Jump to content
Forum Cinema em Cena

LOST | 2ª Temporada


Bruno Carvalho
 Share

Recommended Posts

  • Members

Acabei de ver a segunda temporada de Lost ontem à noite.É realmente muito boa,mas acho que deveria haver mais respeito com o Brasil,já que aqueles dois que apareceram no final serem chamados de Brasileiros com aquele sotaque é impossível de engolir.Podem ser de Lisboa ou da Ilha da Madeira no máximo,mas do Brasil jamais.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Nem os criadores confirmaram a nacionalidade deles. "Apenas falam português" disse Damon Lindelof na entrevista à Kirstin do E! News.

 

 

 Não disseram a nacionalidade dele, mas seu nome será Paulo, e não Paul, ou Paolo...

 

 E ainda tem o lance dos cientistas falando português...

 

 Acho que a gente tem que ficar orgulhoso, pq além de lindo ele é talentoso e  vai mostrar lá fora que o Brasil tem algo mais além de   corruptos, PCC, CV...

 

 By the way, Tem outro brasileiro gatérrimo tb, trabalhando em Nip / Tuck

 

 bruno.jpg

 

 Ele interpreta um cirugião plástico bissexual... afff!

 

  Na verdade Lost se parece com uma novela.  Todos aqueles conflitos e as melodramas de cada um, e os flashs back...

 

 By the way 2, tem uma figurante brasileira tb em Lost...

 
Maria shy2006-09-28 19:33:59
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Eu não ia comentar aqui até eu terminar a segunda temporada, até por que o assunto agora é a terceira, mas bom, mudei de idéia...hehe.

 

Acabei de ver o episódio 12 agora e achei que a Claire ta virando um porre. Ela sempre foi uma das minhas personagens preferidas, mas a falta de sensibilidade dela com o Charlie chega a ser irritante. Sim, o cara é drogado e não se pode ter 100% de confiança em uma pessoa assim, mas pera aí... !Foi ele que quase foi morto tentando proteger ela, foi ele que arriscou o pescoço no resgate do filho dela, é ele quem sempre está disposto a cuidar do filho dela enquanto ela descança, da umas caminhadas e etc... O cara ta sendo como um pai pro filho dela mesmo antes do moleque nascer. Fora que o Charlie nunca chegou nem perto de fazer qualquer coisa que á prejudicasse ou o bebê, e no momento que ela teve as visões malucas de que alguém queria roubar seu filho, ele foi o único que lhe deu ouvidos. Muita falta de consideração dela! 06 Ao invéz de tentar ajudar o cara com o problema dele (coisa que ele sempre esteve disposto a fazer com os dela), ela da um "bye, bye amor"... "Fique longe de mim e do meu filho"? Um pouco de sensibilidade senorita não faz mal a ninguém...hehe.

 

Ah sim, até aqui a temporada esta maravilhosa! Superou até a primeira, coisa que eu achava improvavel.

 

Considerações até aqui:

 

1 - O Sawyer é O CARA! 16 É questão de tempo pra ele traçar a Kate, a Ana Lucia e se bobiar até a esposa do Bernard.

 

2 - O Locke é esquizofrênico.

 

3 - A Sun deveria aparecer mais vezes de biquíni.

 

Ah, e no final desse capitulo, vocês repararam a cara de Darth Vader do Charlie? Nossa, o cara seria ótimo pro papel! Ele abaixando aquele capuz, fazendo aquela cara de fudidão, foi tudo o que aquele Hayden Christensen não conseguiu ser. Fazer o que, o PJ descobriu ele primeiro que George Lucas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ops, foi mal eu não ter respondido antes. Eu esqueci de vir á essa parte do fórum. Sim, eu me referia ao Peter Jackson pelo O Senhor dos Anéis.

 

Agora sobre essa segunda temporada. Acabo de ver o episódio 20, aquele que no final o Michael fez vocês sabem o que. Eu estou, completamente... chocado! É, completamente. Puta que pariu, que final! É um daqueles episódios divisores de água, com certeza as coisas não vão ser como antes depois disso. Será que vão colocar a culpa no Henry? (vocês sabem, por que já viram, então não me falem 06) Mas eu acho que vai ser isso mesmo. Eu não acho que o Michael chegou a se matar. Acho que ele deu um tiro em sí próprio com a desculpa de que foi o Henry que fez isso. Ele vai dizer que a Ana Lucia tentou matar o Henry, mas ele conseguiu pegar a arma da mão dela, e logo em seguida ele matou a loira do Hurley (pobre Hurley), e ainda tentou matar ele, mas o tiro foi de raspão. É lógico que eles devem ter ameaçado o Walt pra ele fazer isso, mas sei lá, foi foda.  Essa segunda temporada ta conseguindo ser bem melhor que a primeira, não vejo a hora pra começar a 3º.

 

Ah, e sobre o Sawyer. Eu não falei que ele ia pegar a Ana Lucia?! "Muchacha"! 16 06
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members
Estou passando aqui bem rápido pra não correr nenhum risco.06 Estou bem atrasado' date=' mas soube que a 2ª temporada de Lost não foi indicada ao Emmy. Por quê? Significa uma queda de qualidade ou eu ignoro isso?[/quote']

Vc vai perguntar isso aos fãs de Lost? É obvio a resposta que obterá.

