Jump to content
Forum Cinema em Cena

Mulher Maravilha 1984


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members
On 30/08/2017 at 11:52 AM, primo said:

Jenkins quer trabalhar novamente com Charlize Theron

 

 To dizendo que Chariize vai ser a Barbara Minerva:D

 

  Em tempo, gostaria de sugerir mais uma possível vilã para a sequência do filme da amazona, uma vilã que já se mostrou um grande desafio físico para Diana, deixando-a inclusive com graves sequelas físicas e psicológicas. Trata-se de um dos monstros mitológicos mais celebres da cultura pop, a Medusa.

 

image.thumb.png.5e5953238abd2feccc1e4b3fd9c54ba9.png

 

image.png.6c675f80a5e6d5ffa0b18243bbebd73b.png

 

 

Resultado de imagem para wonder woman vs Medusa

 

 

 A exemplo do que ocorre na mitologia grega, a Medusa era uma Górgona, que se orgulhava da beleza de seus cabelos. A Medusa chamou a atenção de Poseidon, o deus do mar, que se apaixonou por ela. Os dois acabaram transando dentro do templo de Athena, o que enfureceu a deusa da sabedoria. Athena amaldiçoou Medusa transformando os seus cabelos em cobras, e fazendo com que todos aqueles que olhassem para seus olhos fossem petrificados para sempre. A Medusa se encheu de ódio, pois nem seu amante Poseidon pôde ajuda-la. Este evento fez com que se voltasse contra a humanidade, iniciando um reino de terror que só foi detido depois que ela foi morta pelo herói Perseu, o campeão de Athena.

   Milhares de anos depois, Poseidon e as górgonas sobreviventes fizeram um acordo para que a feiticeira Circe trouxesse Medusa de volta a vida. A górgona, desejando vingança contra Athena, decide destruir a atual campeã de Athena, a Mulher Maravilha, além de fazer a humanidade pagar pelo abandono que ela acredita ter sofrido depois de ter sido amaldiçoada.

  A Medusa já deu um bocado de dor de cabeça para a a Mulher Maravilha. Ela sofreu uma grande derrota nas mãos da Górgona, quando em um ataque a embaixada de Themiscera em Nova York, a Medusa acabou petrificando o filho de doze anos de um dos assistentes de Diana, o que levou a princesa em uma fúria cega contra a vila. Em seu conflito derradeiro, Diana teve que tomar medidas drásticas para derrotar a Medusa, cegando-se com o veneno de uma das cobras do cabelo do monstro.

Resultado de imagem para wonder woman blind herself

 

 

  A Medusa é uma guerreira extremamente habilidosa, e embora não seja tão forte quanto a amazona, consegue aguentar sair no braço com ela. Ela tem cobras venenosas no lugar dos cabelos, e todos aqueles que olham para seus olhos são transformados em estatuas de pedra para sempre. A Medusa já se uniu com alguns outros vilões da Mulher Maravilha, como Ares, Circe, e Veronica Cale.

 A Medusa poderia ser uma "arma" trazida por Circe para enfrentar Diana, ou pode mesmo ser libertada em uma escavação, e partir em busca de vingança da "ultima olimpiana" pela maldição que os deuses jogaram nela. Gosto da ideia de que Diana teria que pagar um alto preço para derrotar a Medusa, como cegar a si própria para obter a vitória. Defendo inclusive que a princesa permaneça nessa condição ao fim do filme, e que sua visão só fosse restaurada em um eventual MULHER MARAVILHA 2, ou LIGA DA JUSTIÇA 2.

Então, acham que a Medusa funcionaria como vilã para MULHER MARAVILHA 2?

 

image.png

image.png

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mulher-Maravilha | Gal Gadot explica os maiores defeitos da heroína

POR
 YGOR OLIVEIRA
 -
 02/09/2017
 
 
 
  
gal-gadot-wonder-woman-s3879x2739-450922
 

Ouça este conteúdo

 

0:00

00:42

 
 

Mulher-Maravilha é o filme mais lucrativo, de super heróis, do momento. Trazendo uma forte heroína como protagonista, a atriz Gal Gadot falou sobre quais são os maiores defeitos dela.

 

“O que eu amo sobre a personagem é que ela não é perfeita. Ela possui defeitos. Ela se permite a mostrar suas próprias fraquezas. Ela é essa personagem aberta, e eu me identifico. Eu sou uma pessoa que também é aberta aos próprios erros, e eu simplesmente amo as pessoas”, disse ela ao Screen Rant.

