Jump to content
Forum Cinema em Cena

Mulher Maravilha 1984


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members

Certamente vão mudar. Contudo, o filme está sanduichado pela Disney. Frozen 2 na segunda semana anterior, Star Wars na primeira seguinte.

A própria DC/WB tem uma data no mês anterior, no dia 1, de um filme desconhecido que provavelmente já deixou de existir em vista de como os planos mudaram. Podem por Wonder Woman lá numa boa.

Ou... E aqui vai a ideia de louco: Passem para Janeiro. O primeiro mês do ano é famigerado por só conter filmes ruins e desacreditados pelos estúdios. Um filme bom e acreditado pode fazer a festa, acordar de ressaca e continuar a farra, pois teria zero competição, não muito diferente do que Deadpool fez em fevereiro e It acabou de fazer.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Acho que os casos de DEADPOOL e IT são diferentes. DEADPOOL a Fox não tinha ideia do que tinha na mão. Acho que não estavam esperando muita coisa,  botaram em fevereiro e foi aquilo. Mas foi um ponto fora da curva no que tange datas de lançamento, tanto que mudou a forma como os estúdios viam filmes de ação Rated R (LOGAN não teria acontecido se não fosse DEADPOOL). Já IT tá estreando numa época bem comum pra filmes de horror mesmo, já que setembro/outubro geralmente é a data reservada aos grandes lançamentos desse gênero em hollywood. 

Não entendo muito sobre estratégias de lançamento dos filmes no que tange os cronogramas do estúdio e dos distribuidores, mas creio que se você coloca o filme pra janeiro, está tirando o lugar de um outro filme  que poderia gerar menos lucro se lançado em uma época um pouco mais competitiva. Então dependeria muito do que a Warner tem de lançamento pra saber se essa seria uma boa manobra ou não.

Se bem que acho que MULHER MARAVILHA 2 tem folego pra peitar FROZEN 2 de boa. Então, melhor mais perto de FROZEN 2 do que mais perto de STAR WARS.

 

Mulher-Maravilha 2 contrata roteirista de Os Mercenários

Dave Callaham já trabalha atualmente com Patty Jenkins em outro projeto
13/09/2017 - 20:35 - MARCELO HESSEL
 
mulhermaravilha3.jpg

Dave Callaham, o autor do argumento que deu origem a Os Mercenários, será o roteirista de Mulher-Maravilha 2. A informação é do Hollywood Reporter, que diz que Callaham foi escolhido por sugestão da diretora Patty Jenkins; os dois colaboraram num outro filme não detalhado que tem ainda Geoff Johns nos roteiros.

Entre outros trabalhos, Callaham colaborou em Doom, no remake de 2014 de Godzila e no roteiro de Homem-Formiga para a Marvel.

Gal Gadot retornará ao papel principal na continuação, que pode levar Diana para uma aventura na América do Norte durante a Guerra Fria.

Mulher-Maravilha 2chega aos cinemas em 13 de dezembro de 2019. A personagem aparece antes em Liga da Justiça, que tem estreia marcada para 16 de novembro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Acho que o lançamento tá o que se espera do lançamento. Afinal, HELLBOY não é uma grande marca Os filmes do Del Toro, embora tenham adquirido seus seguidores, nunca foram lucrativos. Então, lança-lo na baixa temporada faz sentido. MULHER MARAVILHA 2 já está em outro nível. O lugar dela é no fim do ano mesmo, mas o melhor  é se afastar do STAR WARS. Acredito inclusive que é melhor lança-la um pouco antes do que um pouco depois.

 

 Gostaria agora de abordar outro possível antagonista para o segundo filme. Muito tem e falado no retorno de personagens do primeiro filme como Steve Trevor e Etta Candy. Mas eles estão mortos.. Flashbacks são uma opção, mas se você tem Hades, o Deus da Morte na história, o escopo de possibilidades se torna um pouco maior.

