Jump to content
Forum Cinema em Cena

X-Men - Fênix Negra


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members
19 hours ago, Big One said:

Parece que a nossa saudosa Jean Grey não está envelhecendo bem...

parece que ela mexeu no rosto com plásticas quiném a Kidmann, pior que nem precisava... e deu pra ver que ela ta mais gordinha..?

X-Men: Fênix Negra dará prejuízo de US$ 100 milhões para a Fox
O grande fracasso de X-Men: Fênix Negra se tornará um prejuízo milionário para a Fox e, consequentemente, a Disney.De acordo com o Deadline, o longa-metragem deve gerar um prejuízo de algo entre US$ 100 milhões e US$ 120 milhões para o estúdio.Por conta de todos os problemas de produção e regravações, X-Men: Fênix Negra acabou tendo um orçamento monstruoso de mais de US$ 350 milhões.Estima-se que a arrecadação final seja de US$ 300 milhões, mas analistas apontam que não seria surpreendente se X-Men: Fênix Negra não conseguisse superar nem mesmo US$ 285 milhões em bilheteria mundial, ficando muito – muito! – longe de conseguir se pagar.
Entre outras produções de super-heróis que não conseguiram se pagar estão Quarteto Fantástico, com US$ 80 milhões de prejuízo, e Liga da Justiça, com US$ 50 milhões de prejuízo.X-Men: Fênix Negra está em exibição nos cinemas.

 

X-Men: Fênix Negra flopa nos EUA e tem pior bilheteria de abertura da saga
X-Men: Fênix Negra estreou nesta semana nos Estados Unidos, e além de ser detonado pelos críticos, está caminhando para se tornar um fracasso nas bilheterias.O filme faturou apenas 33 milhões nas bilheterias americanas. O valor é 38% menor que os 53 milhões garantidos no lançamento de Wolverine: Imortal, até então a pior estreia de um filme dos X-Men nos cinemas.X-Men: Fênix Negra perdeu para Pets: A Vida Secreta dos Bichos 2, que faturou 47 milhões nos EUA e 97 no mercado internacional. Mesmo superando Fênix Negra, a animação ficou abaixo das projeções, que indicavam um lucro de cerca de 50 milhões.
Em um recorde negativo, X-Men: Fênix Negra chegou a faturar menos que o primeiro filme da série, que contou com uma abertura de 54 milhões, sem correção monetária em 2000.O destino do filme foi selado quando o Rotten Tomatoes divulgou o péssimo nível de 22% de aprovação dos críticos.X-Men: Fênix Negra está em exibição nos cinemas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

X-Men: Fênix Negra foi planejado originalmente como dois filmes
X-Men: Fênix Negra mal estreou e já pode ser considerado um desastre de público e crítica, previsto para dar um prejuízo de 100 milhões de dólares para a Fox.Obviamente, como é o caso em quase todos os blockbusters que fracassam, mil e uma desculpas começam a surgir, em uma tentativa vã de justificar os péssimos resultados.
A bola da vez é uma reportagem do Deadline, que indica que o filme originalmente foi planejado para ter duas partes.O site informa que Kinberg planejava dois filmes de Fênix Negra na pré-produção, mas a 20th Century Fox mudou de ideia e encomendou apenas um filme. Kinberg teria reescrito o roteiro a partir daí.Anteriormente já havia sido informado que as refilmagens mudaram completamente o desfecho do filme, transformando-o no Frankenstein que temos hoje em exibição.
Em todo caso, parecem mais desculpas, afinal, a decisão de transformar o filme em um só ocorreu ainda na pré-produção.X-Men: Fênix Negra ainda está em exibição nos cinemas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti ontem. Não achei ruim. Mas gosto da série aí até perdoo certas coisas. Pelo menos, é melhor que o X-men Apocalipse (mas não curto esse, e assim não seria difícil ser melhor mesmo).

Problema maior foi tentarem recontarem uma história e não acrescentar absolutamente nada a ela, e nem tentar fazer a história ficar maior, mais robusta (até como filme, nem tentaram fazer um filme maior, numa escala maior). Então, não considero filme ruim, mas meio sem graça, sem sal.

