Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Talismã (adaptação de Stephen King e Peter Straub)


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members
Diretor de Os Novos Mutantes vai adaptar livro de Stephen King, O Talismã
Por Felipe Ribeiro — 13/10/2017 às 17:20
  

Josh Boone já comanda outro filme baseado num romance do escritor: Revival.

3527073.jpg Getty Images

Diretor de X-Men: Os Novos Mutantes, cujo horripilante primeiro trailer já foi divulgadoJosh Boone acaba de ser recrutado pela Sony para adaptar o sombrio romance fantástico de Stephen King e Peter Straub: O Talismã. Segundo a Variety, o cineasta está cotado apenas para escrever o roteiro, mas pode acabar se tornando diretor do projeto ao longo do caminho.

Primeira colaboração de King e Straub, o livro gira em torno de um garoto de 12 anos, Jack Sawyer, que vaga por uma dimensão paralela chamada de Os Territórios em busca de um talismã, o único objeto que pode salvar a vida da sua mãe em estado terminal. Ele encontra domínios dentro de outros domínios e eventualmente se depara com pessoas que são reflexos daquelas que conhece no mundo real, como sua mãe.

 

No início do projeto, quando ainda não era certo se ele seria um filme ou minissérie, Steven Spielberg estava cotado no cargo de direção. É incerto se o diretor de Jurassic Park pode ou não retornar. Contudo, independente disso, Boone não é um completo estranho ao trabalho de King, pois já foi chamado para outras adaptações de livros do escritor, como Revival, filme em desenvolvimento que é baseado num romance do autor e esta sendo comandado por Boone.

A adaptação de O Talismã ainda não tem previsão de lançamento e vem à tona num momento em que vários adaptações de King estão em alta tanto no cinema (It - A Coisa, A Torre Negra), quanto na televisão (Castle Rock, Mr. Mercedes).

 

FONTE: ADORO CINEMA

Lembrando que há alguns anos, Boone se envolveu com uma nova versão de A DANÇA DA MORTE, que acabou não saindo.

Acho O TALISMÃ um livro bem legal. Está longe de ser o melhor livro do King, mas pode render um road movie dimensional bem legal, se feito da maneira certa.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

O TALISMÃ | Steven Spielberg fala sobre adaptação do livro de Stephen King

Adaptação não tem data de estreia definida.

Por
 Marco Victor
 -
Abr Imagem do livro O Talismã Divulgação

Com o seu roteirista tendo sido contratado recentemente, a adaptação de O Talismã (The Talisman) segue ganhando novidades. E assim, a mais recente delas chega através de um dos seus principais produtores.

 

Em uma recente entrevista ao site EW (via Heroic Hollywood), o cineasta Steven Spielberg acabou falando um pouco sobre a adaptação do livro de Stephen King. E com isso, ele revelou que o longa pode ser lançado em até 2 anos, além de relembrar que os direitos da adaptação são seus há anos, e que isso o fará trabalhar ao lado do lendário escritor novamente:

“Eu sinto que (será feito) em um futuro muito próximo, essa será nossa (do cineasta e de King) colaboração mais rica. A Universal comprou o livro para mim, então isso não foi uma opção. Foi uma venda direta do livro. Eu sou o dono do livro desde 82, e espero que esse filme seja feito nos próximos dois anos. Eu não estou me comprometendo com o projeto como diretor, estou apenas dizendo que é algo que eu queria ver nos cinemas nos últimos 35 anos.”

 

Vale lembrar que Steven Spielberg foi produtor executivo da série Under The Dome, que também adaptava um livro de King. Ainda assim, mesmo que a dupla tenha trabalho juntas ao longo dos anos, Spielberg jamais dirigiu a adaptação de um livro do escritor.

Recentemente foi revelado que Josh Boone (A culpa é das Estrelas, Novos Mutantes) será o responsável por escrever o roteiro do projeto baseado no livro escrito por Stephen King e Peter Straub.

Ainda não existem informações sobre o elenco ou data de estreia de O Talismã.

 

FONTE: JORNADA GEEK

Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...
  • Members

De acordo com o Collider, o cineasta Mike Barker (The Handmaid’s Tale) dirigirá uma adaptação para cinemas do romance O Talismã, de Stephen King e Peter Straub, lançado em 1984.

O Talismã acompanha Jack Sawyer, um garoto em posse de um poderoso talismã que pode salvar a vida de sua mãe, que é forçada a fugir dos habitantes de um universo paralelo mágico que descobriram como viajar entre os mundos.

 

O longa-metragem será produzido por Frank Marshall (Indiana Jones) e Michael Wright (Pânico Virtual).

O roteiro está sendo desenvolvido por Chris Sparling, de Enterrado Vivo.

 

FONTE: OBSERVATÓRIO DO CINEMA

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...