Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

  • Members

Duna | Timothée Chalamet fala pela primeira vez sobre o remake de Denis Villeneuve

O ator disse que adora a versão de David Lynch e prometeu que a versão de Villeneuve será grandiosa.

 

O ator Timothée Chalamet (“Me Chame pelo seu Nome”) falou pela primeira vez, ao The Playlist, sobre ter sido escalado para a nova versão do filme “Duna”, que será dirigida por Denis Villeneuve (“Blade Runner 2049”). Chalamet interpretará o protagonista do filme, Paul Atreides:

“Denis é um dos meus cineastas favoritos. O que é tão inspirador sobre seus filmes é o porte deles. Eles alcançam uma grande audiência. São filmes concebidos para serem exibidos perante multidões. Por outro lado, ele faz também filmes como ‘Incêndios’, que abordam questões mais íntimas. É, portanto, um sonho que se torna realidade. E estou ansioso pra que essa experiência comece logo. Mal posso esperar”.

Ao Philippine Daily Inquirer, Chalamet disse que descobriu que Villeneuve dirigiria “Duna” pesquisando no Google:

“Eu sempre quis fazer um filme grande. Olhando para as carreiras de Leonardo DiCaprio ou Joaquin Phoenix, nota-se que esses caras só trabalham com grandes diretores. Então, eu sempre disse pra mim mesmo: ‘Se vai fazer um grande filme, certifique-se de que seja com um grande diretor’. Encontrei Denis no Hollywood Film Awards ano passado. Eu não queria assustá-lo com meu entusiasmo pelo projeto, então não falei sobre o assunto. Só disse: ‘Oi'”.

Villeneuve e Chalamet marcaram uma reunião este ano, durante o Festival de Cannes. O diretor teve a chance de ver as performances de Chalamet em “Me Chame pelo seu Nome” e “Beautiful Boy” e as achou ótimas. Chalamet não pensou duas vezes quando Villeneuve lhe ofereceu o papel:

“Eu li o roteiro e o livro. Estou muito grato que é um filme grande e mais, o personagem tem um arco muito interessante. A versão de David Lynch é sensacional. Acredito que Denis também ache isso. Não acho que essa versão vai sofrer com a questão da tela verde nem nada desse tipo. Não vai parecer bobo ou algo assim. Sinto que será um trabalho muito inteligente.”

“Duna” é uma clássica saga literária de ficção científica do autor Frank Herbert, iniciada em 1965. Ainda não se sabe se Villeneuve usará como base apenas o primeiro romance, ou se irá explorar sequências e prequelas escritas por Herbert e seu filho.

“Duna” foi adaptado pela primeira vez para as telonas em 1984, pelo diretor David Lynch (“Twin Peaks: O Mistério“), que não foi tão bem recebido na época. Desde então, existiram minisséries e projetos de filmes, que não foram adiante.

Além da direção de Villeneuve e do roteiro de Eric Roth (“Tão Forte e Tão Perto“), também foi anunciado que Brian Herbert, filho do autor, será produtor e consultor criativo dentro da história e das ideias para o universo da nova adaptação. A atriz Rebecca Ferguson (“Missão Impossível: Efeito Fallout”interpretará Lady Jessica, mãe de Paul Atreides.

“Duna” ainda não tem uma data de estreia oficial.

 

FONTE: CINEMA COM RAPADURA

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Administrators
On 8/1/2018 at 12:36 PM, Questão said:

Acabei de receber o quarto rascunho de Duna, da Legendary Pictures. Isso é para o primeiro filme, que cobra cerca de metade do primeiro romance

E eu comecei a ler Duna em preparação para os filmes. A ideia é ver o filme do Linch em seguida e aguardar o filme do Villeneuve  

 

Se os desejos fossem peixes, atiraríamos nossas redes ao mar”  Duna livro 1

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

A Variety anunciou nesta quarta-feira (5) que Duna, adaptação do clássico da ficção científica que Denis Villeneuve(Blade Runner 2049) contratou seu diretor de fotografia.

 

Greig Fraser, que foi indicado ao Oscar por Lion: Uma Jornada para Casa e fotografou Rogue One: Uma História Star Wars, ajudará Villeneuve na produção.

É primeira colaboração entre Fraser e Villeneuve, que trabalhou mais recentemente com Roger Deakins (Os Suspeitos, Sicario, Blade Runner 2049) e Bradford Young (A Chegada).

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members
Duna: Stellan Skarsgård será vilão do remake estrelado por Timothée Chalamet
Por Katiúscia Vianna — 09/01/2019 às 18:54
 

Rebecca Ferguson e Dave Bautista coestrelam o filme de Denis Villeneuve.

3308233.jpg Getty Images

Cresce o elenco de Duna, aguardado remake comandado por Denis Villeneuve! Dessa vez, Stellan Skarsgård foi escalado como um dos vilões da ficção científica descrita como "Star Wars para adultos".