 

Eu digo: A segunda temporada de Lost foi solenemente ignorada pelo Emmy por que SIM, caiu de qualidade e vem caindo principalmente na terceira temporada. É a ambição dos produtores que, pressionados pelo sucesso estão sendo obrigados a ''espichar'' a novela e as consequencias... bem, está ai, só fã que não vê.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Estou passando aqui bem rápido pra não correr nenhum risco.06 Estou bem atrasado' date=' mas soube que a 2ª temporada de Lost não foi indicada ao Emmy. Por quê? Significa uma queda de qualidade ou eu ignoro isso?[/quote']

Vc vai perguntar isso aos fãs de Lost? É obvio a resposta que obterá.

 

Eu digo: A segunda temporada de Lost foi solenemente ignorada pelo Emmy por que SIM, caiu de qualidade e vem caindo principalmente na terceira temporada. É a ambição dos produtores que, pressionados pelo sucesso estão sendo obrigados a ''espichar'' a novela e as consequencias... bem, está ai, só fã que não vê.

 

Nunca duvidei de uma resposta sincera e racional por parte de usuários como Cavalca, Tensor e Bruno Carvalho.

 

De qualquer forma, obrigado, Negretys. Imaginei mesmo que isso pudesse acontecer, e temo que os roteiristas acrescentem elementos supérfluos só para prender a audiência e alongar o sucesso da série.
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 5 months later...
  • Members

LOST – 2ª TEMPORADA – 8/10<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Finalmente consegui assistir a segunda temporada de “LOST” e embora não tenha me “conquistado” da mesma forma que a primeira, conseguiu garantir bons momentos de tensão e criar expectativas para os eventos que iam ocorrendo. Os pontos altos da temporada ficam por conta dos 8 primeiros capítulos até o momento em que a Maggie morre, principalmente em função do acréscimo de outros sobreviventes da tragédia, especialmente Ana Lucia e Eko. Se há um acerto em “eliminar” personagens de apelo limitado (Boone na primeira temporada; Maggie na segunda; Michael, o pai de Walt que “some” por boa parte da temporada cujo drama já estava dando sinais de desgaste) é uma pena que a série tenha criado situações desinteressantes para Sayid (soldados americanos é que o tornaram um torturador, faça-me o favor...) e até mesmo Locke. Um outro bom momento da temporada, depois da insistência dos constantes interrogatórios – um argumento repetitivo demais – há um misterioso personagem (um desconhecido ator que fez o baixinho assassino para Jigsaw em “Jogos Mortais”), ele traz bons elementos de tensão para a trama (apesar de não ter gostado da maneira como Locke se afete com seus comentários, um sujeito tão seguro de si não se importaria com um provável rixa de poder com Jack) e o melhor momento da temporada que envolve a morte de duas personagens bem legais que serviu para dar um ar ainda mais misterioso para série, especialmente para o retorno de Michael (muito embora a farsa dele tenha ficado impune por muito tempo, afinal não havia nenhum álibi que o ajudasse). Há alguns momentos dispensáveis (a procura dispensável por uma rã, um jogo de carteado em uma hora indevida, a obsessão de Eko pelo botão, a participação de Rosseau), mas os flashbacks continuam chamando a atenção. Os meus destaques ficam para o do personagem Eko, Sue e de Bernard e sua esposa, muito bons !!!! O desfecho ficou abaixo do que eu esperava, mas sabe-se lá quando vou conseguir ver a terceira temporada ...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Depois da segunda temporada alguns personagens subiram no meu conceito outros cairam ...

 

SAWYER - Com certeza essa temporada reserva os melhores momentos para este personagem que está tomando conta da série e as suas tiradas cômicas são impagáveis.

 

JACK - Um personagem que eu sempre gostei, apesar de ter seus detratores, mas acho que a sua postura diante do grupo melhorou bastante e as suas atitudes estão cada vez mais sensatas.

 

KATE - Taí uma personagem que esperava mais. Nessa temporada ela tem uma participação bem discreta e a não ser pelo beijo que deu no Jack e o seu flashback poderia ter passado despercebida. Uma pena já que é uma personagem feminina forte.

 

LOCKE - Locke vem dando sinais de desgaste, a sua figura sóbria e misteriosa está sendo deixada de lado e no seu lugar vem surgindo um sujeito mais aborrecido e esquizofrenico. O ator está segurando, mas na terceira temporada ele precisa ser melhor aproveitado.

 

CHARLIE - O meu personagem preferido da primeira temporada se tornou um mero drogado perdido da ilha. O episódio "Água e Fogo" é o mais fraco da temporada e os rumos do seu personagem passaram a não importar tanto, uma pena ...

 

SUN - Ela até pode não ter uma participação mais efetiva dentro da trama misteriosa, mas os episódios que buscam ressaltar a sua relação com o marido e os seus flashbacks são os melhores.

