Jump to content
Forum Cinema em Cena
Jailcante

Turma da Mônica - Laços (Live Action - 2018)

Recommended Posts

 

 Me pergunto se o filme fizer sucesso podem rolar outras adaptações das Graphic Novels do selo Graphic MSP. Uma adaptação de ASTRONAUTA: MAGNETAR talvez como um sci-fi de baixo orçamento aos moldes de LUNAR poderia ser bem interessante

 

image.png.16e0df58f181d7303d51886da433c5eb.png

 

 Mas pouco provável, eu sei:(

Share this post


Link to post
Share on other sites

Daniel Rezende conta o que esperar de Turma da Mônica – Laços

DIRETOR DO FILME CIDADE DE DEUS E BINGO, DANIEL COMEÇOU A GRAVAÇÃO DA GRAPHIC NOVEL QUE ESTREIA AINDA ESTE ANO NO PAÍS

Ana Beatriz Alves 

ANA BEATRIZ ALVES ,FILHA DE MARIA DE FÁTIMA01.03.2018

COMPARTILHE 
(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

 

Como surgiu a parceria entre você e o Mauricio de Sousa?

Sou um adulto que leu os gibis do Mauricio quando criança e sempre me perguntei por que os personagens da Turma da Mônica nunca tiveram uma versão em filme. Quando li Laços, a graphic novel criada pelos irmãos Vitor e Lu Caffagi, é que tive o estalo de como eles poderiam ser de verdade e pensei em dar vida àquilo, já que este mundo fez parte da minha história pessoal desde a infância. Passei um ano correndo atrás disso quando, na Comic-Con, soube que o Maurício também tinha interesse e fui bater na porta dele para dar a ideia e me oferecer como diretor. Foi um casamento imediato.

 

Como foi o processo para escolher os protagonistas?

Anúncio

FECHAR  

Foram seis meses de testes. As crianças mandaram material para ser avaliadas e, em apenas 15 dias, mais de 7 mil crianças do Brasil inteiro se inscreveram. Fizemos uma pré-seleção e chamamos 2 mil para fazer os testes presenciais em dez cidades do país. O principal critério para a seleção foi a similaridade entre as personalidades da turma dos quadrinhos com as características dos candidatos. Nós não queremos – e nem conseguiríamos – moldar a espontaneidade dessas crianças àquilo que já existe na ficção. Por isso, buscamos o que havia de mais próximo entre o mundo real e a criação do Mauricio e estamos muito empolgados com os escolhidos. Quando chegamos ao número 87, me juntei ao Mauricio para escolher os quatro protagonistas: Gabriel Moreira, de 9 anos, será o Cascão; Laura Rauseo, 9 anos, será a Magali, Kevin Vechiatto, 11 anos, será o Cebolinha e Giulia Barreto, 9, dará vida à Mônica (ela já não larga do coelho, é superdoce, mas quando fica brava…)

 
 
(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

O que podemos esperar de Turma da Mônica – Laços?

A graphic novel Laços serviu para mostrar como seria a Turma da Mônica na vida real, mas a gente quer deixar ainda mais “Turma da Mônica”. O filme é sobre o desaparecimento do Floquinho, o cachorro do Cebolinha, que, aliás, foi o primeiro selecionado para o elenco. É um filme para as crianças, para a família. Claro que há adaptações para o cinema, mas estamos sendo bastante fiéis com os gibis para que todos os que também cresceram lendo possam ver suas infâncias nas telas.

Como estão as filmagens?

As filmagens começaram em dezembro e o filme vai chegar aos cinemas em outubro de 2018. Está sendo uma coprodução da Quintal Digital e da Latina Estúdio junto da Mauricio de Sousa Produções e da Paramount Pictures. Estamos usando referência estética e produções infantojuvenis com a cara dos anos 1980. Por mais que este trabalho seja muito audacioso e difícil, eu nunca tive um projeto tão divertido e que eu amei tanto.