Talvez tenha me agradado ver a equipe clássica reunida de novo e agindo como equipe (talvez esse seja o único filme da série até aqui que mostra o Ciclops sendo Ciclops), e cada personagem tem seu momento (não é algo como o Ultimato que cada personagem tem sua importância, mas cada um aqui em algum momento faz algo destacável).

Enfim, nada esconde que foi feito pra preencher tabela, feito sem muito ânimo, mas gostei de algumas coisas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não vou falar que é decepcionante, por que eu já não esperava mais nada dessa série. Mas, gente, é muito ruim.

É muito "limitado", uma ação apequenada, eu não sei como eles conseguiram gastar mais de 300 milhões de orçamento, pois na tela não está, salvo se for salário dos atores. Os conflitos parecem todos requentados. Não vi novidade nenhuma. Como não li a HQ, não posso falar nada sobre a fidelidade da história, ou se o filme fez jus ou não. De atuação, a Sophie Turner não segurou o filme não. Ficou demais para ela. 

Nada na parte técnica me pareceu original. Trilha do Zimmer, Montagem do Lee Smith, nada, nada tem frescor.

Ao final, fiquei feliz apenas pelos grandes atores que vão estar libertos desse contrato. É um princípio do marketing: Não adianta criar demanda, se você não tem produto. Se você não tem mais produto.

(Saudade da emoção que eu senti no cinema ao ver "X-Men 2", de 2003).

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Não achei ruim tb. Logo de cara vi o Xavier jovem numa cadeira de rodas conservando com a Jean Grey ainda criança e quando comeci a tentar entender onde isso se encaixava, me lembrei que a cronologia da saga eh toda fudida e recostei na poltrona e comecei a ver o filme como um reboot. Mais um reboot.

Fora isso estou com o Jail, o filme tem seu charme, deve ser algum tipo de memória afetiva. Eh legal ver eles lutando, o Magneto flutuando e sempre tem algum X-Men esquisito no meio da luta. Desta vez um cara com dreads no cabelo, tioi rastafari. Destaque pra cena da cadeira de rodas com a Jean e o Xavier. Enfim eu gostei, não é um grande filme mas valeu o ingresso. Em 2D. Kkkkk

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu ja não assisto essa franquia no cinema desde Dias de um Futuro Esquecido... este so pretendo ver tambem baixado..?

X-MEN: FÊNIX NEGRA – FILME QUEBRA RECORDE NEGATIVO!

Se explodiu!As coisas nunca foram fáceis para os X-Men nos quadrinhos, com os mutantes tendo que enfrentar cataclismo após cataclismo sem descanso. Mas estão ainda mais difíceis na vida real, onde o novo filme baseado nesse universo vai de mal a pior.X-Men: Fênix Negra entrou em cartaz há pouco mais de suas semanas, mas já acumula vários fracassos em sua curta carreira nos cinemas. A coisa anda tão feia que isso pode até mesmo fazer com que a estreia dos heróis mutantes no UCM demore mais que o previsto.
Até mesmo Simon Kinberg, diretor do filme, se desculpou publicamente pelo fracasso da produção. Agora, o filme bateu um recorde inédito na história do cinema moderno, mas não de uma maneira legal.O último filme dos X-Men a ser produzido pela Fox detém agora recorde de maior queda de bilheteria na segunda semana de exibição da história dos filmes de super-heróis. Após estrear com $33 milhões, o filme sofreu uma queda massiva de 72.6% em sua segunda semana, arrecadando apenas $9 milhões.
Se continuar assim, o filme será mesmo o maior fracasso de todos os filmes dos X-Men, desde que eles apareceram pela primeira vez nas telonas, em 2000. É realmente uma despedida melancólica para os mutantes, mas fica a esperança de que a Disney/Marvel possa fazer um trabalho melhor.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sabe que eu tava pensando que esse filme deveria terminar no começo do filme original de 2000.

