Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Flash (2023)


RegisPN
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 Bom, ele é o Capitão Bumerangue, LEOSPIDER. O minimo q se espere dele é q ele use... bem... bumerangues06

 

 Mas falando sério, acho q se o deixassem mais mortifero, tipo o Mercenario do Demolidor, poderia sair coisa boa. É só eliminar os fatores infantis do personagem como o uniforme, e a origem ridicula.

 

 Imagine uma cena em que o Capitão Bumerangue mata um grupo todo de policiais com um arremesso perfeito de dois bumerangues laminados? Vejo este personagem sendo adaptado no cinema com uma pontaria quase sobre humana.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que pelo fato do Flash não ter vilões a altura, só esse outro flash revertido? não sei..., deveriam colocar mais que 1 vilão, pode ser até fazendo um tipo de presença simbolica, claro sem esses trajes que chegam ser ridiculos, como esse do bumerangue, não sei como ele é, deveriam adaptar o bumerangue como as flechas do arqueiro verde, com varias artimanhas, algo tecnologico, posso até estar falando bobagens, porque não conheço o personagem, mas é isso que acho.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 LESTAT, de fato a sua sugestão foi atendida a algumas décadas, quando o personagem foi criado. Ele sempre teve bumerangues modificados, tais como as flechas do Arqueiro Verde.

 

 LEOSPIDER, a historia mostra q colocar mais d dois vilões no filme não resulta em boa coisa. Dois vilões é o maximo q um filme comporta para q seja possivel contar uma boa historia.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bora tentar então juntar o Bumerangue com este outro maluco:

 

Capitão Frio

Origem: Wikipédia.

Leonard Snart é o homem conhecido como Capitão Frio,um vilão da DC Comics e arquiinimigo do Flash Barry Allen. A infância de Len foi marcada por abusos de seu pai,então,ele se refugiou com seu avô,que trabalhava em um caminhão de gelo. Quando seu avô faleceu,Snart cresceu alimentando aira qua tinha por seu pai,e foi isso que deu um grande impulso para ele iniciar uma carreira criminosa. O seu primeiro crime foi quando juntou-se com um grupo de ladrões para executar um roubo,e foi nesse caso que ele usou pela primeira vez sua pistola especial,que emite raios congelantes e seu óculos com lentes negras,para suportar luzes fortes e não ser reconhecido.Foi capturado e preso por Barry Allen junto com seu bando. Jurou vingança ao Flash nesse dia,e prometeu que iria matá-lo. Mais tarde fundou a Galeria de Vilões do Flash,onde ele era o líder,e atuava junto de seus comparsas, o Capitão Bumerangue,Mago do Tempo,Mestre dos Espelhos,O Pião e outros inimigos do Velocista Escarlate. Nos desenhos animados,apareceu com notabilidade no desenho dos Superamigos atuando na Legião do Mal,sendo liderado por Lex Luthor. Em Liga da Justiça Sem Limites,fez uma "ponta" no episódio Flash e a Substância,junto com vários outros inimigos do herói.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acredito que o caminho é exatamente esse, Questão.

E quem sabe até mesmo a camisa estampada de bumerangues faça tranquilamente uma participação discreta, tipo aquelas camisas havaianas

 

 

acho q se o deixassem mais mortifero' date=' tipo o Mercenario do Demolidor, poderia sair coisa boa. É só eliminar os fatores infantis do personagem como o uniforme, e a origem ridicula.

 

 Imagine uma cena em que o Capitão Bumerangue mata um grupo todo de policiais com um arremesso perfeito de dois bumerangues laminados? Vejo este personagem sendo adaptado no cinema com uma pontaria quase sobre humana.
[/quote']
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa PRIMO. Poderia ser uma cena em q o vilão visita uma loja de roupas, e vê a tal camisa em estilo havaiano.

 

 Q tal analisarmos mais um vilão? Vamos na sugestão do PRIMO, e analisemos o Capitão Frio então

 

captain%20cold.jpg

 

 Primeiramente, a origem do Capitão Frio teria q ser modificada. Leonard Snart não pode ser um malandro pé de chinelo que sem querer inventa um laser criogenico, ou como ele diz, pistola glacial. Não sei como poderia surgir a sua arma, se alguem tiver uma idéia, compartilhe por favor.

 

Mas me parece uma habilidade interessante, que poderia gerar sequencias de ação visualmente incriveis.

 

 Obviamente o visual teria q sofrer mudanças drasticas, afinal, um cara fantasiado de esquimó decididamente não rola.

 

 Então, quem tem idéias d como poderia se encaixar o Capitão Frio no cinema?

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 LESTAT' date=' de fato a sua sugestão foi atendida a algumas décadas, quando o personagem foi criado. Ele sempre teve bumerangues modificados, tais como as flechas do Arqueiro Verde.

