Jump to content
Forum Cinema em Cena

Castle Rock (Série de J.J Abrams e Stephen King)


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members
On 9/24/2017 at 12:13 PM, O Espectro said:

Faz sentido,naturalmente alguma hora teria um período de inatividade,pelo menos aos olhos da mídia.Bom já que a ideia é ser uma antologia mas que não desconsidera os eventos anteriores,talvez a série tenha saltos no tempo por temporada,tipo cada temporada em uma década talvez,esse Merril aparece apenas como uma valentão numa temporada e mais pra frente em outra temporada é o líder de gangue manipulado pelo vilão.

Dwight Reinfield.....não pode ser meio anti-herói não,tipo nem bom ou mal,um meio termo talvez já que ele não tem desejo de conquista e tal ,ele poderia ajudar a lidar com uma ameaça vinda da cidade de A HORA DO VAMPIRO talvez,mas depois dele causar alum problema é claro.

Cada temporada com um Xerife diferente talvez mostrando como cada um deles lida com os horrores de Castle Rock,já que cada Xerife tem personalidades diferentes ?.

Esse Leland Gaunt se é literalmente o diabo em pessoa,tem que estar presente na série desde o começo até o final,tem que ser o último vilão e talvez o verdadeiro responsável pelos horrores de Castle Rock,inicialmente parece ser apenas um inofensivo dono de loja,mas conforme as temporadas avançam isso vai lentamente se revelando o contrário,se a série é uma antologia que considera as temporadas anteriores ao contrário de AMERICAN HORROR STORY que desconsiderava,então todos os protagonistas de todas as temporadas devem se unir para o enfrentar.Ainda acho que Pennywyse ou A Coisa deve aparecer em um momento no futuro por conta do hype do novo filme de IT,talvez lá pra quarta ou quinta temporada,mas seria bacana aparecer em algum momento,nem que seja easter egg(mas seria melhor como o vilão de uma temporada na minha opinião).

Realmente quero ver esta série! Stephen King é um gênio do terror. Minhas histórias preferidas são Carrie, Cujo e It: A coisa é a melhor! Pennywise é um personagem muito aterrorizante, Bill Skarsgård realmente foi perfeito para o papel. Acho que o filme está bem feito. É um dos melhores filmes de terror e além o palhaço é um icone do cinema.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Roteiro do piloto de Castle Rock é um dos melhores que já li, diz Bill Skarsgard

Publicado em23 de julho de 2018 às 16h52
castle-rock-bill-760x428.jpg

Em entrevista com a Collider, Bill Skarsgard confessou que quando foi convidado para participar da série Castle Rock, que reúne diversos livros de Stephen King, ele não fazia ideia do que era e tinha até receio de aceitar.

Só quando o ator finalmente colocou suas mãos no roteiro, que ele considerou o melhor que já leu nos últimos anos,  ele finalmente decidiu entrar oficialmente para o elenco.

Eu não sabia de nada [da trama]. Tudo o que eu sabia, é que talvez esse era “o Vingadores dos vilões de Stephen King”. Como não sabia, me mantive persistente em pedir para ler o roteiro até eles me enviarem o do piloto. E minha reação foi: “Uau, esse [roteiro do] piloto é uma das melhores coisas que li há muito tempo. É muito misterioso e intrigante. Eu não sei o que está acontecendo, mas estou dentro. Isso é muito legal!” […] Os roteirista descreveram a série para mim como a série de Fargo é para o filme dos Coen. É uma nova história que se passa em um mundo já conhecido.

Além disso, o ator também comentou sobre as características de seu personagem — que já podemos esperar vê-lo passar por muitas mudanças.

Sem revelar muita coisa, posso contar que o meu personagem muda muito ao decorrer da história, conforme ele percebe coisas nele mesmo, sobre o passado e também sobre o mistério que ronda a trama. […] Ele começa muito machucado emocionalmente e se torna cada vez mais agressivo. Ele finalmente pode explorar o mundo, depois de passar muito, muito tempo preso.