 

image.png.0e432a7b3517d5d5c4d36c2f4263eb41.png

 

image.png.f6af157660ed3c033f008b8ed1283c4e.png

 

Resultado de imagem para wonder woman vs Hades

 

Resultado de imagem para wonder woman vs Hades

 

image.png.5ee5f5e9d1b2a179c2169adcd0a8da25.png

 

image.png.aefa458841e086432705e4989b15ca14.png

 

  Assim como na mitologia grega, Hades faz parte do triunvirato dos Deuses. Enquanto Zeus ficou com a Terra e os céus, e Poseidon ficou com o mar, o submundo se tornaram os domínios de Hades. Hades tem uma relação tensa com as amazonas, já que  os portões de bronze, um dos únicos portais para o Mundo Inferior se localizam embaixo de Themiscera, e guardar esses portões foi o preço que as amazonas tiveram que pagar para ter o seu paraíso na Terra. Isso fez com que Hades fosse o único deus homem a possuir um templo na ilha, como forma das guerreiras demonstrarem respeito a divindade.

  Diana eventualmente entrou em conflito com Hades, quando invadiu seus domínios como forma de resgatar a alma de Hermes, outro deus que havia morrido em combate, e com quem Diana havia desenvolvido grande amizade e até certa tensão romântica. Em outra ocasião, Hades já tentou tomar Diana como sua esposa quando ela mais uma vez invadiu o Mundo Inferior, mas a princesa conseguiu escapar. Em algumas histórias, Hades também já foi apresentado como um personagem de caráter mais diabólico, enganando pessoas (deuses inclusive) como forma de leva-las a morte para que pudesse reclamar suas almas.

 Embora tenha entrado em conflito algumas vezes com a Mulher Maravilha, tais confrontos são em sua maioria fruto da heroína perturbar de alguma forma o "status quo", como em suas incursões ao mundo dos mortos. De fato, Hades se mostra muito leal ao irmão Zeus, e muitas vezes acaba fazendo o trabalho sujo do Rei dos Deuses para preservar a posição do panteão olímpico no mundo (o que eventualmente também o levou a enfrentar Diana).

 Como mostrei nas imagens acima, Hades já assumiu diversas formas nos quadrinhos e produções da DC, já tendo possuído aparências monstruosas, a de um guerreiro, um velho de vestes vitoriana,, um obeso, e mais recentemente nos New 52 de uma criança com o rosto coberto por velas derretidas acesas. Isso dá bastante liberdade para montar o visual e o cast para o personagem em uma eventual participação do cinema.

 Como já discutimos em outras páginas, embora MULHER MARAVILHA aponte que os deuses gregos teriam sido mortos por Ares, creio que a possibilidade de existirem sobreviventes do panteão são grandes, e Hades seria um grande candidato. Afinal, você pode mesmo matar o Deus da Morte? Afinal, o mundo dos mortos é seu reino. Mate-o, e você só o manda pra casa, creio eu. A presença de Hades na trama também poderia expandir a mitologia das Amazonas na franquia, com a revelação de que os portões do submundo se localizam sob a ilha (talvez um segredo conhecido por poucas amazonas?)

Acho que Hades não deveria ser exatamente um vilão em um segundo filme, mas mais uma figura antagônica. Diana, por algum motivo, teria que descer ao submundo, o que a levaria a entrar em conflito com a divindade. O reencontro com antigos conhecidos como Etta e Steve poderia mexer um pouco com a heroína e tal, e se tornar mais uma razão para o conflito. Eventualmente uma trégua poderia surgir entre Diana e "seu tio Hades" devido a uma ameaça maior (Como Circe, por exemplo).

 Então, o que acham da possibilidade de termos Hades como um dos antagonistas em MULHER MARAVILHA 2?

image.png

image.png

Link to comment
Share on other sites

  • Members
37 minutes ago, primo said:

putz, claro! boto fé total.
Mas com aquela cautela esperta pra não abusar heheh

 Com certeza. A morte não pode ser banalizada. Mas esse contexto nos dá mais uma chance de ver a química entre Gadot e Pine que deu tão certo no primeiro filme.

