Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2018: Previsões


SergioB.
 Share

Recommended Posts

  • Members

Uai, que otimismo? Quanto às indicações? Quanto ao filme em si, pouco se me dá. Verei e só. Em se tratando de indicações, na minha primeira previsão, marquei apenas Trilha Sonora (que esse rock do final me faz repensar) e Maquiagem&Penteado como alternativa aos outros três.

 

Amigo Muviola, vamos combinar, esse cartaz ficou soberbo.

 

 Mudando de assunto, quais são suas sensações a respeito de "Victoria&Abdul"? Oitava indicação da Dench?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Weekend Results
1. Wonder Woman – $100.5 million 
2. Captain Underpants – $23.5 million
3. Pirates of the Caribbean: Dead Men Tell No Tales – $21.61 million (Uhlll, que morte horrível!)
4. Guardians of the Galaxy Vol. 2 – $9.73 million
5. Baywatch – $8.5 million (nossa!)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Weekend Results
1. Wonder Woman – $57.2 million
2. The Mummy – $32.25 million
3. Captain Underpants: The First Epic Movie – $12.3 million
4. Pirates of the Caribbean: Dead Men Tell No Tales – $10.71 million
5. Guardians of the Galaxy Vol. 2 – $6.24 million
6. It Comes At Night – $6 million
7. Baywatch – $4.6 million
8. Megan Leavey – $3.76 million
9. Alien: Covenant – $1.8 million
10. Everything, Everything – $1.62 million

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"The Glass Castle", O Castelo de Vidro - Jeannette Walls, Editora Globo, 339 páginas, $30,20 reais na Amazon.

 

 

É uma autobiografia simplesmente fascinante! Inacreditável história de vida, extremamente bem escrito, que, merecidamente, transformou-se em um enorme sucesso de vendas, desde o seu lançamento em 2005. No Brasil, lançado só em 2014.  Tinha tudo para ser um dramalhão, mas as pessoas retratadas jamais agiram como vítimas, conseguindo extrair humor das mais severas adversidades. Não há nenhuma palavra de autopiedade, há apenas registro dos fatos tal qual eles se deram, com tanta verdade que choca. Como por exemplo, no magistral primeiro período que resume todas as qualidades do livro que eu mencionei aqui: "Eu estava sentada em um táxi, pensando se teria me arrumado demais para a noite, quando olhei pela janela e vi minha mãe revirando uma caçamba de lixo." Interessou? Pois é. Que vida a dessa grande jornalista de celebridades dos Estados Unidos! Merece um filme.

 

E que bom que essa vida está nas mãos de Destin Daniel Cretton, responsável pelo maravilhoso "Short Term 12". Eu estou tão arrebatado pelo livro, que imagino que o mesmo pode se dar em grande escala, por meio do filme. Olha...não acharia nada estranho caso o filme fosse indicado a Best Picture e Best Director. Não acharia mesmo. Li comentários sobre o trailer, argumentando que ele seria o "Capitão Fantástico" da temporada. Há paralelos. Mas o essencial não. Não há ideologias políticas a sustentar o modo de vida incomum da família. O buraco é bem mais embaixo.

 

Muitos analistas de Oscar colocam Brie Larson entre as 5 indicadas em Atriz. O papel é perfeito pra ela, pra sensibilidade dela, pra emoção que ela tem dentro de si. No livro, a persona adulta ocupa, quando muito, 20% do livro. O restante todo é contado sob o ponto de vista infantil, ou sob o ponto de vista da adolescente, em suas versões mais jovens. Segundo o IMDB, o filme mostrará Jeannette aos 5, e aos 10, interpretado por duas garotas diferentes. Ou seja, a Brie fará o papel da juventude e da adulta Jeannette também. Ela tem um rosto que favorece isso. Não ficará estranho. Entrou na minha nova lista de Atriz, também. Não para ganhar, mas para ser a quarta, quinta indicada.

 

Em abril, farejei Naomi Watts e Wood Harrelson indicados entre os Coadjuvantes, com ela, inclusive, vencendo.  As indicações são um fato! Mas se a Naomi eu ainda considero favorita, podem dar o Oscar antecipadamente pro Woody Harrelson. Vai deitar e rolar! É aquele tipo odioso que ele sabe fazer muito bem, que exigirá muito da sua constante energia, mas dessa vez revestido de doçura e ridicularidade. Já a Naomi estará....tchan tchan tchan tchan...feia! E a Academia adora transformações físicas. No entanto, a mãe é um papel um pouco ambíguo. Eu tinha horas que queria esganá-la, em outras queria abraçá-la. É uma vida extraordinária,  completamente à parte do mundo, que a autora, compreensivelmente, poupou de analisá-la sob o prisma da sanidade mental.

 

Outra indicação certa: Roteiro Adaptado. Briga intensa com "Call me by Your Name", como previra também em abril. 