Mas a pergunta: Aquela linha do tempo não foi apagada? Sim, mas se for analisar o Logan, ele se passa muitos anos depois do segundo filme (fatos do primeiro e segundo filme são meios citados lá) e não poderia ser depois dos originais da primeira linha do tempo porque o final daquilo ali é o 'Dias de um Futuro Esquecido' (com os Sentinelas dominado tudo). Então, se essa Fênix Negra se ligasse ao primeiro filme, seria pra mostrar que os eventos do primeiro e segundo filmes continuaram semelhantes (e Logan viria logo depois). Mesmo com algumas mudança (sem a Mística, e sem a 'Fênix Negra' no final do segundo filme e algumas coisas aqui e ali), mas o básico ficaria igual (claro que o terceiro filme foi apagado mesmo, final do Dias de um Futuro Esquecido mostrou isso).

Isso não seria nem pra acertar a cronologia que ficaria bagunçada de qualquer forma, mas só pra ter uma linha ali completa só, e tudo não ficar tão solto. Sei lá...

Ficaria assim: Primeira Classe - Dias de um Futuro Esquecido - Apocalipse - Fênix Negra - X1 (alterado) - X2 (alterado) - Logan (que ficaria sendo o final oficial da saga). 

 

**Até acho que durante os créditos finais, poderiam ter cenas do elenco novo encenando a história do X1 e X2, com as mudanças que ocorreram. Nada muito aprofundado, seria algo rápido só pro público ter uma ideia (e fazer uma brincadeira mesmo com os filmes originais).

Link to comment
Share on other sites

  • Members
2 hours ago, Jailcante said:

que esse filme deveria terminar no começo do filme original

eu torço muito pra que a cinessérie iniciada pelo Singer seja algo completamente separado, até mesmo por meio de propostas mais "subliminares" como essa. Quero ver algo realmente novo e talvez ainda mais próximo aos quadrinhos. Mas... imagino que os filmes já feitos possam ser considerados do mesmo modo que "De volta ao lar" considerou os do Raimi e do Webb: evitar ao máximo repetir ameaças, plots e momentos marcantes (morte Tio Ben etc.)

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 6/28/2019 at 7:23 PM, Jorge Soto said:

Babado... Taron Egerton, o Rocketman, ta sendo cotado seriamente pela Marvel para ser o novo Wolverine..?

Vish! Num sei se aguento isso. Seria perfeito.

Mas bem que eu disse. Depois do Rocketman, cara já pode ir lá Marvel escolher o herói favorito pra interpretar e assinar o contrato de 6 filmes já.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
50 minutes ago, GilsonDee said:

Já Fênix Negra, pq lançaram esse filme? Só se justifica se no contrato dos atores continha que o filme deveria ser lançado, pq senão a Disney perdeu tempo com esse lançamento.

 

Fox já tinha feito o filme e estava pra lançar. Disney só manteve/tem mantido a agenda de lançamentos da Fox. Até Os Novo Mutantes deve ser lançado. Tá agendado ainda pro ano que vem.

Como a Disney não deve entrar com os X-men agora (acho), só na fase 5 talvez, então ela não deve ter visto problema em lançar esses filmes agora.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 6/26/2019 at 1:35 PM, primo said:

eu torço muito pra que a cinessérie iniciada pelo Singer seja algo completamente separado, até mesmo por meio de propostas mais "subliminares" como essa. Quero ver algo realmente novo e talvez ainda mais próximo aos quadrinhos. Mas... imagino que os filmes já feitos possam ser considerados do mesmo modo que "De volta ao lar" considerou os do Raimi e do Webb: evitar ao máximo repetir ameaças, plots e momentos marcantes (morte Tio Ben etc.)

Creio que Disney deve adotar mesma estratégia do Homem Aranha, deve evitar coisas que os filmes anteriores já colocaram.