Timothée Chalamet assume o papel principal, Paul Atreides, jovem habilidoso que precisa fugir para um planeta deserto e caótico, liderando um exército local para derrubar o império que destruiu sua família. Skarsgård interpreta Baron Harkonnen, rival do clã protagonista que ajuda o imperador a derrubar os Atreides. Ele também é o tio do personagem de Dave Bautista.

Rebecca Ferguson também está confirmada no projeto assinado por Villeneuve, Eric Roth (Forrest Gump - O Contador de Histórias) e Jon Spaihts (Doutor Estranho). As filmagens de Dune (no original) começam no primeiro semestre de 2019, com locações em Budapeste. Por enquanto, o filme baseado na obra de Frank Herbert não ganhou previsão de lançamento, mas a ideia é que seja o início de uma saga cinematográfica

 

FONTE: ADORO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Em entrevista para o The Hollywood Reporter nesta sexta-feira (25), Rebecca Ferguson falou sobre a preparação para seu papel na nova adaptação de Duna, de Denis Villeneuve (Blade Runner 2049).

 

Um dos pontos que a atriz reforçou foi a comparação de seu trabalho com a de outras interpretações de Lady Jessica, sua personagem no filme.

“Eu nunca veria qualquer interpretação de outra pessoa de Jessica. Obviamente eu assisti o filme de David Lynch na época, e Jessica vem com traços bem característicos. Então, você não pode mexer com isso. Há um empoderamento calmo sendo uma Bene Gesserit como ela é”, diz Ferguson.

“Eu estou lendo o livro, eu li. Eu tenho o roteiro e as ideias de Denis, então sinto que já tenho muito com o que trabalhar. Então eu vou fazer como vier. Na semana que vem tenho uma prova de figurino, o que vai ser bem empolgante”, anima a atriz.
 
FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Que puta elenco o Villenue tá reunindo pra esse filme

 

Duna: Javier Bardem entra para o estrelado elenco do remake

Só craques.

  •  
Renato Furtado
 
 
1 FEV2019
 
19h47
atualizado às 20h29
  •  
  •  
  •  
  •  
  • separator
  • 0
  • COMENTÁRIOS

Arrakis, um dos muitos planetas em que a trama de Duna é ambientada, reunirá uma verdadeira seleção de astros de Hollywood. Além dos já confirmados Timothée Chalamet, Zendaya, Oscar Isaac, Rebecca Ferguson, Stellan Skarsgard, Charlotte Rampling e Dave Bautista, o próximo filme do aclamado realizador Denis Villeneuve (A Chegada, Blade Runner 2049) acaba de adicionar mais um craque ao elenco: Javier Bardem.

 

1869015.jpg

 
Foto: Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic / AdoroCinema

De acordo com informações do The Hollywood Reporter, o ator espanhol viverá Stilgar, líder da Fremen, uma tribo de nômades que habita Arrakis, planeta comandado pela famíla de Paul Atreides (Chalamet). Quando o jovem Paul é forçado a fugir para as terras desertas do planeta, no entanto, o clã nobre terá que se unir ao bando de errantes. O cenário desértico deve ser baseado nas secas planícies da Jordânia, uma das locações da vindoura ficção científica ao lado da cidade de Budapeste, capital da Hungria.

 

FONTE: TERRA

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

caraca..ja sabemos como vai terminar o filme, alguem vai estalar dedos..?

Josh Brolin se junta ao elenco do filme de Denis Villeneuve

josh-brolin-feature-mens-journal-june-2018-1068x561.jpg
Um nome de peso entrou para o elenco de Duna, de Denis Villeneuve: Josh Brolin, o Thanos!De acordo com o Hollywood Reporter, Brolin fechou acordo com estúdio para participar da produção de Duna. O ator interpretará Gurney Halleck, um espadachim de trovadores leais à família, que é fundamental para o despertar dos poderes cósmicos dos Atreides, o que dará início a uma revolução.O roteiro do filme foi escrito pelo próprio Villeneuve, Eric Roth (Forrest Gump: O Contador de Histórias) e Jon Spaihts (Doutor Estranho, Passageiros), sendo a segunda adaptação cinematográfica da obra de Herbert, que já ganhou um filme irregular pelas mãos de David Lynch em 1984.Até o momento, o elenco conta com Timothée Chalamet (Me Chame pelo Seu Nome), Rebecca Ferguson (Missão Impossível: Efeito Fallout), Javier Bardem (Onde os Fracos não Têm Vez), Josh Brolin (Vingadores: Guerra Infinita), Stellan Skarsgard (Thor), Oscar Isaac (Star Wars), Zendaya (Homem-Aranha: Longe de Casa), Charlotte Rampling e Dave Bautista (Guardiões da Galáxia). Dirigido por Denis Villeneuve, Duna ainda não tem data para chegar aos cinemas, mas já está em produção.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
9 hours ago, Big One said:

mas pela mesma reportagem ele ainda está em negociações, ainda nada fechado..

