Jump to content
Forum Cinema em Cena

Mulher Maravilha 1984


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members
20 hours ago, primo said:

Pode ser também! Por mim, fica igualmente aprovado! Mas em um primeiro momento, eu cogitei assim:
1.Elas são citadas no segundo solo, com algo ali para doutrinar o público e tal.
2.O terceiro solo já começa com as moças como antagonistas e termina na paz, com ressalvas.
3.Fazem o papel do Exército dos Mortos em Liga 3.

Com certeza seria um caminho interessante para as personagens caso Jenkins, Johns e cia resolvam utilizar as personagens no UDC Cinematográfico, PRIMO.

Agora, sugiro outro possível antagonista para o segundo filme da heroína. Um que se revela tanto um grande desafio físico para Diana quanto psicológico e possivelmente até moral, por estar envolvido diretamente com o passado das amazonas e de sua mãe Hipolita. Me refiro a Hercules, o lendário semi deus, que assim como a própria Diana, é fruto da filosofia de Zeus que diz "As mortais são uma gracinha".

 

image.png.a800fb8b312c035be01d8f24dc1fa59c.png

 

 

image.png.331ade582cd427e3b802518aab83097f.pngResultado de imagem para wonder woman Hercules

  Hércules era um semideus, filho de Zeus com uma mortal, o que lhe rendeu uma força sobre humana. Considerado o Semi Deus da força, Hércules foi um herói de seu tempo, mas aos poucos passou a ser dominado por sua arrogância, situação que só piorou depois que matou a própria família, enfeitiçado por Hera. Durante os seus famosos doze trabalhos para se redimir por seu crime, ele ganhou a missão de obter o cinturão de gaia, sob posse de Hipolita, Rainha das Amazonas. Juntamente com o companheiro Teseu, Hércules lutou contra as amazonas, mas foi derrotado. Entretanto, o semi deus seduziu e enganou Hipolita, fazendo-a a acreditar que havia aceitado a derrota e se apaixonado. Mas Hércules drogou as amazonas, e ele e seu grupo as atacaram de surpresa. As amazonas passaram semanas como escravas, com Hipolita sendo humilhada e violentada pelo filho de Zeus. Posteriormente as guerreiras conseguiram escapar, provocando um massacre, mas Hercules e Teseu conseguiram fugir. Humilhadas, e tendo falhado em sua missão de trazer paz ao mundo, as deusas Hera, Afrodite, Athena e Artemis ofereceram exílio em Themiscera. Hipolita aceitou, dando origem a famosa pátria das amazonas.

 Por sua brutalidade e deslealdade contra Hipólita e as amazonas, a deusa Athena transformou Hércules em um pilar de pedra, que travava os portões do Mundo Inferior, localizado embaixo de Themiscera. Anos depois dessa maldição ser lançada, a Mulher Maravilha foi enganada por Zeus para libertar Hercules. Tendo passado consciente durante milênios, e sentindo a dor do ataque das criaturas do Mundo Inferior que tentavam entrar no nosso mundo, Hercules inicialmente culpou as amazonas por sua maldição, o que o levou a entrar em confronto com a Princesa das Amazonas. Posteriormente, Hércules sentiu que merecia o castigo que recebeu, e após ajudar a Mulher Maravilha e as amazonas a enfrentarem as maquinações de Eris, a Deusa da Discórdia, foi perdoado e aceito de volta no Olimpo. Ao longo dos anos, entretanto, Hercules eventualmente retoma os seus caminhos tortos. Ele chegou a se tornar amante de Circe, e até mesmo integrou uma formação da Corporação Vilania (equipe de vilões da Mulher Maravilha). Hércules é um daqueles vilões que se redime, mas acaba recaindo eventualmente.

 

 Acho que o semideus poderia ser um vilão interessante para MULHER MARAVILHA 2. Como a própria Diana, ele é um semideus, filho do rei dos deuses com uma mortal. Hércules foi um herói que acabou se corrompendo, o que poderia servir de alerta para Diana não se deixar dominar por seus próprios demônios anteriores. Além de representar um desafio físico para a princesa, o vilão, devido ao seu complicado passado com Hipolita e as amazonas, pode despertar nela sentimentos de vingança que entram em conflito com os valores que preza.