De acordo com o Deadline, a sequência do filme será lançada no dia 13 de dezembro de 2019.

 

FONTE: OBSERVATORIODO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • Members
36 minutes ago, Questão said:

“O que eu amo sobre a personagem é que ela não é perfeita. Ela possui defeitos. Ela se permite a mostrar suas próprias fraquezas. Ela é essa personagem aberta, e eu me identifico

rapaz... que entrevista elucidativa essa :D

On 30/08/2017 at 3:23 PM, Questão said:

em um ataque a embaixada de Themiscera em Nova York, a Medusa acabou petrificando o filho de doze anos de um dos assistentes de Diana, o que levou a princesa em uma fúria cega contra a vila. Em seu conflito derradeiro, Diana teve que tomar medidas drásticas para derrotar a Medusa, cegando-se com o veneno de uma das cobras do cabelo do monstro (...)  embora não seja tão forte quanto a amazona, consegue aguentar sair no braço (...) já se uniu com alguns outros vilões da Mulher Maravilha, como Ares, Circe, e Veronica Cale (...) A Medusa poderia ser uma "arma" trazida por Circe para enfrentar Diana, ou pode mesmo ser libertada em uma escavação, e partir em busca de vingança da "ultima olimpiana" pela maldição que os deuses jogaram nela. Gosto da ideia de que Diana teria que pagar um alto preço para derrotar a Medusa, como cegar a si própria para obter a vitória. Defendo inclusive que a princesa permaneça nessa condição ao fim do filme, e que sua visão só fosse restaurada em um eventual MULHER MARAVILHA 2, ou LIGA DA JUSTIÇA 2.

"fúria cega" (ãn ãn, sacou?)
Cara, eu gosto das três propostas em negrito. Por mim, podemos ter essas, e juntas.
Já o trecho sublinhado pode não ser uma boa nessa crista do dark universe com o Tom Cruise.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
11 hours ago, primo said:

rapaz... que entrevista elucidativa essa :D

 Pois é. Parece que a moça andou tendo aula de oratória com nossos jogadores de futebol:D

 

11 hours ago, primo said:

"fúria cega" (ãn ãn, sacou?)

 Meu deus. O bonde do trocadilho é contagioso! Estou me tornando um adepto sem nem perceber:o:D

 

11 hours ago, primo said:

Já o trecho sublinhado pode não ser uma boa nessa crista do dark universe com o Tom Cruise.

 De pleno acordo. 

Me auto corrigindo, quis dizer no meu post anterior, que Diana poderia recuperar a visão em um MULHER MARAVILHA 3  já que seria no segundo filme que ela perderia a visão. Que mancada:D, Felizmente você percebeu, mas teve a cortesia de não corrigir. Valeu PRIMO.

 Mas ainda sobre a Medusa, muita gente reclamou no primeiro filme que esperava algo mais brutal do primeiro filme no confronto com Ares. Algo mais "combate de super gladiadores". Acredito que um confronto entre Diana vs Medusa poderia trazer isso, vide as imagens abaixo

image.png.bc580ab517ce562a2866b8e81296a5e3.png

 

 

image.png.25868de1a57f57794b2d9e85f8917ed8.png

 

Com direito a momento de drama, é claro.

 

image.png.eccc9048049fa8c6a19d56de1c5e7cbf.pngwonderwomanmedusa32.jpg?w=590&h=570

 

image.thumb.png.356941e243280e208381bf5b6fede86b.png

 

image.thumb.png.0f90a488b1b700410d549be93ce65a5c.pngE claro, o grande final

wonderwomanmedusa35.jpg?w=590&h=918

 

 

Essas imagens são do arco PETRIFICADOS do Greg Rucka. Percebe-se que apesar de ser uma luta entre uma amazona e um monstro mitológico, o autor e o desenhista mantiveram as coisas bem "pé no chão", o que foi uma das principais reclamações no climax do primeiro filme no confronto Diana vs Ares. Jenkins tem a chance de entregar aqui um climax brutal. Claro, tem a questão da censura, mas uma boa direção, e uma forma criativa de esconder o sangue poderiam fazer a diferença.