Jason Momoa negocia para se juntar ao reboot de Denis Villeneuve
A Variety anunciou nesta quinta-feira (14) que Jason Momoa (Aquaman) está em negociações para se juntar ao elenco de Duna, reboot que Denis Villeneuve (Blade Runner 2049) desenvolve para a Legendary. O ator negocia para o papel de Duncan Idaho, um espadachim poderoso que é leal à família dos Atrieds.
O roteiro do filme foi escrito pelo próprio Villeneuve, Eric Roth (Forrest Gump: O Contador de Histórias) e Jon Spaihts (Doutor Estranho, Passageiros), sendo a segunda adaptação cinematográfica da obra de Herbert, que já ganhou um filme irregular pelas mãos de David Lynch em 1984.
Até o momento, o elenco conta com Timothée Chalamet (Me Chame pelo Seu Nome), Rebecca Ferguson (Missão Impossível: Efeito Fallout), Stellan Skarsgard (Thor), Oscar Isaac (Star Wars), Zendaya (Homem-Aranha: Longe de Casa), Charlotte Rampling, Josh Brolin (Vingadores: Guerra Infinita) e Dave Bautista (Guardiões da Galáxia).

Resultado de imagem para duncan idaho dune

Resultado de imagem para duncan idaho dune

Link to comment
Share on other sites

  • Members
5 hours ago, Big One said:

Aguardemos. Mas pelos personagens. O elenco já deve estar praticamente fechado. 

O Mamão confirmou..

https://www.thewrap.com/jason-momoa-denis-villeneuves-dune/

Mas na boa, o elenco estelar ta foda...só perde pro dos Vingadores?

Outra coisa, espero que o diretor acerte a mão neste remake...pois convenhamos, o filme oitentista do Lynch é um sonífero só! Taí a chance de melhorar o que deu errado! Mas aí fico com pé atrás pelo fato da continuação do Blade Runner, que achei uma bosta...?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ator de Homem-Formiga e a Vespa entra para o reboot de Denis Villeneuve

5b32143051031.preview-1068x601.jpg
O Deadline anunciou nesta terça-feira (19) que David David Dastmalchian (Homem-Formiga e a Vespa) está se juntando ao elenco do reboot de Duna que Denis Villeneuve (Blade Runner 2049) dirige. Dastmalchian viverá Piter De Vries, um dos perturbados Mentats. O ator já trabalhou com Villeneuve antes, tendo um pequeno papel em Blade Runner 2049.
O roteiro de Duna foi escrito pelo próprio Villeneuve, Eric Roth (Forrest Gump: O Contador de Histórias) e Jon Spaihts (Doutor Estranho, Passageiros), sendo a segunda adaptação cinematográfica da obra de Herbert, que já ganhou um filme irregular pelas mãos de David Lynch em 1984.

Imagem relacionada

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

faz sentido...até parece que iam deixar de fora o rentável mercado chinês de fora...bussines!!

Ator de O Tigre e o Dragão entra para o elenco

Chen-Chang-1068x711.jpg
O elenco de Duna continua crescendo. Neste domingo (17), o The Hollywood Reporter publicou que Chang Chen está em negociações finais para entrar no filme. O ator é conhecido por O Tigre e o Dragão, de 2000. Chang Chen deve viver no filme o físico Dr. Yueh, que trabalha para família Atreides. O roteiro de Duna foi escrito por Denis Villeneuve, Eric Roth (Forrest Gump: O Contador de Histórias) e Jon Spaihts (Doutor Estranho, Passageiros), sendo a segunda adaptação cinematográfica da obra de Herbert, que já ganhou um filme irregular pelas mãos de David Lynch em 1984. A direção também é de Villeneuve. O elenco estelar conta com Timothée Chalamet (Me Chame pelo Seu Nome), Rebecca Ferguson (Missão Impossível: Efeito Fallout), Stellan Skarsgard (Thor), Oscar Isaac (Star Wars), Zendaya (Homem-Aranha: Longe de Casa), Charlotte Rampling, Josh Brolin (Vingadores: Guerra Infinita), Jason Momoa (Aquaman) e Dave Bautista (Guardiões da Galáxia). O filme será lançado pela Warner Bros e a Legendary Entertainment, incluindo cópias em 3D e IMAX. Duna estreia em 20 de novembro de 2020.

Resultado de imagem para Dr. Yueh dune

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Big One changed the title to Duna (⊃∪∩⪽ dir. Denis Villeneuve)
  • Big One pinned this topic
  • Big One featured this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...