Como onus, ele é mais um "meio irmão malvado" de Diana, tal como Ares. Mas como esse lance da fraternidade não foi algo muito tocado no primeiro filme, acho que não incomodaria, pelo menos não a mim.

 

E ai, o que acham de Hercules como vilão em um segundo filme da amazona?

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
1 hour ago, primo said:

Mas daí já começa dando munição pra crítica, será? 

Lancei a questão do meio irmão como provocação mesmo. Hehehe

Mas pessoalmente, não acredito que seja um problema. No primeiro filme, durante a maior parte, Ares é um bicho papão que não temos nem a certeza de que existe mesmo. A informação de que ele e Diana são irmãos surge quase como um detalhe. O importante daquela reviravolta final é muito mais a real natureza de Diana como uma semi deusa do que sua ligação fraternal com Ares. Já com Hércules, poderiam ser explorados justamente os paralelismos dos dois semideuses, filhos das escapadelas de Zeus com as mortais. Além disso, acho que ele guarda distinções o suficiente com Ares que evitam comparações diretas.

 

2 hours ago, primo said:

Tanto vilão por aí... ou não?

  Mas acho que poucos tem um passado tão complicado com as amazonas, e guardam o potencial de despertar sentimentos negativos na heroína sem um histórico de confrontos prévios como Hércules. O vilão poderia ser uma forte tentação para que Diana embarque no caminho da vingança, devido ao que ele fez a Hipolita no passado. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
7 minutes ago, Questão said:

O vilão poderia ser uma forte tentação para que Diana embarque no caminho da vingança

sei não, hein Questão... acho que uma sequência de dois filmes e
dois vilões homens ligados "diretamente" ao panteão... Eu acho que não gostaria de ver isso :(

Link to comment
Share on other sites

  • Members
3 hours ago, primo said:

Apenas a repetição mesmo, na sequência (segundo filme). Não é o mesmo
conceito em alguns aspectos. Mas, nos já citados, sim.

 Mas será que estes aspectos são suficientes pra gerar impacto negativo? E será que parte dessa repetição de conceitos ligados a mitologia grega e ao Monte Olimpo alem de ser uma parte intrínseca da personagem, não seja talvez um caminho natural deixado pelas sementes plantadas pelo primeiro filme? Afinal, uma das derrapadas de MULHER MARAVILHA é que o filme diz o tempo todo que "Diana nunca pode descobrir o que realmente é", e quando ela descobre, o filme não faz praticamente nada com isso. Acredito então (embora possa estar completamente errado:D) que seja um caminho natural que Diana tente descobrir mais não só sobre quem ela é, mas o que ela é. O que significa ser uma semi deusa, sendo (supostamente) a ultima de sua raça? Como isso a difere da raça humana e de suas irmãs amazonas? Ela pode mesmo voar?:D

   O primeiro filme apresentou as questões da mitologia grega, mas foi um filme muito mais focado na interação de Diana com o patriarcado mostrando a interação da princesa com a galera do Steve. Como discutimos antes, ao mesmo tempo em que tem que o filme tem enraizar a vida de Diana no mundo contemporâneo, tem também que aprofundar as raízes dos mitos gregos na franquia. Nesse sentido, parece um caminho natural que Diana encontre mais ameaças direta ou indiretamente ligadas ao Olimpo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
6 hours ago, Questão said:

 O que significa ser uma semi deusa, sendo (supostamente) a ultima de sua raça? Como isso a difere da raça humana e de suas irmãs amazonas? Ela pode mesmo voar?

Veja nesta sexta, no Globo Repórter! :D

Concordo que abordar o panteão é preciso! Mas o fato de ser um vilão no lugar de um grupo ou de uma região (o cenário como vilão?) junto ao fato de ser "homem" pode ser um ruído desnecessário neste segundo filme, entende?

Link to comment
Share on other sites

  • Members
4 hours ago, primo said:

Veja nesta sexta, no Globo Repórter! :D

Kkkkkkk. Tipo isso.