 

O que acham? O desfecho com Diana perdendo a visão, e os estragos provocados por Medusa, e Circe (que poderia escapar para o retorno em um eventual terceiro filme) poderiam tornar este segundo filme o ponto mais sombrio desta primeira trilogia da amazona.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
9 hours ago, Questão said:

Felizmente você percebeu

percebi não heheh Passou batido! rapaz... essas páginas de HQ parecem ter sido pensadas para adaptar na tela

No caso da ausência de brutalidade na briga com o Ares, tenho a impressão de seja mistura de uma preocupação com o equilíbrio de violência média no filme com certa inabilidade de quem dirigiu. Os movimento tinham potencial para algo mais visceral, mas tudo ali é muito linear, com uma forçada de elegância que, no fim das contas, joga contra por soar falso, no sentido de não ser palpável. O movimento para cortar a cabeça pode até fazer rima com a morte da Mera no filme do Barry.

com Medusa sendo braço da Circe, um segundo filme poderia trazer realmente esse combate estilo gladiador, mas com elementos de referência, como Man of steel faz com o western em Smallville: não teríamos exatamente uma arena, como em Ragnarok, que Planeta Hulk catou na fase exílio do Superman, do Byrne.

Boto fé no uso desse drama das páginas (com pé no freio, claro, pra evitar um novo "Eu acredito no amor"), no artifício de petrificar e na "fuga" da Circe.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
8 hours ago, primo said:

O movimento para cortar a cabeça pode até fazer rima com a morte da Mera no filme do Barry.

Pô, se desse pra fazer uma conexão visual ai, seria fantástico!

 

8 hours ago, primo said:

com Medusa sendo braço da Circe, um segundo filme poderia trazer realmente esse combate estilo gladiador, mas com elementos de referência, como Man of steel faz com o western em Smallville: não teríamos exatamente uma arena, como em Ragnarok, que Planeta Hulk catou na fase exílio do Superman, do Byrne.

 Roubando uma de suas frases "boto fé!". A própria HQ das páginas que postei aqui já faz algo nesse sentido, com a Medusa marcando o seu duelo com Diana em um determinado estádio "ao nascer do sol".

 

8 hours ago, primo said:

(com pé no freio, claro, pra evitar um novo "Eu acredito no amor"), no artifício de petrificar e na "fuga" da Circe.

 Pode elaborar um pouco mais aqui, PRIMO?

Link to comment
Share on other sites

  • Members
15 hours ago, primo said:

Sou favorável sem ressalvas à fuga da Circe e à petrificação pra amenizar o sangue. Mas, torço pra Patty maneirar na breguice, tipo no trecho lá do amor

 

Ah, eu defendo a "breguice" do primeiro filme. Achei super válido para a proposta e tom do filme:D. Mas o segundo filme poderia trazer algo diferente mesmo, mas continuando a trazer a mensagem positivista. Inclusive trazendo uma mensagem de superação, com Diana cega treinando ao final do filme para se adaptar a sua nova condição, e continuar lutando o bom combate.

 PRIMO, o que acharia de Diana guardar a cabeça da Medusa, tal como nas Hqs, para ser usada em um momento de extrema necessidade, seja em um terceiro filme, ou em uma sequência de LIGA DA JUSTIÇA ?(Com o cuidado de não exagerar no deux ex machina, é claro).

 

 

 

Resultado de imagem para wonder woman vs medusa

Link to comment
Share on other sites

  • Members
4 minutes ago, Questão said:

para ser usada em um momento de extrema necessidade

rapaz...

que cena espetacular.
Por mim, nesse universo a cabeça da vilã teria prazo de validade rs, também para afastar  o perigo do efeito deus ex machina. Ao invés de guardar a cabeça, ela pode usar o "item" na mesma hora, como surpresa mesmo, logo após a derrota da Medusa. Quem sabe fazer o público acreditar que nada pode deter uma segunda ameaça (até mesmo um monstro, como na HQ), até que Diana use a cabeça (ba dum tss) e encontre a solução.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Essa fase do Greg Rucka/Drew Johnson a frente da amazona tem mesmo um material verdadeiramente cinematográfico tanto no roteiro do Rucka, que articula bem mitologia grega e conspirações politicas quanto na composição dos quadros do Johnson. Um material que Jenkins e Geoff Johns devem olhar com mais carinho para a sequência.

 

5 hours ago, primo said:


Por mim, nesse universo a cabeça da vilã teria prazo de validade rs, também para afastar  o perigo do efeito deus ex machina. 

 De total acordo!