 

 LEOSPIDER, a historia mostra q colocar mais d dois vilões no filme não resulta em boa coisa. Dois vilões é o maximo q um filme comporta para q seja possivel contar uma boa historia.
[/quote']

 

Mas no caso não seria como em batman o retorno ou homem aranha que os vilões se juntam para pegar o bandido, a parceria ja poderia vir desde o início, como uma liga de vilões, só que no caso seria a Galeria de Vilões.

 

Quanto ao capitão frio, ele poderia ser um assistente num laboratório, mal caráter e ambicioso que rouba as pistolas e as roupas (especiais que protegem contra o frio das próprias armas), alem de matar o cientista chefe no processo.

LEospider2010-08-29 10:29:41

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 A questão é esta LEOSPIDER. Pra mim, os filmes mais bem sucedidos de super heroi tem uma coisa em comum, eles dão voz aos coadjuvantes, não deixando todo o brilho do filme para heroi e vilão, embora eles ainda sejam os astros principais.

 

 Quando se fala d um filme d origem então, o buraco é ainda mais embaixo. Decididamente, não vejo a galeria de vilões em um 1º filme, pois um bando de malucos com habilidades especiais surgindo quase ao mesmo tempo na cidade e formando uma gangue não convenceria. Talvez a galeria funcione em um filme d final d trilogia, onde os vilões q o heroi enfrentou no 1º e 2º filme se unem para elimina-lo, pois ai eles já teriam sido apresentados, e o fato d surgirem d forma corrida não seria tão incomodo.

 

 Gostei da sua idéia para o Capitão Frio, LEOSPIDER. Ele podia mesmo ser um assistente de laboratório que rouba o prototipo de um projeto de criogênia, matando os envolvidos no processo. Quanto esta roupa q vc citou, não seria como uma fantasia de esquimó, seria? Como ela seria, LEOSPIDER?

 

 Repetindo oq eu disse anteriormente, o legal do Capitão Frio, é q daria para criar sequencias visuais bem interessantes. Por exemplo, em combate com o Capitão Frio, podiamos ver o ar congelando em volta do heroi, enquanto ele foge dos disparos, ou um escorregão catastrófico em supervelocidade, depois q o vilão congela o chão.        

 

 Acho q o filme do Flash vai necessitar d um pouco d imaginação da equipe tecnica para não cair no lugar comum. 

 

Se na serie do Flash, viamos sempre o borrão vermelho quando o heroi usava a supervelocidade, e em SMALLVILLE, o uso da camera slow para retratar a velocidade de Clark, fico pensando q em FLASH seria legal se conseguissem d alguma forma colocar o espectador junto com o Flash em sua supervelocidade, dando a sensação q de fato corremos com ele, assim como na franquia HOMEM ARANHA, Sam Raimi e a sua equipe conseguiram fazer o público sentir as acrobacias do aranha pela cidade. Não q os outros recursos não possam ser utilizados para retratar a supervelocidade, mas seria interessante um algo a mais.

 

      
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Quanto ao capitão frio' date=' ele poderia ser um assistente

num laboratório, mal caráter e ambicioso que rouba as pistolas e as

roupas (especiais que protegem contra o frio das próprias armas), alem

de matar o cientista chefe no processo.

[/quote']Cara, pensei na mesma coisa!

 

O Frio usaria uma roupa com utilidade funcional, retirando o aspecto

alegoria/loucura do figurino, mesmo mecanismo que o Raimi aplicou no

Otto Octavius em "Homem Aranha 2", onde a roupa tinha função de

esconder os tentáculos mecânicos. Inclusive, no filme do Flash, alguém

poderia até morrer usando a arma, pra destacar a necessidade da roupa

especial.

 

 

 

Agora, outra idéia: poderíamos aproveitar que o nome dos dois vilões

têm a palavra "capitão" e usar isso pra duas coisas: relacionar o

passado dos dois e evitar usar a palavra sempre. Os dois têm um passado

militar na mesma equipe e foram presos por roubar tecnologia secreta.

Por conta disso, um chama o outro de "Frio" e de "Bumerangue", um

codinome militar e piada interna, como referência e troféu pela

tecnologia roubada.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 
 

 Acho q o filme do Flash vai necessitar d um pouco d imaginação da equipe tecnica para não cair no lugar comum. 

 

Se na serie do Flash' date=' viamos sempre o borrão vermelho quando o heroi usava a supervelocidade, e em SMALLVILLE, o uso da camera slow para retratar a velocidade de Clark, fico pensando q em FLASH seria legal se conseguissem d alguma forma colocar o espectador junto com o Flash em sua supervelocidade, dando a sensação q de fato corremos com ele, assim como na franquia HOMEM ARANHA, Sam Raimi e a sua equipe conseguiram fazer o público sentir as acrobacias do aranha pela cidade. Não q os outros recursos não possam ser utilizados para retratar a supervelocidade, mas seria interessante um algo a mais.