 

4 hours ago, primo said:

Veja nesta sexta, no Globo Repórter! :D

de ser um vilão no lugar de um grupo ou de uma região (o cenário como vilão?) 

Pode elaborar este trecho, PRIMO?

4 hours ago, primo said:

junto ao fato de ser "homem" pode ser um ruído desnecessário neste segundo filme, entende?

 Acha que se Hercules viesse acompanhado de uma vilã (Circe como nas Hqs?) este ruido diminuiria?

Link to comment
Share on other sites

  • Members
1 minute ago, Questão said:

se Hercules viesse acompanhado de uma vilã (Circe como nas Hqs?) este ruido diminuiria?

Creio que sim!

1 minute ago, Questão said:

este trecho

É que às vezes, quando uma aventura traz os mocinhos desbravando uma região cheia de desafios, o local pode ser tratado e visto como "vilão".

Link to comment
Share on other sites

  • Members
4 hours ago, primo said:

Creio que sim!

Neste cenário então, em que Circe e Hercules são os antagonistas de MULHER MARAVILHA 2, e levando em conta a lógica que "o segundo filme da trilogia é o mais sombrio", o que acha de termos Circe usando Hércules para despertar os sentimentos de vingança em Diana e nas amazonas ( com direito a menção as "amazonas perdidas" cof cof, Banas, Cof Cof) ao mesmo tempo em que ameaça os amigos de Diana no Patriarcado?

 Acho engraçado que as pessoas pegaram no pé do Superman e do Batman por matarem no calor da batalha, mas ninguém falou nada de Diana executando o cara errado, pra depois matar o meio irmão:D. Assim, MULHER MARAVILHA 2 podia ser um filme onde o perdão triunfa sobre a vingança. O que acha, PRIMO?

 

5 hours ago, primo said:

É que às vezes, quando uma aventura traz os mocinhos desbravando uma região cheia de desafios, o local pode ser tratado e visto como "vilão".

 De fato, é possível. Mas o vilão literal ainda tem o seu charme:D

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Nesse cenário que desenhamos, você acha que Circe teria fôlego pra ser explorada tanto neste segundo filme, como em sua eventual sequência? Afinal, ela poderia secretamente estar por trás da queda de Hercules para "o lado sombrio" tendo influenciado o semi deus até os eventos que levaram a queda das amazonas, e o exílio em Themiscera, e agora pretende corromper Diana também. O que acha do uso de Circe como uma vilã recorrente na franquia, PRIMO? 

 

 Mudando um pouco o rumo da prosa, Diana vai precisar de um novo elenco de apoio, agora que Steve, Etta Candy e cia estão mortos. Afinal, o Super tem Martha, Lois e a galera do Planeta Diário. Batman tem Alfred, Gordon, e sabe-se lá quantos vigilantes de Gotham. Diana tem as amazonas, mas precisa de um elenco de apoio no Patriarcado também. Seria esse o momento de introduzir no UDC Julia e Vanessa Kapatelis?

 

image.png.ca8fa93fd74f51ba0fb87af9b34a8073.png

 

image.png.fad6b77b6fed642ad4b59886248919ed.png

 

 

  Com a relação com Hipolita possivelmente danificada, Julia poderia funcionar como uma figura materna para Diana. Como uma acadêmica e historiadora da Grécia antiga, faz sentido que ela e Diana se encontrem (através de Barbara Minerva, talvez?). Já a filha de Julia, Vanessa, poderia ser uma fã de Diana, devido aos eventos de LIGA DA JUSTIÇA,  e funcionaria como uma espécie de "Irmã mais nova" para a princesa.