 

Um dos montadores de "Moonlight", Nat Sanders, que fez "Short Term 12", assina esta produção, pela qual tem chances de ser indicado consecutivamente. 

 

Tem chances por que esse filme, não tenho a menor dúvida, será bastante amado.

 

Leitura das mais recomendadas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Weekend Results
1. Cars 3 – $53.5 million
2. Wonder Woman – $40.8 million
3. All Eyez On Me – $27.1 million
4. The Mummy – $13.9 million
5. 47 Meters Down – $11.5 million
6. Pirates of the Caribbean: Dead Men Tell No Tales – $8.5 million
7. Rough Night – $8.1 million
8. Captain Underpants – $7.4 million
9. Guardians of the Galaxy Vol. 2 – $5 million
10. It Comes At Night – $2.6 million

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim, Gust84. Nos últimos dois anos, escrevi um comentário acerca de todos os filmes da temporada. Neste ano estou com preguiça, ou mais recatado, sei lá. "Logan", Get out", e "Wonder Woman" são os melhores filmes que eu vi nesta temporada ( Vi recentemente também o argentino, indicação dos hermanos ao Oscar, "O Cidadão Ilustre", e amei, não sei como não figurou entre os 5 estrangeiros). Não sei apontar qual o melhor. Cada um me impressionou por um motivo diferente.

 

 "Wonder Woman" colhe muitos elogios por seu carragamento político. Típico da nossa sociedade que sobrepõe a análise sociológica ao julgamento artístico. Por exemplo, algo só é digno de valor atualmente se for feito por travestis albinas da comunidade do Morro do Papagaio vítimas seculares da elite branca golpista. Acho essa forma de avaliação um porre! Criamos pouco a pouco uma Sociedade de Coitados. Eu gostei de "Wonder Woman"  pelos seus elementos de cinema mesmo! Pelo inteligente Figurino, pela Trilha, pelo Som, pela interação entre os atores, pela ótima Direção, etc. Não por ser ele dirigido por uma mulher - embora não dê pra esconder o raro fato. Quem briga com os fatos não merece ser levado em consideração.

 

Vou colocar uma nova lista de previsões e com espaço para os dois últimos filmes ("Logan" infelizmente sendo esquecido...).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

PREVISÕES JUNHO/2017:

 

BEST PICTURE:  Dunkirk, Darkest Hour, The Papers, Detroit, Call me By Your Name, The Greatest Showman, The Glass Castle, The Current War, Blade Runner 2049 Alt. Get Out

 

BEST DIRECTOR: Joe Wright - Darkest Hour, Christopher Nolan - Dunkirk, Steven Spielberg - The Papers, Kathryn Bigelow - Detroit, Destin Daniel Cretton - The Glass Castle  Alt. Denis Villeneuve - Blade Runner 2049/ Luca Guadagnino - Call me By Your Name

 

BEST ACTOR: Gary Oldman - Darkest Hour, Hugh Jackman - The Greatest Showman, Tom Hanks - The Papers, Jake Gyllenhaal - Stronger, Daniel Day-Lewis - Phantom Thread Alt: Timothée Chalamet  - Call Me by Your Name

 

BEST ACTRESS:  Meryl Streep - The Papers, Judi Dench - Victoria and Abdul, Saoirse Ronan - On Chesil Beach, Frances McDormand - Three Billboards Outside Ebbing, Missouri, Brie Larson - The Glass Castle, Alt: Annette Bening - Film Stars don`t Die in Liverpool.

 

BEST SUPPORTING ACTOR: Michael Stuhlbarg – Call me By your name, Michael Shannon - The Current War, Ben Mendelsohn – Darkest Hour, Willem Dafoe - The Florida Project, Woody Harrelson - The Glass Castle, Alt: Ali Fazal - Victoria and Abdul

 

BEST SUPPORTING ACTRESS: Naomi Watts - The Glass Castle, Melissa Leo - Novitiate, Michelle Williams – The Greatest Showman, Kristin Scott Thomas - The Current War, Michelle Pfeiffer - mother! Alt: Mary J. Blige - Mudbound

 

BEST ORIGINAL SCREENPLAY: The Papers - Get Out - Darkest Hour - Dunkirk - Detroit   Alt. Three Billboards Outside Ebbing, Missouri

 

BEST ADAPTED SCREENPLAY: Call me By Your Name - On Chesil Beach - Victoria and Abdul - Mudbound - The Glass Castle, Alt: The Beguiled

 

BEST CINEMATOGRAPHY:  Detroit,  Blade Runner 2049, Dunkirk, Darkest Hour, The Current War, Alt. Call me By Your Name

 

BEST COSTUME DESIGN: Victoria and Abdul, Darkest Hour, Phantom Thread, Wonderstruck, The Greatest Showman, Alt. Blade Runner 2049/Wonder Woman

 

BEST PRODUCTION DESIGN: The Greatest Showman, The Current War, Blade Runner 2049, Darkest Hour, Beauty and the Beast. Alt: Wonderstruck

 

BEST FILM EDITING: Detroit, Dunkirk, The Papers, Blade Runner 2049, Darkest Hour, Alt: Get Out

 

BEST ORIGINAL SCORE: The Papers, Darkest Hour, Dunkirk, Blade Runner 2049, Wonderstruck. Alt: Star Wars: The Last Jedi/ Murder on the Orient Express

 

BEST ORIGINAL SONG: Days in the Sun (Beauty and the Beast) - It`s called This is Me (The Greatest Showman)? -? -? -?

