Jump to content
Forum Cinema em Cena

Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members

Creed 2 | Primeiras críticas da continuação estão divididas

 

Creed 2, novo filme da franquia derivada de Rocky Balboa, chega no Brasil apenas em 2019, mas o seu lançamento no exterior está acontecendo. Por isso, as primeiras críticas da continuação desse universo começam a ser publicadas.

 

O que se nota é que elas estão divididas. Parece que a única conclusão é a de que Creed 2 não consegue superar o original, que abriu os derivados do universo de Rocky Balboa.

“O estilo de 2015 de Ryan Coogler é tão intenso e trabalhado tão bem que nos contou a história de uma nova maneira, sempre sabendo quando ir até o limite (lembra das projeções de Adonis como pai?) e quando subestimar algumas coisas. O entendimento é que onde o diretor Steven Caple Jr. tenta recriar o mesmo tom, acaba perdendo a marca de forma gritante”, afirma o IGN.

“Não é de perto bom como o primeiro – tenta entregar muito serviço de fã e frequentemente com um doloroso roteiro sem fundamento. E mesmo assim, a performance vende o filme. Michael B. Jordan, Sylvester Stallone e Tessa Thompson são todos elétricos. E você não pode bater o poder de Rocky sendo jogado no meio da luta”, destacou o Slash Film.

Creed 2 | Rocky Balboa luta contra Ivan Drago em novo vídeo dos bastidores

“Enquanto não é uma obra aplaudida como Creed é, Creed 2 é ainda uma boa peça de entretenimento. Há uma consciência do que fez Creed funcionar tão bem, sem parecer uma repetição. Nunca encontrando o fim de sequências com falas preguiçosas e inferiores, é uma alegria encontrar alguma que seja necessária. É elevado pelo trio central e um diretor que acrescenta um drama igual dentro e fora dos ringues, Creed 2 merece ser elogiado”, garante o The Guardian.

“Levado com seus próprios termos, o filme é uma sequência empolgante e eficaz, principalmente com algumas surpresas e fintas que você já viu antes. Mas se for comparado com Rocky 2 e 3, que conta com vilões maiores que a história (Clubber Lang, Ivan Drago), o que é visto em Creed 2 é que nunca surge um novo personagem ou uma situação que vá atingir um status icônico”, avaliou a Variety.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Coringa do Cavaleiros das Trevas serviu de inspiração para vilão

Diretor queria que Drago tivesse tantas camadas quando o antagonista da DC

O diretor Steven Caple Jr. revelou ao Nerdist que se inspirou no Coringa de Batman: O Cavaleiro das Trevas para construir o antagonista de Creed II.

"Verdade, esse era definitivamente o objetivo. Acho que, neste momento, queríamos que o vilão tivesse camadas. Christopher Nolan fez um grande trabalho com o Coringa. Esse foi o nosso modelo. Um cineasta assumindo esse risco com vilões e dizendo 'ei, podemos adicionar uma camada a mais a ele'".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Creed 2 | Filme tem a melhor abertura de toda franquia Rocky Balboa

creed22.jpg

A franquia de Rocky Balboa, que está completando 40 anos, tem um novo recorde. Creed 2 se tornou a melhor abertura da história entre todos os filmes desse universo.

 

De acordo com o Box Office Mojo, o filme estrelado por Michael B. Jordan fez US$ 35 milhões de arrecadação na estreia nos Estados Unidos. Com isso, supera os US$ 29,6 milhões de Creed, de 2015, que defendia a marca.

O derivado de Rocky Balboa também teve o melhor rendimento no período de cinco dias. A arrecadação foi de US$ 55,8 milhões, contra US$ 44 milhões do primeiro longa.

Antes dos dois derivados, a maior abertura dos filmes de Rocky Balboa tinha sido modesta. Em 1986, Rocky IV conquistou US$ 19 milhões nas bilheterias norte-americanas na estreia.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Rocky trocando idéia com Drago sobre o Rocky 4...pena que ta em ingles mas dá pra entender bem as paradas..

pena que nesse filme não ta a personagem esposa do Drago, a Ludmilla Drago da Brigite Nielsen... (parece que mataram ela) mas a interprete ta bem viva da silva, mas alguem ainda deve guardar rancor dela...??

 

resumo do trem

 

Drago

 

 

treinamento

 

 

Valkyria

 

Conhecendo o filho do Drago, Victor

 

bastidores e erros de filmagens...mas cuidado, contém spoilers do filme do tópico!?