 

Além disso, tem as vantagens estéticas. Afinal, as passagens no Submundo  pode render sequências fantásticas. Alias, se vermos o submundo no cinema que não se entreguem apenas aos cenários CGI e construam cenários, no melhor estilo Del Toro.

image.png.ff5201be488157f242fa1570b5f7c556.png

 

image.jpeg

Link to comment
Share on other sites

  • Members
9 minutes ago, Questão said:

cenários, no melhor estilo Del Toro

opa, agora estamos conversando! 

rapaz... e isso ainda daria um ânimo na mídia para o segundo filme. 
Daí poderia vir um e dizer "Como se precisasse". 

Mas, sim. Sempre precisa. 
Enfim, há um universo rico a ser explorado, novos objetos. Então, um novo foco é bem vindo, também.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

1 hour ago, primo said:


Daí poderia vir um e dizer "Como se precisasse". 

Mas, sim. Sempre precisa. 
Enfim, há um universo rico a ser explorado, novos objetos. Então, um novo foco é bem vindo, também.

 

 Com certeza, PRIMO! Afinal, ao expandir a mitologia da personagem, inevitavelmente gera-se novo interesse. No caso de uma aventura envolvendo Hades e o mundo dos mortos, poderíamos até ter uma leve pegada de horror na história, com cenários como esses

 

image.thumb.png.a4c8cbe6fdb9934e4ca481c355b698b0.pngMlhrMrvlh4v051OsNvs52_Page_04

 

image.png.93151a2af0991712595e093404fa30c8.pngMlhrMrvlh4v051OsNvs52_Page_05

 

 

E claro, não poderia faltar uma aparição do mítico Cão Cerbero.

 

image.thumb.png.ce5b49f839951e9d59e2c9714c146000.png

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mulher-Maravilha 2 se passará no presente e terá heroína nos EUA

POR
 CAIO COLETTI
 -
 18/09/2017
 
 
 
  
3-ww-696x348.jpg Mulher-Maravilha
 

Ouça este conteúdo

 

0:00

01:12

 
 

A diretora Patty Jenkins voltou a falar sobre Mulher-Maravilha 2 em entrevista ao Toronto Sun. Segundo ela, o filme deve se passar no presente e ter a heroína transitando pelos EUA.

?dc=5550003218;ord=1505771184279

“Eu estou animada para trazê-la para os EUA e fazê-la se tornar a Mulher-Maravilha que todos conhecemos, com a qual todos crescemos, uma heroína americana. Eu quero trazê-la para o presente e fazer um filme divertido, que tem seu próprio estilo. O primeiro Mulher-Maravilha é sobre ela se tornando a pessoa que é. Eu mal posso esperar para continuar essa jornada, e fazer mais um bom filme de super-heróis”, contou.

O roteirista Dave Callaham, mais conhecido pelo envolvimento em Godzilla (2014) e na franquia Os Mercenários, foi contratado pela Warner/DC para escrever o roteiro de Mulher-Maravilha 2. Callaham vai basear seu script em um tratamento inicial assinado pela diretora Patty Jenkins, que retornará à função, e o quadrinista Geoff Johns.

O filme será lançado no dia 13 de dezembro de 2019. Mulher-Maravilha já arrecadou mais de US$800 milhões mundialmente.

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Como vimos nas imagens acima, Hades já teve diversos visuais tanto nos quadrinhos quanto em outras mídias envolvendo as aventuras da Mulher Maravilha. Alguém acha que dos visuais mostrados acima, algum deles poderia ser usado como uma base interessante para o visual do Deus da Morte no UDC?

Link to comment
Share on other sites

  • Members
53 minutes ago, Mozts said:

O rapaz com as velas na cabeça é o mais criativo e chamativo. Iria nele.

 Essa versão do personagem é muito interessante visualmente mesmo. Afinal, o rosto dele parece ser o de velas derretidas acesas, embora o seu corpo seja o de uma criança, o que cria um contraste bem macabroex. Como eu disse ao PRIMO, seria o tipo de visual que caras como o Del Toro iriam pirar.

image.thumb.png.d8b36f396ed0ce8f7136e838d363def5.png

 

image.png.fad6bc1fd58beb9e39b3476d249ab8fa.png

Me pergunto como a Jenkins iria lidar com algo desse estilo, já que verdade seja dita, no primeiro filme, foi na hora de explorar os aspectos visuais mais fantásticos envolvendo a Mulher Maravilha que a diretora escorregou, naquela luta com o Ares

Link to comment
Share on other sites

  • Members
2 hours ago, Questão said:

mais de um ator no papel, ou o mesmo ator com diferentes visuais?

