Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2018: Previsões


SergioB.
 Share

Recommended Posts

  • Members

Finalmente vi "The Beguiled", de 1971, dirigido pelo Don Siegel. O filme é comumente apontado como o melhor dele, e eu fiquei bastante bem impressionado. Clint Eastwood está fantástico, assim como a excepcional Geraldine Page (nunca muito lembrada na lista das melhores, lugar que lhe cabe sem pestanejar. O que é a atuação dela em "Doce Pássaro da Juventude", 1963, ano fantástico para atrizes?). Estou lendo pouco a respeito dos filmes da temporada, a fim de que que minha expectativa já elevada não se contamine, mas, entre e uma outra leitura na diagonal, fiquei sabendo que a Sofia Coppola optou por excluir o personagem da escrava. Mal posso acreditar nessa opção! É incompreensível!

Não pude deixar de estabelecer um par mental. Se os Coen foram no início dos anos 1970 para lustrar uma gema, como "True Grit" (a rigor 1969, Oscar de 1970); Sofia Coppola perfaz o mesmo trajeto e, espero eu, com o mesmo ótimo resultado. Como falar ou fazer cinema sem ir até àqueles anos? 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Weekend Results
1. War for the Planet of the Apes – $56.5 million
2. Spider-Man: Homecoming – $45.2 million
3. Despicable Me 3 – $18.9 million
4. Baby Driver – $8.75 million
5. The Big Sick – $7.6 million
6. Wonder Woman – $6.88 million
7. Wish Upon – $5.58 million
8. Cars 3 – $3.16 million
9. Transformers: The Last Knight – $2.78 million
10. The House – $1.79 million

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Dunkirk" com notas altíssimas entre os críticos (96% no Metacritics, 97% no Rotten Tomatoes), instalando desde já a pergunta: Será possível ganhar sem indicação entre os atores? Ou vão puxar de qualquer jeito o Branagh ou o Hardy como Coadjuvantes?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A contragosto, eu tinha colocado "Cars 3" na minha lista de 5 indicados em Animação, mas vi hoje o filme e a parte gráfica é impressionante! De queixo caído com o realismo, por exemplo, do alambrado da arquibancada, e outros detalhes. Fora que deram uma geral no Roteiro, colocando a história na pista conhecida da franquia "Rocky". Indicação muito provável, lembrando que "Cars 2" não conseguiu.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi agora a adaptação de "The Sense of an Ending", e fiquei bem contente. É melhor ou tão bom quanto o livro. Jim Broadbent, mais uma vez, dá uma aula de atuação. Diminuiu-se muito o papel da Charlotte Rampling, portanto, chance zero de Coadjuvante. No mais, belo filme.

Quanto a Toronto...muito boas noticias para a Annette Bening, com a  inclusão do filme. "Suspeitei desde o princípio" que o papel era bom demais para ser ignorado no circuito. Igualmente um bom sinal para "Stronger", Breathe", "The Current War", "Downsizing", "Victoria and Abdul", "Three Billboards Outside Ebbing, Missouri", (a animação) "The Breadwinner", "Darkest Hour", "Novitiate", "Mudbound", "Call me By Your Name"; enfim, muitos cavalos que suspeitávamos estar na corrida, efetivamente, estão. 

Saíram mais informações sobre "Mother!", e parece que Michelle Pfeiffer é a vilã. Um papel grande.

No mais, começaram a aparecer as primeiras resenhas sobre "Detroit", e, adivinhem, o filme segundo os críticos é: "forte, corajoso, polêmico, complexo, necessário, espetacular". Por isso mesmo não vai ganhar. 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Foram tantos problemas de conexão neste Fórum nos últimos dias que não pude compartilhar a informação de que estão sendo acertados os últimos acordos para que a Sony Pictures faça a campanha da Annette Bening em Lead! "Justice for Annette" começou!!   ^_^

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 4/24/2017 at 4:24 PM, Gust84 said:

Que fé no Nolan.

Sou um perseguidor declarado dele, não o vejo assim.

Imagino que será um filme bonito como sempre, mas mais do mesmo.

Embora o filme tenha algumas falhas mas se Nolan ganhar sera pelo fato de fazer algo mais direto, mais centrado no evento em vez de focar-se em um personagem especifico, o que ja ta virando cliche.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 7/18/2017 at 2:23 AM, SergioBenatti said:

"Dunkirk" com notas altíssimas entre os críticos (96% no Metacritics, 97% no Rotten Tomatoes), instalando desde já a pergunta: Será possível ganhar sem indicação entre os atores? Ou vão puxar de qualquer jeito o Branagh ou o Hardy como Coadjuvantes?

Ta com 93% agora. O que me impressiona eh que muita gente ai no Brasil ta odiando o filme nao sei o porque.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...