Jump to content
Forum Cinema em Cena
Sign in to follow this  
primo

Robocop - continuação do original

Recommended Posts

Roteirista do primeiro longa trabalha em uma sequência direta

Filme ganhou um remake em 2014

Em uma entrevista dada este mês para a revista Zeitgeist (via CBR), o roteirista Ed Neumeier revelou que está trabalhando em uma sequência direta do primeiro filme de Robocop:

“Não esperava falar sobre esse filme 30 anos depois. Foi meio que o começo da minha carreira e depois fizemos "Tropas estelares" – que foi um filme grande que demorou bastante. Acho que tudo veio disso e é legal que as pessoas ainda estão interessadas no Robocop. Estou trabalhando em um novo filme com a MGM agora mesmo, então talvez possamos ter outro”.

Questionado sobre detalhes, ele revelou que o longa não vai considerar os remakes: “Bom, isso é o que vou dizer, e não pode ser muita coisa. Existiram vários outros filmes de Robocop e um remake foi feito recentemente. Vou dizer que esse novo filme será um retorno ao antigo Robocop que nós amamos, começando lá e seguindo em frente. Então é realmente uma continuação do primeiro filme, na minha cabeça. Então é algo old school”. Por enquanto não há outros detalhes sobre o projeto.

O remake de Robocop foi lançado em 2014, com Joel Kinnaman no papel principal. O filme arrecadou US$ 242 milhões na bilheteria mundial, para um orçamento estimado em US$ 100 milhões.

Peter Weller:

latest?cb=20140830030101

Tá virando moda esse negócio de fazer sequências que levam em conta só o filme original (vide o novo HALLOWEEN) ou o ALIEN que o Neil Blonkamp queria fazer. Serão esses "novos segundo filmes" os substitutos dos remakes?'

Neil Blomkamp (Distrito 9) vai dirigir "Robocop Returns":

http://bloody-disgusting.com/movie/3509366/neill-blomkamp-directing-robocop-returns-mgm-sequel-original-film/

The original definitely had a massive effect on me as a kidI loved it then and it remains a classic in the end of 20th Century sci-fi catalog, with real meaning under the surface. Hopefully that is something we can get closer to in making of a sequel. That is my goal here. What I connected to as a kid has evolved over time. At first, the consumerism, materialism and Reaganomics, that ’80s theme of America on steroids, came through most strongly. But as I’ve gotten older, the part that really resonated with me is identity, and the search for identity. As long as the human component is there, a good story can work in any time period, it’s not locked into a specific place in history.”

What’s so cool about RoboCop is that like good Westerns, sci-fi films and dramas, the human connection is really important to a story well told. What draws me now is someone searching for their lost identity, taken away at the hands of people who are benefiting from it, and seeing his memory jogged by events. That is most captivating. The other thing I am excited by is the chance to work again with Justin Rhodes. He has added elements that are pretty awesome, to a sequel that was set in the world of Verhoeven. This is a movie I would love to watch.

No caso do Robocop, não ligo se o Neil quiser passar por cima das sequels. hehehe

Pelo jeito o destino do cara foi vir pra esse planeta e destruir as sequels de filmes que ele curtiu. Não conseguiu com as do Alien, mas veio agora as do Robocop de bandeja.

E assim, só vi o Distrito 9 dele, e curto até, mas os outros filmes dele foram tão criticados que fico um pouco com o pé atrás. Mas ok. Vamos aguardar.

Visualmente, o Blonkamp até parece uma boa escolha, mas não sei. Tirando DISTRITO 9 (que nem acho tudo isso) todos os outros filmes deles foram muito "Meh". Ele tem a veia política pra aproveitar o potencial do personagem, mas sei lá. Não seria a minha escolha não.