 

Então, Fênix Negra, Dias de um Futuro Esquecido, Primeira Classe, etc não devem ver a cara no MCU tão cedo acho.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
20 minutes ago, Jailcante said:

Então, Fênix Negra, Dias de um Futuro Esquecido, Primeira Classe, etc não devem ver a cara no MCU tão cedo acho

Eu imagino que uma boa jogada complementar seria visitar os primórdios do grupo mutante.

O quinteto original (gelo, scotch scott, gim jean, fera e anjo) de "Uncanny X-Men" #1, com leve referência ao quarteto fantástico, porém, em história narrada, em homenagem à “Tales of suspense” #6 e ao livro “Children of the atom”.

Por mim, inclusive, podem deixar o professor xavier para o pós-crédito ou última cena, de boas. Wolverine pode ficar pra sequência.

Segue o histórico:

Na HQ de estréia, cinco jovens com poderes especiais são tutelados pelo Professor X, um sábio e rico filantropo que, secretamente, também é um mutante, que perdera os cabelos na juventude e ficara preso em uma cadeira de rodas. O Professor, em sua isolada mansão em Nova York, ensina a seus alunos como lidar e usar seus talentos em favor da humanidade, ameaçada por outros mutantes, liderados pelo malígno Magneto. A existência dos X-Men é mantida em segredo, e os alunos do Professor usam máscaras, para não serem identificados pelos civis, que temem as “aberrações”.

Na verdade, um protótipo dessa história já tinha sido publicado quatro anos antes pela própria Marvel, numa história chamada “The mutants and me” (“Os mutantes e eu”, no gibi “Tales of Suspense” n° 6). Na trama dessa historieta de 1959 (editada na ocasião por Stan Lee e desenhada por Joe Sinnott), um homem tenta convencer um amigo que mutantes com superpoderes estão infiltrados entre nós. 

Lee nunca confirmou oficialmente, mas é sabido que suas histórias envolvendo mutantes foram inspiradas no livro de 1953 de Wilmar Shiras, “Children of the atom”, que apresentava o conceito de uma escola com jovens mutantes temidos pela humanidade. A expressão “filhos do átomo” sempre esteve ligada aos X-Men.


https://www.guiadosquadrinhos.com/personagem/x-men/46

Link to comment
Share on other sites

  • Members
14 minutes ago, Jailcante said:

e estavam "escondidos" de alguma forma, ou se vão surgir agora

olha, se o Feige e o pessoal aqui do fórum continuam na mesma frequência, eu chutaria que vão usar de novo a palavra "milagre", pra fazer a conexão.

Na enciclopédia dos personagens do Marvel Studios, é sugerido que Wanda tem
habilidades que antecedem a Joia da Mente, item que pode ter, na verdade, despertado os poderes.

Se o estúdio usar isso, podemos ter os mutantes que já se revelaram às suas respectivas "sociedades" (Wanda, por exemplo) e aqueles que se mantêm ocultos, talvez com alguma ajuda dos poderes mentais de Xavier.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
1 hour ago, primo said:

olha, se o Feige e o pessoal aqui do fórum continuam na mesma frequência, eu chutaria que vão usar de novo a palavra "milagre", pra fazer a conexão.

Na enciclopédia dos personagens do Marvel Studios, é sugerido que Wanda tem
habilidades que antecedem a Joia da Mente, item que pode ter, na verdade, despertado os poderes.

Se o estúdio usar isso, podemos ter os mutantes que já se revelaram às suas respectivas "sociedades" (Wanda, por exemplo) e aqueles que se mantêm ocultos, talvez com alguma ajuda dos poderes mentais de Xavier.

 

É, tudo indica que vai ser algo assim. Falaram até que nos Eternos é que falariam mais sobre isso (que tem humanos com DNA adaptável ao super poderes, o que pode significar o surgimento de mutantes).

Só ficaria com receio porque isso fica igual ao surgimento dos 'Inumanos' no 'Agents of Shield', mas também não teria nada contra (pelo menos com os Inumanos, deu certo - no 'Agents of Shield', porque a série deles eu nem vi).

Link to comment
Share on other sites

  • Members
4 hours ago, primo said:

Eu imagino que uma boa jogada complementar seria visitar os primórdios do grupo mutante.