Castle Rock é o nome de uma cidade que aparece em vários romances e contos de King. Detalhes da trama não foram revelados por enquanto, apenas sabemos que a prisão de Shawshank (de Um Sonho de Liberdade) será um dos pontos importantes da série, que também trará personagens de outras obras do autor. A produção é de J.J. Abrams e do próprio Stephen King.

A série estreia no dia 25 de julho deste ano no Hulu, nos EUA.

 

FONTE: JOVEM NERD

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

 

 Conferi a primeira temporada de CASTLE ROCK.

 

  A série é uma antologia produzida por J.J Abrams, e baseada no universo criado por Stephen King, mesmo que não adapte nenhuma de suas histórias diretamente. Situada obviamente na pequena cidade de Castle Rock, palco de muitas das histórias de Stephen King, a trama acompanha Henry Deaver (Andre Holland) um advogado que cresceu na cidade, mas a deixou após um terrível inverno em que saiu com seu pai adotivo, o pastor Mathew Deaver, e passou dias desaparecido, enquanto seu pai foi mortalmente ferido. A cidade culpou Henry pela morte do pastor, embora ele mesmo não se lembre do que aconteceu. A história tem início quando o diretor da Prisão Shawshank (Terry O'Quin) comete suicídio dias antes de se aposentar. A nova diretora da prisão decide reativar uma ala fechada do prédio, onde os guardas descobrem um rapaz (Bill Skarsgard) preso em uma jaula. Ninguém sabe quem é o rapa, ou por que o falecido diretor o colocou ali. Ao ser interrogado, o rapaz apenas sussurra o nome de Henry Deaver, o que força o retorno do advogado á cidade.

  Em sua primeira temporada, CASTLE ROCK se mostrou uma série de narrativa lenta, que pode irritar os mais impacientes. Como muitas das coisas produzidas por J. J. Abrams, LOST em especial, CASTLE ROCK é uma série que oferece muitas perguntas antes de oferecer qualquer resposta. O maior mistério da série é a real identidade do personagem de Skarsgard, e sua verdadeira natureza, já que a tragédia parece seguir o rapaz aonde quer que ele vá. Esta é uma daquelas séries cheias de segredos, com personagens cheios de segredos, algo que anda na linha tênue entre o instigante e o irritante. Terminada a primeira temporada, infelizmente devo dizer que a série deixa mais perguntas sem respostas do que deveria. É interessante deixar algumas das perguntas abertas a interpretação do público, mas do jeito que foi feito, fica-se com a impressão que os roteiristas criaram um enigma intrincado demais pra eles mesmos, e simplesmente empurraram as respostas para mais adiante. Mesmo que essa seja uma antologia de "universo compartilhado" aos moldes de FARGO e AMERICAN HORROR STORY, é possível que as respostas para as perguntas deixadas em aberto aqui não venham a ter uma resposta na vindoura segunda temporada.

  Felizmente, CASTLE ROCK é uma série tecnicamente muito bem realizada e com um elenco de apoio fantástico. Andre Holland passa toda a seriedade e a aura de "homem comum" que seu personagem exige, sendo o representante do público diante de todos os desconcertantes mistérios que cercam a história. Skarsgard, que atualmente dá vida ao palhaço Pennywise nos cinemas interpreta o rapaz (The Kid no original) como um verdadeiro enigma. O rapaz é uma vítima ou um demônio, como o Diretor Lacey e o ex Xerife Alan Pangborn (Scott Glenn) parecem acreditar? A interpretação de Skarsgard fomenta essa duvida, mesmo na Season Finale. Mas o maior destaque do elenco é mesmo Sissy Spacek como Ruth Deaver, a mãe adotiva de Henry, e grande amor de Pangborn, que está sofrendo de Alzheimer. O sétimo episódio "The Queen", contado totalmente do seu ponto de vista, cheio de idas e voltas no tempo é brilhante, dando a Spacek a chance de mostrar todo o seu talento.

