Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

  • Members

A média se baseia em um total de 91 críticas no momento em que esta matéria foi escrita. O consenso da crítica diz:
“Visualmente empolgante e narrativamente épico, Duna: Parte 2 continua de forma espetacular a adaptação de Denis Villeneuve da amada série de ficção científica.”

Confira algumas das principais opiniões dos críticos:

Manohla Dargis escreveu para o The New York Times:
“Villeneuve criou uma obra imponente e séria, e apesar de não ter um osso popular sequer em seu corpo, ele sabe dar um show enquanto coloca lenha na fogueira do argumento de quem deve ser o herói agora.”

Ben Travis opinou pela Empire Magazine:
“Mais uma épica ajuda de selvageria sci-fi de Denis Villeneuve que vai levar aqueles que realmente acreditam ao paraíso – mesmo que seja Especiaria demais para digerir de uma vez só.”

Lovia Gyarkye, do The Hollywood Reporter, criticou:
“Assombrado por uma persistente superficialidade quando se trata de retratar os Fremen, o filme tem dificuldade de abraçar as nuances do texto anti-imperialista e ecologicamente distópico de Herbert.”

David Ehrlich, do indieWire, opinou:
“O novo filme não só continua exatamente onde o anterior parou, mas também carrega os mesmos pontos fortes e fracos que tornaram o capítulo anterior tão assombroso de ver mas tão estupidificante de assistir.”

Link to comment
Share on other sites

  • Members
21 hours ago, Jorge Soto said:

Lovia Gyarkye, do The Hollywood Reporter, criticou:
“Assombrado por uma persistente superficialidade quando se trata de retratar os Fremen, o filme tem dificuldade de abraçar as nuances do texto anti-imperialista e ecologicamente distópico de Herbert.”

David Ehrlich, do indieWire, opinou:
“O novo filme não só continua exatamente onde o anterior parou, mas também carrega os mesmos pontos fortes e fracos que tornaram o capítulo anterior tão assombroso de ver mas tão estupidificante de assistir.”

essas duas criticas me pertubam (porque, de certa forma, combina com o primeiro filme e que acreditava que no segundo o Gillies, não o piloto que morreu, mas o diretor que parece ser justamente aquele que seria capaz de aprofundar justamente nesses temas anti imperialista e ecologicamente distópia.

mas, por outro lado, estamos falando de um filme de Hollywood, né? mais um filme dentro do sistema que aborda uma visão critica do sistema, ou que traz um panorama de um mundo em ruinas como estamos vendo agora, seria tão superficial ou mais do que não aprofundar nesses temas.

Acho que o Gilles, não o piloto, o diretor, fez a coisa certa, no fim das contas, esse é um filme pra divertir contando história em um vislumbramento de paisagem, como pano de fundo essa discussão na superficie, não precisa ficar esmiuçando algo que já está ai escancarado pra todo mundo ver.

Mas, ainda assim, tomara que o filme traga uma perspectiva de "sociedade desenvolvida" sobre a ótica dos moradores da areia, no sentido de que o desenvolvimento e arranjos sociais complexos sejam justamente como eles criaram uma engenharia de modo de vida onde interage com o ambiente de modo a ser um com ele (e, ai, nessa visão, o primitivo passaria a ser os invasores, onde o personagem principal veio)!

Blade Runner (o primeiro) deu certo justamente porque não foi abraçado pela indústria por completo com todo o hype e promessa (coorporações essa que justamente representa a causa da distopia que o Blade Runner profetiza) e porque era um anuncio de um mundo como consequencia das ações do capital.

Link to comment
Share on other sites

  • Big One featured this topic
  • Administrators

Villeneuve e sua visão sobre o que é cinema..rende uma boa disucssão...

 

Denis Villeneuve diz que “os filmes foram corrompidos pela televisão”. “Francamente, odeio diálogo. O diálogo é para o teatro e para a televisão. Não me lembro de filmes por causa de uma fala boa, lembro-me de filmes por causa de uma imagem forte. Não estou interessado em diálogo. Imagem e som puros, esse é o poder do cinema, mas é algo que não é óbvio quando se assiste a filmes hoje. Os filmes foram corrompidos pela televisão. Em um mundo perfeito, eu faria um filme atraente que não parecesse um experimento, mas também não tivesse uma única palavra. As pessoas saíam do cinema e diziam: 'Espere, não houve diálogo?' Mas eles não sentirão a falta.”

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

QUEM É A PERSONAGEM DE ANYA TAYLOR-JOY EM DUNA: PARTE 2?