O quinteto original (gelo, scotch scott, gim jean, fera e anjo) de "Uncanny X-Men" #1, com leve referência ao quarteto fantástico, porém, em história narrada, em homenagem à “Tales of suspense” #6 e ao livro “Children of the atom”.

Por mim, inclusive, podem deixar o professor xavier para o pós-crédito ou última cena, de boas. Wolverine pode ficar pra sequência.

Segue o histórico:

Na HQ de estréia, cinco jovens com poderes especiais são tutelados pelo Professor X, um sábio e rico filantropo que, secretamente, também é um mutante, que perdera os cabelos na juventude e ficara preso em uma cadeira de rodas. O Professor, em sua isolada mansão em Nova York, ensina a seus alunos como lidar e usar seus talentos em favor da humanidade, ameaçada por outros mutantes, liderados pelo malígno Magneto. A existência dos X-Men é mantida em segredo, e os alunos do Professor usam máscaras, para não serem identificados pelos civis, que temem as “aberrações”.

Na verdade, um protótipo dessa história já tinha sido publicado quatro anos antes pela própria Marvel, numa história chamada “The mutants and me” (“Os mutantes e eu”, no gibi “Tales of Suspense” n° 6). Na trama dessa historieta de 1959 (editada na ocasião por Stan Lee e desenhada por Joe Sinnott), um homem tenta convencer um amigo que mutantes com superpoderes estão infiltrados entre nós. 

Lee nunca confirmou oficialmente, mas é sabido que suas histórias envolvendo mutantes foram inspiradas no livro de 1953 de Wilmar Shiras, “Children of the atom”, que apresentava o conceito de uma escola com jovens mutantes temidos pela humanidade. A expressão “filhos do átomo” sempre esteve ligada aos X-Men.


https://www.guiadosquadrinhos.com/personagem/x-men/46

 

  Gosto da ideia de usar a formação original dos X Men. Por outro lado, me pergunto se não seria  uma formação relativamente próxima com a dos filmes recentes. Talvez trocar o Fera,  por um personagem como Kitty Pryde, por exemplo?

Mesmo a ideia da equipe manter uma identidade secreta é algo fora da caixa do que foi feito no cinema com eles até agora (embora meio que vai na contramão da abordagem do MCU com seus heróis, onde todos tem identidade pública). Identidades secretas eu tenho as minhas dúvidas, mas acho que a existência de mutantes tem que ser algo desconhecido em primeira instância, á exemplo das primeiras temporadas da animação dos anos 2000, X Men Evolution?

Nesse caso, teríamos uma equipe totalmente adolescente, tal como nas Hqs iniciais do Stan Lee? (ou mesmo das primeiras histórias da versão Ultimate dos X Men?) Pode ser interessante, ainda que a abordagem de uma equipe predominantemente jovem tenha sido realizada recentemente pela Fox em APOCALIPSE e FENIX NEGRA.

 Eu acho que Professor Xavier tem que ter. Não é um elemento que se possa deixar na geladeira. Pra ter X Men, tem que ter o Xavier, mesmo que o filme não se trate de uma história de origem (e apostaria que não vai). Ele tem que ser essa figura central em torno das quais os X Men gravitam, pelo menos nesse começo deles no MCU, ainda mais no caso de haver uma equipe jovem na jogada. Além disso, embora pudesse manter todo o elenco jovem, botaria um ou dois como estando com Xavier á um pouco mais de tempo, nesse caso Scott e Jean parecem a melhor escolha.

Wolverine pode ficar para um segundo filme tranquilamente, até por que não necessariamente sua introdução no MCU precisa ocorrer através dos X Men.

E nada de Magneto. O conflito ideológico Xavier/Magneto precisa ficar na geladeira por um tempo, já que definiu toda a franquia da Fox, estando presente em todos os filmes dos mutantes. Tem um bom numero de ameaças que ainda não deram as caras no cinema.

