Jump to content
Forum Cinema em Cena

Glass (Sequência de Corpo Fechado e Fragmentado) - 2019


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members
7 hours ago, Jorge Soto said:

Caraca... as primeiras críticas tão detonando o filme?... uma pena, mas ainda assim pretendo assistir, só não sei se no cinema?

https://cinepop.com.br/vidro-primeiras-criticas-detonam-a-sequencia-de-fragmentado-confira-198328

Poxa... disso tiro 3 conclusões:

1 - maldição do terceiro filme

2 - os filmes do Shy decididamente só funcionam sob baixa expectativa. Lembrando q ninguém esperava nada de Fragmentado e...

3 - Willis já não tem o mesmo carisma de 15 anos atrás 

PS: tô viajando, já já volto a postar...

 

https://legiaodosherois.uol.com.br/2019/vidro-primeiras-criticas-do-filme-sao-extremamente-negativas.html

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O filme não e ruim, tomei coragem e assisti uma resenha com spoiler, a trama e boa bem amarrada com Corpo Fechado e Fragmentado, mas acredito que a conclusão vai deixar os fãs um tanto decepcionados, ou alguns satisfeitos. Vou ver pessoalmente e sentir a sensação. O próprio diretor falou que ia encerrar a trilogia, mas as pessoas atualmente querem sempre mais.

Vou dar um voto para o Shyamalan e ver com olhos independente das criticas, e curti o David, Kevin e o Sr Vidro

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Administrators

Parece que dividiu opniões  eu tenho a mesma sensação que o Pablo com relação ao Shyamalan. Eu gostava muito dele como diretor e depois fui desgostando com o passe dos filmes. Assisti a pelo menos quatro dos seus filmes no cinema (A Vila, Sexto Sentido, Sinais e Corpo Fechado).

Corpo Fechado (péssimo título) o qual não agradou a todos, vejam só, também dividiu opiniões devido ao final anti-climatico  eu gostei bastante e já na época o inclui no top de filme de heróis 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members

Vi ontem. Gostei muito, apesar de certa reticências. 

Masturbando mentalmente sobre algumas coisas do filme:

- Não sou dos fãs do Corpo Fechado. Do Shyamalan, ainda acho O Sexto Sentido e A Vila são os top dele (E considero Fragmentado, e até esse Vidro, bem melhor que Corpo Fechado, desculpe). Então, não estava muito entusiasmado em alguma sequel pro filme. Nunca estive. Mas acho que o Shyamalan montou um boa estrutura pra fazer essa sequel tardia. Faz antes um filme que introduz um novo personagem no universo e depois faz um cross-over com todo mundo. Ok. Já temos 2 filmes de origem então soma-se todo mundo num novo filme. Marvel style.

- No geral, acho que Vidro funciona muito bem. Não tenho nenhuma reclamação maior a ele. Talvez só a alguns diálogos. Normalmente, não noto muito diálogos ruins (a não ser quando são muito ruins), mas aqui acho que o Shyamalan, tenta ser didático demais. Toda hora lembra que a história se baseia em HQs. "História em quadrinhos" é o que mais se ouve no filme todo. Uma hora, eu já tava no "Tá bom, Shyamalan! Eu sei!". Como muito gente se sentiu 'enganada' na época do Corpo Fechado porque o filme acusava a semelhança com HQs só no final, aqui parece que ele quis deixar claro isso a todo momento. Acabou sendo algo que incomodava esse didatismo insistente.

-James McAvoy provou que é um ator foda mesmo. O personagem dele facilmente poderia cair na caricatura ou ficar irritante demais, com essas mudanças de personalidade. Aqui ainda mais, porque no Fragmentado, tinha um roteiro que sabia tratar o personagem e com a atuação dele tudo ficou maior. Já aqui, o roteiro capenga em relação ao personagem dele, então a atuação dele salvou do desastre. As mudança de personalidades aqui acontecem num flash e muito personagem irritante no meio, mas ele consegue equilibrar, levar tudo muito bem. Sim, McAvoy você é foda.

- Não era muito ligado no personagem do Bruce Willis (e no Corpo Fechado, como um todo), mas no início gostei de ver ele como herói, fiquei esperando ele ser mais foda, porque é um super herói feito pelo Bruce Willis, cara. Super herói + Bruce Willis (e até achei que ele se preparou bem pro filme, está mais conservado do que em outros filmes recentes dele)! Mas não rolou nada muito foda com ele. Ficou só na vontade. Acho que de positivo aí foi a relação dele com o filho. Já o personagem do Samuel L Jackson é que consegue ser mais fdp como era no primeiro filme. Mas a mensagem dele no final, eu fiquei boiando, não achei nada muito relevante naquilo. Então, ficou toda ação do personagem em função de nada (ou nada muito forte, sei lá).

- SPOILERS: Vi que teve fã do Corpo Fechado reclamando do final (talvez esteja falando do vídeo do Jeremy Jahns, basicamente, ele não ficou contente com o final), e até compreendo isso. Não que eu ache o final ruim, mas compreendo a posição do fã ali. Demorou tanto tempo para os fãs reencontrarem os personagens do Samuel L Jackson e do Bruce Willis, e no fim o Shyamalan mata os 2 (soltei uma risada maligna aqui, desculpe). E não sei se foram mortes necessárias. Shy as usa pra passar uma mensagem, mas não sei se essa mensagem é útil ou relevante. Enfim, sei lá. Não me incomodei dele ter matado os personagens, mas também não vi relevância nisso. Ele poderia ter deixado o povo vivo. Outra coisa que pode incomodar o fã do Corpo Fechado é que o filme usa analogia com HQs, mas não é ou não se assume como uma história de HQ, necessariamente (com o filme original isso só é assumido no final), mas o final aqui transforma tudo em história de HQ mesmo. Assume mesmo o tom. Até com o Samuel L Jackson berrando isso a todo momento. Talvez os fãs mais conservadores vão achar isso ruim mesmo.

 

Terminado: No geral, como não sou tão fã do Corpo Fechado (acho ele bom e só) por isso não me incomodei com certas coisas no filme. Aí aprovo tudo que foi feito. Mas talvez Shy poderia ter cortado o didatismo nos diálogos, e o final, poderia ter outra mensagem mais útil pra passar (como esse é, em tese, um final da saga, então tudo termina numa mensagem meia-boca).

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Administrators
On 2/14/2019 at 12:59 PM, Jailcante said:

Outra coisa que pode incomodar o fã do Corpo Fechado é que o filme usa analogia com HQs, mas não é ou não se assume como uma história de HQ, necessariamente (com o filme original isso só é assumido no final), mas o final aqui transforma tudo em história de HQ mesmo. Assume mesmo o tom. Até com o Samuel L Jackson berrando isso a todo momento.

Foi o que mais achei mais interessante em Corpo Fechado....ele flerta mais, era somente o Samuca que falava dos quadrinhos...aqui vários personagens ficam jogando isso na cara. Concordo com o Pablo quando ele diz que o filme tem problemas de roteiro. Na resolução final mesmo...poxa, todo mundo viu o que houve alí do lado de fora da clínica e não houveram consequências. Só depois com otal vídeo. 

O Mr Glass passa boa parte do filme catônico, o que é incoerente pois o filme se chama Vidro, o James McaVoy dá outro show e seria interessante se explorassem mais o lado vigilante do Bruce Willis, foi muito rápido. Enfim, não gostei, adoro Corpo Fechado e gosto de Fragmentado, mas este deixou a desejar.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...