 

5 hours ago, primo said:

Ao invés de guardar a cabeça, ela pode usar o "item" na mesma hora, como surpresa mesmo, logo após a derrota da Medusa. Quem sabe fazer o público acreditar que nada pode deter uma segunda ameaça (até mesmo um monstro, como na HQ), até que Diana use a cabeça (ba dum tss) e encontre a solução.

  Acharia legal, hein? Circe seria a vilã cerebral, a Medusa, aquela que tem seu ódio manipulado por Circe, mas que ainda funciona como um personagem em seu próprio direito, e o monstro seria só o desafio físico mesmo, o "exército de uma criatura só", que pode ser vital para os planos de Circe e que ela passa boa parte do filme tentando despertar.

 Eu só não faria a cena da petrificação do monstro ocorrer imediatamente depois da derrota da Medusa, pois acho que se Jenkins e Johns fossem adaptar este arco (e se utilizarem a Medusa, creio ser o melhor material) precisaria haver algum tempo para que o público absorvesse o drama de uma Diana gravemente ferida pela Medusa, e se acostumando a cegueira, antes de partir (um pouco debilitada) para o embate final com Circe e seu monstro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
53 minutes ago, Questão said:

algum tempo para que o público absorvesse o drama de uma Diana gravemente ferida pela Medusa, e se acostumando a cegueira

E aqui eu sugiro certa cautela com a arma.
Pode ser um pouco mórbido, para o cinema, esse combo de usar a cabeça da vilã como arma pensada + o ato de carregar a cabeça. Nesse caso, uma alternativa é que o insight "Vou usar o poder da Medusa" ocorra segundos antes do gatilho. Exemplo: o público acompanha o silêncio e a inquietação de Diana tentando sair do templo parcialmente destruído que abrigou o fim da luta com a Medusa. O eco e os pássaros a confundem, mas ela vai se acostumando a usar o som e chega à última porta. Quando finalmente consegue sair, o público é surpreendido pelas potentes narinas do gigante minotauro, que acerta Diana com a sola do pé. A imponente figura protege Circe, que, pequena, flutua atrás da criatura e diz ironicamente: "Ainda não terminamos com você, irmã". Com o impacto do chute, Diana tem suas costas arremessadas contra a porta do templo em ruínas, e aqui, pelo segundo filme seguido, as paredes de uma igreja desabam com o impacto do corpo da princesa. Diana está atordoada. Mas um pássaro entra pelos imensos buracos no teto em contraluz enquanto escutamos os passos pesados e furiosos do minotauro. Um pássaro que faz referência a um momento muito belo entre a pequena Diana e sua mãe, mas, na fuga do clichê, não voltamos a ver a cena, que se mantém no singelo flashback do primeiro ato. O pássaro pára em frente à heróina, mas seu canto, assim como as vozes do passado de Diana, é calado ao se petrificar. As cobras da cabeça da Medusa rastejam com dificuldade pelo chão próximas aos cabelos de Diana, enquanto o Minotauro junta as mãos para um esmagador murro antes de virar escultura.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
19 hours ago, primo said:

E aqui eu sugiro certa cautela com a arma.
Pode ser um pouco mórbido, para o cinema, esse combo de usar a cabeça da vilã como arma pensada + o ato de carregar a cabeça. 

 De fato, PRIMO. Mesmo que o filme assuma contornos e um tom um pouco mais sombrio, seria uma mudança brusca demais do tom estabelecido para a franquia no primeiro filme.

19 hours ago, primo said:

 Nesse caso, uma alternativa é que o insight "Vou usar o poder da Medusa" ocorra segundos antes do gatilho. Exemplo: o público acompanha o silêncio e a inquietação de Diana tentando sair do templo parcialmente destruído que abrigou o fim da luta com a Medusa. O eco e os pássaros a confundem, mas ela vai se acostumando a usar o som e chega à última porta. Quando finalmente consegue sair, o público é surpreendido pelas potentes narinas do gigante minotauro, que acerta Diana com a sola do pé. A imponente figura protege Circe, que, pequena, flutua atrás da criatura e diz ironicamente: "Ainda não terminamos com você, irmã". Com o impacto do chute, Diana tem suas costas arremessadas contra a porta do templo em ruínas, e aqui, pelo segundo filme seguido, as paredes de uma igreja desabam com o impacto do corpo da princesa. Diana está atordoada. Mas um pássaro entra pelos imensos buracos no teto em contraluz enquanto escutamos os passos pesados e furiosos do minotauro. Um pássaro que faz referência a um momento muito belo entre a pequena Diana e sua mãe, mas, na fuga do clichê, não voltamos a ver a cena, que se mantém no singelo flashback do primeiro ato. O pássaro pára em frente à heróina, mas seu canto, assim como as vozes do passado de Diana, é calado ao se petrificar. As cobras da cabeça da Medusa rastejam com dificuldade pelo chão próximas aos cabelos de Diana, enquanto o Minotauro junta as mãos para um esmagador murro antes de virar escultura.