 

Resultado de imagem para sr. sinistro

 o Sr. Sinistro, cuja obsessão pela perfeição genética e criação de uma raça superior (a qual os mutantes seriam apenas um degrau) e cuja obsessão por Scott Summers seria interessante pra finalmente colocar Scott Summers em um papel de maior liderança e destaque na franquia.

 

Ou mesmo pirar mais e trazer vilões espaciais como a Ninhada

 

329?cb=20111115195859

 

 Os Xenomorfos da Marvel (só que mais inteligentes), que além de visualmente serem muito interessantes,  poderiam ser uma forma de introduzir o Império Shiar no MCU, agora que Kevin Feige e cia estão cada vez mais interessados em explorar o lado cósmico desse universo.

 

Ou mesmo despirocar de vez ao trazer uma ameaça extradimensional como Mojo, tirano de uma dimensão paralela baseada em controle através da política de "pão e circo" que sequestra mutantes para atuarem como gladiadores em seu governo ditatorial.

 

Resultado de imagem para Mojo X Men

Link to comment
Share on other sites

  • Members
3 hours ago, primo said:

olha, se o Feige e o pessoal aqui do fórum continuam na mesma frequência, eu chutaria que vão usar de novo a palavra "milagre", pra fazer a conexão.

Na enciclopédia dos personagens do Marvel Studios, é sugerido que Wanda tem
habilidades que antecedem a Joia da Mente, item que pode ter, na verdade, despertado os poderes.

Se o estúdio usar isso, podemos ter os mutantes que já se revelaram às suas respectivas "sociedades" (Wanda, por exemplo) e aqueles que se mantêm ocultos, talvez com alguma ajuda dos poderes mentais de Xavier.

Não sei, mas em primeira instância, eu manteria a Wanda não mutante. Ou apenas que ela já apresentava poderes antes, e que a exposição a Joia da Mente apenas os ampliou. Nada de "genes mutantes latentes", se não a diferença entre mutantes e meta humanos (que adquirem poderes por outros meios, tipo Aranha e Capitão) cai por terra.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 6/28/2019 at 7:23 PM, Jorge Soto said:

Babado... Taron Egerton, o Rocketman, ta sendo cotado seriamente pela Marvel para ser o novo Wolverine..?

Resultado de imagem para Taron Egerton Wolverine

Resultado de imagem para Taron Egerton Wolverine

Resultado de imagem para Taron Egerton Wolverine

 

Pensando aqui, se o Taron fosse o Wolvie, poderiam aproveitar e colocar o Jamie Bell como Ciclops e a Bryce Dallas Howard como Jean.

Image result for jamie bell

Image result for bryce howard

 

Colocaria o Richard Madden como Magneto, mas Marvel já o contratou pro tal de 'Os Eternos' lá.

Image result for richard madden

 

***Aliás, até o diretor Dexter Fletcher pode levar junto também, pra dirigir o filme. Ele já tinha substituído o Brian Singer no Bohemian Rhapsody, agora o 'substitui' nos X-Men também. hehe

Link to comment
Share on other sites

  • Members

De acordo com a fonte, Nathalie Emmanuel está sendo escolhida pela Marvel Studios para protagonizar o papel da heroina Tempestade nos cinemas.Conhecida por Game Of Thrones e Velozes e Furiosos, o site NerdBot, informa que a marvel estaria estudando e criando já planejamentos para a atriz no papel da heroina e que sua primeira aparição poderá ser feita em Pantera Negra 2.Nos quadrinhos da Marvel os 2 herois são um grande casal de super potência e influência.Tudo indica que Namor será o Vilão do filme e terá sua origem tambem contada, que por algum motivo veremos o povo de Wakanda travar uma batalha com o povo de Atlantis.
Thumbnail

Link to comment
Share on other sites

  • Members
38 minutes ago, Big One said:

Já estão escolhendo atores os atore?s...mas nem confirmaram o filme ainda...eh tudo rumor....

"...o site NerdBot, informa que a marvel estaria estudando e criando já planejamentos para a atriz no papel da heroina e que sua primeira aparição poderá ser feita em Pantera Negra 2...."

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...