Não imagino como, mas, caso optem por uma rica e bem sacada homenagem a
algumas versões, podemos ter diferentes visuais e diferentes atores. Podemos ter uma versão infantil, algo mais monstruoso, um guerreiro galanteador etc., quem sabe até duas versões em uma mesma cena.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 15/09/2017 at 0:44 AM, Questão said:

Gostaria agora de abordar outro possível antagonista para o segundo filme. Muito tem e falado no retorno de personagens do primeiro filme como Steve Trevor e Etta Candy. Mas eles estão mortos.. Flashbacks são uma opção, mas se você tem Hades, o Deus da Morte na história, o escopo de possibilidades se torna um pouco maior.

Dá pra injetar aí uma coisa bem pesada (talvez pesada demais pro filme mais alegre e esperançoso do DCU).

Ao mesmo tempo em que antagoniza Hades e talvez até batalha no submundo, Diana deve lidar com as mortes de sua vida (e inevitabilidade da morte). Ela cresceu entre imortais, educada para brigar, vencer, batalhar e não falhar, porém agora sente que falhou.

O visual das velas aí ó, simbólico.

On 15/09/2017 at 0:44 AM, Questão said:

Como já discutimos em outras páginas, embora MULHER MARAVILHA aponte que os deuses gregos teriam sido mortos por Ares, creio que a possibilidade de existirem sobreviventes do panteão são grandes, e Hades seria um grande candidato. Afinal, você pode mesmo matar o Deus da Morte? Afinal, o mundo dos mortos é seu reino. Mate-o, e você só o manda pra casa, creio eu. 

Tem potencial para algo bem badass aí. Até Ares, deus da guerra, tremeu na base e deixou Hades em paz, instantâneo setup pra um vilão. Aponto que, gregos antigos tinham tanto medo de Hades que sequer pronunciavam seu nome, essa tradição pode ser carregada por Themischyra...

Também encaixa na simbologia de brigar com a morte é fútil.

On 15/09/2017 at 0:44 AM, Questão said:

Acho que Hades não deveria ser exatamente um vilão em um segundo filme, mas mais uma figura antagônica. Diana, por algum motivo, teria que descer ao submundo, o que a levaria a entrar em conflito com a divindade. O reencontro com antigos conhecidos como Etta e Steve poderia mexer um pouco com a heroína e tal, e se tornar mais uma razão para o conflito. Eventualmente uma trégua poderia surgir entre Diana e "seu tio Hades" devido a uma ameaça maior (Como Circe, por exemplo).

 Gosto muito da ideia questão. Sempre achei o Hades, não o da DC necessariamente, mas sim o "original", uma figura um tanto mal julgada.:D

Ele como "antagonista passivo", sendo antagonizado por Diana ao invés de provocá-la, é algo que gosto bastante. Em alguns textos ele sequer é visto como "mal". Frio e severo, mas justo e o guardião dos falecidos.

Para um vilão, por que não os gêmeos filhos de Ares, Deimos e Phobos? Suponha um cenário "guerra fria" entre Hades e as Amazonas. Hades está agitado, primeiro por que ele vê as amazonas imortais como afronta, segundo pois elas soltaram no mundo a "god-killer" que já matou seu irmão, Ares. Deimos e Phobos acenderiam o estopim dessa guerra para saírem por cima.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
19 hours ago, Mozts said:

Dá pra injetar aí uma coisa bem pesada (talvez pesada demais pro filme mais alegre e esperançoso do DCU).

Ao mesmo tempo em que antagoniza Hades e talvez até batalha no submundo, Diana deve lidar com as mortes de sua vida (e inevitabilidade da morte). Ela cresceu entre imortais, educada para brigar, vencer, batalhar e não falhar, porém agora sente que falhou.