Bingo e Laços são completamente diferentes. Como está sendo a diferença em trabalhar com a Turma?

Para mim, a arte de contar histórias está em escolher um assunto com o qual o diretor se identifica, e acho que devo ter algum problema mal resolvido da minha infância (risos). Histórias são pautadas por emoção, personagens e sensibilidade e ambos os filmes são duas grandes chances de olhar para a nossa cultura pop e ativar uma memória afetiva.

 

Laços

O filme será lançado ainda este ano. Os protagonistas foram divulgados no final de setembro de 2017 e as gravações começaram em dezembro.

 

FONTE: PAIS E FILHOS

 

Vi recentemente BINGO: O REI DAS MANHÃS e achei ótimo. Rezende mostrou que tem boa mão como diretor, então estou confiante..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pena do Maurício, espécie de Stan Lee tupiniquim, morar neste Brasil. O cara criou um universo com elementos tupiniquins próprio, rico e independente, quinem Walt Disney. Se fosse ianque já tinha faz tempo filme do Bidu, do Piteco, do Penadinho, do Astronauta, da Tina, do Capitão Feio, etc..

Share this post


Link to post
Share on other sites
On 30/03/2018 at 4:38 PM, Jorge Soto said:

Pena do Maurício, espécie de Stan Lee tupiniquim, morar neste Brasil. O cara criou um universo com elementos tupiniquins próprio, rico e independente, quinem Walt Disney. Se fosse ianque já tinha faz tempo filme do Bidu, do Piteco, do Penadinho, do Astronauta, da Tina, do Capitão Feio, etc..

Com certeza. Como citei acima, a linha Graphic MSP, que traz histórias "mais maduras" das criações do Mauricio poderiam servir de base para adaptações. MAGNETAR, com o Astronauta tem potencial pra um baita filme no estilo LUNAR.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Turma da Mônica - Laços, produção em live-action, teve seu lançamento adiado
Por Felipe Ribeiro — 14/05/2018 às 14:13
  

Filme que trará Magali, Mônica, Cebolinha e Cascão em versão carne e osso ainda chegará aos cinemas em 2018.

4839416.jpg

Turma da Mônica - Laços, filme live-action sobre os personagens criados por Maurício de Souza, teve o seu lançamento adiado. Produção anunciada na CCXP 2015, o filme iria chegar aos cinemas dia 11 de outubro, mas agora só poderá ser visto nas telonas no dia 6 de dezembro.

Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão serão interpretados no filme por Giulia Benite, Kevin VechiattoLaura Rauseo e Gabriel Moreira, respectivamente. Os personagens clássicos das HQs brasileiras irão embarcar numa aventura em busca do desaparecido Floquinho, o cachorro do Cebolinha.

Sob a direção de Daniel Rezende (Bingo - O Rei das Manhãs), Turma da Mônica - Laçosé baseado em uma graphic novel homônimo escrita pelos irmãos Vítor e Lu Cafaggi.

 

FONTE: ADORO CINEMA

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

 E o elenco adulto começa a ganhar forma

 

Turma da Mônica: Laços | Monica Iozzi será a mãe da protagonista em live-action

Daniel Rezende é o diretor
28/05/2018 - 13:14 - CAMILA SOUSA
 
Divulgação - Instagram/Reprodução
- Divulgação - Instagram/Reprodução
 

Segundo a coluna de Patrícia Kogut, Monica Iozzi entrou para o elenco de Turma da Mônica: Laços, live-action dirigido por Daniel Rezende. Ela interpretará a mãe da protagonista.

O elenco principal é composto por Kevin Vechiatto como Cebolinha, Laura Rauseo como Magali, Gabriel Moreira como Cascão e Giulia Benitte como Mônica.