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Creed 2 é uma sequência desnecessária e tremendamente exagerada do bom filme anterior. Este aqui é visivelmente um caça-niquel encomendado ao fan-service da franquia, e olha que eu curto ela. Sim, tem momentos tocantes sobre relação familiar (principalmente a ótima quimica da Tessa e Jordan) mas tudo vai pro espaço quando parte pra virar repeteco de Rocky 4 em todos os sentidos (desde a montagem de treino até a luta final). As lutas em si sao boas mas nada memoráveis. Dá pra ver mas poderia ter sido melhor, principalmente pra quem queria ver o Rocky se pegando mesmo com o Drago numa revanche. 8-10

Resultado de imagem para creed 2 poster

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...
  • Members

MICHAEL B. JORDAN SE INSPIROU EM “DRAGON BALL Z” PARA GRAVAR IMPORTANTE CENA DO FILME!

Capa da Publicação

Meu compromisso é sempre vencer! Michael B. Jordan não é só um excelente ator, ele também é um grande fã da cultura japonesa, especialmente dos animes. Otaku declarado, o ator já deu várias entrevistas onde declara seu amor pela animação japonesa, especialmente por séries como Naruto, Bleach e Dragon Ball Z. Jordan logo realizará mais um sonho: ele irá dublar o protagonista do anime Gen:LOCK, que será produzido pelo Rooster Teeth. Mas agora, em uma entrevista ao criador do anime, Gray G. Haddock, o ator revelou que se inspirou em um grande momento de Dragon Ball Z na hora de gravar uma importante cena de Creed II.Sem esconder sua admiração pela obra de Akira Toriyama, Michael B. Jordan diz:“Eu acho que há um momento em Creed II, durante a minha cena de treino, onde eu caio no chão e eu me levanto tipo… era aquele levantar lendário de Goku e Gohan. Como quando Gohan estava com o braço imobilizado na luta contra Cell. Aquilo foi definitivamente motivado pelo anime para mim.” A cena do treinamento em questão se passa em um ambiente deserto, contrastando com a cena de treino de Rocky IV, onde o personagem de Sylvester Stallone treinava na neve, mas ainda assim não podemos deixar de reconhecer a inspiração do ator.
 

?

2ce9b2e32f212f9b575fcb2ea7819fa65588acc42924498309fab73039f29bf5.jpg

giphy.webp

ab10882661f3ce493063978f07f1b518ed3f5c30f9cfa641045c5737850f4a1e.png

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 3 months later...
  • Members

Stallone ainda tem as duas tartarugas de Rocky – e elas têm 44 anos!
Cuff e Link, as duas tartarugas que aparecem no Rocky original ainda estão vivas! E as duas estão com Sylvester Stallone.O ator revelou no Instagram, onde publicou uma foto ao lado das duas criaturas. Confira abaixo.“Em CREED 2 com minhas colegas do primeiro Rocky… CUFF e LINK, agora com uns 44 anos!”, escreveu Stallone na legenda da foto.
Recentemente, os dois animais apareceram em Creed 2.A franquia Creed acompanha a carreira do lutador Adonis Creed, de Michael B. Jordan. No novo filme, três anos depois do primeiro, Adonis voltará aos ringues, para enfrentar o filho de Ivan Drago, o homem que matou seu pai no quarto filme da franquia Rocky Balboa, de Sylvester Stallone.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • 8 months later...
  • Members

Rocky ganha nova versão com cenas inéditas de Sylvester Stallone
Mais de quatro décadas após o primeiro filme de Rocky chegar aos cinemas, um novo documentário sobre o icônico drama, narrado pelo próprio astro Sylvester Stallone, deve estrear sob demanda em 9 de junho. Escrito e produzido por Derek Wayne Johnson, 40 Years of Rocky: The Birth of a Classic faz uma retrospectiva da produção de Rocky com Stallone, refletindo sobre a produção do agora icônico filme e suas experiências trabalhando no filme, que Stallone também escreveu.
“O documentário é uma pepita de ouro para os fãs de Rocky e para o público casual”, disse Johnson em comunicado (via Indie Wire).
“É uma produção encantadora da história do cinema narrada pelo próprio Rocky, Sylvester Stallone, e proporcionará ao público uma experiência íntima e, às vezes, emocional. Temos orgulho do filme, e o público pode esperar novas histórias e novas cenas que eles nunca viram antes em uma mistura de vídeos caseiros do diretor John Avildsen, filmagens de ensaios e gravações dos bastidores da produção.”
Lançado em 1976, Rocky foi um sucesso, arrecadando US$ 225 milhões nas bilheterias globais, com um orçamento de pouco mais de US$ 1 milhão.
O filme solidificou a carreira de Sylvester Stallone e recebeu dez indicações ao Oscar, vencendo três, incluindo Melhor Filme.
40 Years of Rocky: The Birth of a Classic estreará sob demanda digital em 9 de junho, nos Estados Unidos.