Pô, tem potencial isso, hein? Pode até entrar na questão de uma certa dificuldade de Diana em se relacionar com o povo do Patriarcado, já que ela sabe que eventualmente essas pessoas vão envelhecer e morrer, e ela não.

 

19 hours ago, Mozts said:

Tem potencial para algo bem badass aí. Até Ares, deus da guerra, tremeu na base e deixou Hades em paz, instantâneo setup pra um vilão. 

Acho esse um caminho pra lá de interessante. Além de reforçar a ameaça potencial de Hades, também aponta a filosofia "não mexe comigo que eu não mexo contigo" do vilão, quando ele optou por ficar de fora da luta contra Ares.

 

19 hours ago, Mozts said:

Aponto que, gregos antigos tinham tanto medo de Hades que sequer pronunciavam seu nome, essa tradição pode ser carregada por Themischyra...

Esse lance meio "Voldemort" pode ser muito bom pra reforçar essa tensão existente entre Hades e as amazonas, hein?

 

19 hours ago, Mozts said:

Também encaixa na simbologia de brigar com a morte é fútil.

 Acho essa metáfora excelente. Uma forma de Diana aceitar que eventualmente seus amigos mortais vão partir como Steve e Etta, e o melhor que o que ela tem a fazer é aproveitar a presença deles no tempo que tem.

 

19 hours ago, Mozts said:

 Gosto muito da ideia questão. Sempre achei o Hades, não o da DC necessariamente, mas sim o "original", uma figura um tanto mal julgada.:D

Ele como "antagonista passivo", sendo antagonizado por Diana ao invés de provocá-la, é algo que gosto bastante. Em alguns textos ele sequer é visto como "mal". Frio e severo, mas justo e o guardião dos falecidos.

Para um vilão, por que não os gêmeos filhos de Ares, Deimos e Phobos? Suponha um cenário "guerra fria" entre Hades e as Amazonas. Hades está agitado, primeiro por que ele vê as amazonas imortais como afronta, segundo pois elas soltaram no mundo a "god-killer" que já matou seu irmão, Ares. Deimos e Phobos acenderiam o estopim dessa guerra para saírem por cima.

 Poderia ser interessante isso, hein? Não tinha sugerido Deimos e Phobos ainda por que em primeira instância acreditei que poderia ser um limitador da mitologia inserir vilões com uma ligação tão direta com Ares. Mas gosto dessa ideia dos irmãos tensionando a já complicada relação das amazonas com Hades (ao mesmo tempo em que planejam vingar o pai). Talvez podemos ter inclusive os irmãos planejando tomar o trono de Hades para assumir o controle do submundo (como o próprio Ares já fez nos quadrinhos) ou talvez planejando trazer Ares de volta a vida ao libertado do Tartarus, o abismo das almas perdidas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
14 hours ago, Questão said:

Poderia ser interessante isso, hein? Não tinha sugerido Deimos e Phobos ainda por que em primeira instância acreditei que poderia ser um limitador da mitologia inserir vilões com uma ligação tão direta com Ares. Mas gosto dessa ideia dos irmãos tensionando a já complicada relação das amazonas com Hades (ao mesmo tempo em que planejam vingar o pai). Talvez podemos ter inclusive os irmãos planejando tomar o trono de Hades para assumir o controle do submundo (como o próprio Ares já fez nos quadrinhos) ou talvez planejando trazer Ares de volta a vida ao libertado do Tartarus, o abismo das almas perdidas.

Os irmãos vieram na minha cabeça por serem os representarem o "medo da guerra", achei casado com guerra fria e tudo mais, mas de fato tem esse problema aí de limitar bastante o mito. "Parente do vilão anterior querendo vingança" também não parece ser algo original...

Circe é até melhor. Diferente de "mais um par de deuses gregos", Circe pode ser um desafio que Diana não pode simplesmente vencer na porrada. Uma maga manipuladora, cheia de truques e mestre das mentiras.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
8 hours ago, Mozts said:

. "Parente do vilão anterior querendo vingança" também não parece ser algo original...

