Jump to content

Photo

A Noiva de Frankenstein (Bill Condon)

• Please log in to reply
No replies to this topic

#1 Questão

Questão

Designer de Produção

• Members
  • 12614 posts

Posted 08 June 2017 - 15:47 PM

A NOIVA DE FRANKENSTEIN – DIRETOR DE A MÚMIA FALA SOBRE O ROTEIRO DO FILME!

2d  -  441 – Filme será parte do Universo Sombrio da Universal.

POR LUCAS RAFAEL → Essa semana, o novo filme da Múmia, estrelando Tom Cruise deverá chegar aos cinemas. O reboot iniciará o Universo Sombrio da Universal, reunindo seus monstros clássicos em uma franquia expandida. Outro filme desse universo será A noiva de Frankenstein (dirigido por Bill Condon).

Em uma entrevista recente, Alex Kurtzman, diretor desse reboot da Múmia, comentou sobre A noiva de Frankenstein, falando sobre o roteiro do filme e seu material fonte.

“David Koepp escreveu um roteiro brilhante, com uma estrutura única e um relacionamento central que eu acho que será relacionável com muitas pessoas enquanto se mantém bem fiel ao o que eu acredito que as pessoas amem no filme clássico. Aqui está a coisa estranha sobre A Noiva de Frankenstein. É um dos filmes mais esquisitos que você vai ver na sua vida. É um filme tão estranho. O que me impressiona é que a noiva não aparece até o que, os últimos dez minutos? Não fala nada, rejeita Frankenstein, ele aciona uma alavanca, o prédio explode e o filme acaba. Não é como se ela tivesse longo monólogos, como se você conhecesse a personagem, não é como se ela fosse pra fora no mundo. Ela quase não tem tempo de tela.”

O diretor também falou sobre o conceito da personagem título:

“Todo mundo lembra do look icônico, do cabelo, quem ela era. Artigos foram escritos, existem fantasias de Halloween. É uma personagem duradoura porque tem algo de misterioso nela e sobre seu look, e a ideia de que ela foi criada para servir a um outro homem, vai ser algo interessante de se abordar nesses tempos. Pode ser algo que iremos subverter no filme. Será realmente interessante ver aonde iremos porque eu realmente penso na noiva como, talvez, muito mais acessível como uma personagem do que você pode achar. Principalmente já que ela não é realmente uma personagem baseada no A Noiva de Frankenstein original.”

FONTE: LEGIÃO DOS HERÓIS

bride-of-frankenstein-1.jpg

Com a má recepção de A MÚMIA, me pergunto como a Universal vai lidar com esse filme. Acredito que eles terão que repensar criativamente este universo, e encontrar um foco para o que eles realmente estão tentando fazer, se são filmes de ação com toques de terror, ou filmes de terror com toques de ação, pois pelo que andei lendo sobre A MÚMIA, esse foi um dos problemas do filme.

Nunca ví nenhum filme do Condon, mas a escolha dele não deixa de ser interessante por ter dirigido uma cinebiografia de James Whale, que dirigiu o A NOIVA DE FRANKENSTEIN original, além do próprio FRANKENSTEIN, que apresentou o cientista e seu monstro ao mundo do cinema. A presença de Javier Barden no elenco, vivendo um personagem tão icônico quanto o Monstro de Frankenstein me deixa no mínimo curioso.

Vamos ver o que sai.

"Today is my day"

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users