 

      
[/quote']Isso seria muito bom, Questão! Ou melhor: essencial. Vamos precisar de uma "câmera" bem inventiva.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Boa PRIMO! os experimentos q Snart estaria envolvido seriam justamente militares. Snart poderia ter feito parte da equipe médica q selecionou Digger Harkness para o projeto q lhe forneceu as habilidades e o equipamento para se tornar o Capitão Bumerangue.

 

 Os dois se tornaram d certa forma amigos. Após escapar do Flash por pouco em um primeiro confronto, com o aval dos chefões do crime da cidade, o Capitão Frio entra em contato com seu velho conhecido, q agora usa sua pontaria quase sobre humana como assassino profissional e terrorista de aluguel. Oq acham?

 

 Uma duvida sobre a roupa. Suponho q ela seria como uma especie de sobretudo em tons sóbrios, com um capuz acoplado para proteção do cabelo, e o oculos para a proteção dos olhos, certo?
Questão2010-08-29 13:10:40
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Algo como o Homem de Gelo, mas sem a forma de gelo. Ou até com a forma de gelo, mas com um visual mais ameaçador.

 

Na tentativa de roubar a tecnologia das pistolas ele acabaria cometendo um erro, causando um acidente e passando ele próprio a emitir raios congelantes. Ou causando congelamento de qualquer coisa que ele toque (um Midas do gelo).

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A ideia não é má, mas continuando a ideia dele usar uma arma e roupa especiais, as duas coisas poderiam fazer parte de uma linha de pesquisa distintas e a roupa seria um tecido sintético que repele não só o frio mas o calor também, por isso eu acho que quem deve ser o parceiro dele é aquele que tem uma pistola que lança fogo (não sei o nome dele) ou quem sabe poderiam fundir dois vilões em um o personagem usaria duas armas uma que lança gelo e e outra fogo, ai daria pra incluir o bumerangue, que seria no caso um militar preso numa base por assassinato, ele seria um cara como disseram com uma mira muito boa.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pode até funcionar, LEospider

Mas tem uma parte minha de fã de quadrinhos que quer provar que o personagem pode ser adaptado numa boa com seu conceito básico. É meio que um orgulho nerd de afirmar que vilão "tal" foi levado para as telas e funcionou. Com a fusão de dois vilões, a trama pode até ganhar, mas a satisfação que citei é deletada.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Vamos passar para o proximo vilão então:O Trapaceiro

 

trickster2.jpg

 

  415319-ROGREV003clrB-02_large.jpg

 

 Embora goste do Trapaceiro, não acho q seja o momento apropriado para ele ir ao cinema. Não q ele seja tão dificil de adaptar, afinal, em suas primeiras versões, James Jesse, o Trapaceiro era um psicopata. Tira-se as as armas disfarçadas de traquitanas de circo, e as substitua por planos bem elaborados, facas, armas de fogo e bombas, e ai teriamos um vilão bem assustador. o problema é, isso não lembra a vocês um certo palhaço q fez muito sucesso recentemente? Pois é, a mim tambem.

 

 A segunda opção seria torna-lo um vilão mais frio, q age nas sombras(postura q ele de fato adotou durante a decada de 90, quando se tornou um anti herói) e q faz uso de jogos mentais e brincadeiras mortais. O problema é que mais uma vez topamos com um inimigo do Batman, pois se o Charada surgir como vilão no 3º Batman (Oq parece muito proximo de se confirmar) o Trapaceiro não poderia seguir a mesma linha, pois se tornaria mais uma cópia de um vilão da franquia do morcego.

 

 Outra coisa q sempre me pareceu faltar ao Trapaceiro nos quadrinhos é uma motivação convincente. Mesmo fazendo uso da suspensão de descrença, não existe um motivo bom para ele fazer o que faz. Isso teria que ser criado no cinema.

 

 Então, alguem tem alguma idéia de adaptação para o Trapaceiro no cinema?
Questão2010-08-30 01:35:20
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Depende de quem for o Flash. Se for o Wally West, um alívio cômico seria desnecessário.

 

De qualquer forma, não tenho idéia do que poderia ser feito com o Trapaceiro. Se mantiver como nos quadrinhos ele fica aprecendo o Coringa. Se fizer com o mesmo visual, mas com um ar sombrio, fica parecendo o Coringa de TDK.

 

Se tirar o visual original e deixar as palhaçadas pode funcionar.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Big One changed the title to The Flash (2023)
  • Big One pinned this topic
  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...