40 YEARS OF ROCKY: THE BIRTH OF A CLASSIC — Epic Documentary ...

 

kkkkkkk

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Stallone divulgando imagens de bastidores de Rocky 4

“Adorávamos treinar juntos, uma semana depois estávamos lutando um contra o outro. Eu fiz muitos filmes de luta, mas eu acredito que esta é a melhor luta de boxe da história do cinema… Dolph Lundgren, o Ivan Drago, é poderoso. Eu lembro de quando Drago e Creed entraram em uma trocação feroz de verdade e Drago o socou com muito força no peito e o colocou no canto… Apollo não queria fazer parte disso! Ele deixou o ringue”, relembrou Sylvester Stallone.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Stallone confirma se vai aposentar Rocky Balboa em Creed 3

Силвестър Сталоун 70 години 45 снимка сега и в младостта
Sylvester Stallone está perto de aposentar definitivamente um dos seus personagens icônicos: Rocky Balboa. O ator confirmou que a última aparição do boxeador será em Creed 3.
Ao Radar Online, o astro confirmou os planos para sequência e para depois dela.“Já estamos prontos para fazer o Creed 3, depois eu vou jogar a toalha. É um mundo muito diferente de quando comecei, não há mais inspiração. É tudo muito matemático e formatado. O Rocky jamais seria feito hoje em dia, seria no máximo uma produção independente”, explicou Sylvester Stallone.Para os fãs, as declarações do ator levam a crer que Rocky Balboa deve falecer ao final da nova trilogia. O astro não confirmou a especulação.O Hollywood Reporter afirmou que o estúdio MGM contratou um roteirista para escrever Creed 3. A função ficará com Zach Baylin, de King Richard.
A única informação é que o longa continua a história de Adonis Creed, interpretado por Michael B. Jordan. Mais detalhes não foram revelados.A franquia Creed acompanha a carreira do lutador Adonis Creed. No novo filme, três anos depois do primeiro, Adonis voltará aos ringues para enfrentar o filho de Ivan Drago, o homem que matou seu pai no quarto filme da franquia de Sylvester Stallone.Não há previsão de lançamento para Creed 3.
Os dois primeiros filmes de Creed arrecadaram mais de US$ 400 milhões ao redor do mundo. Além disso, foram considerados sucessos pela crítica.

 

Sylvester Stallone conta tudo sobre novos filmes de Rocky e Creed

sylvester-stallone-creed-3-nuovo-rocky-p
A franquia de Rocky terá continuidade. Creed 3 está confirmado e deve ter a volta de Michael B. Jordan.
Porém, o grande nome da franquia, Rocky Balboa, que é interpretado por Sylvester Stallone, não deve aparecer nesse próximo longa. A informação é do próprio astro.
Em bate-papo com os fãs no Instagram, Sylvester Stallone explicou tudo o que pode acontecer com Rocky. Apesar de Creed 3 estar quase descartado, o personagem não está aposentado.“Bem, eu acredito que nos filmes de Creed, possivelmente, sim (ele não deve mais aparecer). Mas, eu nunca digo não para Rocky, porque eu tenho algumas ideias”, declarou o astro.
Em Creed, Rocky vira o treinador de Adonis Creed. O personagem de Michael B. Jordan é filho de Apollo Creed, antigo rival e amigo do lutador de Sylvester Stallone.
Sylvester Stallone pode começar outro derivado com Rocky. Na mesma conversa com fãs, o astro, porém, mostrou o que pode atrapalhar os planos.“Eles não envolveriam o ringue como deveriam. Eu não estou confiante de que isso seria empolgante para o público. Mas, quem sabe?”, afirmou o ator.
A ideia do novo derivado foi revelada ainda em 2019 por Sylvester Stallone. Rocky teria um novo aluno – um boxeador imigrante.Sylvester Stallone quer com a história tratar sobre o tema dos imigrantes. No caso da trama, esse novo boxeador entraria nos Estados Unidos para tentar visitar a irmã.
Apesar da trama revelada, não há nada oficial para o novo filme com Sylvester Stallone.
Enquanto isso, Creed 3 não tem previsão de estreia.

 