 

BEST SOUND MIXING: The Greatest Showman, Star Wars: The Last Jedi, Blade Runner 2049, Detroit, Dunkirk. Alt: Wonder Woman

 

BEST SOUND EDITING: Star Wars: The Last Jedi, Blade Runner 2049, Detroit, Dunkirk, Wonder Woman   Alt: Transformers: Last Knight

 

BEST VISUAL EFFECTS: Blade Runner 2049, Dunkirk, Star Wars: The Last Jedi,  Guardians of the Galaxy Vol 2, Wonder Woman   Alt: Transformers: Last Knight

 

BEST MAKE-UP & HAIRSTYLING: Guardians of the Galaxy VOL 2, Darkest Hour, Murder on the Orient Express   Alt: The Papers

 

BEST ANIMATED FEATURE: Coco - Cars 3 - Loving Vincent - The Breadwinner - Ferdinand  Alt: Captain Underpants

 

BEST FOREIGN FEATURE: França - Suécia - Brasil - Chile - ?

 

Muitas alterações, mormente depois de Cannes. O Festival francês derrubou "Happy End" e "Wonderstruck" do alto dos meus prognósticos. O segundo, menos; pois a Trilha Sonora, o Design, e o Figurino remanescem muito fortes, foram bastante elogiados. O filme do Spielberg mudou de nome outra vez, e agora, em definitivo, para o insosso "The Papers". Mas o patamar continua alto, inclusive para os atores. Meryl Streep agora encabeça a lista de Atriz, não só a minha (que sonhava antes com Huppert), mas a de todos os futurologistas. Coloquei Brie Larson, pois acredito na personagem, após ler o livro. Aliás, acredito em "The Glass Castle" como um todo, principalmente em seus Coadjuvantes, para mim, favoritos. A novidade é que agora o vejo entrando até em Direção (meu palpite mais arriscado!). Quem não é aposta de risco é o favorito Gary Oldman, mesmo se quiserem homenagear o Lewis, ele, o mais recente aposentado, que passa a figurar entre os meus 5. Minha nova lista agora contempla "Get Out" em categorias de respeito, e "Wonder Woman" em categorias ditas menores, dois sucessos de crítica e bilheteria. Amei os dois! Olho com apreensão para o conjunto dos atores e vejo um #OscarSoWhite2. Apenas "Mudbound" podendo reverter essa tendência. Boa notícia para o Brasil, entre os estrangeiros, dado o aplauso geral a "Gabriel e a Montanha". Quem sabe não será ele o nosso candidato? Nosso, dizem, "Into The Wild" tupiniquim. Mas, de qualquer modo, vejo a França muito forte, com seu provável filme escolhido, "120 battements par minute". Dunkirk, a meu sentir, continua o favorito, pois reúne grandiosidade e assunto.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

http://variety.com/2017/film/news/academy-new-members-class-of-2017-1202481404/

 

 

Sempre me choca saber que alguns profisisonais tão gabaritados não eram/não são da Academia, tipo: David Wasco! Sarah Paulson! Renee April! Tom Ford! Angelo Badalamenti! Justin Timberlake!

 

Estou igualmente feliz pelo convite a certos nomes: Alejandro Jodorowsky (gente, esse homem é a o artista mais sensacional da América do Sul!)! Takashi Miike (agora a coisa ficará boa! hahaha Gênio!) ! Brillante Mendoza! Pablo Trapero!

 

Brasileiros que eu notei:

 

Walter Carvalho, Cacá Diegues, Rodrigo Santoro, Mauricio Zacharias, Nelson Pereira dos Santos, Kleber Mendonça Filho, Affonso Beato, Karim Aïnouz, Heloísa Passos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Muviola, já leu o livro " A História Secreta de Twin Peaks" ? Belezura de projeto.

 

 

Aproveitando o embalo, vou colocar o vídeo do Ron Howard vencendo o Oscar de 2002 - uma das mais terríveis decisões da Academia! -  só porque aparecem os mestres Lynch e Altman, no 1min30seg,  cochichando entre eles...Todos os outros, aliás, eram melhores opções.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Weekend Results
1. Despicable Me 3 – $75.4 million
2. Baby Driver – $21 million ($30 million 5-day)
3. Transformers: The Last Knight – $17 million
4. Wonder Woman – $15.5 million
5. Cars 3 – $9.52 million
6. The House – $9 million

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...