 

 No fim das contas, CASTLE ROCK cumpre o seu objetivo de entreter, mas como muitos dos mistérios oferecidos por J. J Abrams peca por parecer um mistério para o qual os escritores não tem a resposta, acabando por ser um pouco decepcionante. A forma como muitos personagens são deixados de lado, como a Jackie Torrance de Jane Levy mostra uma história que não consegue contemplar todos os personagens e as histórias que se proporão a contar. É uma boa série, mas com muito espaço para melhorar.

Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...
  • Members

Castle Rock: conheça o elenco da 2ª temporada

 30/06/2019 - 08:00
 MINHA SÉRIE

Castle Rock é uma série de terror psicológico criada para o serviço de streaming Hulu, ainda não disponível no Brasil. Trata-se de uma história original, mas inspirada em várias obras de Stephen King; inclusive, se passa no mesmo universo e não faltam referências, desde as mais sutis até as mais óbvias — como uma personagem que é sobrinha de Jack Torrance, protagonista de O Iluminado.

A série nem precisou esperar os resultados oficiais depois da primeira temporada e já teve a confirmação de sua renovação. Toda a equipe criativa estará de volta para o segundo ano, contando com Sam Shaw e Dustin Thomason, que desenvolveram o projeto da série e atuaram como produtores executivos ao lado de J.J. Abram, Ben Stephenson, Vince Calandra, Liz Glotzer e do próprio Stephen King.

Castle Rock: conheça o elenco da 2ª temporada

Em entrevista, Thomason já contou que o novo ano de Castle Rock confirmará a ideia de transformar a série em uma antologia, ao estilo de American Horror Story. A cada temporada uma nova história lançará um olhar diferente para a cidade e, também, para Stephen King. “Ficamos muito empolgados porque, assim como no universo de Stephen King, cada história ficará independente, mas retomaremos personagens cujas histórias se cruzam”, completou o showrunner.

Na 2ª temporada, uma disputa entre clãs explode em uma guerra quando a psicopata Annie Wilkes, uma enfermeira que veio direto do inferno criada por King, chega a Castle Rock. Annie é a antagonista do romance e do filme Louca Obsessão, no qual foi interpretada por Kathy Bates.

Com a nova história, surgem também outras personagem; e, para compor o elenco, temos a confirmação de Robin Weigert (Big Little Lies) como Crysilda Wilkes, mãe de Annie, e Sarah Gadon (True Detective) no papel de Rita Green, uma mulher vingativa do passado de Annie. Alison Wright (The Americans) irá retratar Valerie, uma moradora local de bom coração que investiga o passado macabro de Castle Rock, e Greg Grunberg (Lost) será o xerife Boucher, um funcionário local que enfrenta forças obscuras na cidade.

Castle Rock: conheça o elenco da 2ª temporada

O elenco também inclui Tim Robbins (Terapia do Sexo), Garret Hedlund (Tron: o Legado), Paul Sparks (O Rei do Show), Yusra Warsama (Careful How You Go), Barkhad Abdi (Capitão Philips) e Matthew Alan (Trust Fund). Elsie Fisher (Eighth Grade) será Joy, a filha de Annie, e Lizzy Caplan (Meninas Malvadas) assumirá o papel da enfermeira Annie Wilkes.

Ainda não há data de estreia para a 2ª temporada de Castle Rock.

 

FONTE: MINHA SÉRIE

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • Members

‘Castle Rock’: Lizzy Caplan afirma que veremos um lado diferente da vilã Annie Wilkes

Por Nefferson Taveira
Publicado em 07/10/2019 às 18:52
Em entrevista ao EW, Lizzy Caplan revelou que iremos conhecer um lado diferente da icônica vilã Annie Wilkes na 2ª temporada de ‘Castle Rock‘.
 

“Eu acredito que nós vamos apresentar um ângulo diferente do que vocês conhecem e amam sobre a Annie Wilkes no passado.”

Ainda na mesma entrevista, o o co-criador Dustin Thomason acrescentou: “A ideia da série sempre foi retornar a certos tópicos e que, ao longo de muitas temporadas, estaríamos construindo essa tapeçaria gigante com o material do Stephen King. Assim como Stephen faz  nos livros dele, as pessoas voltam a aparecer em lugares inesperados.”

 

FONTE: CINEPOP

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...