Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Doutrinador


Questão
 Share

Recommended Posts

  • Members

SEQUÊNCIA DO FILME É CONFIRMADA PELA PRODUTORA!

Capa da Publicação

O herói brasileiro vai ganhando força!Durante o anúncio de seus projetos cinematográficos para 2019, a Paris Entretenimento confirmou que o filme O Doutrinador irá ganhar uma sequência. No longa, acompanhamos a história de um vigilante mascarado, que luta contra a corrupção brasileira.Em 2018, chegou aos cinemas o filme O Doutrinador, adaptação em live-action das histórias em quadrinhos criadas por Luciano Cunha. O filme teve boa recepção do público e da crítica, fazendo com que uma sequência fosse garantida.A Paris Entretenimento, produtora do longa, revelou que O Doutrinador 2 está programado para iniciar suas gravações em agosto deste ano, porém não foram revelados os nomes que ficarão responsáveis pela direção e o roteiro da nova produção. Em 2018, a Paris se consagrou como o estúdio brasileiro que mais lançou filmes próprios no país, com isso, o estúdio ganhou força para expandir seu catálogo de serviços, tais como pós-produção, finalização e animações. No anúncio, também não foi revelado se Luciano Cunha, criador da franquia, estará envolvido no novo longa, porém é provável que, assim como no primeiro filme, ele participe do roteiro.

 

On 1/10/2019 at 8:45 PM, Questão said:

 

 Conferi o filme.

 Não é ruim para uma primeira investida desse subgênero no país. Mas pra bom também não serve,. As sequências de ação funcionam, mas não empolgam. O tema do filme, de colocar um anti herói " a lá Justiceiro" é muito oportuno para o momento atual do país, mas perde força pela forma caricatural como todos os políticos corruptos surgem na tela, comportando-se como vilões do Batman do seriado sessentista. Não que O DOUTRINADOR tivesse obrigação necessariamente de ser um thriller político, podendo simplesmente ser uma trama de ação de vingança simples, estilo DESEJO DE MATAR tendo políticos corruptos como alvos. Mas para isso, seriam necessários personagens carismáticos, o que falta ao filme. Em resumo, filme relativamente divertido, mas facilmente esquecível.

valeu pelo parecer, meu caro... estava na dúvida se assistia ou não (to até com ele baixado), agora com sua resenha vou passar batido. ? tenho outras trocentas coisas baixadas que parecem mais interessantes... só falta tempo pra assistir..?
 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...