 

Oque acham dessa dinâmica em um segundo filme?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu fico admirado do conhecimento de vocês desse universo da mulher maravilha.

mas assim, não sou um virgem, quase isso, aí me coloco na pele do grande público. será que não seria algo muito confuso ou aprofundado demais pra essa galera?

claro que a trama poderia ser feita de forma simplificada, sem se adentrar muito em detalhes. só para poder usar esse pessoal todo, mas acho que o estúdio não arriscaria.

sou da corrente de defender muito oq pode vir a acontecer, levando em consideração o universo existente e como a indústria pensa.

então para responder você Questão, talvez, se fossem plantando sementes disso que você propôs no segundo filme, para daí então explorar em um terceiro. ;)

Link to comment
Share on other sites

  • Members
23 minutes ago, primo said:

Como assim, Gilsão?

não quis soar pretensioso e dizer que sei oq pode vir acontecer, estou jogando com as probabilidades lineares de continuidade de um universo em construção e oq os executivos "maquiavéis" podem achar bom para um segundo filme tendo o conhecimento do sucesso do primeiro e oq deu certo nele.

as sementes não foram plantadas no primeiro filme. Então não acho que a Warner chegaria num segundo filme introduzindo e dando relevância tal para esses personagens.

acho mais fácil eles trazerem de volta o Steve Trevor, pq não mexeria demais no que deu certo no primeiro. Que foi oq carregou a mulherada ao cinema junto com a WW.

resumindo: por mais bacana que seja ou positiva e agradável aos fãs essas ideias, não vejo a warner com capacidade e nem coragem de se aprofundar nisso. Eles vão continuar jogando o jogo que deu certo. História simples, feijão com arroz. Se for dar carne, ele vão passar naquela máquina que da uma amaciada.

É oq a Marvel faz e dá certo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
6 minutes ago, primo said:

é que eu não
entendi a frase (defender oq pode vir a acontecer). heheh Na verdade, continuo sem entender a frase. To devagar? e nem é segunda-feira :D

Tá... de tudo oq vc e o Questão discutiram, levando em consideração oq se faz com Blockbusters e o histórico da DC, vc acha "que pode vir a acontecer"?

eu não. por mais bacana que aparente ser e significativo aos fãs da personagem.

qdo se domina algo, no caso vcs com a mulher maravilha, fica difícil por vezes perceber que quem não está naquele nível possa ter dificuldades em acompanhar.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Caraca, to me sentindo um
lesado por não ter entendido antes :D

acho que faz total sentido, man. Esse equilíbrio precisa existir, com certeza! Acho que, de certa forma, os novos elementos precisam surgir de um modo orgânico, respeitando o que o público leigo já absorveu no primeiro filme. Mas, é importante frisar: a franquia precisa avançar, ganhar expansão. Não pode ficar presa demais ao pseudosseguro. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
16 minutes ago, primo said:

Caraca, to me sentindo um
lesado por não ter entendido antes :D

acho que faz total sentido, man. Esse equilíbrio precisa existir, com certeza! Acho que, de certa forma, os novos elementos precisam surgir de um modo orgânico, respeitando o que o público leigo já absorveu no primeiro filme. Mas, é importante frisar: a franquia precisa avançar, ganhar expansão. Não pode ficar presa demais ao pseudosseguro. 

justo... por isso precisa ir plantando as sementes. Igual a Marvel faz, mas com seu tom.;)

vida longa e próspera a WW.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

do primeiro filme oq ficou plantado para o segundo?

a relação dela com a mãe... Temiscira e o isolamento dela em relação ao mundo. a morte/sumiço do Trevor. o filme vai ser mesmo no passado? ou seguirá cronologicamente após LJ1?

como vocês disseram, qual o "núcleo" da WW para um segundo filme?

não que esteja reprovando, mas pegar hercules que para muitos é um heroi ou as banas (que apareceram algumas delas no primeiro, mas não foram tratadas como tal, pelo que entendi do texto de vcs) é preciso ter muito cuidado para não bagunçar a cabeça do telespectador.

talvez, leigo em WW falando, seria interessante retratar algum tipo de rebelião/motim de algumas guerreiras de Temiscira (banas) por culparem Daiana por ter saído e trazido ares até elas e sua mãe por não ter feito nada. E vai devagar com Hercules.

Sinceramente gostaria de ver a Diana/WW seguindo em frente pós LJ1 e usando alguns desses acontecimentos ou pontos abordados neste filme para o seu segundo solo.

Problema pra mim, não pra vcs, é fazer com que uma mitologia tão rica se torne de fácil compreensão aos olhos do público.