O projeto foi anunciado durante a CCXP - Comic Con Experience 2015 e é resultado de uma parceria entre a Mauricio de Sousa Produções e a produtora Quintal Digital. As filmagens devem começar em junho e a estreia é prevista para 2019

 

FONTE OMELETE

Share this post


Link to post
Share on other sites
On 6/13/2018 at 8:00 PM, Jorge Soto said:

sBRanger things..

Que isso, SOTO? Tu é da velha guarda! O certo é CONTA COMIGO BR (stanbr by me)

 

Mais uma foto da turma

 

'Turma da Mônica: Laços' ganha primeiro cartaz oficial; Vem ver!

 

Visualmente to achando interessante a transposição da turma para o Live Action.

Share this post


Link to post
Share on other sites

“Cascão nunca foi desenhado negro”, diz Maurício de Sousa

legiao_g9nCa1f8JEeov3pS_bLWjHw4rDIUQyA2T

Em entrevista ao Extra, Maurício de Sousa tentou acabar com uma polêmica iniciada nas redes com o anúncio do elenco de Turma da Mônica: Laços.Alguns internautas acusaram a produção de uma tentativa de embranquecimento de Cascão em relação aos quadrinhos “Eu fiquei surpreso quando vi essa repercussão porque, nas histórias em quadrinhos, nunca deixamos essa posição clara. Cascão nunca foi desenhado negro”, explicou o criador.Para exemplificar seu ponto, o idealizador da Turma da Mônica citou outro personagem. “Nós temos o Jeremias e outros personagens que são decididamente negros. Cascão, não. Isso foi surpresa para mim. De qualquer maneira, o nosso Cascão estará no filme, com a sujeirinha dele de vez em quando, e com aquela mania de fugir da água”, completou.“A seleção foi fruto de um trabalho meticuloso. E, por incrível que pareça, deu um resultado tão bacana que ficamos mais do que satisfeitos. Eles incorporaram os personagens tão bem, brincavam como eles. Aí, então, fizemos algumas concessões”, afirmou Maurício.As concessões feitas fazem alusão ao cabelo do Cascão, que não é a representação exata dos gibis. Essa é uma das exceções abertas e deve-se a outras características encontradas nos atores. “Encontramos no Rio de Janeiro um menino que era o próprio Cascão na gesticulação, no jeito, no físico e no corpo: aquela perninha magrinha, a esperteza e tudo mais”, continua Maurício de Sousa.
 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Os primeiros gibis que li foram da Turma da Monica, adorava os desenhos e a inocência das historias, e os personagens centrais, era criança era tipico da epoca, mas conheço bem eles, e digo que o Cascão não era negro, se fosse o Jeremias ou Pelezinho sim, inclusive eu sou negro e acredito sim que, precisa ter mais espaço para atores da etnia. Mas não distorce ou confundi tais revindicações como uma obra tão famosa e conhecida, como a Turma da Monica

Share this post


Link to post
Share on other sites

Turma da Mônica: Laços | Rodrigo Santoro fará participação especial

imagem_release_1344937-2.jpg

O ator Rodrigo Santoro fará participação especial no live-action Turma da Mônica: Laços. Por enquanto, não há informações sobre o seu personagem. 

"Participar deste projeto é um verdadeiro presente para mim. É ter a chance de conhecer os meus grandes companheiros de infância. Uma honra ter sido convidado para brincar com essa turma”, disse o ator.

Share this post


Link to post
Share on other sites
On 6/28/2018 at 12:12 PM, primo said:

do you lacrimeja?

you will :o

 

O material tá bonito, e parece que conseguiram transpor a Turma pra uma estética "realista", mas sem perder o encantamento. Curti!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Turma da Mônica: Laços | Veja primeira foto de Mônica Iozzi como Dona Luísa

Longa deve estrear em 2019

 

A atriz Mônica Iozzi aparece pela primeira vez como a personagem Dona Luísa em foto inédita de Turma da Mônica: Laços. A imagem foi revelada na coluna da jornalista Patrícia Kogut, no jornal O Globo. Confira:

monica-iozzi-lacos.jpg

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

×