo, não tenho muito interesse por esse filme em primeira instância, mas vamos ver.