Jump to content
Forum Cinema em Cena

Matrix 4


Engraxador!
 Share

Recommended Posts

  • Members

Well.

 

 

 

Opiniao é florida. Eu gostaria de um novo matrix, pensem:

 

 

 

Se há 13 anos atras quando foi mostrado Matrix os caras ja zuaram com a tecnologia daquela epoca, imaginem agora?

 

 

 

Eu trampo com programacao e viajo com a tecnologia aplicada de efeitos, do enredo e talz e pq nao, da filosofia, ideologia e espiritualidade passada pelo filme !!

 

 

 

Mas eu nao esqueço que é um filme, e como sou fã do conjunto da obra.

 

 

 

Pagaria para ver o que os caras fariam dessa vez...sem medo de "frustração"

 

 

 

;

 

 

 

ps...realmente o dialogo do neo com o arquiteto pra mim é a melhor cena dos 3 filmes.

 

doc.holiday2011-12-16 14:16:55

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • Members

Ressuscitando o tópico, só pra postar um plot meu para Matrix 4

 

Matrix Update

A história segue os acontecimentos de Revolution. Como acertado, humanos começam a ser libertados pelas maquinas, porém programas que dominam o sub-mundo da Matrix, vêem isso como o colapso do tráfico de informações dentro da Matrix. Merovingian, decide agir. Enquanto humanos são libertados da Matrix, uma nova fonte de energia começa a ser desenvolvida para suprir as necessidades das maquinas e levar o processo para Zion. Essa energia, daria um fim definitivo ao cultivo de humanos e a Matrix em si. Ao saber disso, Merovingian, que já estava atacando os locais dentro da Matrix, onde mentes humanas eram libertadas, planeja sabotar o projeto da nova energia. Para forçar as maquinas a precisarem de humanos novamente. Para isso, ele convoca um programa, que pode controlar humanos e maquinas, tanto dentro quanto fora da Matrix. O programa, se auto intitula TROJAN, um antigo protótipo de Agente, criado pelo Arquiteto, anos atrás. Pouco a pouco, o mundo caminha para uma guerra, entre Maquinas, Zion e Merovingian. Vendo a eminente ameaça, o Oráculo e Serahp, tomam por decisão, trazer Neo de volta para a Matrix, na esperança de que ele possa por fim ao Trojan e aos planos de Merovingian.

Do lado de fora da Matrix, humanos e maquinas, se preparam para defender as instalações onde a nova energia está sendo desenvolvida, de um ataque das forças controladas por Trojan.

 

Observações:

 

- Os agentes, não são pareo para os capangas do Merovingian. A maioria deles, são destruídos, protegendo os locais onde mentes humanas eram libertadas da Matrix.

- Neo, se tornou um novo tipo de agente. E estaria acompanhado de uma mulher que vagamente, lembra a falecida Trinity. Sendo esta, uma criação das maquinas após sondarem as memórias dele. Ah, ele só existe na Matrix.

- Morpheus, Link, Niobe e o garoto que idolatrava Neo, estão entre os membro de uma nova nave. Morpheus é o capitão.

- Seraph, é temporariamente controlado pelo Trojan, para que Merovigian enfim, chegasse ao Oráculo. Mas acaba se libertando, para ser destruído no minuto seguinte, em nome da sua lealdade ao Oráculo.

- Os humanos e programas controlados pelo Trojan, dentro da Matrix, ficam com a pele cinza, como mortos vivos.

- Já os que são controlados fora da Matrix, ficam com marcas parecidas com conexões eletrônicas.

- Morpheus e Niobe são um casal

- Merovingian sabe que caso tenha sucesso, vai forçar as maquinas a invadirem Zion para capturarem o máximo de humanos.

- Trojan é como um filho do Arquiteto. Mas o odeia por ter sido trancado num sub-nível da Matrix, chamado LIMBO.

- Em um determinado momento, Merovingian consegue capturar o Arquiteto e Neo e sua nova amiga tem que ir salva-lo.

- Depois que os programas exilados e o Trojan são derrotados, Merovingian se auto-destrói para não sofrer a pior das punições, pelas mãos do Arquiteto.

- Neo se torna um guardião da Matrix e de todos que nela existem.

 

O que acharam?

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 6 months later...
  • Members

estes dias revendo os filmes imaginei a respeito de uma continuação e como seria.

Neo poderia ao final de uma nova trilogia, ao estilo do que foi feito com star wars, se revelar como o verdadeiro código máquina.
Ele poderia funcionar como uma inspiração/espirito possuidor par ao novo escolhido.

Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...
  • Members

Matrix | Irmãos Wachowski podem criar nova trilogia

Uma das ideias envolveria a criação da Matrix

 

Marcelo Hessel

28 de Fevereiro de 2014

 

Os irmãos Lana e Andy Wachowski podem estar escrevendo uma nova trilogia Matrix. Segundo o Latino Review, os criadores da franquia já estaria sujeitando potenciais ideias para a Warner Bros.

 

Uma dessas ideias envolveria o surgimento da Matrix, mas por enquanto ainda não há nada definido em relação à premissa; sabe-se apenas que as tramas paralelas - como as animações de Matrix - não serão levadas em consideração.

 

Depois do fim da trilogia, os Wachowski dirigiram dois filmes para a Warner, sem o mesmo sucesso: Speed Racer e A Viagem. O próximo, O Destino de Júpiter, chega aos cinemas em 7 de agosto.

 

http://omelete.uol.com.br/matrix/cinema/matrix-irmaos-wachowski-podem-criar-nova-trilogia/#.UxJM8hVEvQ8

Link to comment
Share on other sites

  • 3 years later...
  • Members
MATRIX GANHARÁ REBOOT E JÁ TEM ATOR FAVORITO PARA O PAPEL PRINCIPAL!
 
14/03/2017
 
Vai ter mais Matrix sim! Embora o formato do novo projeto ainda não seja claro, fontes informaram com exclusividade ao Hollywood Reporter que um reboot da franquia está em pré-produção!
 
As fontes afirmam que o ator Michael B. Jordan (Quarteto Fantástico, Creed) poderá interpretar o protagonista do filme. O primeiro filme é um clássico de ação e ficção científica, abordando também elementos filosóficos densos em sua trama.
 
Como o novo Matrix ainda está em pré produção, muito deve ser feito antes da filmagens começarem.
 
Enquanto promovia De Volta Ao Jogo 2, Keanu Reeves disse que está aberto para um novo filme da franquia, mas somente se as Irmãs Wachowski estivessem envolvidas.
 
“Elas teriam de escrever e dirigir a produção. Então, veríamos que rumo a história tomaria. Mas sim! Não sei. Seria estranho, mas por que não?”
 

No entanto, parece que a Warner estaria de olho em um outro grande nome para a direção, embora a fonte não afirme quem seja.
 
Ao que tudo indica, por mais que Reeves continue interessado no projeto, ele não deve retornar para o papel de Neo. 
 
 
 

Ai, Reboot não, pelomordedeus!

 

Façam spin-offs ou sequel ou sei lá, mas reboot não...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha, um 100% reboot vai ser um porre mesmo. Reapresentar todo aquele universo vejo como algo sem noção, até porque a graça foi descobrir ele aos poucos. Num reboot (pelo menos pra quem viu a trilogia) inevitavelmente a gente vai saber do que se trata. Sem muitos mistérios.

 

Algo como o Jurassic World pode ser melhor mesmo. Uma sequel-reboot, acho mais apropriado.

 

Ou até uma spin-ff, contando história de alguém que se soltou da Matrix, ou algo sobre, sei lá. Tem o Animatrix que explorou essas histórias paralelas de forma eficiente (poderiam ir por aí também).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha, um 100% reboot vai ser um porre mesmo. Reapresentar todo aquele universo vejo como algo sem noção, até porque a graça foi descobrir ele aos poucos. Num reboot (pelo menos pra quem viu a trilogia) inevitavelmente a gente vai saber do que se trata. Sem muitos mistérios.

 

Algo como o Jurassic World pode ser melhor mesmo. Uma sequel-reboot, acho mais apropriado.

 

Ou até uma spin-ff, contando história de alguém que se soltou da Matrix, ou algo sobre, sei lá. Tem o Animatrix que explorou essas histórias paralelas de forma eficiente (poderiam ir por aí também).

 

estamos junto Jail... pra mim é a mesma coisa que querer fazer reboot de De volta para o Futuro...  NÃO FAÇAM ISSO PELO AMOR DE DEUS!!!!!

 

essas duas trilogias são o santo grau pra mim.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo de ser sequel-reboot, já que no final mostra que é tudo cíclico. 

 

Bota uma historinha que os ciclos estão cada vez mais curtos e bla bla bla e que "NEO" de alguma forma se integrou a Matrix e tem tentado derruba-la de "dentro".

 

Pode mostrar que Zion também era uma Matrix sei la.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...