Um dos maiores mistérios do filme foi finalmente revelado!

image.png.d534d118ecd9c97c824dc23d0428ee83.png

Desde que Anya Taylor-Joy foi anunciada no elenco de Duna: Parte Dois, muitos fãs ficaram bem curiosos para saber quem a atriz iria interpretar na adaptação da gloriosa saga de Frank Herbert. E agora que o filme finalmente está em cartaz, nós temos uma resposta!
Como fica sugerido no primeiro filme, Lady Jessica (vivida por Rebecca Ferguson) está grávida – e embora ela não dê luz ao bebê ao longo do filme -, vemos Paul Atreides (Timotheé Chalamet) tendo constantes visões com a irmã, já adulta, que se chama Alia Atreides.
Alia é interpretada, nessas visões, por ninguém menos que Anya Taylor-Joy. Ela não tem muita “importância” na trama, mas podemos ver ela se comunicando com seu irmão a partir dessas “visões”.
Sabemos que Denis Villeneuve, diretor dos dois filmes, já demonstrou interesse em adaptar o segundo capítulo da saga, chamado O Messias de Duna. Como Alia é uma personagem muito importante nessa história, faria bastante sentido se Anya Taylor-Joy retornasse para as sequências.
Nos livros de Frank Herbert, Alia é descrita como uma “Abominação”, e por mais que as Bene Gesserit tenham o costume de matar “Abominações”, Lady Jessica decide tê-la de qualquer jeito. Ela, contudo, acaba herdando diversas das habilidades das Bene Gesserit, como a capacidade de se comunicar telepaticamente.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

o novo filme ja encontra online por ai pra assistir.... mas olha minha vontade em conferir!🤣

se o primeiro sequer consegui chegar na metade, imagina a sequencia...😴

alias, as criticas negativas todas orbitam num ponto só que faz diferença pra mim: a duração excessiva desnecessária..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

OFF

se for verdade, esse ai vai dar com a lingua entre os dentes...🤣

Rumor inesperado diz que Denis Villeneuve será o diretor de Eternos 2

Denis Villeneuve, diretor de Duna, estaria dirigindo Eternos 2 pra Marvel de acordo com um rumor inesperado

Rumor inesperado diz que Denis Villeneuve será o diretor de Eternos 2

Já se passaram mais de dois anos desde que Marvel Studios lançou Eternos nos cinemas, um dos filmes mais controversos de toda a história deste querido universo cinematográfico.
O filme dirigido e escrito por Chloé Zhao chegou dividindo opiniões, com Eternos se tornando o pior filme da Marvel Studios na avaliação da crítica especializada, além de dividir, claro, os próprios fãs do MCU.
O estúdio continua fazendo mistério a respeito de um possível Eternos 2,mas de acordo com um vazamento no Reddit, que acertou informações de Capitão América 4 e Deadpool 3, a continuação irá acontecer mas mudando tudo, inclusive não contando mais com o retorno da diretora Chloé Zhao não irá retornar.
E recentemente o renomado diretor Denis Villeneuve revelou ter quatro filmes em desenvolvimento: Duna 3, Cleópatra e Rama, dizendo apenas que  o 4º filme é um projeto secreto, e que ele não pode falar mais nada no momento.
E de acordo com o Main Middle Man, fonte que já acertou no passado começou a passar por má fase, o filme que Denis Villeneuve ainda não pode falar é justamente Eternos 2, algo difícil de acreditar neste momento.
Acreditam no rumor? 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

AUSTIN BUTLER REVELA CENA IMPROVISADA COM STELLAN SKARSGÅRD

Ator confirmou que uma cena inesperada do filme foi improvisada por ele

image.thumb.png.95d6520baf68215c990448ff60882343.png

Austin Butler fez sua estreia no universo de Duna como o aterrorizante Feyd-Rautha Harkonnen, uma performance que vem dando o que falar desde que a segunda parte chegou aos cinemas. Em entrevista ao Access Hollywood, o ator acrescentou mais lenha na fogueira ao revelar que a cena em que beija Stellan Skarsgård, o intérprete do Barão Vladimir Harkonnen, foi totalmente improvisada.
“[O beijo] com Stellan Skarsgård? Ah, sim!”, Butler revelou após ser questionado pelo Access Hollywood acerca da sequência em que Feyd-Rautha beija o Barão, seu tio. O astro também aproveitou para elogiar Skarsgård, dizendo que “ele topa tudo” em cena, pois “é o melhor”.
O beijo improvisado é um dos momentos mais marcantes do longa dirigido por Denis Villeneuve, já que ajuda a estabelecer na narrativa como Feyd-Rautha é fiel ao Barão, assim como também apresenta uma vontade do jovem em assumir o posto do parente.
Austin Butler improvisou beijo em Stellan Skarsgård na segunda parte de Duna.
Duna: Parte 2 chegou aos cinemas na última quinta-feira (29) para dar continuidade à jornada de Paul Atreides (Timothée Chalamet), enquanto ele é confrontado por seu destino e um novo amor. O longa é uma adaptação do clássico livro de ficção científica de Frank Herbert e, além de Austin Butler e Timothée Chalamet, o elenco também tem Zendaya, Rebecca Ferguson, Florence Pugh, Javier Bardem e muito mais.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Big One changed the title to Duna (⊃∪∩⪽ dir. Denis Villeneuve)

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...