Sylvester Stallone se arrepende de ter matado pai de Creed

微博
Em um post em seu perfil do Instagram, o astro Sylvester Stallone fez uma homenagem ao ator Carl Weathers, que interpretou o lutador Apollo Creed nos quatro primeiros filmes da franquia Rocky.No texto, Stallone escreve que “se arrepende de ter matado Apollo Creed tão cedo”, referindo-se à morte do personagem no quarto filme, por que “ele era insubstituível”.
Apollo é pai de Adonis Creed, astro da franquia derivada de Rocky, que teve seu primeiro filme lançado em 2015.
O legado de Rocky Balboa continuou com a franquia Creed, mas Stallone pretende aposentar em breve seu icônico personagem.O ator confirmou que a última aparição do boxeador será em Creed 3.
O Hollywood Reporter afirmou que o estúdio MGM contratou um roteirista para escrever Creed 3. A função ficará com Zach Baylin, de King Richard.A única informação é que o longa continua a história de Adonis Creed, interpretado por Michael B. Jordan. Mais detalhes não foram revelados.A franquia Creed acompanha a carreira do lutador Adonis Creed. No novo filme, três anos depois do primeiro, Adonis voltará aos ringues para enfrentar o filho de Ivan Drago, o homem que matou seu pai no quarto filme da franquia de Sylvester Stallone.
Não há previsão de lançamento para Creed 3.
Os dois primeiros filmes de Creed arrecadaram mais de US$ 400 milhões ao redor do mundo. Além disso, foram considerados sucessos pela crítica.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • Members

os atores da franquia, Michael Jordan, Tessa Thomson e Dolph Lundren (o Drago), afoirmaram que Creed 3 vai acontecer sim e esta em andamento. Só guardam misterio em relação ao roteiro. O Stallone desmente e diz que vai ser sobre ele treinar um imigrante mexicano, mas o resto da galera diz que ele ta dando um migué e provavelmente o antagonista do Creed vai ser o filho do Cluber Lang, o vilão do Rocky 3 interpretado pelo Mr T. E oi ator cogitado pro papel é o boxeador Deontay Wilde.  A Tessa Thomson ta empolgada e quer dar um jeito de enfiar o Thor Chris Hemsworth no filme de algum jeito..será?

Creed 3 Could See Deontay Wilder as Clubber Lang's Son, Stallone Says

 

enquanto isso, um dos próximos trabalhos de Chris Hemsworth será como intérprete do lutador Hulk Hogan numa cinebiografia dirigida por Todd Phillips (‘Coringa‘) para a Netflix.

chris-hemsworth-hulk-hogan.jpg

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members
18 hours ago, Jorge Soto said:

Stallone disse que vai lançar  seu StalloneCut do Rocky 4..  material de sobra disse que tem. Inclusive mais Paulie e do robô.. credo

 

O robô vai ficar de fora:

 

Rocky 4: Versão do diretor não terá robô de Paulie

Edição vai celebrar aniversário de 35 anos do filme

Oator Sylvester Stallone revelou que a versão do diretor de Rocky IV vai excluir as cenas com o robô de Paulie. Ele confirmou a mudança em uma conversa no Instagram.

Fãs de longa data do filme provavelmente ficarão chateados com a notícia. Em resposta a um comentário no Instagram, Stallone disse: "o robô vai para o ferro-velho para sempre".


O robô é um presente de aniversário para Paulie Pennino, que é o melhor amigo de Rocky (relembre no vídeo acima). É neste momento que o personagem diz a famosa frase: "Eu queria um carro esportivo no meu aniversário, não uma lata de lixo ambulante". É inegável que o robô foi uma adição muito estranha, mas mesmo assim faz parte do clássico.

A nova versão de Rocky IV celebra os 35 anos do filme, que foi originalmente lançado em 1985. A edição do diretor está prevista para chegar em 27 de novembro de 2020.

https://br.ign.com/cinema/84011/news/rocky-4-versao-do-diretor-nao-tera-robo-de-paulie

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members
On 8/31/2020 at 2:11 PM, Jailcante said:

O robô vai ficar de fora:

O criador do robô disse que Stallone quer o robô de fora pra gerar publicidade pro seu cut e não pagar royalties pra ele pois o robô Sico é meio famosao nos States.

Quem afirma isso é o criador do robô, Robert Doornick. Para Empire, o inventor abriu o jogo.

“Eu estava atrasado com mensagens: ‘Como Stallone pode fazer isso?’ Mas, eu sei o que ele está fazendo porque eu sei que ele ama o robô. Ao ter uma confusão com fãs de Sico, isso gera mais publicidade. E por tirar o robô do filme, ele economiza dinheiro por causa dos royalties, porque ele é um membro do Screen Actors Guild. Sico recebe cheques o tempo inteiro e é claro, ele manda para mim”, declarou o criador.

1560380654Rocky_Card_Sico_2048x2048.png?

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 4 weeks later...
  • Members

 

 Filme visto na Netflix

 

 Curti bastante o filme. Concordo que não é tão bom quanto o primeiro, e olha que tinha potencial pra ser. Mas não achei ele um "festival de Fan Service" como muitos disseram. Mas acho que eles conseguiram uma façanha em humanizar o Drago, que era basicamente uma maquina de bater no ROCKY IV. E olha, achei a luta final mais envolvente que a luta final do primeiro CREED, e me peguei até torcendo pelo filho do Drago em alguns momentos. Pra mim, manteve o bom nível do primeiro filme.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...