Talvez vcs pudessem espremer tudo isso que abordaram para um filme de 2h e que seja fácil para aquelas minhas tias beirando os 60 entenderem e que foram em parte responsáveis pelo sucesso do filme.

:P

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem vindo a discussão GILSONDE. Olhe, tendo a discordar de você. Acho que não dissemos nada aqui que o estúdio não faria, ou que seria imcomprensível para o grande publico. Mas vamos por partes.

5 hours ago, GilsonDee said:

a morte/sumiço do Trevor.

 

 

 

Não vejo isso necessariamente como uma semente plantada. Até onde sabemos, Trevor explodiu com aquele aviåo e era isso. O filme não indica possivel sobrevivência. Isso significa com certeza que ele não vai voltar? Longe disso, pois é um mundo de deuses e magia, então tudo pode acontecer. Mas a sequência não tem essa obrigação. O fato de o personagem ter feito sucesso não necessariamente define o seu retorno. A Peggy Carter de Hailey Atwell se tornou muito popular na Marvel, mas não foi rejuvenescida nem teve grande papel nas sequências.

5 hours ago, GilsonDee said:

 o filme vai ser mesmo no passado? ou seguirá cronologicamente após LJ1?

 

A Jenkins disse que queria fazer o filme em um mundo contemporâneo. Aparecetam rumores dizendo que o filme poderia se passar nos anos 80, mas prefiro acreditar no que a Jenkins disse por enquanto.

5 hours ago, GilsonDee said:

 

não que esteja reprovando, mas pegar hercules que para muitos é um heroi ou as banas... é preciso ter muito cuidado para não bagunçar a cabeça do telespectador.

 

Sim, em muitas mídias, Hercules é um herói, mas nesse filme ele seria um vilão. Não vejo problema nenhum nisso. Em alguns filmes que adaptam A Iliada, Aquiles é um herói e em outros um vilão. É só o filme dar o contexto necessario. Afinal, em muitas mídias, amazonas são vilãs, mas vilãs, e aqui são um povo "do bem".

 

5 hours ago, GilsonDee said:

 

Sinceramente gostaria de ver a Diana/WW seguindo em frente pós LJ1 e usando alguns desses acontecimentos ou pontos abordados neste filme para o seu segundo solo.

 

Eu também. É o que estamos tentando fazer aqui neste exercício de imaginação. Analisar os diferentes e possíveis caminhos pra se chegar a isso.

 Mas uma cpisa é certa, será um filme bem diferente do primeiro filme, pois não deve trazer o elemento de filme retrô do primeiro filme. Gusrdada as devidas proporçoes, deve ser uma transição parecida com a que ocorreu de CAPITÃO AMERICA para O SOLDADO INVERNAL.

 

5 hours ago, GilsonDee said:

 

Problema pra mim, não pra vcs, é fazer com que uma mitologia tão rica se torne de fácil compreensão aos olhos do público.

A resposta pra esse problema que você apresenta é dadalá no primeiro filme. Como você apresenta uma mitologia de forma sucinta e acessivel? Voce conta uma história. No primeiro filme, somos apresentados ao conceito de Ares e das Amazonas através de uma história de ninar. Os filmes do Thor introduziram conceitos como os deises nórdicos, os gigantes de gelo e os elfos negros de forma semelhante através da narração de Odin.  HOMEM FORMIGA conta a históriado homem formiga original por uma história que o vilão conta aos investidores. Isso pra ficar só nas adaptações.

Portanto, mitologia grega não é um conceito difícil pra vender, pois ela praticamente surge didática na fotma de uma história. O resto o filme desenvolve.

 

5 hours ago, GilsonDee said:

Ela querendo vingar Ares? mas de onde ela sairia? de uma outra ilha que está oculta ao mundo?

olha.... acho mais fácil de vender e entender.

Vingar Ares? É uma possibilidade. Só acno que ela não precisa necessariamente estar ligada ao vilão do primeiro filme.

Quanto a de onde ela saiu, as possibilidades são várias, inclusive a que voce aponta. Ela podia estar adormecida, aprisionada, ou ter sempre estado por ai.

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...