 Pô, ai sim, hein?  E Circe reagiria rapidamente, destruindo a cabeça da Medusa, para evitar ter o mesmo destino, eliminando o risco de possível deux ex machina.

 

4 hours ago, Cir-El said:

Caramba, se fizerem um filme desses com a Mulher Maravilha, iria render uns 2 bilhões de bilheteria!!! -_-

 Se refere a violência gráfica, CIR EL?

Link to comment
Share on other sites

  • Members
21 hours ago, Questão said:

 Se refere a violência gráfica, CIR EL?

Me refiro a entrega da personagem em se cegar pra vencer a vilã (igual o Shiryu quando luta com o cavaleiro de Prata de Medusa...marcou muito minha infância a cena dele se cegando).

A dramaticidade de uma cena dessas pode engrandecer muito mais a personagem aos olhos do público e arrastar as pessoas para o cinema.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
8 hours ago, Cir-El said:

Me refiro a entrega da personagem em se cegar pra vencer a vilã (igual o Shiryu quando luta com o cavaleiro de Prata de Medusa...marcou muito minha infância a cena dele se cegando).

A dramaticidade de uma cena dessas pode engrandecer muito mais a personagem aos olhos do público e arrastar as pessoas para o cinema.

Pô, é verdade, CIR EL. Esse paralelo que você aponta com o Cavaleiro de Dragão é ótimo. Inclusive esse paralelo poderia inclusive ser levado em frente no futuro do UDC, com Diana se reunindo aos seus colegas da Liga ainda cega em LIGA DA JUSTIÇA 2, assim como Shiryu na Saga das Doze Casas.

3 hours ago, Mozts said:

Patty Jenkins já assinou como diretora? E Ep9 acabou de perder diretor?

WB que se cuide:P

 Ainda não. Ela ainda está "barganhando".

 

 Mas acho que pra ela é muito mais negócio ficar na Warner do que ir pra Disney agora. Afinal, com MULHER MARAVILHA tendo sido o maior blockbuster da temporada, ela deve ganhar uma boa liberdade lá dentro. Enquanto na Disney, dirigindo o episódio final de uma trilogia, ela já teria uma movimentação mais restrita, creio eu. A não ser que o sonho da vida dela seja dirigir um filme de STAR WARS, ela não tem por que trocar Themiscera pela galaxia tão distante.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

It’s Official: Patty Jenkins Will Return To Direct WONDER WOMAN 2

We've even got a release date.

By SCOTT WAMPLER Sep. 11, 2017

 

According to Variety, it is done:

"Patty Jenkins has closed a deal to direct the sequel to the summer hit Wonder Woman.

Gal Gadot has already signed on to return in the title role. The film is slated for release on Dec. 13, 2019."

Yes, the inevitable has occurred: Patty Jenkins will be back for Wonder Woman 2. to be based on the script she's co-authored with DC's Geoff Johns. As of now, there's no real indication what kind of story Wonder Woman 2 might end up telling, but we're guessing that - much like the first film - it'll have tangential ties to the other goings-on in the DCEU. Or, hey, maybe it'll be a standalone thing. WB seems hot on that approach lately. 

We'll have to wait and see. In the meantime, Wonder Woman (which, it's worth noting, racked up over $400M at the domestic box office and over $800M worldwide) hits Blu-ray and DVD on September 19th. We'll be watching it on report while we wait for further Wonder Woman 2 updates.

http://birthmoviesdeath.com/2017/09/11/its-official-patty-jenkins-will-return-to-direct-wonder-woman-2

Link to comment
Share on other sites

  • Members
1 hour ago, Mozts said:

Até que enfim!

Espero que as negociações tenham sido normais, sem extrapolações ou orçamento pra cocaína.

Auto-correção: Patty Jenkins será a diretora mais bem paga da história, o que é uma extrapolação muito merecida.

Em perspectiva, Wonder Woman fez 816Mi mundialmente. BvS fez 873Mi e custou bem mais.

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...