 

HURLEY - Outro que conseguiu superar a primeira temporada com conflitos ainda mais interessantes. O episódio que mostra o seu amigo imaginário não é dos melhores, mas a sua relação com Libby fez com que seu personagem ganhasse contornos mais sensíveis.

 

ANA LUCIA - Michelle Rodriguez é uma atriz limitada, mas era uma das personagens mais bacanas e, cá entre nós, que corpinho dessa mulher !!!!! Uau !!!! Foi uma pena ela ter morrido, muito embora tudo seja possível ...

 

EKO - O personagem assumiu o posto de Sayid e Locke como o personagem ambíguo da temporada e se manteve no alto por um bom tempo, só achei que ele passou a ficar de lado com a tal construção da igreja, mas principalmente com as visões com relação ao seu irmão-padre e a obsessão com relação ao botão.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Depois da segunda temporada alguns personagens subiram no meu conceito outros cairam ...

 

SAWYER - Com certeza essa temporada reserva os melhores momentos para este personagem que está tomando conta da série e as suas tiradas cômicas são impagáveis.

 

JACK - Um personagem que eu sempre gostei' date=' apesar de ter seus detratores, mas acho que a sua postura diante do grupo melhorou bastante e as suas atitudes estão cada vez mais sensatas.

 

KATE - Taí uma personagem que esperava mais. Nessa temporada ela tem uma participação bem discreta e a não ser pelo beijo que deu no Jack e o seu flashback poderia ter passado despercebida. Uma pena já que é uma personagem feminina forte.

 

LOCKE - Locke vem dando sinais de desgaste, a sua figura sóbria e misteriosa está sendo deixada de lado e no seu lugar vem surgindo um sujeito mais aborrecido e esquizofrenico. O ator está segurando, mas na terceira temporada ele precisa ser melhor aproveitado.

 

CHARLIE - O meu personagem preferido da primeira temporada se tornou um mero drogado perdido da ilha. O episódio "Água e Fogo" é o mais fraco da temporada e os rumos do seu personagem passaram a não importar tanto, uma pena ...

 

SUN - Ela até pode não ter uma participação mais efetiva dentro da trama misteriosa, mas os episódios que buscam ressaltar a sua relação com o marido e os seus flashbacks são os melhores.

 

HURLEY - Outro que conseguiu superar a primeira temporada com conflitos ainda mais interessantes. O episódio que mostra o seu amigo imaginário não é dos melhores, mas a sua relação com Libby fez com que seu personagem ganhasse contornos mais sensíveis.

 

ANA LUCIA - Michelle Rodriguez é uma atriz limitada, mas era uma das personagens mais bacanas e, cá entre nós, que corpinho dessa mulher !!!!! Uau !!!! Foi uma pena ela ter morrido, muito embora tudo seja possível ...

 

EKO - O personagem assumiu o posto de Sayid e Locke como o personagem ambíguo da temporada e se manteve no alto por um bom tempo, só achei que ele passou a ficar de lado com a tal construção da igreja, mas principalmente com as visões com relação ao seu irmão-padre e a obsessão com relação ao botão.
[/quote']

 

Com certeza vc vai se surpreender com Charlie e Locke na 3º temp Thiago
Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...
  • Members

Ontem assisti ao S02E09 - What Kate Did. Continua fraco, mas com o conhecimento que temos da ultima temp., imaginar o anti Jacob (ou o Lostzila, sei lá) materializando o cavalo do FB e até mesmo incorporando o Wayne no Sawyer, podemos concluir que foi o momento da redenção dela, ali foi decidido se ela merecia continuar vivendo ou não (como o que aconteceu com Eko no epy em que ele morre na 3ª temp.). Ganhou pontos.

 

*Em branco caso alguem ainda esteja na segunda temporada.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre o post do Sloth

 

SPOILERS

Sem dúvida, era o monstro manipulando a todos. Como acho que foi o caso do "Walt" que levou Shannon à morte. Só não acho que seja meramente um caso de buscar redenção. Era o Monstro/Inimigo do Jacob manipulando os personagens para atingir seus objetivos. Shannon, por exemplo, pode ter morrido para que Sayid se tornasse o assassino da 4a./5a. temporada.

 

Eko merece um capítulo a parte. Os Darlton já confirmaram que ele disputaria a liderança da ilha com Locke se não tivesse morrido. Como sabemos o quão importante era para o Monstro/Inimigo do Jacob que Locke se tornasse o líder, me parece que Eko era um obstáculo a ser removido. O monstro tentou matá-lo em 2x10, mas Eko era uma pessoa virtuosa então. O Monstro não pode matar pessoas que não mereçam. Ele tentou de novo com sucesso no 3x05.

 

Fim dos SPOILERS

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 5 years later...
  • Members

Eu precisei ir no tópico da terceira temporada para lembrar do que se trata o episódio, haha. Realmente o final deste foi dos mais macabros da série, com a morte do Paulo e Nikki. Acabou deixando ele marcado na minha memória. Não que signifique muito, pois até o garoto tailandês do pior episódio de todos de Lost (3x09) virou referencia entre eu e minha esposa, até hoje. "Doctor Jack!, Doctor Jack!."

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...