É, o problema de utilizar Deimos e Phobos pode ser justamente esse.

 

8 hours ago, Mozts said:

Circe é até melhor. Diferente de "mais um par de deuses gregos", Circe pode ser um desafio que Diana não pode simplesmente vencer na porrada. Uma maga manipuladora, cheia de truques e mestre das mentiras.

  De fato. E Circe pode representar uma ameaça em duas frentes, podendo ameaçar tanto os amigos de Diana no Patriarcado (elenco de apoio novo) como suas irmãs amazonas. Circe poderia, em certo momento chantagear Diana a entrar no submundo oara recuperar algum McGuffin que a vilã necessite (Livro dos Mortos, talvez?). Dai se daria o confronto com Hades, e literalmente fantasmas do passado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 21/09/2017 at 2:03 AM, Mozts said:

Ao mesmo tempo em que antagoniza Hades e talvez até batalha no submundo, Diana deve lidar com as mortes de sua vida (e inevitabilidade da morte). Ela cresceu entre imortais, educada para brigar, vencer, batalhar e não falhar, porém agora sente que falhou

Muito bom isso

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fãs fazem petição para Mulher-Maravilha ser retratada como bissexual em próximo filme solo

Publicado em22 de setembro de 2017 às 21h59
mulher-maravilha-760x428.jpg

Vários fãs da Mulher-Maravilha estão fazendo uma petição para que a heroína seja retratada como uma personagem bissexual em seu próximo filme solo, que será dirigido por Patty Jenkins.

A petição foi lançada no Change.org por Gianna Collier-Pitts, embaixadora do GLADD na Universidade de Nova York, que pede ao estúdio da Warner Bros. para “representar diretamente Diana Prince pelo que ela é, quem ela sempre foi (independente do atual interesse amoroso dela), e o que o seu personagem poderia representar para milhões de pessoas.”

Mais de 3,500 pessoas assinaram a petição desde que foi lançada, nessa última quinta-feira (21).

Collier-Piss ainda frisa a diferença que isso faria e como Mulher-Maravilha se tornaria um “reflexo” para todas as pessoas que se sentem pouco representadas.

Diana Prince é da ilha de Themyscira, habitada exclusivamente por mulheres. Isso sozinho já deveria servir como razão o bastante para confirmar sua sexualidade, desde que qualquer relacionamento amoroso que ela poderia ter tido antes de sua história romântica com Steve Trevor, teria que ser com uma mulher. Algumas pessoas podem pensar que isso [a representação da bissexualidade] não fará nenhuma diferença, mas para pessoas como eu que raramente vêm eles mesmos refletidos na mídia, acredite em mim que fará diferença. Nós não nos sentimos representados. Somos chamados de nojentos, desonestos e confusos. Nos sentimos invisíveis.Fazer Mulher-Maravilha canonicamente bissexual no cinema, faria dela a primeira heroína abertamente LGBTQ, tanto no universo cinematográfico da DC como da Marvel, e solidificaria seu lugar como um verdadeiro modelo para todas as mulheres e identidades.

Mulher-Maravilha 2 estreia em dezembro de 2019.

 

FONTE: JOVEM NERD

 Que merda essas petições que querem transformar tudo em palanque, hein? Em primeiro lugar, por que o primeiro filme JÁ retratou Diana como bissexual. Na cena do barco, ela diz pro Steve que "homens são importantes pra reprodução, mas que pro prazer são substituíveis". Pronto, tá explícito. Tá ai a representação. É só saber interpretar, caramba. Agora, dizer que isso tem que ser colocado por causa de um dever politico/social? Vergonha.

 O filme não esfregou bandeira feminista na cara de ninguém (e fez bem). Por que faria isso com a causa LGBT?

 Por outro lado, verdade seja dita, Diana é canonicamente bissexual no cinema e o filme da Jenkins deixa claro isso. Mas sendo um dos maiores sucessos de bilheteria do ano no estúdio,  que se a personagem tiver um novo interesse amoroso no cinema, dificilmente será uma mulher. E por enquanto não vai haver petição que mude isso.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...